A macroeconomia no
Brasil, os negócios, os desafios e as oportunidades dentro da sociedade que
está alinhada à economia digital vão nortear o Talk Show com João Amoêdo, na
abertura do Expo Fórum Digitalks. Com uma sociedade cada vez mais digital, as
marcas e seus gestores precisam mudar seu mindset, se adaptar ao mercado atual
e se preparar para o futuro, tendo a liderança como um fator primordial para
atingir os objetivos.
Como um exemplo de gestor
que não teve medo de assumir alguns riscos para obter sucesso no mercado
empresarial, João Amoêdo iniciou sua carreira como trainee no Citibank e chegou
à vice-presidência do Unibanco. É o atual presidente do partido NOVO.
No Talk Show de abertura do
Expo Fórum Digitalks, principal evento de negócios digitais do país, João
Amoêdo abordará o tema A nova economia digital: uma conversa aberta sobre a
macroeconomia do Brasil e o futuro dos negócios. No palco, será sabatinado por
Pedro Chiamulera, da ClearSale, no dia 28 de agosto, a partir das 9h.
Na pauta, o mundo de
negócios e como a liderança guia as mudanças. Sabe-se que o processo de
transformação digital precisa ser liderado ou ter o aval dos gestores e
diretores das empresas.
Amoêdo já adianta alguns
possíveis insights do Talk Show durante entrevista concedida à redação do
Digitalks (https://digitalks.com.br/noticias/spoiler-expo-digitalks-os-desafios-dos-gestores-na-nova-economia-digital/). Sobre skills
necessárias que o executivo precisa ter em mente quando o assunto é a
prosperidade da empresa, Amoêdo diz que duas características que considera
fundamentais são “pensar como dono, com visão a longo prazo, buscando a
valorização da empresa e seu crescimento de forma sustentável. O bônus
semestral deve ser uma consequência disso e não o principal objetivo. A segunda
é trabalhar em equipe, envolver os colaboradores, colocar a mão na massa,
liderando pelo exemplo”, completa.
O executivo deixa um
conselho geral para os gestores se adaptarem à nova economia digital.
“Incorporar a tecnologia ao seu negócio, rever processos e a forma de fazer as
coisas. Pensar fora da caixa. A tecnologia permite que projetos que seriam
inviáveis no passado, possam existir e ter sucesso. O partido Novo é um exemplo
disso”, encerra na entrevista.
Este ano, o Expo Fórum
Digitalks completa 10 anos e pretende bater um novo recorde de público. Em 2018
recebeu 4.200 pessoas, este ano a meta é superar 6.000 profissionais de
comunicação, marketing e negócios.
O evento acontece nos dias
28 e 29 de agosto, das 9h às 18h, no Transamerica Expo, em São Paulo, que fica na Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387,
Santo Amaro. Terá mais de 180 palestrantes, 5 auditórios simultâneos,
cerca de 120 expositores, além de 20 atividades diferenciadas que resultam em
mais de 110 horas de conteúdo. O valor do
investimento é a partir de R$ 750,00 (até 10 de julho). A inscrição deve ser
feita no site do Digitalks, através do link https://digitalks.com.br/expo/.
Informações através do e-mail forum@digitalks.com.br
ou do telefone (11) 3159-1458.
O
evento é um oferecimento de Universidade Anhembi Morumbi, Dinamize, Etus, Google,
HostGator, Marketdata, mLabs, NoBeta, PwC, Reclame Aqui, Webeleven, Zenvia e
Zoho. É patrocinado por A² Business Intelligence, Admitad, Alexandria.ai,
Apiki, CRP Mango, Gamned, GhFly, Gogo Digital, Hedgehog, Influu, Internet
Innovation, Leadlovers, Lima Consulting Group, MediaPost, MobLee, Nuvem Shop,
SearchLab, SEO Marketing, SharpSpring, SimpleAds, Sinapse, Squid, Swonkie,
VideoClick e Xtech. Entre as startups patrocinadoras estão BRG, Click Space,
Codeby, CRM Educacional, Ducovox, ecommerce&varejo.lab, enviou, Flowsense,
Iugu, Kipiaii, Lahar, LeadGrid, Metlycs, Putz Filmes, ROI Hero, Sales Hackers,
Standout, Taking, WSI, Go Hank, Kontrip, Topfy, WOW e Zeeng.
Também
conta com o apoio de Abap, Ablec, Abracom, Abradi, ABStartups, APP Brasil,
Catraca Livre, Cidade Marketing, Digitais do Marketing, E-Commerce Brasil, Era
Transmidia, ESPM, Eventflix, Eventials, Fenapro, IAB Brasil, iMasters, Inside
Out, Mestre GP, MMA, Mundo do Marketing, Opinion Box, Siegel Press e Startupi.
Parceiros oficiais: Plataforma de inscrições: Sympla; Transporte: Cabify;
Agência: Alpino Turismo; Hospedagem: Transamerica Hospitality Group; Café:
Santa Monica; Drink: Bacardi; Rádio: Band News e Rádio Bandeirantes. Apoio:
Estou Refugiado, Food Finder, Puf Puf, Freeco e Hug.
Sobre o Digitalks
O
Digitalks é a principal empresa brasileira que leva conhecimento e
oportunidades de negócios através de diversas atividades anuais, preparando
pessoas e transformando empresas para a nova realidade digital. Em 10 anos,
realizou eventos, fóruns e meetings em todas as capitais do Brasil e contou com
a edição internacional, o Expo Fórum Digitalks Portugal 2019.
Serviço – Expo Fórum Digitalks
Data:
28 e 29 de agosto (quarta e quinta-feira)
Horário:
das 9h às 18h
Público:
Profissionais de comunicação, marketing e negócios
Local:
Transamerica Expo – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro
Investimento:
R$ 750,00 por pessoa (lote válido até 10/07)
N˚
vagas: 6.000 pessoas
Inscrições:
https://digitalks.com.br/expo/
Informações:
forum@digitalks.com.br ou (11) 3159-1458
Como as marcas e os negócios vão atuar na Nova Economia Digital será um dos principais enfoques do Expo Fórum Digitalks
Para falar sobre o assunto, João Amoêdo, atual presidente do partido Novo, participará da abertura do evento, que acontece nos dias 28 e 29 de agosto, em São Paulo