A Petrobras disponibilizou nesta quarta-feira (3/7) o aviso ao mercado e o prospecto preliminar da oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias de emissão da Petrobras Distribuidora S.A. (BR) e de titularidade da Petrobras. A operação segue os termos da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) n.º 400/2003, da Instrução da CVM n.º 471/2008 e do Código de Atividades Conveniadas da ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais e demais disposições aplicáveis, com esforços de colocação das ações no exterior de acordo com isenções de registro sob o U.S. Securities Act of 1933.
O pedido de registro da oferta encontra-se sob a análise da CVM, estando a oferta sujeita à sua prévia aprovação. Não será realizado nenhum registro da oferta ou das ações em qualquer agência ou órgão regulador do mercado de capitais de qualquer outro país, exceto o Brasil, junto à CVM. A oferta base das ações será de 25%, podendo chegar até 33,75% do capital social da companhia, a depender do exercício do lote adicional e do lote suplementar.
Informações adicionais sobre a oferta podem ser obtidas no Prospecto Preliminar disponível em https://www.investidorpetrobras.com.br/pt/acoes-dividendos-e-divida/prospectos, na seção “Oferta Pública Petrobras Distribuidora 2019″/ “Prospecto Preliminar”.