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Bem Brasil lança ação promocional

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Paixão de milhões de pessoas, o futebol este ano tem um brilho especial: em novembro, acontece a maior e mais importante competição do esporte, reunindo torcedores mundo afora, em torno das partidas. Pensando em oferecer momentos ainda mais saborosos aos telespectadores brasileiros que vão acompanhar os jogos pela TV, smartphones ou computador, a Bem Brasil lançou a promoção “Bem Brasil. A Batata campeã”, alusiva ao torneio. A campanha está em vigor até 18 de dezembro.
Comprando um produto Bem Brasil, a pessoa já pode concorrer a prêmios: um carro zero km, 20 fritadeiras elétricas air fryers, batatas fritas Bem Brasil grátis até 2026, além de diversas Experiências Gastronômicas – em agosto, em comemoração ao Dia dos Pais, serão sorteados cinco Churrascos com o Pai; em setembro, em homenagem ao Dia do Cliente, três experiências gastronômicas em restaurantes. Já em novembro, na Black Friday, dois ganhadores terão repaginadas suas salas de estar – com direito a rack, painel, TV 60 polegadas e aparelhos multimídia para aproveitar ainda mais os jogos.
Para concorrer, basta comprar um produto Bem Brasil, acessar o site da campanha “Promoção Bem Brasil, a Batata campeã” e se cadastrar. Site da promoção: https://www.bembrasilbatatacampea.com.br/

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Delta nomeia Alex Antilla como vice-presidente para a América Latina

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A Delta usa os modernos Airbus A330 tanto nos voos diários entre São Paulo e Atlanta como nos da capital paulista para Nova York-JFK, oferecidos três vezes por semana (Crédito: Delta Air Lines/Divulgação)


A Delta nomeou Alex Antilla como vice-presidente para a América Latina. Baseado em Santiago, Chile, ele supervisionará a estratégia de negócios e de experiência do cliente da Delta no México, América Central, América do Sul e Caribe, bem como as parcerias da companhia com o Grupo LATAM* e a Aeromexico.

“À medida em que a Delta continua a expandir sua rede internacional e a oferta de produtos para atender à crescente demanda por viagens, a experiência diversificada de Alex será fundamental para alavancar oportunidades, oferecer a Diferença Delta para nossos clientes e liderar os melhores funcionários do negócio”, disse o presidente Internacional da Delta, Alain Bellemare. “Com a liderança de Alex, também fortaleceremos nossas parcerias com a LATAM e a Aeromexico, proporcionando a melhor rede e experiência do cliente em toda a América Latina”.

Antilla trabalha há 16 anos na Delta atendendo as regiões transpacífico, transatlântico e a América Latina e, na nova função, se concentrará exclusivamente na América Latina. Antes dessa nova posição, ele atuou como diretor geral de Preços e Gestão de Receitas da América Latina, liderando uma equipe de profissionais focados em otimizar e maximizar a receita e o lucro no portfólio da Delta na região. Ele também ocupou cargos nas áreas de Planejamento de Rede, Vendas e Alianças, e trabalhou extensivamente em várias joint ventures da companhia.

“Como a Delta continua investindo na entrega de uma experiência de primeira linha ao cliente, estou ansioso para trabalhar com nossas equipes para fortalecer nossas parcerias e oferecer as melhores soluções, produtos e serviços para nossos clientes e parceiros na América Latina”, disse Antila. “Essa excelente equipe está pronta para construir um futuro brilhante e capitalizar as grandes oportunidades nesse importante mercado”.

Antilla se formou na Universidade de Washington, em St. Louis, e fez MBA na Emory’s Goizueta Business School. Ao longo de sua carreira na Delta, ele esteve baseado em Minneapolis, Tóquio, Atlanta e Amsterdã. O executivo também atuou no conselho de organizações sem fins lucrativos em Atlanta dedicadas a quebrar o ciclo de falta de moradia para famílias e fornecer material escolar e equipamentos esportivos para crianças carentes em vários países do mundo. Antilla espera promover parcerias significativas e continuar seus esforços de caridade com a comunidade local no Chile.

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Jeep® Gear lança coleção inspirada no Gladiator

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O Jeep® Gladiator foi lançado na semana passada e já demonstra ter fãs por onde passa. Tanto que já é sucesso de vendas. E pensando especialmente nos apaixonados pela picape, a Jeep Gear lançou uma coleção exclusiva inspirada nos destaques do modelo. No total, são 30 produtos que unem tecnologia e versatilidade do Jeep Gladiator.
Fazendo jus a picape da Jeep que já nasce pronta para encarar as melhores trilhas off-road, os itens seguem a vocação do modelo. Por isso, justamente pensando na experiência de direção Open-Air, a coleção Gladiator traz produtos pensados desde o casual à prática de esportes e trekking com: proteção UV, tecnologia respirável, repelente à água e até produtos com a tecnologia do Cordura®, um tipo de tecido mais robusto e que apresenta altíssima resistência. Tudo isso sem deixar de lado o primordial: o conforto.
De camisetas até guarda-chuva, a coleção contempla produtos de vestuário, acessórios e objetos tanto masculino como feminino. Há até mesmo uma miniatura da picape em projeção de 1:27. A linha completa já está disponível no site da loja.

A coleção contempla ainda bonés, canecas, jaquetas, colete, camisa, e pela primeira vez na marca pins de metal, calças, e bucket hat. Versátil e prático, os produtos são easy care: fácil de lavar, de secagem super rápida e não precisa ser passado. Eles são entregues para todo o Brasil a custam a partir de R$ 59,90.

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Taurus (TASA4) mantém forte desempenho operacional com lucro líquido de R$ 295,8 milhões no 1S22

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Reprodução/Instagram


Mesmo com dólar médio de R$ 4,93, Taurus mantém forte desempenho operacional, com margem bruta de 47,6% no 2T22 e lucro líquido de R$ 295,8 milhões no 1S22
Encerrado o desafiador primeiro semestre de 2022, a Taurus está orgulhosa dos resultados alcançados e apresentados ao mercado. Com uma equipe de monitoramento e inteligência de mercado, um portifólio de produtos amplo e diversificado, processos operacionais eficientes que proporcionam agilidade para adequar o mix e com flexibilidade para direcionar a produção para diferentes mercados mundiais, a empresa encerrou o segundo trimestre com excelentes resultados, mantendo o alto patamar de margens consolidado no decorrer dos últimos anos e que já é uma característica da Taurus.

As condições do mercado norte-americano de armas, maior mercado mundial, mudaram um pouco nos últimos meses. Depois de atingir níveis de demanda jamais vistos em 2020, houve certa desaceleração na intenção de compra. Mesmo assim, o NICS (National Instant Criminal Background System), índice que indica o número de pessoas que têm a intenção de comprar uma arma nos EUA, se mantém acima da média histórica. Considerando o período de janeiro a junho, o Adjusted NICS atingiu 8,1 milhões de consultas em 2022, número 35% superior à média registrada no mesmo período dos anos de 2000 a 2021.

As vendas da Taurus nos EUA acompanharam esse movimento de recuo do mercado norte-americano, mas em proporção inferior à observada no NICS, ao comparar a evolução entre o primeiro semestre de 2021 e 2022.

Ao mesmo tempo, a demanda local continua forte, com destaque para o aumento do interesse do consumidor por produtos de maior valor agregado, movimento que vem se verificando desde a flexibilização da legislação brasileira relativa à aquisição de armas. A Companhia ampliou as vendas no mercado brasileiro, priorizando o atendimento a essa demanda.

Considerando ainda o repasse da inflação, com o aumento de preços adotado em agosto de 2021, a receita com a venda de armas no Brasil apresentou crescimento de 47,4%, quando comparado o primeiro semestre de 2022 ao mesmo período do ano passado. Com isso, aumentou também a participação da receita das vendas locais no total da receita com armas, que foi de 21,3% no primeiro semestre de 2021 para 28,6% no primeiro semestre de 2022.

A Taurus manteve a rentabilidade operacional, com a margem bruta de 48,6% no primeiro semestre de 2022, superando o mesmo semestre de 2021 em 2,7 pontos percentuais, e margem Ebitda de 34,4%, com alta de 1,1 p.p. no mesmo período de comparação. No segundo trimestre de 2022, a margem bruta foi de 47,6%, também apresentando aumento em relação ao registrado no segundo trimestre de 2021 (+2,0 p.p.).

A empresa atingiu ótimos resultados, mesmo considerando as mudanças das condições do mercado e da valorização do real em relação ao dólar médio, que foi de 5,8% na avaliação semestral e 6,8% na comparação entre o segundo trimestre de 2022 e 2021. Como as vendas são, em sua maior parte, realizadas no exterior (68,4% da receita do 1S22), a queda na cotação do dólar pressiona essa parcela da receita, que é convertida em moeda nacional ao ser contabilizada no resultado da Companhia. Mas, com um mix de produtos mais rico e maior produtividade operacional, a Taurus superou a lucratividade alcançada no ano passado, o que comprova que o modelo de gestão é ágil e assertivo.

A Taurus é hoje uma empresa cuja marca é reconhecida pela sua qualidade, com sólidos resultados obtidos a partir de uma operação bem estruturada e moderna. Conta com amplo portfólio de produtos de qualidade, assim como custo de produção e preços finais competitivos, o que assegura boa rentabilidade. A estratégia de focar em pesquisa e desenvolvimento (P&D), com o desenvolvimento pelo CITE – Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/EUA de novos produtos que incorporam tecnologia e processos industriais eficientes, assim como os investimentos que vêm sendo feitos, se confirma acertada.

Segundo o CEO Global, Salesio Nuhs, tecnologia é a palavra-chave na Taurus. “Nós entendemos que tecnologia e inovação têm que fazer parte do nosso cotidiano e, por isso, nossos investimentos têm sido também direcionados para P&D e aquisição de equipamentos no estado da arte. Mantemos nosso plano de investimentos, financiado pela forte geração de caixa da Companhia e, também, com a possibilidade de retomar a captação de recursos no mercado de crédito. A tomada de financiamentos, no entanto, será sempre realizada com muito critério, mantendo a baixa alavancagem financeira da Taurus, de forma a garantir um caixa saudável que permita remunerar os acionistas de forma adequada”, afirma.

A Companhia segue empenhada em lançar produtos inovadores, que atendam a demanda do mercado. O mais recente, lançado em julho, foi a Taurus GX4 Graphene, que chega para revolucionar o mercado, marcando o início da 3ª geração de pistolas. É a primeira arma do mundo com grafeno na composição de seus componentes injetados e no tratamento superficial das peças metálicas, colocando o Brasil como pioneiro no uso dessa tecnologia. O grafeno, material à base de carbono, é considerado atualmente o material mais resistente, leve e fino. E, de acordo com a empresa, o lançamento da GX4 Graphene é apenas o início de uma série de importantes novidades que estão sendo trabalhadas pelo Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/EUA.

A Taurus, em parceria do CITE com a Nione – unidade das empresas Randon e Fras-le –, está desenvolvendo projeto para a aplicação de nano partículas de nióbio em ligas de metais. Em julho, foi realizada uma reunião entre o CITE da Taurus e a equipe de inovação da Nione de kick off desse projeto que, junto com o grafeno, completará novo ciclo tecnológico de materiais inéditos utilizados na fabricação dos armamentos Taurus, adicionando ao portfólio armas cada vez mais leves e resistentes. Reforçando, assim, o pioneirismo da Taurus mundialmente na aplicação de nanotecnologia em armas leves e, com isso, também a competitividade no mercado internacional.

A Taurus também está negociando um contrato de nacionalização da tecnologia de aplicação de DLC (Diamond Like Carbon), que envolve a implantação de uma moderna fábrica no condomínio de fornecedores, localizado na unidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Essa tecnologia, que hoje já é utilizada no cano da pistola GX4 na fábrica americana, estará disponível para a Taurus no Brasil.

A empresa tem mais novidades, como a entrada em um novo segmento de negócio: a produção de supressores (ou silenciadores). É um passo estratégico importante para a Companhia, que passará a atuar neste mercado mundial atualmente estimado em US$ 400 milhões, conforme fonte da Associação Americana de Supressores, e que apresenta forte potencial de crescimento.

“Estamos continuamente trabalhando para identificar as tendências e aproveitar as oportunidades do mercado. Temos nossa inteligência de mercado e a flexibilidade em termos operacionais para nos adequarmos às mudanças do mercado atual e aproveitarmos para crescer ainda mais nos EUA e no Brasil. Estamos reforçando nosso time de marketing e contratando novas agências de publicidade, sendo uma nos EUA e duas no Brasil. Ao mesmo tempo, em termos operacionais, ampliamos a parcela de nossas linhas de produção dedicada à fabricação de revólveres, produto clássico, cuja demanda é mais estável no mercado norte-americano”, explica Salesio Nuhs.

A Taurus tem também flexibilidade em termos de distribuição geográfica das vendas. Com o aumento da demanda no Brasil, nos últimos meses direcionou maior parcela da produção para atender o consumidor nacional. No lançamento, os estoques da GX4 Graphene na maioria das lojas brasileiras, por exemplo, se esgotaram em apenas dois dias. A primeira loja conceito, localizada em Brasília, tem apresentado desempenho acima do esperado. O projeto desenvolvido de modo a criar maior aproximação com o consumidor, terá sua segunda unidade na cidade de São Paulo, onde as obras já foram iniciadas.

Como previa, no segundo trimestre de 2022 a empresa aumentou as vendas para outros países além dos EUA e seguiu com a opção de ampliar sua atuação em licitações internacionais, sempre que considerar vantajoso e houver folga de produção para tal. A Companhia tem grande competitividade nessas licitações, por contar com produtos de qualidade e preços competitivos.

A joint venture de carregadores segue em plena operação e vem aumentando sua produção e ampliando os modelos disponíveis. A decisão estratégica de produzir carregadores no Brasil se confirmou acertada, visto que a forte demanda no último ano levou à falta do produto no mercado, de modo que a Taurus não teria sido capaz de entregar o volume recorde de armas que vendeu se não pudesse contar com carregadores de fabricação própria.

Outro assunto de grande relevância e que está no centro das discussões em todo o mundo é a pauta ESG (sigla em inglês para “ambiental, social e governança corporativa”). A Taurus, agora que se tornou uma companhia sólida em termos operacionais e financeiros, está dedicando maior foco a esse tema importante. Com relação à governança corporativa, a empresa já tinha uma estrutura consistente, adotando as melhores práticas, como o Conselho da Administração formado por maioria de membros independentes, a existência de um Conselho Fiscal permanente e um Comitê de Auditoria estatutário, entre outras.

Agora, a Companhia está se voltando com mais ênfase aos outros dois aspectos do ESG, assim como fazendo o levantamento de dados e informações para reportar ao mercado. A E&Y elaborou a primeira matriz de relevância da Taurus, onde foram mapeados os tópicos de maior destaque para os stakeholders. A Taurus, em parceria com a empresa contratada, definirá as metas e processos de medição, assim como fará a elaboração do primeiro Relatório Anual de Sustentabilidade da Companhia, que deverá ser publicado em 2023.

No aspecto social, considerando o público interno, a empresa tem investido nos últimos dois anos em diversos projetos de desenvolvimento profissional de seus colaboradores, contribuindo assim para o crescimento pessoal e crescente qualificação da equipe da Taurus. Nesse sentido, tem o Programa Educacional de Excelência em Pesquisa e Inovação (Proet), que financia até 70% de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, e o Projeto Trilhar, que define trilhas de carreiras e contará com mais de 300 qualificações para os colaboradores poderem orientar seu desenvolvimento profissional.

Já foram realizadas mais de mil horas de treinamento, contando com a participação de mais de 1.300 colaboradores, incluindo 21 no MBE em Engenharia de Sistemas Taurus e cinco mestrandos. A empresa tem também seu compromisso com a sociedade e a geração de oportunidades profissionais. Nesse sentido, participa do Programa Jovem Aprendiz e tem o projeto Taurus do Bem, que visa incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

“Seguimos com muitos projetos em andamento e planos para a Taurus, baseados em crescimento, tecnologia e parcerias estratégicas com universidades e entidades ligadas a inovação. Nosso foco está direcionado para entregar resultados consistentes com o nosso firme compromisso de tornar a Taurus uma empresa cuja inovação e tecnologia seja reconhecida mundialmente. Nessa jornada, contamos com o direcionamento de nossos Conselheiros, a quem agradecemos, assim como agradecemos o suporte e a confiança de nossos acionistas, a parceria de nossos fornecedores e clientes e a dedicação de nossos funcionários”, finaliza Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

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A 100 dias da Copa do Mundo, Brahma quer unir torcedores na busca hexa

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Grandes jogadas, o beijo na taça antes de levantá-la, as ruas coloridas por todo o Brasil… O que não faltam são simbologias para mostrar a paixão dos brasileiros e das brasileiras pelo futebol ainda mais em ano de Copa do Mundo. Mas se existe algo que representa muito bem todo esse sentimento é a camisa da Seleção Brasileira, reconhecida e respeitada em todos os cantos do mundo, que carrega toda a tradição da única Seleção pentacampeã do mundo. Assim, Brahma convoca as pessoas a tirarem a Amarelinha do armário e exaltarem toda sua brasilidade em torno da seleção canarinho, se unindo com um objetivo só: a torcida pelo hexacampeonato!

 

Reconhecida por unir os brasileiros por meio de suas paixões, e sempre ao lado da Seleção Brasileira em todos os momentos, Brahma entra em campo para reforçar sua essência ao lembrar os brasileiros a real essência da Amarelinha. Embalada pela voz marcante dos últimos Mundiais, a marca traz o narrador Galvão Bueno para chamar as pessoas para esse momento especial, com um vídeo repleto de emoção e paixão.  A campanha tem criação da agência Africa e marca o início das comunicações da marca, que está indo para a sua sétima Copa do Mundo ao lado da Seleção Brasileira.

“Brahma sempre acreditou muito que existem mais coisas que nos unem do que nos separam. Nossa missão sempre foi unir os brasileiros através das paixões nacionais – o Carnaval, o churrasco, a música, o futebol. Agora, faltando quase 100 dias para a Copa, o sentimento que a gente ouviu é que, independentemente das diferenças fora de campo, as pessoas querem torcer pela seleção, gritar gol com a amarelinha, sentir o maravilhoso clima de uma Copa. Com esta campanha, queremos relembrar os brasileiros que a Copa está quase chegando”, afirma Daniel Wakswaser, VP de marketing da Ambev.

 

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Via (VIIA3) cresce com estratégia de omnicanal no segundo trimestre de 2022

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Nesta quinta-feira (11), a Via (VIIA3), dona das redes Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, apresentou o relatório de resultados do segundo trimestre de 2022, que mostrou que a empresa segue, pelo oitavo trimestre consecutivo, registrando lucro líquido operacional. O grande destaque do documento são os efeitos da estratégia de omnicanal, ou seja, a convergência das vendas em canais físicos e online.

Neste trimestre, a empresa atingiu a marca de 28 milhões de clientes – um aumento de 4,4% frente ao mesmo período do ano passado – e GMV total de R$ 11 bilhões. A companhia anunciou também que atingiu o breakeven da operação de marketplace, com receita de R$ 177 milhões, 143 mil sellers e 53 milhões de itens.

A cauda longa já representa dois terços dos pedidos, com crescimento de 79% em relação ao ano passado. O EBITDA atingiu R$ 748 milhões, crescimento de 54% se comparado ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional, registrado pelo oitavo trimestre consecutivo, foi de R$ 16 milhões. A margem bruta ficou em 31,4%.

A companhia hoje contabiliza 22 mil vendedores online, cujas vendas, neste trimestre, representaram R$ 1,6 bilhão, ou 31,6% do GMV da venda online. No 3P, o vendedor online foi responsável por 22% do GMV e, no 1P, atingiu participação ainda maior: 35% do GMV.

Nesse trimestre, foram inauguradas 10 lojas físicas em cidades das regiões Norte, Nordeste e Sul que ainda não tinham presença das marcas do grupo. No primeiro semestre de 2022, são 32 novas lojas.

As entregas do marketplace realizadas pela plataforma de soluções logísticas da Via, o Envvias, saíram de 5% no 2T21 para 30% no 2T22 e a companhia antecipa que, em julho, esse percentual já chegou a 37%. O fulfillment, recém-lançado após a aquisição da logtech CNT, já representa 16% do Envvias.

O crediário da Via atingiu R$ 5,6 bilhões, avanço de 18% frente ao ano passado, com inadimplência saudável e estável. Nas vendas dos produtos 1P, o crediário digital cresceu 2,4 vezes em relação ao ano anterior. No 3P, para o qual o crediário digital foi lançado no fim de 2021, a solução já representa 2,2% das vendas.

Já o empréstimo pessoal, em seu primeiro ano, atingiu a marca de R$ 329 milhões concedidos e mais de 190 mil contratos. A perda sobre a carteira encerrou o 2º trimestre em 4,7%, estável se avaliado ano a ano e na sazonalidade do período.
O banQi, carteira digital da Via, ultrapassou a marca de 5,4 milhões de contas e registrou TPV d R$ 3,7 bilhões.

O segundo trimestre foi encerrado com o caixa de R$ 4,3 bilhões, incluindo recebíveis de cartões e outros créditos, enquanto a dívida ficou em R$ 3,8 bilhões, com 65% dos vencimentos no longo prazo ante 26% no mesmo trimestre do ano anterior.

O indicador de alavancagem financeira medido pelo caixa líquido/EBITDA ajustado dos últimos 12 meses ficou em 0,3x e a empresa reforça que possui uma posição saudável de estrutura de capital, com índices de alavancagem em patamares inferiores aos seus covenants financeiros.

No segundo trimestre, foram gerados R$ 591 milhões de caixa operacional e o fluxo de investimento foi de R$ 138 milhões, destinados principalmente para tecnologia e a abertura das 10 novas lojas.

Nos últimos três anos, período em que a administração atual está à frente da Via, as vendas online saíram de 19% para 50% do GMV. Já a base de sellers aumentou em 29 vezes e o oferecimento de sortimento foi ampliado de 2 milhões para 53 milhões em estoque.

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Nestlé lança Passatempo em Libras

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Inspirada em colaboradores com deficiência auditiva e nas mais de 10 milhões de pessoas surdas no Brasil, a Nestlé lança uma edição especial do biscoito Passatempo Leite com ilustrações do alfabeto da Língua Brasileira de Sinais (Libras), como ferramenta de aprendizado e inclusão. Idealizada pela Publicis, a campanha terá o mote “Diversão e aprendizado para todo mundo”, incentivando que crianças possam ter empatia e estejam preparadas para conceitos importantes, como a inclusão. A campanha contará, ainda, com um hotsite com atividades e jogos didáticos para ensinar o alfabeto em Libras.

De acordo com Leandro Cervi, Diretor de Biscoitos na Nestlé, Passatempo nasceu há mais de 30 anos e está sempre trazendo, por meio de seus produtos, novas formas de incentivar momentos de interação entre adultos e crianças, proporcionando diversão e educação. “Estampar Libras em nossos biscoitos é uma oportunidade de dar visibilidade ao idioma, que é a 2ª língua oficial do Brasil, e reforçar valores primordiais como a inclusão e a empatia com o próximo. Também é uma homenagem aos nossos colaboradores e colaboradoras que utilizam essa linguagem no dia a dia”, diz.

Passatempo Libras foi idealizada pela agência Publicis, que também desenvolveu o branding, as imagens da impressão do alfabeto no biscoito e a campanha. A versão será comercializada em Edição Limitada para todo o Brasil a partir do final de agosto. Já o projeto da nova embalagem ficou a cargo da CBA B+G.

“Na Publicis, a gente acredita que cada projeto é uma oportunidade de gerar reflexões e significado, de aumentar a conscientização sobre temas importantes e a responsabilidade de todos nós na construção de uma sociedade mais inclusiva e acessível para todos”, reforça Dani Ribeiro, Diretora Executiva de Criação da Publicis.

A campanha será veiculada nas mídias digitais e PDVs. Saiba mais em: https://www.nestlecomvoce.com.br/passatempo-libras

 

Ficha Técnica
AGÊNCIA: PUBLICIS BRASIL
TÍTULO: Passatempo Libras
PRODUTO: Passatempo
CLIENTE: Nestlé
CRIAÇÃO: Domenico Massareto, Fabio Astolpho, Dani Ribeiro, Leandro Pinheiro, Vinicius Claudino, Lucas Andrade, Igor Carneiro, Lucas Negreiros, Anderson Dias, Gustavo Miranda, Claudia Cecilia, Paola Otsuka, Icaro Linconl
ART BUYER: Raphael Macedo
ATENDIMENTO: Gabriela Borges, Maria Carolina Camargo, Marina Boix, Gabriella Oliveira, Elisa Gabriel, Diego Netto
PROJETOS E TECNOLOGIA: Renata Carvalho, Marcelo Holanda, Marcos Montagna, Mayra Gaino
APROVAÇÃO CLIENTE: Luigi Segatto, Leandro Cervi, Helen Andrade, Kamilla Cleto e Priscilla Berbert
ILUSTRAÇÕES
ILUSTRAÇÕES: Black Madre e Estudiorama
SITE
PRODUÇÃO SITE: F5 Web Design e Tecnologia Atualizada

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O que é Marketing Reverso e como funciona?

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Market analysis photo created by ijeab - www.freepik.com

As estratégias para melhorar a experiência de compra, converter leads, atrair clientes e outras ações relacionadas aos consumidores são várias. O email marketing, por exemplo, é um dos recursos mais eficientes para obter bons resultados.

Entretanto, quando se fala de Marketing, vale dar uma olhada em um outro conceito que vem ganhando destaque: o Marketing Reverso.

Esse tipo de abordagem de Marketing é interessante porque vai na contramão do conceito mais tradicional da palavra.

Quer saber o que é o Marketing Reverso e como ele pode ajudar o seu negócio? Então confira esse artigo que preparamos para você.

Marketing Reverso: fique por dentro do conceito

O Marketing Reverso, ou Reverse Marketing (como é conhecido internacionalmente) não recebe esse nome por acaso. Se no Marketing que você já conhece o objetivo é chamar a atenção do consumidor, no Marketing Reverso o processo é o contrário.

Sendo assim, ele é uma estratégia que estimula o consumidor a buscar uma marca ou produto por conta própria. E dentro desse processo, outras ações e estratégias podem ser utilizadas como:

  • Iscas digitais
  • Marketing de conteúdo
  • Inbound marketing
  • Eventos
  • Cursos on demand

Essa mágica acontece graças a ações estratégicas orgânicas, que não são invasivas e agressivas, ou seja, elas são inseridas de forma natural no dia a dia do cliente, conquistando, com isso, a sua atenção.

De certa forma, o principal intuito do Marketing Reverso não é mais a divulgação e a exaltação do serviço ou produto, marcado pela insistência para que o cliente efetue uma compra, pelo contrário.

O Marketing Reverso mantém o foco nas vantagens que o serviço ou o produto pode oferecer para o consumidor, fazendo com que ele mesmo procure a empresa por iniciativa própria.

O que NÃO é Marketing Reverso

Para entender também o que é e como funciona esse tipo de Marketing, é importante saber o que NÃO é Marketing Reverso.

Primeiramente, essa estratégia, definitivamente, não é uma antipropaganda.

A antipropaganda, também chamada de propaganda negativa, ocorre quando o objetivo é mostrar que um determinado serviço ou produto é ruim. Alguns exemplos disso são campanhas contra o cigarro.

Já o Marketing Reverso é mais sutil e mostra os benefícios do produto sem ser explícito e invasivo.

Quer dicas para aplicar o Marketing Reverso? Confira!

 Por ser mais sutil e não ser invasivo, o Marketing Reverso é mais difícil de ser executado. Por essa razão, é importante contar com boas dicas e um planejamento adequado. Diante disso, é interessante levar em conta alguns pontos importantes que mostraremos a seguir.

Saiba quem é o seu público-alvo

 

Conhecer quem são os seus clientes é importante em todos os sentidos, especialmente para o sucesso do Marketing Reverso, visto que ele exige uma abordagem menos invasiva e agressiva.

Apenas conhecendo bem as necessidades e os anseios do seu público-alvo é possível acertar o tom da sua campanha, sempre de forma sutil. Lembre-se, o objetivo do Marketing Reverso é incentivar o cliente a procurar o produto de forma orgânica, sem imposição.

Apenas desse modo você vai ficar por dentro dos desejos e soluções que o seu usuário está buscando. É importante, nesse aspecto, estabelecer quem é a sua persona e saber com exatidão quais as estratégias para criar uma campanha bem sucedida.

Desse modo, o consumidor é influenciado de maneira mais eficiente, otimizando a sua estratégia e ampliando as oportunidades para a obtenção de uma conversão eficiente.

Analise a imagem da sua marca entre o público

 

Ao aplicar o Marketing Reverso nas suas estratégias, é necessário, inicialmente, fazer uma análise bem detalhada acerca da imagem atual da sua organização no atual contexto.

A partir dessa pesquisa, é possível ter uma ampla visão dos aspectos que devem ser melhorados e daqueles que já apresentam um bom funcionamento.

A partir daí se torna muito mais fácil determinar metas e objetivos para que essa estratégia realmente seja eficiente e auxilie o desenvolvimento do seu negócio na hora de ser colocada em prática.

Lembre-se também de perguntar o que o seu público-alvo pensa sobre o que você oferece, para assim poder nortear o seu plano de Marketing para o rumo certo.

Estude o conceito dos gatilhos mentais

Um dos princípios mais interessantes do Marketing Reverso é ser o menos invasivo possível. Diante disso, você tem aí uma oportunidade para se aprofundar melhor nos estudos dos gatilhos mentais e também em outros conceitos importantes, como, por exemplo, storytelling e psicologia do consumidor.

De forma bem simples, os gatilhos mentais são estímulos ou impulsos que fazem com que uma pessoa se instigue a executar uma ação. Um título de um e-mail marketing que soa misterioso pode ativar o gatilho da curiosidade, por exemplo.

Já um título com a frase “últimas unidades” pode ativar o gatilho da escassez e fazer com que o cliente corra para não perder a chance de comprar aquele produto.

Sendo assim, a dica geral é avaliar quais gatilhos mentais são mais sutis e menos agressivos na hora de abordar os seus clientes em uma campanha de Marketing Reverso.

Escolha as estratégias adequadas

Ciente de que o Marketing Reverso deve estimular o seu público-alvo de um modo sutil, sem impor nada, chega a hora de optar pelas ações mais adequadas.

O uso do e-mail Marketing pode ser uma boa solução. No entanto, lembre-se que tal estratégia deve ser feita com planejamento. O ideal, nesse caso, é contar com uma ferramenta digital adequada para isso.

Um exemplo disso é o MailChimp que oferece recursos que categorizam os contatos que devem receber as mensagens, personaliza o conteúdo e torna o envio mais eficiente e menos invasivo.

Vantagens do Marketing Reverso

Diante das características apresentadas pelo Marketing Reverso, podemos afirmar que as suas principais vantagens são:

  • Melhora a interação com os clientes
  • Facilita compreender melhor as necessidades e os desejos do seu público-alvo
  • Fortalece a imagem da marca do seu negócio
  • Não conta com estratégias coercitivas
  • Otimiza a experiência do cliente com a sua empresa
  • Destaca o seu empreendimento no mercado de maneira orgânica

Conclusão

Já está na hora de fazer o cliente sentir vontade de ir até você. E o responsável por essa tarefa é o Marketing Reverso, pois essa abordagem tem o objetivo de despertar a atenção do consumidor sem imposição, sempre de forma orgânica e com o conteúdo adequado.

No atual contexto da era digital, em que a presença digital é importante e os dispositivos móveis, como smartphones, estão cada vez mais em evidência, ações menos invasivas se tornam fundamentais para conquistar os clientes mais exigentes.

O uso correto de Landing Pages e outras estratégias se tornam essenciais no contexto do Marketing Reverso. Portanto, você tem agora uma boa oportunidade para pesquisar mais sobre esse tema e colocá-lo em prática nos seus negócios.

Autor: Vitor Gonçalves <vitor@prable.org>

“As opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade  de seus autores, e não necessariamente refletem a opinião do CidadeMarketing e de seus editores sobre o assunto.”

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Em campanha do Dia dos Pais, NINHO® reforça o poder da escuta ativa

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Reprodução


Neste Dia dos Pais, a marca NINHO® dá continuidade à temática de escuta ativa que guiou a campanha do Dia das Mães. Desenvolvidas pela Publicis, as peças destacam o poder transformador da escuta ativa com os filhos, trazendo os pais para uma conversa sobre acolhimento e percepção das necessidades e momentos de cada criança.

As peças retratam a tensão dos pais em dividirem a atenção entre mais de um filho, além do trabalho e do dia a dia em casa. Reforçam, ainda, que a escuta ativa também é perceber e valorizar os pequenos momentos de conexão com os filhos.

“Escutar verdadeiramente os filhos é um dos principais desafios da parentalidade. Nesse Dia dos Pais, estamos chamando toda a família para essa conversa. Os pais têm um papel muito importante em escutar e acolher os filhos. É preciso estar atento para atender as necessidades e momentos da criança, e a campanha faz esse chamado de uma forma muito respeitosa” explica Stephanie Arnesen, diretora de Lácteos na Nestlé.

A temática da escuta ativa surgiu com base na análise do comportamento do consumidor. Essas informações foram obtidas a partir do portal de conteúdo da marca e do estudo ‘Passos e Descompassos da Primeira Infância’, disponível na Plataforma Gente, da Globo, e apresentado para a Nestlé junto ao time de Consumer Insight.

“Quando falamos em escuta ativa, não é só a conversa, mas também o gesto, o olhar, a percepção, o abraço. As peças para o Dia dos Pais reforçam que escutar transforma, e trouxemos esse diálogo para a casa das pessoas com muita sensibilidade e leveza, mesmo sendo um tema tão delicado”, explica Dani Ribeiro, ECD da Publicis.

Os filmes de NINHO® para o Dia dos Pais serão veiculados no digital. Para assisti-los, acesse: https://ninho.com.br/

FICHA TÉCNICA
Agência: Publicis Brasil
Título: Escutar Transforma
Anunciante: Nestlé
Aprovação do cliente: Stephanie Arnesen, Ligia Monici, Maitê Carvalho
Produto: NINHO
ECD: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho
CCO: Domenico Massareto
Direção de Criação: Leandro Pinheiro e Deh Bastos
ACD: Rita Angeiras
Criação e Conteúdo: Rita Angeiras, Gustavo Caldara e Carolina Guimaraes
Atendimento: Gabriela Borges, Maria Carolina Camargo, Marina Boix, Laura Melo e Gabriella Oliveira
Gerente de Projetos: Marcos Montagna, Mayra Gaino e Soraia Lima
Mídia: Maurício Almeida, Aline Brazolotto, Juliana Berro, Mariana Pontes, Bruna Albuquerque
Planejamento: Juliana Elia, Catarina Melo e Stela Sotrati
Head de Produção: Renata Sayao
RTV: Valeria Andrighetti e Marcia Albuquerque
Produtora do filme: O2
Direção: Fred Luz
Produção executiva: Rafael Fortes e Gustavo Nogueira
Direção de fotografia: Fernando Bertoluci
Direção de arte: Lauren Braga Ferreira
Atendimento: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Malaika Cipriano e Thais Escobar
Montagem: Victor Cohen
Pós produção/Finalização: O2 Pós
Fotografo: Gito Fernandez
Desdobramento Latam: Prodigious
Produtora de áudio: Jamute
Produção: James Feeler e Marcos Vaz
Atendimento: Sabrina Geraissate, Kiki Eisenbraun e Erika Santana
Coordenação: Julianna Zuppo e Leonardo Vieira
Engenheiros de som: Fernanda Galetti, Rafael Pimenta e Otavio Bertolo Mídia Digital: Thrive

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Universal Music apresenta “Clube do Vinil”

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A Universal Music Brasil, com seu insuperável catálogo, lança o “Clube do Vinil”, que será disponibilizado para o público a partir do dia 1º de setembro. A novidade é mais uma ação inovadora da UMusic Store, plataforma de e-commerce da companhia. O cadastro para os interessados já está disponível a partir de hoje (11) no site e as vagas são limitadas. Saiba mais em: https://digital.umusic.com/clube-do-vinil .

A curadoria do Clube do Vinil é feita por ninguém menos que o produtor, pesquisador e músico Charles Gavin (baterista dos Titãs) e os textos de todos os encartes dos álbuns são assinados pelo prestigiado crítico musical e jornalista Tárik de Souza, que revela detalhes e curiosidades sobre cada um dos discos.

O primeiro lançamento do Clube do Vinil é o antológico álbum “Nervos de Aço”, sexto disco de estúdio de Paulinho da Viola, lançado em 1973, que terá vinil na cor azul. Em setembro, o segundo lançamento é o disco “Álibi”, de Maria Bethânia. Já para outubro, o Clube vai trazer o álbum “Sinal Fechado”, de Chico Buarque.

Nos meses subsequentes, já estão previstos lançamentos de álbuns de Maria Bethânia, Caetano Veloso, Cássia Eller, Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Elis Regina, Nara Leão, The Rolling Stones, Nirvana, Sam Smith, entre outros grandes talentos da música brasileira e mundial.

“O Clube do Vinil foi criado para atender aos apaixonados por música e colecionadores de vinil, um produto que há algum tempo voltou a ser um objeto de desejo. Para isso, buscamos trazer uma discografia bem diversa, com projetos de artistas notáveis, como o disco ‘Nervos de Aço’, do mestre Paulinho da Viola, que inaugura essa primeira safra de álbuns primorosos. Ainda virão muitas outras obras icônicas que irão agradar tanto aos colecionadores do vinil quanto aos mais jovens, que têm mostrado interesse em ouvir músicas no toca-discos”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

Mas como vai funcionar o Clube do Vinil? O número de associados será limitado, o que garantirá aos membros do clube acesso a produtos superexclusivos, como discos em vinis coloridos, entre clássicos do catálogo e novos projetos. Junto ao vinil, o comprador receberá um encarte com o texto de Tárik de Souza. Para se tornarem associados, os usuários poderão escolher entre o plano mensal (por R$ 169,90) e o anual (por 12x R$ 129,90). Em ambos os planos os assinantes receberão em casa um disco de vinil por mês e sem pagar pelo frete, além de receberem 15% de cashback para a compra de outros produtos da UMusic Store. Contudo, os assinantes do plano anual ainda terão como um benefício a mais o frete grátis para qualquer compra na UMusic Store durante o período de sua assinatura.

A Universal Music é detentora de um dos mais extensos catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos.

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