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O hoje e o amanhã da economia digital: confira os principais destaques da programação do Digitalks Expo 2022

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Nos dias 24 e 25 de agosto, acontece, no São Paulo Expo, o Digitalks Expo 2022, principal evento de negócios da economia digital e tecnologia, que traz uma programação rica e atual com as maiores referências do mercado no Brasil e no mundo. O evento, que espera repetir o sucesso da edição de 2019, – nos últimos dois anos, o Digitalks Expo aconteceu remotamente para o público em função da pandemia – abordará temas atuais e necessários para a economia digital, tais como Inteligência Artificial, Liderança, Marketing, ESG, Inovação, Criação de Conteúdo, Marketing e tendências.

“O Digitalks Expo 2022 vai ressaltar os impactos da tecnologia e inovação em diversas vertentes da economia digital, além de passar pelas principais tendências de cada setor nos mais de 12 palcos e 144 horas de conteúdo. Queremos dividir conhecimentos específicos e agregar ainda mais valor às discussões”, ressalta Flavio Horta, CEO do Digitalks.

Dia 24 – Manhã
A abertura geral do Digitalks Expo 2022 acontece às 8h30 no palco Congress, seguida, às 9h, do primeiro keynote do evento com Ricardo Laganaro, da ARVORE, Fed Grosso, da Adobe, e Ruben Feffer, da Ultrassom Produção Áudio, para falar sobre Criatividade e Liderança, com moderação de Martha Gabriel, que segue no palco para entrevistar Tânia Cosentino, CEO da Microsoft, às 9h40.

No auditório Innovation Experience, começa às 10h40 o Special Track “O que fazer para criar conteúdos relevantes e criativos” com Andre Gaigher e Igor 3k, dos Estúdios Flow. Simultâneamente, no palco Ads & Digital Marketing, Lucas Amadeu, da OKA Group, fala sobre “O novo Digital Marketing: transformações, estratégias e tecnologias”, e às 10h155, no Business Trends, acontece uma palestra sobre “Tendências de Experiência para o E-commerce”, com Briza Bueno, do AliExpress Brasil. De volta ao palco Congress, às 11h20 quem comanda o Special Track “Flexibilidade como valor no trabalho contemporâneo” é Felipe Rizzo, CEO da WeWork, com participação de Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil, e Viviane Sales, VP da Creditas Benefícios.

Dia 24 – Tarde
No período da tarde o evento retorna com mais novidades de marketing no palco Ads & Digital Marketing, com o Special Track “Estratégias para marcas no TikTok”, às 14h20, que terá moderação de Dindi Coelho, Creative Strategist Lead da plataforma. No palco Congress, a tarde terá André França, da WMcCann, falando sobre “Cultura, gestão e tendências na publicidade”, seguido de um painel, às 14h40, com Eduardo Simon, da Galeria Estratégia e Comunicação, Marcia Esteves, da Lew’Lara\TBWA e Mario D’Andrea, Presidente da ABAP, que conversarão sobre “Os maiores desafios que se apresentam para as Agências, hoje”.

No auditório Innovation Experience, Edilene Loiola, Head do Mulheres no E-Commerce, comanda o painel “Women in Business”, às 16h, que terá a participação de Ju Ferraz, do Holding Clube, Lívia Mendonça da Alelo, Shirley Fernandes, da N1 IT, do Grupo Stefanini, e Tatyane Luncah, do Mulheres no E-commerce. No mesmo horário, acontece o Prêmio +Digital, no Palco Executive.

O Digitalks Expo vai muito além dos debates sobre marketing e experiência do cliente. No Fintech View, muitas discussões sobre inovação, finanças, criptoeconomia e tecnologia, como a palestra de Pablo Spyer, CEO da Vai Tourinho e apresentador da Jovem Pan, às 14h. Inovação aplicada à área da saúde é o tema do palco Health Summit e também de um Talk Show com Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês, às 16h40.

Encerrando o primeiro dia de evento, o Special Track “Marte: nossa próxima moradia” acontece, às 17h20, no palco Congress, e terá a participação de Eduardo Guizar, ex-colaborador da NASA e que participou do desenho dos motores das rodas do robô Curiosity, que está no planeta vermelho.

Dia 25 – Manhã
No palco Innovation Experience, a partir das 10h35, haverá o painel “Inovação e negócios”, com a participação de Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil, José Luiz de Genova, Country Manager da Taboola, e Thiago Siqueira, Diretor de Vendas da NICE. Levando discussões sobre legislação na economia digital ao auditório Blockmaster, o painel “Como a regulamentação dos criptoativos impacta o mercado” começa às 11h05 com Rodrigo Monteiro, da ABCripto (Associação Brasileira de Criptoeconomia), com moderação de Isac Costa, Advogado, Professor e Coordenador IREE.

A palestra “Como construir marcas queridas em sociedades melhores” acontece a partir das 11h30, no palco Master Talks, com Marcos Dimenstein, do Catraca Livre. Às 12h15, ocorre o Talk Show “Como construir uma rede de I&D e transformar a cultura da sua empresa?” com Camila Novaes, da Visa, seguido por Bruno Martins, da Olist, e Gustavo Zobaran, da Ciclic, que encerram a manhã em um painel mediado por Fabio Rodrigues, Fundador da U5 Marketing – Designers as a Service, com o tema “Como a tecnologia e os dados vão moldar os negócios?” às 12h50, ambos no auditório Executive.

Dia 25 – Tarde
“Business Messaging e Conversational Commerce: o segredo para atrair e encantar clientes para transformar conversas em negócios” é o tema do Special Track que acontece às 15h, no palco Congress, com moderação de Patricia Rocha e participação de Luiz Marcelo, ambos da Take Blip, além de Marcos Oliveira, da Meta.

No Fintech View, às 16h, é a vez de falar sobre Serviços Digitais. A palestra “Como inovar em serviços financeiros e atender às diversas demandas do consumidor” conta com Ingrid Barth, da Linker, Karen Machado, do Banco do Brasil, e moderação de Julia De Luca, do Itaú BBA. Já no Ads & Digital Marketing, o Prêmio AdNews começa às 16h50, encerrando a programação do palco.

Simultaneamente, a programação do Digitalks Expo 2022 inicia suas últimas conversas no palco Congress, onde acontece, a partir das 16h20, o Talk Show “A Silver Economy no mundo tecnológico e uma revisão da tecnologia e suas tendências futuras”, com José L. Barletta da Barnews Research Group. Após o Talk Show e solenidade de encerramento, o evento contará ainda com o Prêmio Digitalks ABRADi, às 18h30, seguido da DigiParty.

Digitalks Expo 2022: conhecimento digital e geração de negócios
Com mais de 15 mil metros quadrados, o evento terá 12 auditórios com mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes, além de uma área de negócios e expectativa de 6 mil pessoas nos dois dias. Você pode conferir a programação completa aqui.

“Neste ano queremos levar ao São Paulo Expo nossos aprendizados com os eventos dos últimos dois anos. O Digitalks Expo 2022 vem para impactar o público com uma edição ainda mais completa, unindo tanto as vantagens do ambiente digital quanto do presencial”, explica Flavio Horta, CEO do Digitalks.

Anote em sua agenda:
Digitalks Expo 2022
Quando: 24 e 25 de agosto
Local: São Paulo Expo – 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda
O Digitalks Expo 2022, principal evento de negócios da economia digital e tecnologia, acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo.
30% off para você participar | código: CDM30
Inscreva-se em digitalks.com.br/expo/

 

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Com duas novas fragrâncias, o Boticário retoma linha recordista de vendas de Cuide-se Bem em collab com Bubbaloo

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Atendendo a pedidos dos consumidores, o Boticário anuncia a volta da linha Cuide-se Bem Bubbaloo, em edição limitada criada em parceria com a Mondelēz Brasil. A marca relança os produtos queridinhos inspirados no sabor tutti-frutti e deixa o portfólio ainda mais robusto, agregando à linha duas novas fragrâncias: morango e uva – com aromas inspirados na goma de mascar. Boti também traz como novidade produtos para os cabelos com cheirinho de morango, que complementam a rotina de cuidados, e o gloss da linha Intense, must-have do lançamento passado, agora nas três versões.

No lançamento da collab, em 2021, os produtos conquistaram os consumidores e garantiram resultados inéditos para Cuide-se Bem, esgotando em poucos dias. Não demorou para que o público pedisse o retorno e a expansão da linha, que agora volta em edição limitada e ainda mais completa para reforçar a nostalgia, unindo o gosto de diferentes gerações e tornando o momento de autocuidado mais doce, especial e divertido. As novidades foram pensadas para atender aos milhares de pedidos que chegaram pelos canais de comunicação da marca, desde os novos produtos até os novos cheirinhos.

“Desde o início apostamos no potencial da colaboração com Bubbaloo, mas não prevíamos o grande sucesso que a coleção conquistou, em tão pouco tempo. Acreditamos que as pessoas foram conquistadas e envolvidas pelas lembranças doces da infância e encontraram nas fragrâncias dos produtos uma possibilidade de reviver momentos únicos, apenas ao sentir o cheirinho de chiclete no corpo, dando ainda mais significado para os momentos destinados ao cuidado corporal. Além disso, acompanhamos toda a repercussão nas redes sociais e ouvimos os consumidores atendendo aos pedidos que inspiraram as novas fragrâncias e corremos para preparar novidades incríveis em um curto prazo”, afirma Vanessa Machado, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário.

O retorno da collab de sucesso acontece em um momento propício também para Bubbaloo, com a retomada dos investimentos em comunicação voltada para as redes sociais, estreitando os laços com a geração Z. Além disso, a marca acaba de lançar uma linha de produtos em um segmento totalmente novo, com as balas macias Bubbaloo. “É emocionante saber que o cheirinho dos nossos produtos é capaz de fazer as pessoas revisitarem momentos tão especiais de suas vidas. Estamos muito empolgados em fazer isso acontecer mais uma vez, com a possibilidade de levar nossa marca para as novas gerações. Temos certeza de que essa parceria será um grande sucesso também”, comenta Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de balas e gomas da Mondelēz Brasil.

A linha conta com loção hidratante, gloss, da linha de maquiagens Intense, e sabonete em calda, com textura exclusiva que imita o recheio do chiclete, nas fragrâncias tutti-frutti, morango e uva. Já o body splash volta a ficar disponível para tutti-frutti, enquanto o shampoo e o condicionador darão hidratação e brilho para os cabelos com o irresistível cheirinho do Bubbaloo Morango. Todas as opções são veganas e cruelty free.

Como oportunidade para o lançamento, Cuide-se Bem Bubbaloo conta com desconto especial: na compra de dois itens, o consumidor terá 10% de desconto, já com a compra de 3 itens ou mais, será 20% off – sujeito à disponibilidade dos estoques. Os produtos da linha estão disponíveis em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Serviço:

Cuide-se Bem Bubbaloo Loção hidratante corporal 400 ml
Preço sugerido: R$55,90
Fragrâncias: Tutti-Frutti, Morango e Uva
Com textura leve, a loção deixa a pele macia, sedosa e perfumada. Promove 48 horas de hidratação com sensação refrescante e rápida absorção, com 96% de ingredientes naturais.

Cuide-se Bem Bubbaloo Loção hidratante corporal 200 ml
Preço sugerido: R$ 39,90
Fragrâncias: Tutti-frutti, Morango e Uva
Com textura leve, a loção deixa a pele macia, sedosa e perfumada. Promove 48 horas de hidratação com sensação refrescante e rápida absorção, com 96% de ingredientes naturais.

Cuide-se Bem Bubbaloo Sabonete em Calda Corporal 150 ml
Preço sugerido: R$ 34,90
Fragrâncias: Tutti-frutti, Morango e Uva
Para tornar o momento do banho ainda mais gostoso e divertido, o sabonete traz a textura cremosa da calda que remete ao recheio da goma de mascar. O produto remove impurezas, excesso de oleosidade e deixa a pele macia e perfumada com sensação refrescante. Sua fórmula tem 90% de ingredientes naturais.

Intense Bubbaloo Gloss Labial 5 ml
Preço sugerido: R$ 36,90
Fragrâncias: Morango, Uva e Tutti-frutti
O gloss Intense Bubbaloo deixa sensação de lábios hidratados, tem a fragrância de Bubbaloo Morango, Uva e Tutti-frutti e uma textura deliciosa como o recheio do seu chiclete favorito. O gloss de uva ainda conta com partículas de brilho multidimensionais que deixa uma aparência luminosa, com brilho na medida certa.

Cuide-se Bem Bubbaloo Body Splash 60 ml
Preço sugerido: R$41,90
Fragrância: Tutti- frutti
O desodorante-colônia traz fragrância inspirada no Bubbaloo Tutti-frutti para reforçar ainda mais o cheirinho do dia a dia. A fórmula tem 92% de ingredientes naturais.

Cuide-se Bem Bubbaloo Morango Shampoo 250 ml
Preço sugerido: R$ 26,90
Seu momento de cuidado com os cabelos vai ficar ainda mais gostoso, com o cheirinho do inconfundível Bubbaloo Morango. Para cabelos ultramacios e perfumados.
O shampoo Cuide-se Bem Bubbaloo Morango:
● Possui espuma cremosa;
● Limpa sem ressecar;
● Tem fórmula hidratante.

*Todos os valores acima não consideram o desconto do lançamento.

*Bubbaloo é uma marca registrada da Mondelez Internacional Group utilizada sob permissão.

 

 

 

Cuide-se Bem Bubbaloo Morango Condicionador 250 ml
Preço sugerido: R$ 29,90
Seu momento de cuidado com os cabelos vai ficar ainda mais gostoso, com o cheirinho do inconfundível Bubbaloo Morango. Para cabelos ultramacios e perfumados.
O condicionador Cuide-se Bem Bubbaloo Morango:
● Desembaraça e nutre
● Fórmula hidratante
● Dá maciez e brilho

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NBA e Nacional Parque Basquete Brasil apresentam “NBA Park”, o maior espaço de experiências da liga no mundo

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Parque temático tem a sua inauguração prevista para novembro deste ano (Divulgação NBA)


O maior espaço de experiências da NBA no mundo. Assim será o NBA Park, centro de entretenimento da liga que será inaugurado na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha (RS). A abertura do parque temático, que terá mais de 4 mil m² espalhados em três andares – o primeiro deste tipo no mundo -, está prevista para novembro, conforme anúncio feito pela NBA nesta segunda-feira, dia 15. O NBA Park – que tem a Nacional Parque Basquete Brasil como parceiro e operador – ficará localizado na Avenida das Hortênsias, número 4.795 (Gramado e Canela), um espaço permanente de imersão no universo da liga com cerca de 15 atrações para receber fãs de todas as idades.
– Não poderíamos estar mais animados. O NBA Park é um dos projetos mais importantes da liga no mundo, um enorme centro de entretenimento da NBA onde vamos receber crianças, famílias, amigos, fãs de todas as idades para viver experiências incríveis o ano inteiro e se conectarem ainda mais com o jogo. Desde a primeira visita à cidade, tivemos a certeza de que Gramado era o local perfeito para receber o NBA Park. Estamos muito ansiosos para ver as portas se abrindo, esse é um projeto que foi pensado com muito carinho – afirmou Sérgio Perrella, vice-presidente de Licenciamentos e Varejo da NBA para a América Latina.
– Esse é um projeto muito especial. Ter o maior espaço temático NBA do mundo em Gramado mostra todo o potencial da cidade. A NBA é muito mais do que o jogo de basquete, é uma marca plural, que conversa com todos os públicos, com a moda, com a cultura urbana, que mexe com a paixão e emoção de todos aqueles que se permitem conhecê-la. Estamos muito felizes em anunciar o NBA Park, ansiosos para receber o público e oferecer experiências únicas, com atrações exclusivas, gastronomia de padrão internacional e muitas surpresas – destacou Jonas Ortiz, CEO do NBA Park.
No NBA Park, os fãs vão encontrar quadra de basquete, áreas interativas, ambientes instagramáveis, cafés e restaurantes, exposição de memorabília, Área Kids, estações de videogame, máquinas de arremessos (pop-a-shots), a NBA Store – com centenas de produtos licenciados oficiais – e muito mais. Além disso, ativações de parceiros, vestiários da NBA, o espaço NBA Replay Center (que vai transformar o visitante em árbitro), dezenas de telas espalhadas pelo parque, shows e eventos exclusivos, um espaço perfeito para os fãs respirarem a paixão pela bola laranja durante todo o ano.

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Em nova campanha com Gisele Bündchen, C6 Bank anuncia 20 milhões de contas abertas

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Reprodução


Para comemorar a marca de 20 milhões de clientes alcançados em apenas 3 anos de operação, o C6 Bank lança mais uma campanha com a modelo e empresária Gisele Bündchen, garota-propaganda do banco desde 2021. A campanha vai ao ar no dia 15 de agosto e permanece na programação da TV aberta até o dia 22 do mesmo mês.

No filme de 30 segundos criado pela agência Tech and Soul, a protagonista atua como DJ, dançando e cantando ao refrão da música “It’s your Life” – a mesma trilha sonora do lançamento do C6 Bank, assinada pelos brasileiros Bruno Martini, Isadora, Marina Diniz e Zeeb. Gisele aparece no comando de uma mesa de som, onde se vê cartões do C6 Bank de diferentes cores no lugar dos botões coloridos que tradicionalmente fazem parte desses equipamentos.

“O tom mais sóbrio e informativo das campanhas anteriores dá lugar a uma atmosfera festiva. Afinal, estamos celebrando uma conquista relevante: o C6 Bank já faz parte da vida de 20 milhões de pessoas”, afirma Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank. A estreia de Gisele como representante da marca ocorreu exatamente um ano atrás, quando o banco atingiu 10 milhões de clientes. “Nenhum outro banco no Brasil saiu do zero para esse patamar em tão pouco tempo. É uma demonstração de que estamos simplificando a vida financeira dos brasileiros, com um app intuitivo e uma oferta completa e acessível de produtos e serviços no Brasil e no exterior.”

A nova campanha também reforça os principais atributos do C6 Bank: um banco completo para pessoas e empresas, com mais de 40 produtos na plataforma voltados para todos os perfis de renda. Há desde conta bancária com cartão de crédito e débito até produtos mais sofisticados como conta de investimentos no exterior, passando por tags para pagamento de pedágio e estacionamento, conta para crianças e adolescentes e uma oferta ampla de crédito, de seguros e maquininhas.

O C6 Bank também simplificou a vida dos brasileiros ao agrupar produtos e serviços em um mesmo aplicativo. O cliente consegue comprar ações no próprio aplicativo do C6 Bank sem ter de migrar para o app de uma corretora, por exemplo. Na mesma plataforma, pode gerenciar todos os seus gastos do cartão de crédito, usar seus pontos para adquirir produtos na C6 Store ou ainda consultar sua conta internacional, com saldo em dólar ou euro, uma das grandes inovações do banco até aqui.

A campanha também será veiculada a partir do dia 16 em TVs por assinatura, salas de cinema, rádios e em painéis físicos OOH (Out of Home) nas cidades de São Paulo e Curitiba.

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Ânima (ANIM3) registra crescimento de margem EBITDA ajustado LTM pelo 13º trimestre consecutivo: R$611,7 milhões e margem de 33,7%

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A Ânima Holding S.A (B3: ANIM3) divulga nesta segunda-feira (15) os resultados financeiros do 2º trimestre de 2022 (2T22) e 1º semestre de 2022 (1S22), que apontam EBITDA ajustado de R$ 611,7 milhões, com margem de 33,7% – crescendo 3,4 pontos percentuais em relação ao 1S21, no 13º trimestre consecutivo de evolução positiva desse indicador. A evasão da graduação presencial se mostra estável se comparada aos anos anteriores: 6,1% ante 5,7% no 2T21 e 6,5% no 2T20, apesar do ambiente macro desafiador.

A receita líquida da companhia alcançou R$ 1,8 bilhão no 1S22, enquanto a geração de caixa livre ficou em R$ 360,9 milhões, equivalente a 59% do EBITDA ajustado. O lucro líquido ajustado, por sua vez, atingiu R$ 27 milhões.

“Este é o 13º semestre seguido que registramos crescimento de nossa margem operacional. Embora saibamos dos desafios que o ambiente macroeconômico nos impõe, estamos orgulhosos com a evolução dos nossos resultados operacionais ao longo dos últimos meses. Seguimos atentos às oportunidades de geração de valor com movimentos estratégicos que possam acelerar o processo de desalavancagem”, afirma André Tavares, CFO da Ânima.

A base de alunos do Ensino Acadêmico totalizou 394,1 mil alunos e o ticket médio líquido apresentou crescimento real nos segmentos Ânima Core e Inspirali, coerente com a estratégia da companhia de posicionamento de qualidade superior nessas unidades. Já o ensino digital permanece como driver de crescimento, com a base de alunos tendo crescido 40% na comparação ano a ano.

Para Tavares, o cenário econômico para o setor educacional permanece desafiador. “Mesmo com o momento preocupante, nossos números comprovam os valores corporativos e a consistência da Ânima. Com foco e disciplina, seguiremos criando valor a todos os nossos stakeholders”, finaliza André Tavares.

“Completamos recentemente 13 meses da aquisição dos ativos da Laureate no Brasil. Trimestre após trimestre temos apresentado crescimento consistente em diversos indicadores e evoluído de maneira cautelosa e otimista em relação ao próximo semestre do ano. Continuaremos firmes em nosso propósito em transformar o país pela educação, entregando um ensino de qualidade e acessível a todos”, finaliza Tavares.

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GloboSIM: nova campanha posiciona plataforma como parceira estratégica de pequenos e médios anunciantes

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Na última semana, a Globo começou a veicular uma nova campanha da GloboSIM, sua plataforma de autoatendimento voltada para a compra e veiculação de publicidade por pequenos e médios empreendedores. O trabalho reforça o potencial da ferramenta em apoiar as estratégias de comunicação de anunciantes que têm interesse em contar com a força da TV aberta e das plataformas digitais da Globo para levar suas mensagens aos consumidores e expandir seus negócios.

As peças da campanha serão veiculadas na programação da TV aberta, por assinatura e no ambiente digital, posicionando a plataforma como parceira das pequenas e médias empresas que buscam ampliar seus negócios, fazendo parte do maior boca a boca do Brasil – movimento impulsionado pelo potencial de reverberação dos conteúdos da Globo no cotidiano dos consumidores de marcas de todos os tamanhos. A campanha destaca, ainda, os diferenciais da ferramenta digital, como a facilidade de navegação e o suporte para a definição das melhores estratégias de distribuição das campanhas a partir da segmentação por região, tipo de negócio e público alvo. Indicações definidas pelo próprio anunciante e que podem ser aplicadas tanto ao ambiente linear (TV Globo) quanto digital (nos portais globo.com, g1, ge e gshow), proporcionando total integração entre os diferentes meios.

Lançada em 2020 e inicialmente disponível para regiões específicas do Brasil, hoje a GloboSIM tem abrangência nacional, permitindo que empresários de todo o Brasil anunciem na programação linear da Globo e nas plataformas digitais da empresa. A plataforma também permite aos anunciantes criarem seus próprios vídeos e peças publicitárias para veiculação na TV Globo, customizado para seu segmento de atuação, de forma simples e intuitiva. Ao acessar a plataforma, pequenos e médios empreendedores têm suporte da Globo para sua empreitada no mundo da publicidade, sendo um dos diferenciais da GloboSIM a entrega de recomendações e soluções de mídia adequadas aos objetivos de cada negócio, sempre visando os melhores resultados.

Esse é mais um passo da Globo na construção de um relacionamento sólido e bastante próximo a anunciantes e agências de todos os tamanhos, sendo uma parceira importante para o desenvolvimento do mercado regional e formação de futuros médios e grandes anunciantes.

Para saber mais, acesse: globosim.globo

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OLX Brasil promove 3ª edição do Hackathon; inscrições estão abertas

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A OLX Brasil, que possui as maiores plataformas de compra e venda online em autos, serviços, bens de consumo e imóveis – OLX, Zap e Viva Real – , está com inscrições abertas para a 3ª edição do Hackathon OLX Brasil em parceria com o HACKTUDO. A maratona, que é gratuita, é voltada para universitários e estudantes do ensino médio e de cursos técnicos de todo o país. Os interessados poderão se inscrever a partir dessa semana até 12 de setembro no site https://www.sympla.com.br/evento-online/hacktudo-2022-hackathon-olx-brasil/1599957

Os times deverão idealizar e desenvolver uma solução diferenciada, criativa e aplicável para aprimorar a experiência dos usuários e clientes que anunciam, compram, vendem ou alugam imóveis no ZAP+, maior ecossistema do mercado imobiliário do país, e que conta com as OLX, ZAP e Viva Real, que geram em torno de 34,7 milhões de usuários por mês e alcançam, em média, 2,2 milhões de usuários diariamente. Os grupos poderão contar com o suporte de mentores disponíveis.

O Hackathon OLX Brasil acontece entre os dias 7 e 16 de outubro e será realizado de forma 100% remota. Participarão 30 times, contendo entre dois e no máximo quatro integrantes. Diversidade, equidade e inclusão fazem parte do DNA da OLX Brasil, portanto, para fomentar a inclusão e diversidade do evento, as equipes compostas majoritariamente por pessoas pretas e/ou mulheres serão priorizadas.

“O Hackathon é uma oportunidade para compartilhamos nossa experiência em tecnologia e inovação com os participantes e estimulá-los a desenvolverem soluções para uma melhor jornada do usuário e clientes em nossas operações de imóveis, apoiando e mostrando, na prática, como experimentamos, aprendemos e inovamos na OLX Brasil”, destaca Raúl Rentería, CTO da OLX Brasil.

Os participantes serão avaliados pela banca julgadora do Hackathon, composta por especialistas, dentre eles profissionais das áreas de Tecnologia e Produto da OLX Brasil. As 10 equipes mais bem avaliadas vão participar de um pitching aberto ao público, no dia 15 de outubro, com anúncio dos campeões no dia 16. Os três primeiros times vencedores irão receber créditos disponibilizados na carteira digital da OLX, a OLX Pay, sendo o 1º lugar premiado com R$ 10 mil, o 2º com R$ 4 mil e o 3º colocado com R$ 2 mil.

Os participantes com as melhores performances individuais serão selecionados pela OLX Brasil para três vagas do programa de estágio de verão, com três meses de duração. É uma oportunidade para que os estudantes vivenciem um ambiente de trabalho em uma grande empresa de tecnologia, além de agregar para formação profissional.

“Além de vivenciarem o dia a dia da operação, aprendendo com o apoio e mentoria de nossos profissionais, há chances reais de efetivação após o estágio. Desde a primeira edição, 100% dos selecionados passaram a fazer parte do nosso time de trabalho”, explica Rentería.

O evento faz parte das programações do HACKTUDO, um dos principais festivais de cultura digital do país e que conta com a parceria da OLX Brasil pelo terceiro ano consecutivo. O encontro acontece entre os dias 22 e 23 de outubro, no Museu de Arte Moderna (MAM) Rio de Janeiro.

Sobre o HACKTUDO

Realizado anualmente no Rio de Janeiro desde 2017 Araucária Agência Cultural, o encontro percorre as tendências da tecnologia, inovação, sustentabilidade e empreendedorismo. Exposições tecnológicas, conferências, arena de robôs e corrida de drones e laboratório de inovação são algumas das atrações do encontro presencial, que acontece nos dias 22 e 23 de outubro de 2022.

Além do Hackathon, a OLX Brasil participará também do HackConference, que acontece no dia 19 de outubro no Museu de Arte Moderna, o MAM. Em breve, mais novidades.

Serviço
Inscrições para a 3ª edição do Hackathon OLX Brasil
Quando: inscrições de 8 de agosto a 12 de setembro
Onde: LINK SYMPLA
Quanto: gratuito

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Azul apresenta “Margarida Nas Nuvens”

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Divulgação


A Azul Linhas Aéreas revelou que a Margarida é a personagem que inspirou a quarta aeronave que está se juntando “A Frota Mais Mágica Do Mundo”, que celebra toda a Magia dos Parques de Walt Disney World Resort, na Flórida.

O A320neo, chamado “Margarida Nas Nuvens”, já está na fábrica da Airbus em Toulouse, na França, passando pelo processo de pintura e customização. Com o prefixo PR-YSK, o avião foi tematizado em honra dessa clássica personagem que fez sua primeira aparição em um curta-metragem animado em 1940. Delicado, mas cheio de personalidade, o design feito para a mais nova aeronave da frota homenageia características bem conhecidas da Margarida. O lançamento é esperado para chegar ao Brasil assim que a pintura na fábrica francesa for finalizada.

Antes de começar suas operações em voos domésticos da Azul, decolando e aterrissando em mais de 40 cidades de todo Brasil, o avião inspirado na Margarida irá passar pelo processo de instalação de Wi-Fi e TV ao vivo, serviços gratuitos oferecidos apenas para os passageiros que voam com a companhia. Ambos serão instalados no hangar da Azul, em Campinas.

O A320neo irá se juntar a três outros aviões que, juntos, formam “A Frota Mais Mágica do Mundo”. Em novembro do ano passado, aconteceu o primeiro voo comercial do “Mickey Mouse Nas Nuvens”, que deu início ao projeto. A segunda e a terceira aeronaves da frota, “Minnie Mouse Nas Nuvens” e “Pato Donald Nas Nuvens”, foram lançados em fevereiro e julho de 2022, respectivamente, trazendo toda a magia do Walt Disney World Resort, na Flórida, para os aeroportos do Brasil.

“Com os quatro aviões de ‘A Frota Mais Mágica do Mundo’ em operação, a Azul e o Walt Disney World Resort ganham ainda mais espaço na lista de desejos de viagens de nossos Clientes. Azul e Disney têm uma sinergia única quando se trata de criar experiências exclusivas e incríveis para Clientes. Acreditamos muito neste projeto e na força que ela tem dentro do Turismo do Brasil”, aponta Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Produtos da Azul.

“Estamos muito orgulhosos em apresentar a Margarida como a personagem da Disney que inspirou o último avião desta frota tão encantadora. Agora, existem quatro aviões voando pelo país e espalhando um pouco da magia que apenas o Walt Disney World Resort pode proporcionar”, menciona Cinthia Douglas, Diretora de Vendas e Marketing para Disney Destinations.

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Programa de Estágio Braskem 2023 abre inscrições com foco na diversidade e inclusão

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Empenhada em promover um ambiente de trabalho cada vez mais diversificado e inclusivo, a Braskem dará início ao processo de inscrições para seu Programa de Estágio 2023. Os interessados poderão se inscrever entre 15 de agosto e 12 de setembro pelo site https://www.braskem.com.br/carreira.

O objetivo é reforçar os valores da empresa e atrair o público universitário e técnico com ênfase na contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência. A meta para o estágio universitário é contratar 50% do total de candidatos sendo do gênero feminino, 45% de pessoas negras e 5% de pessoas com deficiência. Já para o estágio técnico, a meta é contratar 50% de mulheres e 45% de pessoas negras.

Nesta edição, serão oferecidas mais de 370 vagas para São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Alagoas. O Programa de Estágio da Braskem tem duração de um a dois anos, com início a partir de janeiro de 2023. “Na Braskem, o programa de estágio é muito valorizado, e os estagiários têm um papel fundamental nas áreas em que atuam. Enquanto empregadores, nós assumimos o compromisso de potencializar o desenvolvimento de grupos minorizados, que historicamente foram privados de oportunidades e acessos”, explica Camila Fossati, Diretora de Desenvolvimento Organizacional da companhia.

As vagas são para estudantes de nível universitário que estejam cursando a partir do segundo ano de graduação nos mais diversos cursos superiores. Já os estudantes de nível técnico precisam ter, no mínimo, um ano de vínculo com a instituição de ensino nos cursos de Química, Plásticos, Mecânica, Automação, Eletrônica, Eletroeletrônica, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Petroquímica. Os interessados devem ter disponibilidade para estagiar de 30 a 40 horas semanais.

Jornada preta
Para atingir as metas propostas, a Braskem aposta na Jornada Preta, um formato que busca ampliar a experiência do público negro, de maneira a impulsionar e potencializar o ingresso de pessoas universitárias negras no mercado de trabalho e aumentar a sua representatividade dentro da Braskem. A iniciativa acontecerá em uma plataforma imersiva da Bettha, startup do Grupo Companhia de Talentos, onde o candidato trilha um caminho com vídeos e podcasts e acessa o canal para realizar as inscrições para o Programa de Estágio Braskem.

A plataforma também possibilita interações em um fórum gerenciado por um administrador da Bettha, para engajar as pessoas em determinados assuntos e fazer a mediação de discussões. A plataforma passa operar a partir de 22 de agosto, com conteúdo exclusivo e gratuito que estará disponível durante todo o período de inscrições. A trilha de podcasts sobre carreira e protagonismo dentro do ambiente de trabalho, por exemplo, é uma ótima oportunidade de aprender sobre como se preparar para entrevistas e questões raciais no mundo corporativo.

Programa contratou mais de 270 pessoas em 2022
Na edição anterior, o Programa de Estágio Braskem contou com mais de 29 mil inscrições. Deste total, foram contratadas 273 pessoas, de nível universitário e técnico, de diferentes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Sul.

Em relação ao estágio universitário, os resultados alcançados foram significativos, sendo 40% dos contratados pessoas negras, 54% mulheres, 55% pessoas de baixa renda e 12,5% pessoas com mais de 28 anos. Por meio de um processo piloto exclusivo, ainda foram contratadas pessoas com deficiência física, auditiva, de fala, visual e intelectual, que representaram 6% do total. Estas pessoas contaram com capacitações, ambientações e acompanhamento em seu processo de onboarding na Braskem. Já no estágio técnico, foram contratadas 53% de mulheres, 39% de pessoas negras e 13,6% pessoas com mais de 28 anos.

A campanha de divulgação do Programa de Estágio 2023 da Braskem, nas redes sociais e mídias tradicionais, vai apresentar as vivências de estagiários que ingressaram na empresa nos programas anteriores, com depoimentos e histórias que vão inspirar os novos candidatos a participar desta jornada.

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Vendas do comércio no Dia dos Pais têm o crescimento mais expressivo desde 2011, aponta Serasa Experian

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Terrário - Jardim em Miniatura


A atividade do comércio físico brasileiro teve alta de 7,0% durante a semana do Dia dos Pais em comparação ao mesmo período do ano anterior (02 a 08/08/2021 x 08 a 14/08/2022). O crescimento das vendas superou o de 2021 (6,2%) e se tornou o mais expressivo desde 2011, quando o índice marcou 8,8%. Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, “o recente recuo da inflação com a queda dos preços dos combustíveis, a melhora da situação do emprego e o início do pagamento do novo valor do Auxílio Brasil, agora de R$ 600, impulsionaram a atividade comercial neste Dia dos Pais, beneficiando o fluxo de caixa dos negócios brasileiros”.

O recorte da análise que considera apenas o final de semana da data (06 a 08/08/2021 x 12 a 14/08/2022) também revelou aumento, esse de 5%. Na cidade de São Paulo o indicador teve alta de 4% levando em conta o final de semana e, durante a semana comemorativa, a expansão foi de 5,9%.

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