Com criação da agência nbs, a Oi está realizando uma série de ações criativas, interativas e de conteúdo, por meio de plataformas digitais, para apresentar ao público os bastidores do mundo do surfe e o dia a dia dos atletas durante a realização do Oi Rio Pro, etapa brasileira do maior evento mundial de surfe – o WSL (World Surf League) -, que começou nesta quinta-feira (20), em Saquarema (RJ).
A ação principal é o Oi Rio Pro Prancha Redonda, um programa inspirado no modelo de Mesa Redonda (exibido sempre após as partidas de futebol), que será gravado sempre no fim da última bateria do dia. O programa será apresentado por Fernanda Prestes e Bárbara Barcia diariamente, às 21h, no canal da Oi no YouTube, com interação dos internautas, que poderão enviar comentários e perguntas pelas redes sociais, como Twitter, Facebook e Instagram. Serão os comentários gerados pelos internautas que vão comandar o programa. O público também vai poder participar do programa em quadros como “Mandem Nomes” e “Vacas da Rodada”.
De acordo com Arthur Pires, diretor de Criação da nbs, o processo criativo para o desenvolvimento da ação partiu da premissa de trazer um novo olhar de comunicação da marca para eventos que ela patrocina.
“A Oi é a maior apoiadora do surf nacional e tem como missão democratizar esse esporte. Estamos colocando um olhar criativo no evento, envolvendo o público, trazendo eles para participarem da nossa cobertura. Fugimos de uma cobertura tradicional para conectar o público com o esporte”, explica Arthur.
Outras ações
Quem estiver na praia de Itaúna, onde vão acontecer as provas, vai poder acompanhar no estande da Oi a customização da prancha do vencedor das categorias feminina e masculina. O “troféu” será criado por artistas gráficos a partir dos highlights e melhores manobras do Oi Rio Pro.
Haverá espaço para carregar celulares e empréstimos de barracas. A Oi patrocina os surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima, Adriano de Souza, Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel.
Além do conteúdo audiovisual para as redes sociais, a Oi também irá oferecer internet de alta velocidade para a organização do evento e o Oi Wi-Fi gratuito com rede de fibra ótica ao público presente na praia nos dias de competição.