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LATAM anuncia voo direto Curitiba-Santiago que reduz em quase 50% tempo de viagem entre as cidades

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crédito: divulgação LATAM


A LATAM vai inaugurar em 1º de novembro deste ano a sua primeira rota internacional em Curitiba, com 3 voos diretos por semana para Santiago, no Chile. A iniciativa, além de ampliar a conectividade no Paraná, tornará Curitiba a quinta cidade brasileira a contar com voos internacionais da LATAM, depois de Fortaleza, Porto Alegre e Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos). Atualmente, a capital paranaense é uma das cidades-foco dos investimentos da companhia, que já voltou a voar para 20 destinos internacionais a partir do Brasil (antes da pandemia de Covid-19 eram 26 destinos).

De acordo com Aline Mafra, diretora de Marketing e Vendas da LATAM Brasil, além de atender à demanda atual, a inclusão de Curitiba entre os aeroportos com voos internacionais reflete o processo de retomada do mercado internacional pela companhia. “Curitiba merece esse investimento e nosso foco continua sendo o crescimento sustentável da nossa malha aérea, alocando oferta onde há demanda potencial. Além de retomar e inaugurar voos, estamos conseguindo diversificar os aeroportos com operações internacionais. Isso gera valor para diferentes regiões do Brasil e mais conforto para os clientes em termos de conectividade e tempo de viagem”.

Comparado com um voo com conexão em São Paulo, por exemplo, o voo direto Curitiba-Santiago reduzirá em quase 50% o tempo total de viagem entre as duas cidades na América do Sul. As passagens aéreas para a nova rota já estão à venda em latam.com e demais canais de venda.

CURITIBA-SANTIAGO TERÁ 3 VOOS SEMANAIS

A nova rota terá três voos semanais, que decolarão de Curitiba nas terças-feiras, quintas-feiras e sábados às 19h25*, com duração de 2h45. A partir de Santiago, os voos decolarão nos mesmos dias às 13h05*, com 4h25 de duração. Os voos serão operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 Premium Economy e 168 Economy).

Ao todo, a LATAM já voltou a voar do Brasil para 20 destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia de Covid-19). Os destinos já reativados são: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Santiago e Roma. Além disso, fora do eixo Rio-São Paulo, os clientes possuem opções a partir de Fortaleza (com voos para Miami) ou Porto Alegre (com voos para Lima), ambos também retomados em julho.

Para este ano, a companhia prevê retomar as rotas São Paulo/Guarulhos-Boston (3 voos semanais) e Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires/Ezeiza (3 voos semanais), ambos em outubro de 2022.

Até dezembro, a companhia prevê acrescentar mais voos diretos em rotas como Buenos Aires/Ezeiza-São Paulo/Guarulhos (20 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão-Santiago (12 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Lima (18 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Miami (14 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos-Montevidéu (12 voos semanais).

Do primeiro para o segundo trimestre deste ano, a LATAM registrou aumento de 60% nas vendas de passagens internacionais no Brasil. O crescimento comprova que a busca por viagens ao exterior voltou a aquecer nos últimos três meses.

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PEUGEOT registra alta de 67% em 2022 e se mantém como a marca que mais cresce no mercado

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Divulgação


A PEUGEOT continua em ritmo acelerado nas vendas de 2022. A marca do Leão atingiu 2,5% de market share e crescimento de 67% com 25.180 unidades emplacadas de janeiro a julho desse ano, contra 15.043 veículos comercializados no mesmo período de 2021. Resultado alcançado mantém a PEUGEOT como a marca que mais cresce, atualmente, em volume percentual, da indústria automotiva brasileira, enquanto o mercado registrou queda de 13% nas vendas.
Em julho, foram emplacadas 3.495 unidades dos modelos da PEUGEOT, volume 14% superior às vendas do mesmo mês do ano anterior (3.074) e totalizou 2,1% de participação de mercado.
O PEUGEOT 208 segue na liderança como o modelo que mais cresce em vendas no segmento B-Hatch, tanto em percentual quanto em volume. No acumulado do ano, a PEUGEOT emplacou 133% a mais que o mesmo período de 2021, foram 17.885 unidades do hatch comercializadas, diferença de mais 10.195 veículos. Quando comparado somente ao mês de julho, a alta na comercialização do modelo foi de 71% (Jul/22: 2.803 – Jul/21:1.637).
A chegada da nova motorização 1.0 Firefly para o hatch de sucesso da PEUGEOT sem dúvidas refletiu diretamente nos bons resultados da marca. Recém lançado ao mercado, as vendas do 208 1.0 representaram 60% do volume total dos 208 comercializados. O modelo está em 5º lugar no ranking dos mais vendidos do segmento B-Hatch, nos resultados do mês e também do acumulado do ano.

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Itambé Kids cria campanha para a linha com personagens da DC Liga dos Superpets

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A partir deste mês, os personagens do filme DC Liga dos Superpets passam a estampar as embalagens da linha Itambé Kids e a Warner Bros. Discovery, em parceria com a BETC HAVAS, preparou um plano completo de divulgação desta poderosa parceria. Fruto da sinergia entre as áreas de Consumer Products, Theatrical e Content Partnerships da WBD, a campanha ativa uma promoção, com divulgação multiplataforma nos canais Cartoon Network, Cartoonito e Warner Channel, conectando com o filme em cartaz nos cinemas, e sustentando a linha de produtos com os personagens numa segunda fase.

Para Mauro Borges, Diretor de Ad Sales da Warner Bros. Discovery, “a ideia é unir personagens e produtos de maneira fluida e criativa, buscando criar uma conexão mais orgânica com os pais e, assim, aumentando nosso alcance e engajamento”.

A animação, que estreia nos cinemas em 28 de julho, conta a história de amizade entre o super-cão Krypto e Superman, inseparáveis combatentes do crime. Quando Superman e os membros da Liga da Justiça são sequestrados, Krypto deve convencer um bando de atrapalhados animais de um abrigo da cidade – Ace, o Batcão; PB, A Poderosa Oinc; Mirtes, a Tartaruga-Foguete; e Chip, O Esquilo – a dominar seus poderes recém-descobertos e ajudá-lo. DC Liga dos Superpets vai além da temática de super-heróis para falar também de amizade e superação, tudo com muito humor e emoção.

“Estamos muito felizes com a nova parceria com a Warner. Essa união dos super-heróis tão amados pelo público com o tema dos pets que é outra grande paixão dos brasileiros sem dúvida será um grande sucesso. Recentemente reformulamos a Linha Itambé Kids com intuito de trazer ainda mais sabor para todos os produtos e essa novidade não poderia chegar em um momento melhor. São novos sabores e novas embalagens super conectadas com o target, reforçando nosso propósito de levar o leite de uma forma mais divertida para toda a família”, afirma Beatriz Cardoso, Gerente de Marketing da Itambé.

Com o conceito “A Itambé e a Liga dos Superpets vão te dar super prêmios”, a campanha desenvolvida pela BETC HAVAS incrementa a conexão entre os personagens do filme e a linha de produtos para crianças da marca de bebidas e alimentos lácteos.

A campanha vai até outubro e inclui, além da programação de TV paga, hotsite e plataformas digitais. A promoção é válida de 25 de julho a 31 de outubro e, para concorrer, é preciso adquirir os produtos da linha Itambé Kids que dão direito a um número da sorte que pode ser cadastrado pelo site ou WhatsApp (11) 5505-9816. Cada produto vale um cupom, exceto por Petit Suisse, Leite Fermentado e Iogurte Capacete, que dão direito a um cupom em dobro. Entre os prêmios, serão sorteados semanalmente R$ 3 mil e Kits Superpets, que incluem mochila, copo, almofada e chaveiro. O vencedor da premiação final ganhará R$ 50 mil em créditos no Pic Pay, que podem ser revertidos em uma viagem para Los Angeles para duas pessoas (*sugestão de uso do crédito pelos organizadores, que disponibilizam ingressos para tour pelos estúdios Warner Bros. Discovery como complemento).

Larissa Machado, Diretora de Content Partnerships da WBD, reforça a concepção criativa e a parceria com a BETC Havas, agência da Itambé, na elaboração da promoção junto ao cliente. “Incentivar os pais a concorrerem pelos prêmios incríveis que formatamos não só é divertido, mas também é uma forma prática de gerar awareness para a linha Itambé Kids, que leva às crianças alimentos saborosos e vitaminados”, explica a executiva.

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História e atualidade: série CNN 200+ marca o Bicentenário de Independência do País

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Como foi a trajetória do Brasil em 200 anos como país independente? A CNN Brasil desvenda, na série documental especial CNN 200+, como o País se desenvolveu ao longo deste período em suas quatro áreas mais importantes: Economia, Saúde, Educação e Sociedade. A atração estreia em 14 de agosto, com exibição aos domingos às 21h e reprise aos sábados (15h30).

Uma produção original da CNN Brasil, a apresentação é dos âncoras do canal Daniel Adjuto (Saúde e Economia) e Luciana Barreto (Educação e Sociedade). O escritor e jornalista Eduardo Bueno também participa dos episódios, contando e contextualizando fatos inusitados da nossa história.

Cada episódio do programa abordará um desses temas e mostrará a evolução do país como nação, desde o Grito da Independência.

Economia fala do desenvolvimento da indústria, a grandiosidade do agronegócio e como está infraestrutura brasileira.
Em Saúde, a tecnologia das vacinas e o atual SUS (Sistema Único de Saúde) são exemplos de relevância do Brasil nessa área.
Sobre Educação, o episódio aborda desde os primeiros colégios até universidades com tecnologia de ponta.
E, claro, um capítulo sobre o povo: como a Sociedade foi se adaptando a tantas mudanças, a sua miscigenação e como são atualmente as famílias brasileiras.

A produtora bigBonsai assina a produção da série. Ela tem em seu portfólio de mais de 15 anos de mercado documentários premiados como “Dominguinhos” e “O Barato de Iacanga”, produções também celebradas na TV a cabo e em streaming, como Netflix e Prime Vídeo. Para a CNN Brasil produziu também o recém-lançado talk show “Olhares Brasileiros” .

Confira os episódios do CNN 200+

De Brasil Colônia à uma das maiores ECONOMIAS globais – 14/08
Daniel Adjuto mergulha no poderoso mercado interno, que fomenta a atividade de indústrias, empresas de produtos e serviços. Desde o movimento agroexportador que se iniciou com a Colônia, passando pela industrialização e seu impacto sobre o desenvolvimento das cidades e a urbanização do país, chega-se ao setor de serviços que constituem pauta importante do PIB atual. O episódio desvenda o desenvolvimento do país, entrelaçando as diversas atividades econômicas: do Porto de Santos à Fazenda Roncador, modelo para o agronegócio do século 21, chega-se à Embraer, uma das três maiores empresas de aviação do mundo.
Nomes como Pietro Marchesini Amorim, historiador e pesquisador; Leandro da Silva Alonso, historiador, doutor em Planejamento e Gestão do Território e Professor UniSantos; Alexandre Saes, professor doutor em História Econômica FEA/USP e FFLCH/USP; Nilce Botas, arquiteta, urbanista e professora doutora FAU/USP; e, Elizabeth Farina, Economista e Professora FEA/USP, entre outros, dão depoimentos sobre o tema.

A evolução da SOCIEDADE no Brasil do Bicentenário – 21/08

A vinda da família imperial para o Rio de Janeiro no início do século 19 iniciou um processo de discussão sobre a formação da identidade nacional no País.
Luciana Barreto parte da Academia Brasileira de Letras para entender as mudanças na nossa sociedade nos últimos 200 anos. Ela aborda scomo foi a incorporação de direitos civis desde nossa primeira Constituição. Também desvenda a formação do povo brasileiro e quais foram as mudanças que ainda impactam a nossa composição social. Domício Proença Filho, escritor e ensaísta membro da ABL; Elisa Lucinda, escritora, atriz e poetiza; Alex Vargem, sociólogo e pesquisador; Renan Quinalha, professor de Direito da Unifesp; e Paulo Rezzuti, Historiador e biógrafo da família real, são alguns dos entrevistados.

EDUCAÇÃO e Brasil no Bicentenário da Independência – 28/08
Há 200 anos, o Brasil ainda não tinha um projeto educacional consolidado e hoje temos universidades entre as melhores do mundo. Luciana Barreto ajuda a descobrir erros e acertos do passado em termos de políticas públicas e acesso da população à educação. Como estamos no presente (depois de uma pandemia) e quais são os nossos grandes desafios para o futuro?
O Colégio Pedro II no Rio de Janeiro é o ponto de partida para conhecer experiências educacionais exemplares também para os próximos 200 anos.
José Gondra, especialista em história da educação e professor da UERJ; Paulo Garcez, Historiador / Museu Paulista e USP; Cássia Virgínia Bastos Maciel, pró-reitora de ações afirmativas e assistência estudantil da UFBA são alguns personagens nessa jornada de descoberta da história da educação do Brasil Independente.

A evolução da SAÚDE no Brasil, direito de todos – 04/09
Daniel Adjuto parte da Fiocruz, conhecida como templo nacional da ciência, para mergulhar na saúde da população do Brasil à época da Independência – e de como os tratamentos eram restritos a uma fatia pequena da população. De lá para cá, o projeto de saúde no Brasil tornou-se inclusivo, tendo como grande marco a Constituição de 1988, que inaugura o maior sistema de saúde pública do mundo. Do revolucionário tratamento para pacientes HIV/AIDS, passando por experiências marcantes como o uso de cirurgia robótica, a capilaridade de equipes de saúde num país continental, pode ser acessível a todos os brasileiros, num modelo para o mundo. Especialistas, médicos, historiadores e cientistas como Luiz Antonio Teixeira, Historiador do Departamento Histórico da Casa Oswaldo Cruz (COC), Valdiléia Gonçalves Veloso dos Santos, Médica Infectologista e Diretora do Instituto Nacional de Infectologia, Akira Homma, Co-fundador, ex-diretor e assessor científico de Bio-Manguinhos, e Maurício Zuma, Diretor de Bio-Manguinhos, entre outros, ajudam a entender essa complexa rede que faz do Brasil um caso único em saúde pública.

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Bradesco Seguros apresenta vídeo em homenagem ao Dia dos Pais

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Reprodução

O Dia dos Pais será comemorado no próximo domingo, 14 de agosto, e o Grupo Bradesco Seguros aproveita a data para divulgar uma ação especial. A companhia criou um vídeo, em parceria com a AlmapBBDO, contando a história de uma filha que reconhece todos os esforços feitos pelo pai para tornar seus sonhos realidade.
A iniciativa retrata a conexão entre pais e filhos, marcada pela inspiração, incentivo e pela confiança, celebrando o amor existente nessa relação. O filme está disponível em todas as redes sociais do Grupo Bradesco Seguros, basta procurá-lo com as tags #DiadosPais #AmigoCerto.

 


 

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Programa de reciclagem da Samsung aumenta em quase 190% número de eletroeletrônicos coletados em 2022

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No primeiro semestre de 2022, a Samsung aumentou em quase 190% o número de eletroeletrônicos e eletrodomésticos coletados no Brasil, na comparação com o mesmo período em 2021. Lançado no Brasil em 2017, o Re+ faz parte das iniciativas da Samsung voltadas à agenda ESG, com foco em desenvolvimento sustentável e responsabilidade social.

Desde seu início no Brasil, o programa já coletou toneladas de equipamentos eletrônicos de todos os portes e marcas, desde baterias, cabos e carregadores, passando por smartphones, tablets, notebooks até TVs e geladeiras. O foco do Re+ é em oferecer ao cliente um caminho prático para entregar seus eletrônicos para a reciclagem, sendo os produtos submetidos a processos seguros de triagem, desmontagem, trituração e separação de componentes.

No caso de produtos eletrônicos de grande porte, como televisores, geladeiras e máquinas de lavar, é possível agendar a retirada na residência. Para dar suporte aos clientes interessados em participar do Re+, a Samsung oferece atendimento via WhatsApp, Live Chat ou e-mail. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas em https://www.samsung.com/br/support/programa-reciclagem/

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Ypê cria campanha com foco na sustentabilidade

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Reprodução

A Ypê – empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza e higiene do país –, lança a nova campanha #YpêNoCaminhoDoBem. O filme ressalta alguns dos grandes projetos ambientais da Ypê, que nos últimos anos promoveram o plantio de mais de 1 milhão de árvores nativas da mata atlântica e o monitoramento das águas de 250 rios do bioma, por exemplo, somado à apresentação da nova linha de produtos veganos Ypê Green.

A narrativa do filme é construída em um lar repleto de plantas. Enquanto os GCs trazem as informações sobre os projetos ambientais da empresa, uma família utiliza os produtos Ypê para limpar a casa ao som de uma música empolgante, ao mesmo tempo que a natureza ao redor entra no clima e se contagia.

A marca traz ao mercado produtos veganos elaborados com ingredientes de fontes renováveis, biodegradáveis, de origem vegetal ou fonte biológica, oferecidos em embalagens recicláveis. A linha conta com lava-louças (em gel concentrado e tradicional), amaciante concentrado¹, lava-roupas em pó e sabão em barra.
¹ Ainda não disponível no mercado.

Assinada pela agência DPZ, a campanha iniciou sua ação com uma sequência de vinhetas veiculada nas TVs abertas e fechadas e estreou no dia 10 de agosto o filme completo de 30 segundos e conteúdos direcionados nas redes sociais. Além disso, uma ação especial no programa ‘Mais Você’, da Rede Globo, com a apresentadora Ana Maria Braga e Louro Mané (filho do Louro José) interagindo de forma divertida para apresentar a nova linha Ypê Green.

“Hoje, a escolha do consumidor está condicionada a diversos fatores, entre eles a capacidade das empresas de gerarem valor compartilhado para a sociedade e para o planeta. Ao longo da sua história, a Ypê sempre foi reconhecida pela sua atuação em prol do meio ambiente, alinhada à nossa missão de oferecer produtos de alto desempenho, práticos, sustentáveis e acessíveis aos consumidores. A campanha #YpêNoCaminhoDoBem visa justamente reforçar esse posicionamento ao destacar os projetos desenvolvidos em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e a nova linha de produtos Ypê Green, evidenciando que estamos no caminho do bem há mais de 70 anos”, diz Gilson Mazetto, vice-presidente do Comercial e Marketing da Ypê.

Leandro Dolfini, diretor de Criação da DPZ, explica sobre o objetivo da campanha: “Por meio dessa campanha, queremos mostrar para todo mundo que ajudar o planeta pode fazer parte da nossa rotina diária. Basta termos escolhas mais conscientes. Assim, tarefas simples como lavar a louça ou as roupas com a nova linha Ypê Green, por exemplo, viram atitudes significativas para o meio ambiente. E a natureza faz a festa”.
Os atributos de cada um dos produtos da linha Ypê Green podem ser conferidos no site da empresa através do link https://www.ype.ind.br/produtos/linha-ype-green/

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DM9 e a Centauro criam a plataforma #EscondidasNuncaMais para dar visibilidade ao futebol feminino

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Você já viu alguém fazer um unboxing de um campeonato de futebol? Foi exatamente isso o que aconteceu nesta última quarta-feira (10). A Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, levou 25 influenciadores para acompanhar e promover a abertura do Paulistão Feminino de Futebol, marcado pela partida entre São Paulo e Taubaté. Na arquibancada, estavam nomes como Raquel Freestyle, Marília Galvão, Dida Footz, Diego Freestyle, Jukanalha e Bibiana Bolson.
Diretamente do Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, os criadores de conteúdo revelaram todos os detalhes e bastidores do início da competição, em tempo real, para seus respectivos públicos. A iniciativa marca o chute inicial da plataforma ‘Escondidas Nunca Mais’, criada pela DM9, que inclui uma série de ações da marca para apoiar, destacar e promover mais visibilidade para o futebol feminino no Brasil.

“Esse projeto estará conosco pelos próximos três anos, com o objetivo de ajudar a alavancar e levar o futebol feminino para um número cada vez maior de pessoas. E precisamos aproveitar a oportunidade para irmos além das transmissões, contribuindo com a discussão e trazendo pautas importantes para a roda de conversa sobre a modalidade, engajando torcida, times, entidades esportivas, sociedade e, inclusive, outras marcas. Contribuir para que as mulheres não fiquem mais escondidas no futebol é um dos nossos propósitos”, ressalta Gustavo Milo Marasco, diretor de marketing da Centauro.

Em paralelo ao acordo inédito da rede esportiva com a Federação Paulista de Futebol, que envolve o patrocínio e a transmissão do Campeonato Paulista Feminino para os anos de 2022, 2023 e 2024, a estratégia envolve diversos outros pilares. Entre eles, a parceria com a FPF para que a competição tenha horários de jogos mais acessíveis ao público. Já com o intuito de gerar maior audiência e engajamento, também está prevista a cessão da transmissão das partidas para quem quiser retransmitir, incluindo os clubes de futebol e influenciadores.

Como parte do projeto, a rede esportiva também realizará semanalmente um programa de ‘esquenta’ para cada rodada da competição, intitulado de Esquecidas Nunca Mais, que contará com dois talentos jornalísticos na apresentação: Yara Fantoni e Marcelo Hazan. A dupla receberá convidados especiais para discutir sobre a modalidade no geral, em programas com duração de 40 minutos, transmitidos todas às segundas-feiras, às 19h30. Já os conteúdos produzidos especialmente para os pré-jogos, terão início meia hora antes de cada partida e trarão a presença de mais quatro profissionais do jornalismo esportivo abrilhantando a programação. Entre os nomes estão Janaína Xavier, encabeçando a apresentação; o repórter Alexandre Oliveira direto do estádio, trazendo todas as informações e detalhes do campo; Luciana Mariano na narração e Juliana Cabral nos comentários.

Além disso, o trabalho de comunicação contempla ainda ações como custear o nome das jogadoras no uniforme de todas as equipes e a iluminação dos estádios em jogos noturnos. Como pilar importante de apoio ao projeto, há também uma estratégia de conteúdo. Nela, a história das jogadoras que disputam o Campeonato Paulista será contada por meio dos perfis nas redes sociais da Federação Paulista de Futebol e da Centauro.

“O futebol feminino no Brasil é prejudicado por um círculo vicioso onde a falta de investimento leva à falta de visibilidade e vice-versa, fazendo com que no país do futebol as atletas dessa modalidade ainda sejam ocultadas. Escondidas Nunca Mais é um projeto ambicioso que busca ações concretas no esporte para que as mulheres do futebol sejam enfim vistas e celebradas como merecem”, afirma Nina Lucato, diretora executiva de criação da DM9.

A Centauro é a primeira marca anunciante a deter os direitos de transmissão de um campeonato de futebol brasileiro, além do acordo de patrocínio. A empresa transmitirá 15 partidas do Paulistão Feminino, sendo uma por rodada. Destas, 11 serão exclusivas, incluindo um clássico. Isso significa que a entrada da Centauro no torneio vai ampliar significativamente a grade de transmissão e, consequentemente, a visibilidade da modalidade ao permitir que um número maior de jogos seja acompanhado pelo público, ao vivo.

O Paulistão Feminino será disputado até dezembro. Ao todo, 12 equipes disputarão a competição: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Ferroviária, Red Bull Bragantino, Portuguesa, São José, Taubaté, EC São Bernardo, Pinda e Realidade Jovem. Os quatro times mais bem classificados avançam para as semifinais, com jogos de ida e volta.

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Neste Dia dos Pais, Chevrolet destaca a importância do papel do pai para incentivar os filhos a buscarem seus sonhos

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Reprodução


Do que os pais são capazes para que seus filhos possam alcançar seus objetivos? Essa pergunta pode ter inúmeras respostas, incluindo a venda de um carro. E essa foi a maneira que Paulo Macedo, pai e maior entusiasta da carreira do skatista Felipe Gustavo, encontrou para bancar a participação do filho em uma importante competição nos Estados Unidos, a Street League Skateboarding (SLS), evento que seria fundamental na carreira do atleta.

Hoje skatista consagrado e reconhecido internacionalmente, Felipe Gustavo só quer encontrar formas de agradecer. E contar essa história será o grande presente de Felipe ao seu pai neste Dia dos Pais. A Chevrolet convidou a dupla para relembrar as conquistas e relatar essa história de amor ao lado de um Chevrolet Cruze na campanha “Na Direção do Sonho”.

“Uma carreira no esporte demanda muita dedicação, treino e incentivo para enfrentar todos os desafios, que são muitos. E é aí que entra o papel do pai, para apoiar e estimular, apesar das barreiras. O pai do Felipe acreditou no sonho do filho e é um dos grandes responsáveis por sua carreira de sucesso. E essa bonita história foi viabilizada graças à venda de um carro”, comenta Christianne Rego, diretora executiva de marketing da GM para a América do Sul.

Lançada no dia 09 de agosto, a campanha digital criada pela WMcCann apresenta as lembranças de pai e filho durante essa jornada. Felipe Gustavo soma hoje três medalhas no X-Games, sendo um dos maiores nomes da modalidade no mundo e o primeiro participante brasileiro a competir nos Jogos Olímpicos em 2021, na estreia da modalidade.

No vídeo sobre o encontro dos dois, postado neste dia 12 em primeira mão, a Chevrolet ainda promete uma grande surpresa que será a responsável por simbolizar e eternizar a conexão entre pai e filho. O público poderá conhecer essa história e saber tudo sobre a carreira profissional de Felipe Gustavo por meio do Instagram da marca, @chevroletbr, com estratégia de mídia digital assinada pela Isobar.

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Cruze
Nome da campanha: Dia dos Pais 2022
Time do Cliente: Christianne Rego, Federico Wassermann, Diana Reynoso,
Pamela Mourão, Rebecca Nascimento
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Direção de criação: Eric Sulzer, Fernando Penteado
Criação: Anderson Silva, Beatriz Lopes, Suelen Oliveira
COO & CSO: Renata Bokel
Diretor de planejamento: Eduardo Cabral
Planejamento: Tatiana Weiss, Giovanna Martinez
Diretora de Conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Monikhe Menezes, Ketyanne Silva, Wenderson França, Karla Oliveira, Kimberly Dailher, Jennifer Marinho
Gerente projetos: Deborah Peixoto
Diretor de negócios: Marcelo Tufão
Atendimento: Joana Campanelli, Stephanie Gasparini, Tamires Antonucci, Rebeca Rocha
BI: Paulo Shindi, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Eduardo Faustino,Paulo Pancheri, Gabriela Vaz
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Giovanna Cioca, Mariana Resende, Pedro Andrade, Lorena Latorre, Paula Buttler
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Agenciamento: Play9
Diretora comercial e atendimento: Kate Souza
Especialista em relacionamento: Camilla Provenzano
Analista de atendimento: Sophia Demarchi
Produtora do filme: Vandalo
Diretor: Martin Toro
Diretor de Fotografia: Laurent Refalo
Assistente de direção: Isabela Saboia
Produção executiva: Caio Fusco
Atendimento: Liciane Bortolussi
Assist. Atendimento: Adriana Putini
Diretor de produção: Alexandre Lessa
Pós-produção: Equipe Vandalo
Editor: Gabriel Barbosa
Coordenador de pós: Anderson Coutinho
Produtora de áudio: Carbono Sound Lab
Produtor musical / trilha: Zé Godoy
Sound effects e pesquisas: Thiago D’Jesus
Desenho de som: Zé Godoy
Coordenação: Lupa Mabuze e Luiza Godoy
Atendimento: Ju D’Alcantara, Amanda Ricciardi, Gabi Takan
Isobar: Estratégia Digital de Campanha
CEO: Tiago Vargas
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta, Caio Delgado
Tecnologia e inovação: Eric Scapim, Lucas Conchetto
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, João Godoy, Rafaela Ferreira
Projetos: Moyra Esteves
Mídia: Flávio Leite, Adriana Druck, Douglas Souza, Amandha Cardoso, Caio Miranda
BI: Vitor Moura e Gabriela Paiva

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LATAM faz surpresa a bordo e emociona família de tripulantes de cabine para celebrar Dia dos Pais

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Ricardo Zeller (filho) e Ricardo Magno (pai) se abraçam em ação emocionante de Dia dos Pais promovida pela LATAM (Foto: Divulgação LATAM/Brain in Color)


Com a aproximação do Dia dos Pais, que será celebrado em 14 de agosto, a LATAM Brasil abraçou a ideia de um de seus tripulantes de cabine, Ricardo Zeller dos Santos, em prestar uma homenagem a bordo de um voo para alguém muito especial. Assim como Ricardo, seu pai também se chama Ricardo e também é comissário de bordo da LATAM Brasil. Com 15 anos de empresa, Ricardo pai está prestes a se aposentar.

A ação a bordo foi realizada e gravada pela LATAM durante o voo LA3910 (São Paulo/Congonhas – Rio de Janeiro/Santos Dumont) da última segunda-feira (8) e emocionou todos os passageiros. Ricardo pai foi surpreendido ao se deparar com o filho na escala de tripulantes do mesmo voo. O encontro gerou um vídeo emocionante, que foi compartilhado nesta sexta-feira (12) nas redes sociais da LATAM.

TAL PAI, TAL FILHO: PAIXÃO PELA AVIAÇÃO
A família, natural do Rio de Janeiro, sempre esteve ligada ao setor aéreo. Ricardo filho conta que, ainda criança, se lembra das vezes que acompanhava a mãe até o aeroporto para buscar o pai que estava chegando de viagem após sua jornada de trabalho – uma realidade que o fascinou desde a infância.

Ricardo teve influência de toda a família para seguir na aviação. O avô paterno havia sido funcionário da VASP. A sua avó materna aposentou-se na Varig. A mãe, a tia e as irmãs também trabalharam em companhias aéreas. Hoje, ele e seu pai são tripulantes de cabine da LATAM Brasil.

Outra interessante “coincidência” entre pai e filho, além do mesmo nome e profissão, foi a entrada de ambos na antiga TAM. O pai ingressou na empresa em julho de 2007, e o filho apenas um mês depois. Desde então, os dois nunca haviam operado um voo juntos, uma situação que tornou esse voo da homenagem ainda mais especial, gerando admiração por parte dos passageiros e até fotos desta família de aeronautas.

SPEECH EMOCIONA FAMÍLIA E PASSAGEIROS A BORDO
A homenagem a bordo começou a ser anunciada a todos os passageiros pelo próprio Ricardo filho:

“Bom dia, senhores passageiros. Sua atenção, por favor. Hoje é um dia muito especial. Um voo diferente, único! Um voo onde tenho a oportunidade de compor essa tripulação ao lado do homem mais importante da minha vida: meu pai, chefe de cabine Ricardo Magno. A minha referência de caráter, de profissional, de exemplo. Graças a ele, pude ingressar nessa profissão maravilhosa, e que hoje, nos permite estar no mesmo voo! Agradeço a LATAM, por proporcionar essa singela homenagem e esse momento inesquecível em nossas vidas. Desejo a todos um feliz dia dos pais. E, a meu pai, obrigado por tudo! Do seu filho, comissário de bordo, Ricardo Zeller”

A mensagem do filho foi recebida com uma salva de palmas por todos os passageiros , que se emocionaram com o gesto. Surpresa que também ficou evidente no rosto do pai Ricardo Magno ao descobrir a homenagem:

“É muito bom tê-lo hoje e sempre comigo. É uma satisfação enorme ele ter trilhado o caminho que iniciei há muito tempo, em 1978, e estou passando para ele também. Termino a minha missão e ele continua. Muito obrigado pelos aplausos. Desejo a todos os pais e aos futuros pais um ótimo dia”, disse.

Para a LATAM, a ação simboliza não só uma homenagem cheia de empatia por essa data comemorativa, mas também reforça o posicionamento de uma empresa que quer ser cada vez mais humana e próxima das pessoas para levar cada vez mais os sonhos aos seus destinos.

FICHA TÉCNICA (vídeo Dia dos Pais)
Marketing LATAM
Amira Ayoub
Juliana Chambarelli
Monique Martins
Graphene
Diretor Criativo: Kika Mateos
Redator Criativo: Ana Cláudia Lima
Atendimento: Daiane Diniz
Mídia Social: Thais Lucchesi
Mídia: Rodrigo Fornazier
Produtor Audiovisual (filmagem): Brain In Color
Produtor Audiovisual (adaptações): Brain In Color

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