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A Moça da Nestlé® ganha vida em versão humanizada

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Reprodução


A Moça, que já faz parte da vida dos brasileiros há mais de um século, estampando as latas de Leite Moça® e sendo grande aliada na criação dos doces momentos, agora vai interagir com o mundo real. A Nestlé® acaba de lançar a versão humanizada da personagem que chega com o propósito de se conectar ainda mais com o público em todo ecossistema da marca, ajudando os consumidores no repertório culinário e reforçando a importância da relação da marca principalmente com as mulheres, sendo também uma embaixadora do empreendedorismo doce.

Mais do que uma nova forma de aproximação com o consumidor, a humanização da Moça faz parte de uma estratégia mais ampla. “Dar vida a Moça tem como objetivo evoluir a conexão com os consumidores, que inclusive deram o seu nome, sendo uma parceira no dia a dia, trazendo soluções e inspiração. Afinal são 100 anos de história, aprendendo junto com as mulheres brasileiras”, comenta Keila Broedel, Executiva de Marketing de Culinários na Nestlé.

A Moça evoluiu com o passar dos anos e ganhou múltiplas versões desde seu lançamento em 1921 e agora o público poderá conhecer mais sobre a história, a personalidade e os valores da moça mais doce do Brasil, que faz as sobremesas darem certo. Com a humanização, a Moça vai se empoderar das suas mídias sociais para se aproximar do público e ser a porta voz digital da marca.

 

Para o seu desenvolvimento, a Nestlé® escolheu como parceira a Vetor Zero, empresa com mais de 35 anos de experiência em animação 3D, que transformou a figura da marca, na personagem moderna de estética ultrarrealista com figurino contemporâneo, e ainda inspirado no original, utilizando para criação e modelagem da personagem a ferramenta MetaHumans, que permite a criação e personalização de modelos humanos hiper-realistas a partir de uma biblioteca de assets. Além de fazer uso da animação, com a captura de movimentos corporais e faciais de uma mulher real para trazer ainda mais realismo ao filme.

“A área de Transformação Digital é essencial para fazer com que as nossas marcas pensem e trabalhem de maneira diferente e tragam a inovação cada vez mais perto do dia a dia. Juntamente com Moça, pudemos auxiliar em todo o processo de criação e concretização da versão humanizada da camponesa, seja por meio das melhores conexões, insights ou fornecedores”, comenta Carol Sevciuc, Diretora de Transformação Digital.

“A Vetor Zero é reconhecida como o mais completo parceiro de soluções audiovisuais e digitais do mercado de publicidade. Narrativa, design e tecnologia se fundem em filmes publicitários e projetos especiais e em animação para midias digitais. No caso do desafio apresentado pela Nestlé® de trazer a Moça da lata à vida, partimos do uso da ferramenta MetaHuman, que se encaixou perfeitamente com os estudos mais recentes do time de projetos em novas tecnologias do Vetor Lab”, detalha Alberto Lopes, Diretor Executivo na Vetor Zero.

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Casas Bahia anuncia sua chegada ao Amazonas

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“Pode pedir, Casas Bahia chegou” é com essa assinatura que uma das maiores redes varejistas do país anuncia sua chegada ao Amazonas. Para comunicar a abertura de suas cinco primeiras lojas no Estado, a VMLY&R criou uma campanha que adequa o conceito da marca, “Tudo o que a vida pede, pede Casas Bahia”, à ocasião. O filme em animação prestigia a arte e a cultura local, trazendo o olhar dos moradores, e conta com as ilustrações da artista amazonense Raquel Teixeira, que utiliza referências do Estado como a floresta, o folclore, a vida à beira do rio e o Teatro Amazonas intercaladas com imagens de alguns produtos que serão comercializados nas lojas.

Os arranjos musicais do filme também foram criados/pensados por artistas naturais do Estado. A Via, dona da rede, prevê que até o fim deste ano sejam abertas mais 11 lojas em regiões estratégicas do estado. Com as novas unidades e o centro de distribuição, mais de 1.500 novas vagas de empregos foram abertas, gerando um forte impacto na economia local. Além das cinco lojas físicas, o consumidor poderá também realizar a compra de mais de 46 milhões de itens no marketplace da Casas Bahia.

Ficha Técnica:
Cliente: Casas Bahia
Campanha: PODE PEDIR, CASAS BAHIA CHEGOU
Agência: VMLY&R
VP de Criação: Rafael Pitanguy
Direção Geral de Criação: Cristian Santoro
Direção de Criação: LP Andrade e Tiago Barreto
Redator: Alex Gobato e Rafael Hermes
Diretor de Arte: Thiago Lopes e João Navarro
Atendimento/Gerente de Projetos: Sandra Borges,
Fausto Parise, Caroliny Santana e Juliana Longobardi
Mídia: Luiza Valente e Otávio Domeni
Planejamento Estratégico e Conteúdo: Marcelo Bazán, Alysson Simplício, Ana Oki, Amanda Ceragioli, Hanifah Simões e Hellen Neves.
Produção (RTV): Nicole Godoy, Anderson Rocha, Reinaldo Brasil, Glauco Gomes e Bianca Manzalli
Produtora de imagem: Mixer Films
Produtora de som: LOUD+
Ilustrações: Raquel Teixeira
Aprovação Cliente: Ilca Sierra, Flávia Laginha, Élida Silva, Carla Campos, Camila Rejes e Carol Padula

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XTAGE inicia operação com negociação de Bitcoin e Ether

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A XTAGE, nova plataforma de negociação de ativos digitais criada pela XP Inc. com base em tecnologia da Nasdaq, (Nasdaq: NDAQ), empresa líder global em tecnologia que atende o mercado de capitais e demais indústrias, inicia oficialmente hoje suas operações. A partir de agora, a plataforma está disponível para todos os clientes com conta digital no App da XP para a negociação de duas criptomoedas (Bitcoin e Ether).

“Hoje é apenas o começo desse projeto importante que tem como missão democratizar o acesso a ativos digitais, proporcionando aos investidores um portfólio amplo e diversificado de produtos financeiros que estão na vanguarda da inovação global. Ao longo dos próximos meses vamos agregar ainda mais funcionalidades à plataforma e disponibilizar outras moedas digitais para os investidores além de Bitcoin e Ether ”, diz Lucas Rabechini, Diretor de Produtos Financeiros da XP Inc.

Anunciada oficialmente em maio deste ano, a XTAGE, que foi construída com base na tecnologia de negociação líder da Nasdaq, representa um marco na democratização do acesso ao mercado promissor de ativos digitais no Brasil. Desta forma, a nova plataforma da XP está posicionada de forma única para escalar com flexibilidade conforme cresce e agrega novos produtos e serviços.

Totalmente integrada ao ecossistema da XP Inc., a XTAGE permitirá que os clientes invistam sem fricção com os serviços aos quais já estão acostumados, dentro do próprio aplicativo da XP, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Sendo assim, para quem já tem conta na marca, a operação é rápida, fluida e similar a outros investimentos. “Começamos com o potencial de ter até 1 milhão de clientes no curto prazo. No médio e longo prazo, as oportunidades são ainda maiores, levando em consideração que hoje temos mais de 3,6 milhões de clientes na plataforma da XP”, completa Rabechini.

Como negociar criptoativos na XTAGE

Para utilizar a nova plataforma basta o investidor se logar no aplicativo da XP e clicar na aba Cripto. A partir daí, ele pode utilizar o saldo de sua conta digital, transferindo o valor para a conta de cripto e emitir sua ordem de compra. Todo o processo para a execução de uma ordem, para quem já tem conta digital, leva em média 30 segundos. Além das transações, os clientes ainda terão vários outros serviços disponíveis na plataforma, tais como consulta, extrato e posição.

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Vivo anuncia o patrocínio ao Rally dos Sertões

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Ampliando sua atuação no âmbito esportivo, a Vivo anuncia o patrocínio ao Rally dos Sertões, que em 2022 celebra a sua 30ª edição com uma edição comemorativa realizando o maior rally do mundo além de homenagear o Bicentenário da Independência. As marcas estarão juntas pelo país unindo esporte, turismo e responsabilidade social. A prova, que acontece entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro, terá largada em Foz do Iguaçu/PR e chegada em Salinópolis/PA.

“A Vivo e o Sertões estão presentes por todo o País e juntos podemos potencializar e aproximar as pessoas e cidades de Norte a Sul. O patrocínio tangibiliza nossa presença em território nacional e mostra o poder transformador da tecnologia, amplificada pela potência do 5G pelo Brasil”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

A campanha com o mote “Conexão que abre caminhos” – criada pela agência Africa para a Vivo – destaca a potência transformadora da conexão, que aproxima os brasileiros de suas raízes e proporciona novas experiências durante todo o Sertões. A Vivo terá ações especiais durante o percurso e levará atletas da equipe Vivo Keyd e o Canarinho da Seleção Brasileira de Futebol para acompanharem o evento – ambos assets de seus respectivos patrocínios nos territórios de games e futebol. Outra iniciativa envolvendo clientes e colaboradores da empresa será a “Volta Rápida”, onde os convidados poderão vivenciar a experiência com pilotos profissionais às vésperas da largada da competição, em Foz do Iguaçu.

“O Sertões é sobre conectividade, tecnologia e velocidade, atributos que estão diretamente ligados ao DNA da Vivo. Para o Sertões é motivo de muito orgulho a chegada da Vivo, única empresa de nossa grade de patrocinadores que não vem do setor automotivo e isso nos fortalece muito como marca. Importante destacar que o Sertões é a única competição que tem como pano de fundo o Brasil, o que gera conectividade entre várias regiões, além de levar saúde às populações carentes e fomentar a economia das pequenas cidades por onde passa. Portanto, estamos em total sinergia com a missão da Vivo de conectar pessoas”, destaca Joaquim Monteiro, CEO do Sertões.

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Grupo Moura fortalece parceria com a VWCO e adquire caminhão e-Delivery

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A Moura e a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) dão mais um importante passo nessa parceria com a aquisição de um caminhão e-Delivery para atuar na Transportadora Bitury – empresa do grupo especializada no ramo de logística – nas rotas entre as fábricas Moura, localizadas na cidade de Belo Jardim, agreste de Pernambuco. A decisão da compra do caminhão fortalece o vínculo entre as empresas e ressalta a confiança da Moura no produto que é fruto do e-Consórcio.
O e-Delivery chegou à cidade de Belo Jardim neste mês e já está em uso. O excelente desempenho do veículo vai agregar bastante às atividades possibilitando ganhos em eficiência e sustentabilidade, além de um menor custo por KM rodado.

Com a sua configuração, o e-Delivery 14 toneladas têm potencial para deixar de emitir quase 20 toneladas de CO2, o que equivale ao impacto positivo de plantar mais de 60 árvores em um ano. O ganho é possível graças à toda a tecnologia embarcada no veículo para aproveitar cada carga de energia nas baterias com a máxima eficiência.

“A chegada de um e-Delivery em Belo Jardim marca mais um momento de transformação do segmento automotivo. Nos sentimos extremamente felizes de poder tornar nossas operações mais sustentáveis e estar junto não só na produção do e-Delivery, mas também como clientes”, afirma Andréa Lyra, diretora das transportadoras Bitury e LOG M do Grupo Moura.

 

Esse passo também é celebrado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus. “A Moura embarcou conosco desde o início para construir esse ecossistema da eletromobilidade e agora vai se beneficiar diretamente, tanto com toda a estrutura de apoio que oferecemos quanto com as vantagens do veículo. O e-Delivery é econômico em operação, robusto, altamente confiável e também sustentável”, afirma Walter Pellizzari, gerente executivo de Estratégia e e-Mobility da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Parceria também em produção
Como integrante do e-Consórcio, a Moura é responsável pelo fornecimento dos sistemas de baterias de lítio, por meio da parceria com a chinesa Contemporary Amperex Technology Co. Ltd. (CATL), para os veículos e-Delivery. Além de garantir o processo de manutenção e pós-vendas, provendo um atendimento local e de qualidade de assistência técnica para este importante componente do caminhão.

Os sistemas de baterias são produzidos na unidade industrial de lítio em Belo Jardim e conta com componentes CATL e com componentes nacionais, atendendo aos modelos e-Delivery de 11 toneladas e 14 toneladas. Após a produção em Pernambuco, os sistemas seguem para a fábrica da VWCO, na cidade de Resende, onde a Moura está na linha de produção do caminhão, como parte do Consórcio Modular da empresa. Conhecida como e-Shop, esta área é o coração da montagem elétrica e foi construída em parceria pelas duas empresas.

“A Moura sempre esteve na vanguarda do mercado automotivo do país e hoje contamos com uma estrutura para atender a diferentes mercados, como o segmento de e-mobility, focado principalmente no automotivo pesado, com os ônibus e caminhões. Para nossa parceira com a VWCO, nossas equipes foram preparadas para trabalhar com as especificidades da eletrificação veicular para, assim, garantirmos a excelência Moura em nossos sistemas de baterias”, afirma Cristiane Assis, gerente geral de Estratégia e Negócios Lítio da Moura.

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Com Whindersson Nunes, Oi Fibra cria campanha que mostra como a internet de alta velocidade da Oi transforma a vida das pessoas

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A nova campanha da Oi Fibra, que estreia hoje na TV aberta, mostra que a Nova Oi está focada na Oi Fibra, sua internet de alta velocidade e, mais do que nunca, ao lado do consumidor pra tudo o que ele precisa realizar. Parte da campanha, o filme criado pelo Oi Hubble com o youtuber Whindersson Nunes, reforça os atributos de qualidade e estabilidade da fibra da Oi, mostrando o comediante em vários ambientes de uma mesma casa, sempre conectado.

O filme começa com o Whindersson em cima do halo verde da operadora falando da Nova Oi. Logo depois ele já está no sofá, onde faz uma vídeo-chamada em seu laptop. No quarto, faz uma aula de spinning assistindo seu tablet. Na cozinha, vê um filme e deixa queimar um prato que está cozinhando. No telhado de casa, relaxa escutando música, com uma caixa de som portátil ao lado. Sempre conectado e sem se preocupar por conta da qualidade e estabilidade da Oi Fibra.

Enquanto isso, Whindersson fala, em off: “E se, além de Oi FIBRA 400 Mega na casa toda, ainda tiver o Oi Expert, especialistas pra te ajudar, no que você precisar, a aproveitar o máximo da internet? Aqui é assim, bebê”, diz ele, referindo-se ao serviço de suporte de tecnologia da Oi. Esse serviço de suporte será trabalhado na web com filmes curtos que mostram situações complicadas do dia a dia e onde Whinderson traz soluções seja com o Oi Expert ou com a Oi Fibra.

Pensando no público jovem, a campanha conta ainda com conteúdos bem-humorados nos perfis da Oi nas redes sociais – Instagram (@oi_oficial), Facebook (@OiOficial) e TikTok (@oi_oficial)). Através de creators como @leozinlemoss, @danmendes e @eujuliovitor, a Oi traz o humor dos nativos digitais para reforçar ainda mais o DNA inovador da marca. De um jeito divertido, eles reforçam os atributos de estabilidade da Oi Fibra, chancelando a internet em suas postagens. Dan Mendes traz os seus já característicos personagens para mostrar que com Oi Fibra ninguém precisa mais brigar pela internet em casa. Whindersson Nunes por sua vez comanda o “Pergunta para quem tem”, tirando dúvidas de tecnologia, de um jeito que só o youtuber é capaz, com muito humor e sagacidade.

“A ideia é criar uma narrativa leve e bem-humorada junto aos criadores de conteúdo para passar as mensagens de estabilidade, inovação e credibilidade. Eles falam de conexão de forma divertida, alcançando públicos de todas as idades”, explica Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.

nova Oi
A campanha faz parte do novo momento da Oi, que se transformou em uma plataforma de serviços digitais que cria soluções para pessoas e empresas a partir da fibra ótica. A nova Oi que surge deste processo de transformação é uma empresa voltada para o provimento de experiências digitais, baseadas em acesso a conteúdos e em diversos outros serviços como streaming, jogos em rede, serviços relacionados à casa conectada, serviços financeiros, marketplace de soluções e muito mais, transformando a marca Oi em referência de plataforma de consumo no país.

Oi Expert
O serviço Oi Expert sem custo adicional é valido para os clientes que possuem Oi Fibra com velocidade acima de 200 Mega. Através do telefone 0800 031 8000, os clientes recebem suporte tecnológico especializado e diagnósticos remotamente em relação às dúvidas que ele tiver, seja para conectar a Smart TV à rede Wi-Fi, instalar e configurar impressoras, instalar antivírus em computadores, fazer a transferência e backup de fotos no seu celular e até configurar uma rede Wi-Fi Mesh e muito mais. O serviço funciona 24h, todos os dias. Além disso, o cliente pode optar pela modalidade presencial do serviço onde o técnico vai até a casa do cliente para prestar a assistência técnica especializada que ele precisar. O Oi Expert está disponível para contratação pelo telefone 4002-0888.

Ficha Técnica

Anunciante: Oi
Campanha: Oi Fibra Whindersson
Agência: Hubble

Direção de Criação: Arthur Pires e Fred Moreira
Criação: Fred Moreira, Arthur Pires, João Stille, Leo Valpassos
Produção: Tatiana Torres
Diretora Executiva: Paula Fernandes
Atendimento: Fernanda Cunha
Diretor de Planejamento: Lucas Gaspar
Diretora Geral de Mídia: Sabrina Frota
Mídia: Thiago Valente, Luciana Santos
Diretor de Conteúdo: Rafael Jardim
Conteúdo: Marianna Fernandes e Carina Santana
Aprovado por: Lívia Marquez, Alessandra Issa, Julia Allevato, Mayã Furtado, Clara Botelho, Carolina Leite.

Produtora Filme: CINE
Diretor: Clovis Mello
Ass. de Direção: Natasha Precioso
Dir. de Fotografia: Lucas Mello
Diretora de Arte: Erika Betbeder
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Assistente de Produção Executiva: Renata Jarud
Line Producer: Tais Sanches
Coordenador de Produção: Jair Costa
Assistente de coordenação: Roseli Sabino
Direção de Produção: Rafa Mello
Montador: João Branco
Finalização: Equipe CINE X
Coordenador de Pós: Sérgio Cicinelli e Lucas de Paula
Atendimento de Pós Produção: Carolina Rodrigues Santos
Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues

Produtora de Áudio : Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato e Mauricio Herszkowicz
Mixagem: Henrique Oliveira, Henrique Ohara e Leandro Rodrigo
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação de Som: Jaqueline de Paula e Giuliana Tavares

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Dominando o mundo com o BTS: Samsung lança videoclipe no Galaxy Unpacked 2022

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Durante o Galaxy Unpacked 2022, filmes digitais com as canções “Yet To Come (The Most Beautiful Moment)” do BTS e “Over the Horizon 2022 do SUGA do BTS” estrearam na Times Square, Nova York


O fenômeno global da música pop BTS está na primeira linha da cena musical – e ao dominar o Galaxy Unpacked 2022, a banda teve a oportunidade de encantar o mundo mais uma vez.

Durante o Galaxy Unpacked deste ano, a Samsung Eletronics revelou dois filmes nunca vistos antes, estrelando o BTS em locais públicos e icônicos de cinco importantes cidades: na Times Square em Nova York, no Piccadilly Circus em Londres, no COEX em Seul, em Shibuya em Tóquio e em Kudamm em Berlim.

O primeiro vídeo, “Galaxy x BTS: Unfold your world with Z Flip4”, destacou as novas experiências que o Galaxy Z Flip4 5G* pode proporcionar. O vídeo, que contou com a música “Yet To Come (The Most Beautiful Moment)” do BTS, celebrou a nova cor violeta da Samsung e mostrou um futuro cheio de potencial e possibilidades. Já o segundo vídeo foi uma nova versão do clipe “Over the Horizon 2022 por SUGA do BTS”, uma releitura da canção que celebrou o décimo aniversário do icônico toque da Samsung.

Com esta nova e grandiosa campanha, a Samsung diz a seus usuários em alto e bom tom – não importa o que futuro nos trouxer, ao sonhar grande, nossos melhores momentos ainda estarão por vir.

A Samsung te convida a ver e apreciar estes vídeos. Em qualquer um dos pontos em que os vídeos foram apresentados, basta digitalizar o código QR do outdoor e seu smartphone reproduzirá a música automaticamente em sincronia com a tela do local.

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Petrobras anuncia redução dos preços de venda de gasolina para as distribuidoras

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Agência Petrobras/Divulgação


A partir de amanhã, 16/08, o preço médio de venda de gasolina A da Petrobras para as distribuidoras passará de R$ 3,71 para R$ 3,53 por litro, uma redução de R$ 0,18 por litro.

Considerando a mistura obrigatória de 73% de gasolina A e 27% de etanol anidro para a composição da gasolina comercializada nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor passará de R$ 2,70, em média, para R$ 2,57 a cada litro vendido na bomba.

Essa redução acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado global, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio.

Transparência é fundamental

De forma a contribuir para a transparência de preços e melhor compreensão da sociedade, a Petrobras publica em seu site informações referentes à formação e composição dos preços de combustíveis ao consumidor.

CidadeMarketing com informações da Petrobras.

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JBS tem alta de 7,7% na receita líquida no 2T22

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Divulgação


O desempenho mais favorável da Seara e da Pilgrim’s Pride, assim como a recuperação nas margens da carne bovina no Brasil e na Austrália impulsionaram os resultados globais da JBS no segundo trimestre de 2022. A Companhia registrou alta de 7,7% na sua receita líquida na comparação com igual período de 2021, para R$ 92,2 bilhões, valor recorde. A empresa encerrou o trimestre com lucro Líquido de R$ 4 bilhões.

“Esse trimestre foi importante para comprovar, mais uma vez, o acerto da nossa estratégia de diversificação geográfica e de proteínas. Conseguimos nos preparar para o momento da virada do ciclo bovino nos EUA e mantivemos um resultado forte, graças à nossa relevante participação em todos os principais tipos de proteína e à presença nos principais mercados consumidores, além das nossas marcas fortes”, destaca Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

O resultado do negócio da Pilgrim’s Pride teve crescimento relevante, com receita líquida de R$ 22,8 bilhões, graças ao aumento de demanda para aves especialmente nos Estados Unidos e no México, com retomada do foodservice e a consolidação da demanda do varejo por produtos de valor agregado e por pratos prontos para o consumo. A performance da JBS USA Beef continuou saudável, com receita líquida de R$ 27,2 bilhões, e rentabilidade superior aos níveis históricos.

Por sua vez, a JBS Australia entrou em um ciclo mais positivo, com aumento da oferta de gado, embora os preços permaneçam altos. A margem de negócios da JBS Austrália passou de 4,4% a 6,3% ano a ano.

Os resultados da empresa no Brasil também estão em expansão e aumentaram a sua importância na somatória dos números globais. A JBS Brasil, que reúne os negócios de bovinos no país, teve receita líquida de R$ 14,1 bilhões, com a captura do potencial de crescimento com a maior disponibilidade de matéria-prima e o resultado das ações para fidelização de clientes-chave para o negócio. Liderada pela Friboi, a JBS Brasil viu a sua margem saltar de 3,4% para 5,7% na comparação entre o segundo trimestre de 2022 e igual período de 2021.

A Seara também apresentou uma performance expressiva no segundo trimestre de 2022. A margem do negócio cresceu de 9,0% para 14,1% na comparação anual, alcançando a terceira melhor margem de sua história. Esse resultado é fruto da gestão cuidadosa do mix produtos, consolidando a companhia como sinônimo de qualidade no mercado interno, e da captura das oportunidades no mercado externo, com acesso a importantes países consumidores.

No mercado interno, a Seara tem ampliado o seu market share em importantes segmentos, especialmente em produtos de valor agregado e pratos prontos. Hoje, a empresa está entre as cinco marcas mais escolhidas pelos consumidores brasileiros, de acordo com a décima edição do Brand Footprint Brasil 2022, ranking elaborado pela Kantar e publicado em abril deste ano.

No mercado externo, a Seara vem consolidando a sua posição de líder global na exportação de frangos e um dos principais players na comercialização de suínos. Graças à essa condição, a companhia vem ampliando a presença em mercados-chave, como Europa e Oriente Médio, e obtendo novas habilitações para ampliar o acesso a centros relevantes, como Estados Unidos e México. No segundo trimestre de 2022, a Seara apurou receita líquida de R$ 10,7 bilhões.

Saúde financeira segue evoluindo

Aliada à excelência operacional, a JBS também encerrou o trimestre com uma situação financeira confortável. A alavancagem da Companhia continuou em trajetória controlada, fechando em junho de 2022 em 1,65x em dólar e 1,64x em reais. A empresa também encerrou o trimestre com uma dívida líquida de R$ 78,1 bilhões e uma disponibilidade financeira de R$ 30,9 bilhões, incluindo linhas de crédito rotativas nos Estados Unidos.

Esse quadro positivo tem sido reconhecido pelo mercado de capitais global. Em junho, a S&P elevou a sua classificação de risco para a JBS para grau de investimento, com o rating passando de BB+ para BBB-. Com isso, a JBS consolida o seu status de Full Investment Grade ao ser classificada como grau de investimento pelas agências S&P, Moody’s e Fitch, as maiores do mercado.

Avanço na agenda ESG

No segundo trimestre, a JBS continuou avançando na estratégia ESG e no compromisso de ser Net Zero até 2040. O período marcou o lançamento da No Carbon, a primeira empresa de aluguel de caminhões 100% elétricos do Brasil, operando uma frota de veículos refrigerados que já atendem as operações da JBS no País. Na frente de economia circular, foi inaugurada a unidade de Mafra (SC) da JBS Biodiesel e teve início as atividades da Campo Forte, empresa de fertilizantes organominerais que utiliza resíduos de produção da Companhia.

O avanço da pecuária sustentável continua sendo uma prioridade fundamental. Junto com a Silvateam, a Companhia realizou o primeiro Fórum Metano na Pecuária no Brasil, em linha com a sua estratégia de promover a redução global das emissões de metano entérico. Ao todo, a JBS investiu R$ 1,5 bilhão em expansão e modernização das nossas unidades produtivas globalmente, e destinou cerca de R$ 450 milhões em iniciativas ESG.

Nos Estados Unidos, está em andamento a construção do Centro de Inovação de Confinamento da Universidade de Nebraska, financiado pela JBS USA, para pesquisar iniciativas que reduzam as emissões na pecuária. Esse projeto é complementado pela parceria entre a JBS USA e a Universidade Estadual do Colorado na pesquisa sobre a tecnologia de captura de carbono.

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Em campanha promocional, Neymar Jr., Messi e Sterling são os novos reforços da Budweiser

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Se toda convocação gera aquela expectativa antes de qualquer grande campeonato, quando falamos sobre a Copa do Mundo FIFA, a ansiedade é maior ainda. Assim, Budweiser, cerveja oficial da competição, já apresenta seu time recheado de craques, formado por Neymar Jr., Messi e Sterling, para comemorar 100 dias para o início da Copa do Mundo FIFA e convocar as pessoas para uma iniciativa que vai espalhar pelas principais cidades do mundo prêmios com direito a viagens para assistir aos jogos direto do Catar, além de presentes exclusivos assinados pelos craques. Com essa escalação, não tem como sair derrotado!

A cerveja oficial da Copa do Mundo da FIFA aposta nos principais craques das seleções de Brasil, Argentina e Inglaterra para incentivar os fãs de todo o mundo a participarem da campanha e terem a oportunidade de acompanhar de perto os melhores jogadores do mundo. E se todo craque tem uma grande história para alcançar o estrelato, Bud traz justamente esses atletas para servirem de inspiração para as pessoas e mostrarem aos apaixonados por futebol que é possível alcançar seus sonhos.

Um time de craques distribuindo prêmios pelas principais cidades do mundo

Na campanha batizada de “The Drop”, os jogadores e a marca utilizam as redes sociais para convidar os seguidores a saberem mais sobre a ação, que espalha caixas vermelhas pelas principais cidades do mundo com a logomarca de Budweiser. No Brasil, a iniciativa começou em São Paulo, no Estádio do Pacaembu – local do primeiro gol profissional de Neymar Jr. -, onde um totem gigante com um QR Code foi instalado, direcionando o consumidor para se cadastrar na ação. E, a partir de ontem, dia 13, dará as coordenadas para os participantes encontrarem as caixas de prêmios exclusivos da campanha, entre eles uma viagem para assistir de perto a Copa do Mundo no Catar.

“A Budweiser e eu nos unimos para levar fãs para uma viagem inesquecível à Copa do Mundo da FIFA. Estou orgulhoso de poder transformar sonhos em realidade enquanto nos preparamos para o torneio”, destaca Neymar Jr.

Para participar da campanha e concorrer aos prêmios, clique aqui

Neymar Jr. é o novo reforço de Budweiser

Não bastasse ser considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo, Neymar Jr., agora, detém também o título de embaixador Budweiser. A parceria com o craque brasileiro foi firmada com a NR Sports, empresa que gerencia sua imagem, e engloba participações do atacante em ações da marca. O anúncio dessa novidade foi oficializado esta semana e teve como pontapé inicial um vídeo com o atleta nas redes sociais do craque sobre a campanha global da marca para a Copa do Mundo no Catar.


Para Carolina Caracas, head de marketing da Budweiser, a parceria com um dos melhores jogadores do mundo vai enaltecer ainda mais a grandeza da campanha de Copa do Mundo, além da conexão da marca com o público-alvo. “A Budweiser tem o Brasil como um de seus principais mercados globalmente e, quando falamos em Copa do Mundo, não tem como não falar de Seleção Brasileira e Neymar Jr. A parceria com Neymar vai nos ajudar a fazer a nossa campanha de Copa do Mundo ainda maior e conectada com nosso público-alvo”, disse.

O craque comemorou o momento e falou sobre a possibilidade de realizar sonhos. “Estou muito orgulhoso pela parceria com a Budweiser para transformar sonhos em realidade em um ano importante para mim e para o futebol mundial”, finalizou o craque.

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