CidadeMarketing               
Início Site Página 3

Love Paradise ganha compilação oficial em vinil pela Universal Music Brasil

0
Com curadoria de Marcelo Braga e Edu Brussy, o álbum conta com três faixas inéditas e expande experiência da festa para além das pistas
Divulgação

A aclamada festa Love Paradise, símbolo de inclusão, celebração e da vibrante energia da disco e house music, inicia um novo capítulo com o lançamento de sua primeira compilação oficial em álbum. Batizado com o mesmo nome da festa, o disco Love Paradise chega às lojas físicas e à Universal Store no dia 17 de abril, prometendo levar para dentro de casa toda a vibração, alegria e diversão que marcaram as pistas de São Paulo e de várias partes do Brasil.

Criada pelos DJs Marcelo Braga e Edu Brussy, a Love Paradise vai muito além de uma simples festa. Com uma filosofia inclusiva, o evento promove um espaço onde todos são bem-vindos para celebrar, dançar e se expressar livremente. “Queremos que o disco represente o espírito das festas da Love Paradise. Músicas que soam muito bem juntas, mas que podem, muitas vezes, estar separadas por décadas. Ora mais house, ora mais disco, mas sempre com um astral altíssimo e uma vibe positiva. A Love Paradise é para todo mundo, e o álbum tenta representar essa energia”, comenta Marcelo Braga.

O disco reúne as principais faixas que embalaram o público durante os eventos da label, com curadoria musical assinada pessoalmente por Braga e Brussy. A seleção destaca a diversidade dentro do universo da disco, nu disco e house, incluindo faixas exclusivas, remixes especiais e três músicas inéditas que nunca haviam sido lançadas em disco.

“As músicas foram escolhidas para que cada momento da festa Love Paradise estivesse representado. Desde os remixes novos de grandes clássicos (como ‘Don’t You Want Me’) até as novidades (como ‘Cold Heart’), passando por clássicos em suas versões originais (como ‘Bad Girls’). Além disso, buscamos incluir faixas que tivessem ‘a cara” das pistas da Love Paradise. Cada uma destas músicas representa perfeitamente o espírito dos nossos eventos. Para finalizar, tentamos incluir remixes que nunca haviam sido lançados em vinil, como ‘Mutante’, da Rita Lee”, conta Braga.

Segundo a dupla, a ideia do álbum é eternizar os momentos marcantes vividos nas festas e expandir a experiência da Love Paradise para além dos eventos presenciais, é uma forma de manter viva a memória musical dos encontros e aproximar ainda mais a comunidade que se formou em torno da marca.

Marcelo Braga, além de DJ e produtor musical, é diretor geral da Rede Mix de Rádios, tendo sido um dos principais responsáveis pela reformulação artística da Mix FM, a partir de 1999. Sob sua liderança, a emissora se consolidou como uma das mais relevantes entre o público jovem no país, o que fortalece ainda mais sua conexão com a cultura pop e eletrônica. Já Edu Brussy é conhecido pelo projeto “Sax in The Beat”, que mistura performances ao vivo com saxofone e sets eletrônicos cheios de groove. Ele traz essa sensibilidade e experiência para a curadoria do disco, reforçando o caráter orgânico e sofisticado da Love Paradise.

Com o lançamento do álbum, a Love Paradise se consolida como label musical e reforça seu impacto cultural na cena eletrônica brasileira. Um registro afetivo e potente que deve emocionar tanto os frequentadores de longa data quanto os novos ouvintes. “A label Love Paradise tem crescido muito, o que nos orgulha, mas não temos tido condições de atender a todos os convites. O álbum é especial para nós, e a Universal Music Brasil fez questão de tratar o projeto de forma especialmente cuidadosa, transformando nosso disco em algo muito maior do que ‘mais um disco de vinil”. É um item para guardar, ouvir, mostrar para todo mundo, uma peça para colecionar. Além de mais bonita, a sua estante vai ficar muito mais animada”, explica Marcelo.

“O álbum ‘Love Paradise’ é uma celebração da pista de dança. Reunimos nessa compilação o melhor repertório da festa que já virou referência no país. Estamos orgulhosos em contribuir para transformar essa experiência sonora em um item colecionável, que vai agradar em cheio os fãs de disco, nu-disco e house music”,

finaliza Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

Repertório do álbum “Love Paradise”:
Lado A:

1 – The Human League – “Don’t You Want Me” (Purple Disco Machine Remix)
2 – Sophie Ellis-Bextor – “Murder On The Dancefloor” (PNAU Remix)
3 – CeCe Peniston – “Finally” (12″ Choice Mix)

Lado B:
1 – Rita Lee, Roberto de Carvalho, Gui Boratto – “Mutante” (Gui Boratto Rework)
2 – Elton John, Dua Lipa –“Cold Heart” (Claptone Remix)
3 – Donna Summer – “Bad Girls” (12″ Mix)

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Papa Francisco morre aos 88 anos: um legado de transformação e acolhimento aos pobres

0
IA/ChatGPT

O Papa Francisco, Jorge Mario Bergoglio, faleceu aos 88 anos nesta segunda-feira (21), após 12 anos de um papado marcado por transformações na Igreja Católica. O pontífice, o primeiro latino-americano e jesuíta a ocupar o cargo, deixa um legado de pioneirismo e uma história de vida singular, que inclui uma vocação religiosa tardia e um papel controverso durante a ditadura argentina.

Nascido em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1936, em uma família de origem italiana, Jorge Mario Bergoglio cresceu no bairro portenho de Flores, onde desenvolveu fortes laços com a cultura argentina e o futebol, torcendo apaixonadamente pelo San Lorenzo de Almagro, clube fundado por um padre.

Sua infância foi marcada pela influência da avó Rosa, com quem frequentava a Basílica de San José de Flores, e pelas notícias da Segunda Guerra Mundial, que o impactaram profundamente. Aos 12 anos, em um internato salesiano, sentiu pela primeira vez a vocação sacerdotal, mas o chamado permaneceu adormecido por muitos anos, até se manifestar definitivamente na década de 1950.

Em sua autobiografia, “Vida – Minha História Através da História”, lançada em abril de 2024, Francisco revela que chegou a ter uma namorada antes de ingressar no seminário. Ele a descreve como “uma menina muito doce, que trabalhava no mundo do cinema e que depois casou-se e teve filhos”.

A guinada em sua vida ocorreu em 21 de setembro de 1953, quando, a caminho de um piquenique com amigos, sentiu um impulso irresistível de entrar na Basílica de Flores. Durante a confissão, ele experimentou uma profunda experiência espiritual, descrevendo-a como um encontro inesperado com Deus. “Eu estava maravilhado por ter encontrado Deus subitamente. Ele estava lá me esperando, antecipou-se a mim”, escreveu em sua autobiografia. “Mais do que um piquenique com os amigos! Eu estava vivendo o momento mais bonito da minha vida, estava me entregando totalmente nas mãos de Deus!”.

Apesar do chamado, Francisco manteve a decisão em segredo até concluir seus estudos. Em 1958, ingressou no noviciado da Companhia de Jesus, graduando-se em Filosofia e Teologia. Ordenou-se padre aos 32 anos e liderou a comunidade jesuíta durante a ditadura militar argentina.

Seu papel durante o regime militar foi objeto de controvérsia. Acusado de omissão e colaboração na prisão de padres jesuítas, Francisco sempre negou as acusações, afirmando ter intercedido pelos religiosos junto aos líderes da ditadura.

Após anos de serviço na Igreja Católica, Bergoglio ascendeu ao papado em 2013, adotando o nome de Francisco. Seu pontificado foi marcado por uma abordagem pastoral voltada para os mais vulneráveis, pela defesa do meio ambiente e por uma busca constante pelo diálogo inter-religioso.

O legado do Papa Francisco é de uma igreja mais aberta e inclusiva, que busca dialogar com o mundo contemporâneo e abraçar a diversidade. Sua trajetória pessoal, marcada por uma vocação tardia e por desafios complexos, o tornou uma figura singular na história da Igreja Católica.

Presidente Lula lamenta morte do Papa Francisco e decreta luto oficial de sete dias no Brasil:

“A humanidade perde hoje uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos. Assim como ensinado na oração de São Francisco de Assis, o argentino Jorge Bergoglio buscou de forma incansável levar o amor onde existia o ódio. A união, onde havia a discórdia. E a compreensão de que somos todos iguais, vivendo em uma mesma casa, o nosso planeta, que precisa urgentemente dos nossos cuidados.

Com sua simplicidade, coragem e empatia, Francisco trouxe ao Vaticano o tema das mudanças climáticas. Criticou vigorosamente os modelos econômicos que levaram a humanidade a produzir tantas injustiças. Mostrou que esse mesmo modelo é que gera desigualdade entre países e pessoas. E sempre se colocou ao lado daqueles que mais precisam: os pobres, os refugiados, os jovens, os idosos e as vítimas das guerras e de todas as formas de preconceito.

Nas vezes em que eu e Janja fomos abençoados com a oportunidade de encontrar o Papa Francisco e sermos recebidos por ele com muito carinho, pudemos compartilhar nossos ideais de paz, igualdade e justiça. Ideais de que o mundo sempre precisou. E sempre precisará.

Que Deus conforte os que hoje, em todos os lugares do mundo, sofrem a dor dessa enorme perda. Em sua memória e em homenagem à sua obra, decreto luto de sete dias no Brasil.

O Santo Padre se vai, mas suas mensagens seguirão gravadas em nossos corações.

Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República”

Entre as declarações que ganharam destaque mundial do Papa Francisco, está a abertura ao diálogo com a comunidade LGBTQIA+ foi um ponto crucial. “Se uma pessoa é gay, busca o Senhor e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la?”, questionou o pontífice, em uma fala que sinalizou uma mudança de tom na Igreja Católica.

A preocupação com os mais vulneráveis também foi uma constante em seu discurso. “Como eu gostaria de uma Igreja pobre… e para os pobres”, expressou Francisco, evidenciando seu compromisso com a justiça social e a proximidade com os marginalizados.

O papa também abordou temas sensíveis com franqueza, como a questão da natalidade. “Algumas pessoas acreditam que para sermos bons católicos temos que nos reproduzir como coelhos, mas não”, afirmou, demonstrando uma visão realista sobre a vida familiar e a responsabilidade parental.

A luta contra o abuso infantil, uma ferida profunda na Igreja Católica, foi outra prioridade de seu pontificado. “O abuso infantil é uma doença. E precisamos nos esforçar mais para selecionar candidatos que queiram ser padres”, declarou Francisco, demonstrando seu compromisso com a transparência e a proteção das vítimas.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Domingo de Páscoa: CEO da Cacau Show anuncia promoção “compre 1 e leve 2”

0
Promoção é válida para lojas participantes específicas.
Divulgação

No Domingo de Páscoa (20), a Cacau Show surpreendeu seus clientes com o CEO da marca, Alê Costa, fazendo um anúncio de uma nova ação promocional: “Compre 1 e Leve 2”. A oferta, que segue a mecânica de levar gratuitamente o item de menor valor na compra de dois produtos selecionados, é válida até esta segunda-feira (21) ou enquanto durarem os estoques nas lojas participantes.

De acordo com o regulamento divulgado pela marca, a promoção abrange 19 itens específicos (listados abaixo), incluindo ovos de Páscoa temáticos com brindes como chaveiros, estojos, toucas, bolas esportivas, mochilas, shoulder bags, almofadas e fones de ouvido. Para ter acesso ao benefício, o cliente precisa adquirir dois produtos participantes, sendo que o item de menor preço será automaticamente concedido como cortesia no momento da compra. A promoção é válida exclusivamente nas lojas físicas da Cacau Show que aderiram à campanha, cuja lista completa pode ser consultada no regulamento disponível na BIO do Instagram da marca.


Produtos Participantes da Promoção “Compre 1 e Leve 2”:

OVO CHAVEIRO BOB ESPONJA 170g
OVO CHAVEIRO GARFIELD 170g
OVO ESTOJO LACREME KIDS 170g
OVO TOUCA LOONEY TUNES LOLA 170g
OVO TOUCA PERNALONGA 170g
OVO BOLA CHOCOESPORTES BAYERN 170g
OVO BOLA CHOCOESPORTES NBA 170g
OVO BOLA CHOCOESPORTES NFL 170g
OVO MOCHILA SNOOPY 170g
OVO MOCHILA BELLAS 170g
OVO MOCHILA DINOSSAUROS 170g
OVO SHOULDER BAG BOB ESPONJA 170g
OVO ALMOFADA GARFIELD 170g
OVO FONE BYTES AZUL 200g
OVO FONE BYTES ROSA 200g
OVO PANTUFA GARFIELD G 170g
OVO PANTUFA GARFIELD P 170g
OVO PANTUFA ROXA G 170g
OVO PANTUFA ROXA P 170g

Apesar da tentativa de impulsionar as vendas neste último dia da Páscoa, a nova promoção da Cacau Show intensificou as críticas já existentes nas redes sociais. Consumidores que se anteciparam e adquiriram os mesmos produtos por preços mais elevados antes da data comemorativa expressaram sua frustração com a repentina redução de valor.

Além disso, revendedores parceiros da Cacau Show, que investiram na formação de estoques para atender a demanda de seus clientes, também manifestaram seu descontentamento. A entrada em vigor da promoção nas lojas participantes da marca, oferecendo os mesmos itens por um custo efetivamente menor para o consumidor final, impacta diretamente a competitividade e a lucratividade desses pequenos e médios empreendedores.

É importante ressaltar que a prática de promoções em produtos temáticos como ovos de Páscoa e panetones, especialmente próximo ou após a data comemorativa, é uma estratégia comum no varejo, visando o esgotamento dos estoques.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Para 2025, a Chevrolet aposta no Spark como seu carro compacto e elétrico

0
O veículo promete uma autonomia de até 400 km.
Divulgação

A Chevrolet prepara uma ousada investida no mercado de SUVs para 2025 com a chegada do Spark, um modelo compacto e totalmente elétrico que promete inovar em um segmento cada vez mais homogêneo. Anunciado como uma das cinco grandes novidades da marca para o próximo ano, o Spark surge com a promessa de ser diferente de tudo o que existe atualmente na categoria.

Com um design distintivo, marcado pelo estilo “boxy”, linha de cintura elevada e teto alto, o Spark busca combinar o espírito criativo e urbano com a ousadia de um público que traça seus próprios caminhos. A proposta da Chevrolet é clara: apresentar um veículo que se destaca pela originalidade em um mercado saturado de modelos com design similar.

Um dos grandes diferenciais do Spark é seu projeto concebido desde o início para ser elétrico. Essa característica, segundo a montadora, otimiza o interior do veículo, contribui para um design atemporal e proporciona uma dirigibilidade ágil, ideal para o uso cotidiano nas cidades.

Em um ano especial para a Chevrolet, que celebra seu centenário no Brasil, o Spark chegará ao mercado com cores exclusivas, vibrantes e autênticas. Essa paleta especial é apresentada como uma homenagem visual à energia e à diversidade do povo brasileiro, agregando um toque de celebração ao lançamento.

O veículo promete uma autonomia de até 400 km.
Divulgação

“O Spark será comercializado no país em versão única de acabamento, a Activ, que reforça o apelo aventureiro e marcante. Tudo numa combinação específica para atender as preferências do consumidor local”, revela Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul, indicando que a Chevrolet buscou uma configuração que ressoe com o público brasileiro.

A chegada do Spark em 2025 acontece em um momento crucial, onde a sustentabilidade e a tecnologia se tornam cada vez mais determinantes na escolha dos consumidores. A Chevrolet aposta que seu novo compacto elétrico entregará esses atributos com a confiança de uma marca que faz parte da história automotiva do Brasil há um século.

Estratégia de marketing da Chevrolet, o patrocínio ao Big Brother Brasil (BBB) tem sido utilizado para apresentar alguns dos próximos lançamentos da marca. Nesta sexta-feira (18), durante a Prova do Finalista do reality show, o escolhido para fazer sua aparição foi o próprio Spark EUV (Electric Utility Vehicle).

Com dimensões compactas, o Chevrolet Spark EUV possui 4 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,56 metros. Essas medidas o posicionam como um concorrente direto para futuros lançamentos de outras montadoras, como o Volkswagen Tera, acirrando a disputa no segmento de SUVs compactos elétricos.

O Spark EUV é fruto de uma parceria global, sendo desenvolvido em colaboração com a Wuling, uma joint-venture da General Motors com a SAIC na China. No mercado internacional, o modelo é conhecido como Baojun Yep Plus, o que sugere uma sinergia de tecnologias e plataformas entre os mercados.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Boticário e NBA lançam collab exclusiva para fãs de basquete

0
Divulgação

O universo da beleza e o fervor do basquete se unem em uma parceria inédita no Brasil. O Boticário MEN, a linha de cuidados masculinos da renomada marca brasileira, acaba de anunciar uma colaboração exclusiva com a NBA (National Basketball Association), a liga de basquete profissional mais prestigiada dos Estados Unidos. A edição limitada da collab, a primeira da NBA com uma marca de beleza nacional, mira diretamente no coração dos fãs do esporte.

A coleção Boticário MEN & NBA chega ao mercado com cinco itens multifuncionais, cuidadosamente desenvolvidos para integrar a rotina de cuidados pessoais dos apaixonados por basquete. A linha é composta por um desodorante colônia, um desodorante antitranspirante aerossol, um prático shower gel 5 em 1, um revigorante sabonete em barra e uma estilosa nécessaire exclusiva.

Os produtos da collab trazem em sua formulação a exclusiva tecnologia Power Fresh, que promete uma experiência sensorial única, combinando uma explosão inicial de frescor com a intensidade e a sofisticação de notas amadeiradas. Essa combinação busca traduzir a energia e a dinâmica das partidas da NBA para o universo olfativo e de cuidados pessoais.

Para os fãs que já estão ansiosos para garantir os itens dessa parceria de peso, a linha Boticário MEN & NBA já está disponível para compra em todos os canais do Boticário: nas lojas físicas espalhadas por todo o país, através do e-commerce oficial da marca e também pelo prático aplicativo O Boticário.

Reprodução
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Hugo Calderano faz história e disputa final inédita da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

0
Divulgação/CazéTV.

O Brasil vive um momento histórico no tênis de mesa. Na madrugada deste sábado (19), Hugo Calderano protagonizou uma das maiores vitórias de sua carreira ao vencer, de virada, o chinês Wang Chuqin — atual vice-líder do ranking mundial — por 4 sets a 3 (14/12, 5/11, 6/11, 7/11, 11/7, 11/5 e 12/10), garantindo presença inédita na final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa, disputada em Macau, na China.

Aos 28 anos, Calderano se tornou o primeiro atleta nascido fora da Ásia ou da Europa a disputar uma final de Copa do Mundo na modalidade, consolidando seu nome entre os grandes do esporte mundial. Com a classificação, ele já assegurou ao menos a medalha de prata — um feito inédito para o Brasil.

A grande final será neste domingo (20), às 9h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela CazéTV, no YouTube e Twitch.

O brasileiro, atual número 5 do ranking mundial, já havia feito história ao eliminar nas quartas de final o japonês Tomokazu Harimoto, terceiro do mundo, em mais uma vitória emocionante. Como o torneio não prevê disputa de terceiro lugar, a vitória sobre Harimoto já havia garantido uma medalha inédita para o Brasil.

Agora, Calderano terá pela frente o chinês Lin Shidong, líder do ranking e mesatenista mais jovem a alcançar o topo do mundo, com apenas 20 anos. Lin garantiu vaga na final ao superar o compatriota Jingkun Liang por 4 a 1, também neste sábado.  Apesar do favoritismo do adversário, Calderano carrega consigo um retrospecto positivo: venceu Lin Shidong em 2023, nas quartas de final do WTT Contender de Durban.

Caso conquiste o ouro neste domingo, Hugo Calderano levará para casa 55 mil dólares (cerca de R$ 319 mil) apenas pela premiação da vitória na final. Somando as fases anteriores, o brasileiro deve ultrapassar os 80 mil dólares em premiações acumuladas ao longo do torneio, reforçando a crescente valorização do atleta no cenário internacional.

Dia: 20/04
Horário: 9h15
Transmissão ao vivo pelo Youtube: CazéTV

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Eletromidia e Azul anunciam parceria que busca transforma mídia aérea em um canal interativo

0
Divulgação

A Eletromidia e a Azul, a maior companhia aérea do Brasil em número de destinos e voos diários, anunciaram nesta quinta-feira (18) uma parceria estratégica para a exploração de espaços publicitários nos diversos canais da empresa aérea. A colaboração, formalizada por meio de um Memorando de Entendimento (MoU) vinculante, tem o potencial de impactar cerca de 2,8 milhões de clientes embarcados mensalmente.

Para alcançar essa vasta audiência, a expertise da Eletromidia será aplicada em diversas plataformas da Azul, incluindo o logojet (adesivagem externa das aeronaves), a revista de bordo, ações promocionais realizadas durante os voos, a base de dados de clientes e os canais digitais da companhia. A operação envolverá um impressionante número de 19 mil telas instaladas em 200 aeronaves, que atendem 150 cidades no Brasil e sete destinos internacionais.

Além da comercialização dos atuais espaços publicitários da Azul, a parceria ambiciona desenvolver novas e inovadoras experiências de marca a bordo. A visão é transformar a mídia aérea em um canal interativo, conectado e personalizado, utilizando inteligência artificial aplicada à criatividade, formatos inéditos, dados em tempo real e conectividade. Essa união representa uma oportunidade singular de integrar, de forma eficiente, o potencial das jornadas do cliente em solo (aeroportos), durante o voo e no ambiente digital.

O objetivo principal é converter a plataforma de mídia da Azul em um ecossistema dinâmico, capaz de gerar valor tanto para os anunciantes quanto para os passageiros, oferecendo serviços mais personalizados e experiências mais relevantes. “Levar nossa expertise em OOH para o ambiente aéreo representa uma oportunidade única de integrar, de forma eficiente, as jornadas com dados, criatividade e tecnologia. Vamos construir, ao lado da Azul, uma nova fronteira para a mídia: conectada, personalizada e com alto valor agregado.”, celebra Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

O acordo também define as responsabilidades financeiras de cada empresa. A Eletromidia arcará com os custos operacionais relacionados à exploração publicitária, como mão de obra para troca de anúncios, custos de codificação de vinhetas, equipe comercial e de produtos. Já a Azul será responsável pela manutenção dos ativos já disponíveis para publicidade, como as telas nas aeronaves, o serviço de Wi-Fi e a gestão da base de dados.

Adicionalmente, o MoU prevê a realização de estudos de viabilidade para avaliar a possibilidade de investimentos na otimização da plataforma de Wi-Fi a bordo e na instalação de novas telas em aeronaves que ainda não possuem o serviço.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Valor médio do quilo do ovo de Páscoa chega a R$ 325

0
o preço médio do bombom é de R$ 178, e do tablete de chocolate, R$ 101.

Uma pesquisa abrangente realizada pelo Procon-SP revela um cenário preocupante para os consumidores que não abrem mão do tradicional ovo de Páscoa: o valor médio do quilo do chocolate para a data festiva deste ano atingiu a marca de R$ 325,34. O levantamento, que tradicionalmente foca nos preços dos ovos de chocolate, expandiu seu escopo em 2025 para incluir itens essenciais para a ceia, como pescados, legumes e azeite, oferecendo um panorama completo dos gastos pascais.

A iniciativa do Procon-SP, que visa munir o consumidor com informações para auxiliar nas escolhas de compra, abrangeu dez supermercados na capital paulista, além de estabelecimentos na Baixada Santista (Santos e São Vicente), Bauru, Jundiaí, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Os resultados da pesquisa escancaram a importância da pesquisa de preços, com variações impressionantes de até 412% entre diferentes locais na mesma cidade.

Na capital, onde a coleta de dados ocorreu nos dias 25 e 26 de março, a maior disparidade encontrada nos preços dos ovos de Páscoa chegou a 58,27%. Um ovo Ouro Branco de 359g da Lacta, por exemplo, podia ser encontrado por R$ 90,20 em um supermercado e por R$ 56,99 em outro. Essa oscilação significativa reforça a necessidade de o consumidor dedicar tempo à comparação antes de efetuar a compra.

Além dos ovos, o Procon-SP também analisou os preços de bolos de Páscoa, bombons e tabletes de chocolate, calculando o valor médio do quilo em R$ 101,08 e R$ 178,62, respectivamente. Pela primeira vez, a pesquisa incluiu itens que compõem um dos pratos principais do almoço de Páscoa, como pescados (congelados e frescos), azeites, azeitonas e legumes a granel. A maior variação de preços entre todos os segmentos pesquisados na capital foi de 285,71%, registrada no quilo da cebola a granel, que variava entre R$ 2,59 e R$ 9,99.

Para auxiliar ainda mais o consumidor, os especialistas da fundação calcularam o custo médio de seis receitas de Páscoa contendo pescado e legumes, com valores que variam de R$ 115,00 a R$ 305,00 para servir de 8 a 10 pessoas. Um prato de Bacalhau Zarbo, por exemplo, tem um custo médio estimado em R$ 183,32.

No interior e litoral, a situação não é diferente. A Baixada Santista registrou a maior variação de preços geral, com a batata lavada (kg) apresentando uma diferença de 412% entre estabelecimentos. Em São José do Rio Preto, a maior disparidade nos preços dos ovos de Páscoa ultrapassou os 132% para três tipos de ovos da Lacta.

Diante desse cenário, o Procon-SP faz recomendações importantes aos consumidores, como considerar a relação custo-benefício do deslocamento para estabelecimentos com preços mais competitivos, além de sempre exigir a nota fiscal, verificar o prazo de validade, a composição e o peso líquido dos produtos. Atenção especial deve ser dada aos ovos com brinquedos, que devem conter informações sobre a certificação e a faixa etária recomendada.

A alta nos preços dos chocolates para a Páscoa de 2025 também reflete um desafio adicional para a indústria: a disparada nos preços do cacau no mercado internacional. A quebra na produção dos dois maiores produtores mundiais, Costa do Marfim e Gana, devido a adversidades climáticas, gerou um déficit na oferta global e elevou o preço da commodity a patamares históricos. No Brasil, a seca e pragas também impactaram a produção nacional de cacau, que registrou uma queda de 18,5% em 2024.

Com a Páscoa se aproximando, a pesquisa do Procon-SP serve como um alerta para os consumidores planejarem suas compras com antecedência e dedicarem tempo à pesquisa de preços para garantir uma celebração saborosa sem pesar excessivamente no bolso.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Yázigi Aracaju oferece espaços para reuniões, aulas e palestras com infraestrutura completa

0
Divulgação

Empreendedores, professores e profissionais que buscam um espaço adequado para reuniões, palestras e cursos preparatórios em Aracaju podem contar com a estrutura do Yázigi Aracaju. A instituição oferece salas equipadas, climatizadas, com internet de alta qualidade e preparadas para atender diferentes demandas, proporcionando conforto e praticidade.

O Yázigi Aracaju disponibiliza salas executivas e privativas para reuniões empresariais, facilitando a organização de processos e otimização de tarefas. Além disso, professores e instituições educacionais podem alugar salas para ministrar cursos preparatórios para concursos, ENEM, reforço escolar e outras modalidades de ensino.

Com pacotes flexíveis e infraestrutura completa, as salas são adaptáveis a diferentes necessidades. A localização acessível e os valores competitivos tornam o Yázigi Aracaju uma opção estratégica para quem deseja um ambiente profissional e adequado para eventos, aulas e encontros corporativos.  O Yázigi Aracaju também conta com um cine teatro com 80 lugares, ideal para apresentações musicais, espetáculos teatrais e palestras. O espaço oferece uma infraestrutura aconchegante e confortável, equipada com iluminação cênica, projetor, wi-fi e sistema de som profissional.

 

Ao longo dos anos, o cine teatro do Yázigi Aracaju já foi palco de diversos eventos, incluindo shows de artistas nacionais e internacionais, stand-ups com humoristas renomados, palestras corporativas e motivacionais, além de encontros educacionais.
Conheça o Yázigi Aracaju, localizado em um ponto estratégico no bairro 13 de julho. Faça a sua reserva: Oferecemos espaços modernos e bem estruturados para eventos corporativos, apresentações musicais, espetáculos teatrais, reuniões e aulas preparatórias, como ENEM e reforço escolar.

Entre em contato com o Yázigi Aracaju e receba uma proposta exclusiva:
Rua Celso Oliva, 497 – 13 de Julho, Aracaju/SE – Telefone: 79 99936-1836
Emails: antelmo@infonet.com.br ou flaviamsas@hotmail.com

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Canetas emagrecedoras: Ozempic, Mounjaro e Wegovy só poderão ser vendidas mediante retenção da receita

0
Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quarta-feira (16/4) uma medida que endurece as regras para a venda de medicamentos agonistas GLP-1, popularmente conhecidos como “canetas emagrecedoras”, como Ozempic, Mounjaro e Wegovy. A partir da entrada em vigor da nova norma, a compra desses produtos só poderá ser realizada mediante a apresentação de receita médica em duas vias, com a retenção de uma delas pela farmácia ou drogaria, seguindo o modelo já aplicado a antibióticos.

A decisão da Anvisa responde a uma crescente preocupação com o uso indiscriminado desses medicamentos para fins estéticos, muitas vezes sem a devida avaliação e acompanhamento médico. O Conselho Federal de Medicina (CFM) já havia se manifestado publicamente, defendendo a necessidade de um controle mais rigoroso na prescrição dessas substâncias.

A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou por unanimidade a medida, que abrange uma ampla categoria de medicamentos, incluindo os princípios ativos semaglutida (presente no Ozempic e Wegovy), liraglutida (Victoza e Saxenda), dulaglutida (Trulicity), exenatida, tirzepatida (Mounjaro) e lixisenatida. A validade das receitas será de até 90 dias a partir da data de emissão.

O objetivo principal da Anvisa é proteger a saúde da população, diante do aumento significativo de relatos de eventos adversos associados ao uso desses medicamentos fora das indicações terapêuticas aprovadas. Uma análise de farmacovigilância baseada em dados do VigiMed, o sistema nacional de notificação de eventos adversos, revelou uma incidência muito maior de problemas relacionados ao uso “off label” no Brasil em comparação com dados globais.

O diretor-presidente substituto da Anvisa, Rômison Rodrigues Mota, enfatizou em seu voto os riscos do incentivo ao uso desses medicamentos com finalidade puramente estética, alimentado por promessas de perda de peso rápida e depoimentos sem embasamento médico adequado. “Estamos falando de medicamentos novos, cujo perfil de segurança a longo prazo ainda não é totalmente conhecido. Por isso, é fundamental o monitoramento e a vigilância. O uso sem avaliação, prescrição e acompanhamento por profissionais habilitados, de acordo com as indicações autorizadas, pode aumentar os riscos e os potenciais danos à saúde”, alertou Mota.

A nova regra não impede a prescrição médica para finalidades diferentes das descritas na bula, prática conhecida como uso “off label”. Essa decisão permanece a critério do médico, que avalia os benefícios e riscos do tratamento para cada paciente, sempre com o devido esclarecimento e consentimento do mesmo.

A medida entrará em vigor 60 dias após a publicação da alteração na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 471/2021 no Diário Oficial da União, onde os medicamentos agonistas GLP-1 também serão incluídos. As farmácias e drogarias também deverão registrar a movimentação de compra e venda desses medicamentos industrializados e manipulados no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC).

A atualização da norma deve ser publicada nos próximos dias, e a partir dessa data, o prazo de 60 dias começará a ser contado. As receitas terão validade de 90 dias para serem utilizadas pelos pacientes.

Lista de Medicamentos Agonistas GLP-1 Registrados na Anvisa (Fonte: Anvisa – 13/03/2024):

Nome Comercial Princípio Ativo Indicação Data do Registro Empresa Detentora
Soliqua® insulina glargina + lixisenatida Diabetes mellitus tipo 2 16/09/2002 Sanofi Medley
Victoza® liraglutida Diabetes mellitus tipo 2 29/03/2010 Novo Nordisk
Trulicity® dulaglutida Diabetes mellitus tipo 2 31/08/2015 Eli Lilly
Saxenda® liraglutida Obesidade/sobrepeso 29/02/2016 Novo Nordisk
Xultophy® insulina degludeca + liraglutida Diabetes mellitus tipo 2 03/04/2017 Novo Nordisk
Ozempic® semaglutida Diabetes mellitus tipo 2 06/08/2018 Novo Nordisk
Rybelsus® semaglutida Diabetes mellitus tipo 2 26/10/2020 Novo Nordisk
Wegovy® semaglutida Obesidade/sobrepeso 02/01/2023 Novo Nordisk
Mounjaro® tirzepatida Diabetes mellitus tipo 2 25/09/2023 Eli Lilly
Povitztra® semaglutida Obesidade/sobrepeso 12/08/2024 Novo Nordisk
Extensior® semaglutida Diabetes mellitus tipo 2 14/10/2024 Novo Nordisk
Lirux liraglutida Diabetes mellitus tipo 2 24/12/2024 EMS
Olire liraglutida Obesidade/sobrepeso 24/12/2024 EMS
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Anúncio

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing
Anuncie no CidadeMarketing

Posts Recentes

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing