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Braskem registra Ebitda de R$ 3,9 bilhões e geração de caixa de R$ 2,4 bilhões no 2º tri de 2022

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A Braskem registrou Ebitda recorrente de R$ 3,9 bilhões no segundo trimestre de 2022, com geração recorrente de caixa de R$ 2,4 bilhões,mantendo assim a alavancagem corporativa em um patamar confortável, de 1,2x. A posição de caixa da Companhia ficou em US$ 1,9 bilhão, o que garante a cobertura dos vencimentos de dívida nos próximos 66 meses, mesmo não considerando a linha de crédito rotativa internacional disponível no valor de US$ 1 bilhão, com vencimento até 2026. A receita líquida do trimestre foi de R$ 25,4 bilhões.

“Apesar da volatilidade do cenário internacional, a Companhia segue apresentando bons resultados em função da estratégia de diversificação geográfica e de matéria-prima que iniciamos nos últimos dez anos” afirma Roberto Simões, CEO da Braskem.

Com o impacto da variação cambial no resultado financeiro, dada a depreciação do real frente ao dólar sobre a exposição líquida no montante de US$ 3,6 bilhões, e com a atualização da provisão referente ao evento geológico em Alagoas, a Braskem registrou prejuízo líquido de R$ 1,4 bilhão no trimestre. No acumulado do ano, a Companhia registra lucro líquido de R$ 2,5 bilhões.

Adicionalmente, a Companhia alcançou marcos importantes. Em junho, a Braskem Idesa firmou acordos com a Advario, empresa líder global no setor de armazenamento com sede na Holanda, para alienação de participação de 50% do capital social da Terminal Química Puerto México, subsidiária da Braskem Idesa responsável pelo desenvolvimento e operação do projeto do terminal de importação de etano no México. O terminal de importação de etano da TQPM terá capacidade de 80 mil barris diários de etano, fornecendo condições para que a Braskem Idesa importe toda sua necessidade de matéria-prima.

Ao longo do trimestre, a Braskem seguiu focada no desenvolvimento e implementação dos diversos projetos de suas principais avenidas de crescimento, que estão concentradas nos negócios de renováveis, de reciclagem e negócios existentes com foco em produtividade e competitividade.

A Companhia possui um compromisso de atingir 1 milhão de toneladas de capacidade de produção de biopolímeros até 2030 e, nesse contexto, vem anunciando potenciais parcerias estratégicas e financeiras. Além disso, a Companhia segue implementando o projeto de expansão de sua capacidade de produção anual de eteno verde de 200 mil toneladas para 260 mil toneladas com progresso físico deste investimento de 50%.

Em relação ao nosso compromisso de aumento da capacidade de produção com conteúdo reciclado, a Braskem segue focada na implementação do projeto de construção da primeira unidade de reciclagem avançada no Brasil, em parceria com a Valoren, com o objetivo de transformar quimicamente, por meio do processo de pirólise, resíduos plásticos em matéria-prima circular.

E, no início do mês, a Companhia anunciou que totalizará uma participação societária de 61,1% do capital social da Wise Plásticos, empresa do setor de reciclagem mecânica, e que desembolsará o valor estimado de R$ 121 milhões, dos quais parte relevante será aportado na duplicação da capacidade produtiva atual para cerca de 50 mil toneladas de reciclados até 2026. A Wise é um player relevante de reciclagem de poliolefinas para companhias de bens de consumo. Sediada no Município de Itatiba (SP), ela opera no setor há mais de 15 anos.

Também no início do mês, a Braskem inaugurou o Cazoolo, primeiro centro de desenvolvimento de embalagens para economia circular do Brasil. Localizado na zona Oeste de São Paulo, o espaço, resultado de um investimento de R$ 20 milhões, será um hub de inovação que promoverá melhorias em toda a jornada de embalagens, desde a sua concepção até o pós-consumo. O espaço de 450m² foi planejado para estimular a interatividade e criatividade com salas modulares, prateleiras que simulam gôndolas de supermercado e mini auditório para apresentações de projetos. O Cazoolo conta com seis impressoras 3D de última geração, além de equipamentos de impressão, corte laser, solda e termoformagem para a produção de protótipos em um curto espaço de tempo, acelerando o desenvolvimento dos projetos das marcas interessadas em estabelecer parcerias.

A Braskem foi também elencada entre as 20 empresas mais inovadoras do Brasil no ranking feito pela Technology Review, plataforma de conteúdo do Massachusetts Institute of Technology (MIT, uma das mais conceituadas universidades do mundo). A lista de Innovative Workplaces foi a primeira realizada com empresas brasileiras pelo MIT.

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Boa Vista (BOAS3) atinge, no 2º Tri de 2022, o 5º recorde trimestral em receita líquida seguido

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A Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações em insumos para decisões em concessão de crédito e negócios em geral, divulgou hoje seus resultados do 2º Trimestre de 2022.

“É com satisfação que apresentamos os resultados da Companhia no segundo trimestre de 2022. Com eles, atingimos o quinto trimestre consecutivo registrando recorde em receita líquida em relação aos já alcançados na história da Boa Vista — com crescimento expressivo tanto em serviços de decisão quanto em recuperação de crédito, ambos baseados em analytics”, afirma o CEO Dirceu Gardel. “A satisfação é ainda maior porque estes resultados foram atingidos graças ao sucesso da nossa estratégia, fundada no oferecimento das melhores e mais flexíveis (e adaptadas ao cenário) soluções analíticas para nossos clientes, tanto em concessão de crédito quanto em recuperação de débitos. O Indicador de Registro de Inadimplentes da Boa Vista tem apontado uma progressão contínua da inadimplência, atingindo aumento de 14,7% frente ao mesmo trimestre de 2021. Por outro lado, embora em desaceleração, a demanda por crédito continua forte. Por isso, trabalhamos para oferecer serviços analíticos adequados à realidade de nossos clientes, aprofundando o conhecimento sobre o comportamento de seus consumidores, para reduzir o risco, mas sem desperdiçar oportunidades”, comenta Dirceu Gardel.

“Exemplos de soluções analíticas inovadoras e flexíveis o suficiente para adequar-se à realidade de nossos clientes são o PowerScore4 e o Modelo de Renda Presumida. O PowerScore4 pode aumentar em até 150% o número de pessoas que receberão crédito, com menor risco para as empresas e atingindo inclusive os chamados ‘desbancarizados’. Já o Modelo de Renda Presumida é alimentado por mais de 200 variáveis da nossa rica base de dados, nos permitindo presumir a renda de um consumidor, sem a necessidade de solicitação de comprovantes de renda”, prossegue Gardel.

“Mas não é apenas nos serviços de decisão para a concessão de crédito que aplicamos nossas soluções baseadas em inteligência analítica e tecnologia avançada. O mesmo ocorre nos serviços de recuperação. Nossos Scores de Recuperação de Crédito para pessoas jurídicas e pessoas físicas permitem aos nossos clientes — por meio de dados comportamentais, como histórico de pagamentos passados e atuais, informações cadastrais e movimentação no mercado de crédito — identificar quais são os consumidores e empresas que estão propensos a quitarem débitos em aberto. Assim, é possível priorizar estes consumidores e empresas na hora de cobrar. Além disso, outra de nossas estratégias de cobrança prevê a antecipação do prazo de envio do primeiro comunicado de débito em atraso, dos tradicionais 36 dias para 21 dias, medida que tem aumentado em 40% a efetividade da recuperação dos valores devidos”, conclui o CEO da Boa Vista.

Recordes há cinco trimestres
A receita líquida obtida no 2º Tri de 2022 atingiu R$ 224,6 milhões, 23,64% mais do que no mesmo período do ano anterior. É o quinto trimestre consecutivo em que a receita líquida atinge resultado recorde na história da Boa Vista.

Na linha de Serviços para Decisão das empresas clientes, o crescimento em relação ao 2º Tri de 2021 foi de 21,9%. Dentro desta linha, as Soluções Analíticas tiveram incremento de receita líquida de 18,9%. Neste serviço específico, cujo desenvolvimento tem sido um dos principais focos da Companhia, as instituições financeiras foram o principal setor de incremento na contratação de novos pacotes de soluções estratégicas, seguidas por Telecom & Utilidades e Seguradoras.

Ainda em Serviços para Decisão, Relatórios de Risco tiveram pequeno crescimento, de 1,2% ano contra ano, embora a estratégia da Boa Vista seja a de migrar os clientes da contratação destes informes com dados brutos para soluções com maior teor de inteligência analítica. A receita líquida com Soluções de Marketing avançou 44,4%. Descontado esta receita pontual, o crescimento das Soluções de Marketing no trimestre foi impulsionado pelos segmentos de Seguradoras, Telecom & Utilidades e Varejo.

Também na linha de Serviços para Decisão, os Serviços Antifraude tiveram incremento na receita líquida de 321,6% em relação ao 2º Tri de 2021, graças principalmente pelo cômputo do resultado da Konduto, empresa especializada no antifraude para e-commerce e meios de pagamento digitais adquirida em março de 2021, mas cujos números só passaram a ser incorporados ao balanço da Boa Vista em agosto daquele ano. Crescimento relevante (+76,1% ano contra ano) também foi registrado em Serviços ao Consumidor, que foram incrementados pelo aumento dos acordos firmados e leads de renegociação gerados pela Acordo Certo (plataforma 100% virtual para renegociação de dívidas de consumidores, adquirida em dezembro de 2020) e de novas ações de monetização de fluxo da plataforma.

Serviços de recuperação têm alta ainda maior
O crescimento em receita de Serviços de Recuperação no 2º Tri de 2022 foi ainda mais expressivo (+33,5% em relação ao mesmo período de 2021) também na outra grande linha de serviços da Boa Vista, os Serviços para Recuperação de débitos, atingindo R$ 35,8 milhões e influenciado pelo aumento da inadimplência. O mercado continua respondendo bem à proposta da Companhia em priorizar os comunicados de débito digitais. Eles são mais eficientes, têm custo menor para as empresas que os contratam, são mais discretos para o consumidor que recebe as mensagens, proporcionam margem maior para a Boa Vista e reduzem o impacto ambiental. Não à toa, as Soluções Digitais de recuperação cresceram 57,3% ano contra ano. Mas mesmo as Soluções Impressas e Relatórios tiveram aumento de 2,2% em comparação à receita líquida obtida no 2º Tri de 2021, mesmo estando sendo gradativamente substituídas pelas Soluções Digitais.

Investimentos com eficiência
Também o EBTIDA ajustado teve crescimento expressivo no 2º Tri de 2022, de 56,4%, em relação ao mesmo período do ano anterior. A margem EBITDA ajustada atingiu a marca de 53,7%, 11 pontos percentuais superior, ano contra ano. O lucro líquido teve incremento de 264,5%, atingindo R$ 80,9 milhões. O lucro líquido por ação cresceu R$ 0,11 chegando a R$ 0,17 por ação.

Principal indicador de eficiência e geração de caixa da Companhia, o EBITDA ajustado menos CAPEX TOTAL cresceu 108,1% entre abril e junho de 2022, comparado com o registrado nos mesmos meses do ano anterior, atingindo R$ 57,8 milhões. “O crescimento recorde das nossas receitas e EBITIDA, aliado a forte controle de custos, tem nos permitido manter nossos robustos investimentos no desenvolvimento de soluções analíticas de ponta e tecnologia – no segundo caso, um excelente exemplo foi a nossa migração de bases de dados e informações internas da Companhia para a nuvem, em uma parceria com o Google Clouds”, comenta Dirceu Gardel, o CEO da Boa Vista.

“Também investimos muito, e continuaremos investindo, em aquisições de companhias que acrescentem tecnologia e inteligência analítica e que, se possível, nos abram novos mercados de atuação, como aconteceu com a Acordo Certo e a Konduto. O critério de análise das oportunidades de crescimento inorgânico passa por avaliar se são empresas que ou tenham capacidades analíticas que venham se somar às nossas ou que possuam bases de dados que igualmente enriqueçam as nossas”, conclui o CEO.

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Lucro bruto ajustado do TC cresce 10% e chega a quase R$ 16 milhões no 2º tri de 2022

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Divulgação


O TC, plataforma de educação financeira, análise de dados e inteligência do mercado de capitais, anuncia os seus resultados relativos ao segundo trimestre de 2022 (2T22). No período, a empresa reportou receita líquida de R$ 23,8 milhões, alta de 2,4% se comparado ao mesmo período de 2021 (2T21). O lucro bruto ajustado apresentou crescimento de 10% ante o primeiro trimestre de 2022 (1T22), totalizando R$ 15,8 milhões, assim como a margem bruta ajustada (66,3%), que apontou alta de 9,9 pontos percentuais (p.p.). Já o número de usuários cadastrados também apresentou evolução, chegando a 693 mil ao final de junho de 2022, valor 38% superior em relação ao 2T21.
Em julho de 2022, a empresa comemorou um ano do seu IPO. Segundo Pedro Albuquerque, CEO do TC, o feito só reforçou o propósito de mudar a história do mercado financeiro do país. “Continuamos com essa mesma vibração, alçando novos patamares por meio de um ecossistema cada vez mais completo e com a nossa comunidade no centro de tudo. Além disso, seguimos trabalhando com a diversificação dos nossos produtos para expandir o segmento B2B, ampliando os caminhos para um sólido crescimento”, celebra.
No 2T22, o TC apresentou resultado financeiro de R$ 11,1 milhões, revertendo prejuízo de R$ 9,4 milhões no 1T22. O resultado positivo se deu principalmente pela marcação a mercado dos derivativos, em conjunto com rendimentos sobre o caixa aplicado. A receita recorrente total da companhia atingiu R$ 24,8 milhões no 2T22, alta de 5,8% na comparação com o mesmo período de 2021.
Tratando-se das receitas advindas de clientes institucionais (B2B), houve um crescimento de 4,9% no período, representando, assim, 26,3% da receita total recorrente. O desempenho do segmento B2B da empresa segue cada vez mais representativo no que diz respeito à composição da receita bruta, em R$ 26,6 milhões. No 2T22, as receitas provenientes de clientes institucionais somavam 29% da composição total, um crescimento de 25,0 p.p. em um ano.
O 2T22 trouxe algumas novidades à plataforma, como a possibilidade de execução de ordens de criptos in app, já disponível para todos os usuários por meio da parceria com o Mercado Bitcoin. Também houve o lançamento da ferramenta Quant, uma inteligência capaz de rastrear automaticamente as oportunidades da bolsa com base em padrões identificados em modelos matemáticos e estatísticos observados nos dados do mercado. Em fase de testes, há o copy trading, pelo qual o usuário pode replicar uma negociação com base em uma ideia de investimento compartilhada na plataforma; e o programa de recompensas para contribuidores, a fim de incentivar maior engajamento dos usuários na plataforma, produzindo mais conteúdos e cada vez mais qualificados.
O CEO do TC aponta que a empresa segue trabalhando em muitas frentes em paralelo para se tornar cada vez mais sólida. “É importante ressaltar que prezamos por um crescimento saudável e, por isso, seguimos firmes com a nossa disciplina de custos e despesas para tornar a nossa rentabilidade operacional cada vez mais eficiente, cujos efeitos já começaram a ser vistos neste trimestre”, explica.
Investimento com propósito
No âmbito do B2B, a Prisma (antiga RIWeb) anunciou, em maio, sua nova identidade e posicionamento em relação ao seu foco de atuação, que foi ampliado para muito além do desenvolvimento de websites de relações com investidores, mas prestando serviços de consultoria estratégica para operações de RI.
Em junho, a companhia assinou o contrato para a aquisição de 100% da Dibran DTVM Ltda., uma das mais conceituadas e tradicionais distribuidoras de títulos e valores mobiliários (DTVM) independentes do mercado. A aquisição segue em provação no Banco Central, mas o passo dado foi importante para o desenvolvimento da TC Investimentos, projeto anunciado no fim de abril.
No mês de julho, houve a assinatura de um acordo vinculante para aquisição de participação na Galícia Educação, investimento que visa fortalecer o segmento educacional do TC, ampliando a sua oferta de conteúdos e explorando novos nichos de educação, como cursos profissionalizantes, certificações, graduações e MBAs.
Também em julho, a subsidiária TC Gestão (TC MFO – Multi Family Office) recebeu da CVM autorização para prestar os serviços de Administrador de Carteira de Valores Mobiliários. Com isso, o TC passa a atuar com a gestão de recursos de terceiros independente com foco em investidores de alta renda.
Seguindo a linha de negócios e com foco em continuar ampliando ainda mais a sua oferta de produtos, a empresa anunciou nesta semana um acordo para aquisição direta de cotas da Pandhora Investimentos, gestora de fundos multiestratégia quantitativos que atua com gestão ativa mais acessível, com fundos de aplicação mínima entre R$ 500 a R$ 1.000.
Também nesta semana, a companhia divulgou a constituição da TC Advisory, que atuará com assessoria e consultoria de mercado de capitais, incluindo M&As e demais operações para captação de recursos. O nascimento dessa subsidiária integral se deu por conta da grande procura advinda de empresas (sejam elas listadas ou de capital fechado que desejam entrar no mercado) de serem assistidas nessas operações.
Todos os investimentos do TC são diretamente voltados a oferecer uma plataforma one-stop-shop para todos os investidores, além de serviços que ajudem efetivamente o dia a dia de seus clientes. “Um ecossistema ímpar, integrado, conectando e democratizando todo o mercado de capitais. Estou convicto de que estamos preparados para decolar em breve, sobretudo quando o mercado retornar, como todo ciclo, à sua fase favorável para investimentos na bolsa e em criptoativos”, completa Albuquerque.

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CVC Corp divulga resultados do 2T22

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A CVC Corp divulga os resultados financeiros do segundo trimestre de 2022 com crescimento de 124% em Reservas Confirmadas em comparação com o segundo trimestre de 2021 e de 34% ante o trimestre anterior de 2022, alcançado montante de R$ 3,8 bilhões. O resultado foi impulsionado pela recuperação das Reservas Confirmadas para destinos internacionais no Brasil, que obtiveram um aumento expressivo de 315% frente ao 2T21.

As principais causas desse incremento foram o reestabelecimento da malha aérea, o reaquecimento dos eventos e de viagens corporativas, as menores restrições sanitárias, além da valorização do Real brasileiro ante a média do Dólar norte-americano. No Brasil, as Reservas Confirmadas para destinos internacionais representaram 46% das realizadas no 2T22, comparado com 38% no trimestre anterior e 22% quando relacionado com o 2T21.

As Reservas Consumidas avançaram 154% no período em comparação com igual período do ano passado devido ao desempenho do B2B4, com aumento no crescimento de vendas de produtos aéreos, aquecimento das vendas corporativas, aumento do ticket médio decorrente do maior preço médio dos bilhetes e o retorno de eventos culturais. Na Argentina, a aceleração de volume de vendas leva Reservas Confirmadas e Consumidas a um crescimento superior a 300% ante 2T21, com predominância de viagens internacionais.

O número de Passageiros Embarcados no 2T22 foi 14% superior ao 2T21 e totalizou 1,7 milhão. Colaborou também com o aumento de Reservas Confirmadas nesse 2T22 o período de Hot Sale na Argentina, realizado em junho, sendo um dos mais fortes dos últimos anos, quando se registrou aumento expressivo da procura por destinos no exterior que levou as Reservas desta natureza representar 90% das Reservas do trimestre e apenas 10% dentro do território argentino.

Outro forte ponto a se destacar no período foi a homologação da Oferta Pública de Distribuição Primária de Ações (Follow-On), no valor de R$ 402,8 milhões (R$ 378,0 milhões líquido), que em grande parte foi destinado para reforço do capital de giro, dando sequência à estratégia de crescimento da Companhia, e para pagamento de debêntures.

“O segundo semestre de 2022 foi marcante de diversas formas para a CVC Corp, especialmente pelo fato de a marca-mãe, CVC, estar comemorando 50 anos de história. Tendo como embaixadora da comemoração e da campanha a cantora Ivete Sangalo, a companhia ofertou inúmeras promoções e intensificou a oferta de voos exclusivos para reforçar a presença da marca no país, fortalecendo seu protagonismo no setor. Importante também ressaltar, no trimestre, a aceleração de viagens internacionais, fruto das menores restrições de acesso a outras geografias e retomada do turismo corporativo, as quais somaram 55% das Reservas Confirmadas do período, montante superior à média dos últimos anos da CVC Corp”, explica Leonel Andrade, CEO da CVC Corp.

Outro ponto a ser ressaltado é que o Take Rate permanece similar aos demonstrados nos últimos trimestres, sendo a compressão de margem do segundo trimestre atribuída majoritariamente ao efeito do mix (produtos e canais) decorrentes da recuperação do setor, que tem se materializado de forma heterogênea por destino e público. Esse efeito de mix de produtos se dá pela maior predominância de destinos internacionais, que representaram 55% das Reservas Consumidas da CVC Corp no 2T22 (43% no 1T22) e de produtos aéreos (68% no 2T22 e 62% no 1T22). A representatividade da operação argentina nas Reservas Consumidas cresceu 10 p.p. em comparação ao 2T21, para 25% (era 21% no 1T22) e do B2B chegou a 45% das Reservas Consumidas (era 40% no 1T22). Ainda assim, a Receita Líquida avançou 133,5% no 2T22 em relação ao 2T21.

A companhia segue sua trajetória de redução trimestre após trimestre do seu endividamento. Ao final do 2T22, a Dívida Bruta da Companhia somava R$ 891 milhões (R$ 1.014 milhões ao final de 30 de março de 2022 e R$ 990 milhões ao final de 2021). A Companhia acredita que com a abertura de fronteiras de países com potencial turístico, somado à flexibilização de testes de Covid-19, continue impulsionando a utilização de saldo de créditos para remarcação de viagens.

Fortes investimentos em Tecnologia — Os Investimentos realizados pela CVC Corp no 2T22 totalizaram R$ 44,2 milhões e foram direcionados, em grande parte, à Tecnologia e Segurança da Informação, além de projetos estratégicos focados na transformação digital de todas as empresas que fazem parte do grupo. Em continuidade ao Plano de Investimentos aprovado no início de 2021, a Companhia permanece focada no contínuo aprimoramento dos sistemas relacionados ao atendimento do B2C (lojas e online), aperfeiçoamento da gestão de informações por meio de datalake e do CRM e novas iniciativas relacionadas ao desenvolvimento e implementação do programa de fidelidade, além da integração de sistemas operacionais e back-office no B2B e a aprimoramentos em segurança da informação como um todo.

Os investimentos realizados pela CVC Corp no 1S22 somaram R$ 105 milhões, equivalente a quase 80% de todo o investimento realizado durante todo o ano de 2021, que foi de R$ 134 milhões, até então, o maior desembolsado pela companhia em um único ano, reforçando seu propósito de digitalização

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RD Station compra startup TALLOS por R$ 6,7 milhões

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Divulgação Eric Santos, cofundador e CEO da RD Station


A RD Station, líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas, adquirida pela TOTVS em março de 2021, anuncia a compra da TALLOS, uma das maiores startups de atendimento digital do Brasil.

A aquisição envolveu 100% do capital social da TALLOS pelo montante pago à vista de R$ 6,7 milhões. O contrato ainda prevê o pagamento de preço de compra complementar com base em um novo valuation futuro, atrelado a receita líquida referente aos dois anos seguintes e ao cumprimento de outras condições, tendo utilizado como referência o valor base da empresa de R$12,7 milhões.

O movimento faz parte de um crescente investimento por parte da RD Station no que se denomina “conversational commerce”, ou seja, na capacidade de seus softwares proverem soluções de relacionamento com clientes e prospects em tempo real, de maneira automatizada ou humana.

“Entendemos que, mesmo em relações B2B, clientes e prospects atualmente demandam formas imediatas de contato e querem um canal em tempo real para atendimento”, afirma Eric Santos, fundador e CEO da RD Station. “Trazendo isso para uma realidade brasileira, a principal ferramenta hoje é o WhatsApp e por isso acreditamos que a TALLOS será uma excelente parceira no desenvolvimento de soluções conjuntas”.

A TALLOS foi fundada em 2017, em Maracanaú (CE), com o objetivo de criar soluções inovadoras que descomplicassem o atendimento digital. Foi a primeira empresa cearense acelerada pelo Porto Digital de Recife, em 2019, e vem se consolidando como uma das principais desenvolvedoras de soluções para conversational commerce no país exatamente por acompanhar o comportamento e a dinâmica do mercado.

Entre os seus mais de 600 clientes (12000 usuários) em todos os estados brasileiros, estão empresas da área educacional, como Damásio e Wizard, e o INEC, que representa o Banco do Nordeste na gestão do programa Crediamigo, maior programa brasileiro de microcrédito para o pequeno empreendedor, unindo mais de 5000 agentes e 2 milhões de tomadores de crédito.

“Nossa meta é ser a maior plataforma de conversational commerce do país e acreditamos que a união com a RD Station representa um passo muito importante nessa missão, pois compartilhamos da certeza de que o digital é o caminho mais democrático para o crescimento de PMEs”, afirma Arthur Frota, CEO da TALLOS, que segue à frente da empresa.

Possíveis sinergias entre os produtos serão estudadas e algumas novidades devem ser anunciadas no RD Summit, evento de marketing, vendas e inovação organizado pela RD Station, que acontecerá de 26 a 28 de outubro em Florianópolis.

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Por 499 mil, novo Jeep® Gladiator chega ao mercado brasileiro com 322 unidades comercializadas em 3h

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O Novo Jeep® Gladiator acaba de chegar ao mercado brasileiro e já é um sucesso. Isso porque em apenas 3 horas, a picape com maior capacidade off-road já esgotou o primeiro lote disponível no país. Foram 322 unidades comercializadas logo após o lançamento do veículo. Vale ressaltar que esta era a previsão da marca até o fim do ano.
Esse sucesso de vendas do Novo Jeep Gladiator contou também com a importante parceria da Rede de Concessionários Jeep em todo o país, que realizou ações presenciais com os clientes em suas lojas, para apresentar a picape com a maior capacidade off-road do país.
Com tantos atributos, o rápido sucesso do Novo Jeep Gladiator é mais do que justificável. Afinal, é a única picape do mundo a aliar a autêntica capacidade off-road Jeep à exclusiva experiência de direção open-air.Além disso, é equipada com a robusta tração 4X4 Rock-Trac e chancelada pelo selo Trail Rated.
Como uma verdadeira picape, o Gladiator não decepciona quando o assunto é capacidade, devido aos excelentes 1.000l de volume de carga e mais de 3 toneladas de capacidade de reboque. Aliás, completa em todos os sentidos, a picape traz pacote de equipamentos recheado e ainda tem à disposição 72 acessórios by Mopar para personalização.
A expectativa de vendas do modelo segue alta, visto o sucesso das primeiras horas de sua comercialização e também o início da campanha publicitária do modelo. Assim, a Jeep estuda aumentar a disponibilidade do Novo Jeep Gladiator para o mercado brasileiro, de acordo com essa demanda. A versão lançada no Brasil foi a Rubicon, com preço sugerido de R$ 499.990.

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Em parceria com TSE, Kwai lança “Central das Eleições”

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Reprodução

Está disponível no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, a página especial Central das Eleições, com conteúdos exclusivos sobre as eleições brasileiras em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No ar até o fim do período eleitoral, a página especial será atualizada frequentemente ao longo dos próximos meses acompanhando o interesse e as necessidades dos eleitores.

Os conteúdos da Central das Eleições serão divididos em duas fases. Na primeira parte, durante o mês de agosto, os usuários terão acesso a vídeos oficiais do TSE explicando sobre a importância do voto, como combater notícias falsas e o papel de cada cargo eleitoral. Os usuários poderão engajar sob a tag #SeuVotoFazOPaís e incentivar outras pessoas a participarem. Já a segunda fase, ao longo do mês de setembro, trará conteúdos para sanar as principais dúvidas dos eleitores sobre o dia da eleição, como o que levar, documentos e ordem de votação, além de realizar um desafio utilizando a função dueto com a tag #MeAjudaTSE, com a divulgação oficial das respostas a estas perguntas pelo TSE.

Esta é a quarta vez que TSE e Kwai montam páginas com conteúdos exclusivos envolvendo questões de cidadania e democracia. A intenção é disseminar ao máximo as informações para que todos os brasileiros possam votar de forma segura. “Todo voto é importante em uma democracia e votar de forma consciente, isso inclui desde o sistema de votação à escolha do candidato e os documentos que devem ser levados à urna, é um dever da Justiça Eleitoral”, afirma a Secretária de Comunicação e Multimídia, Giselly Siqueira.

Outras ações no Kwai 
Além da Central das Eleições, o Kwai também já realizou outras ações em parceria com o TSE no combate à desinformação no processo eleitoral. 

A primeira, realizada no início de abril, trouxe uma página especial no Kwai com uma série de materiais para ampliar o enfrentamento da desinformação eleitoral no ambiente digital, com postagens sugerindo dicas que auxiliem na busca da informação correta sobre o processo eleitoral por meio da hashtag #FatoOuBoato, zelando pela integridade das eleições no Brasil. 

Outra ação, e que gerou mais de 700 milhões de visualizações, chamada #RolêdasEleições, mobilizou na internet milhares de jovens e estimulou novos eleitores a tirar o título e exercer o direito ao voto, promovendo a participação ativa no processo democrático do país. 

Em junho, o TSE abriu uma urna eletrônica pela primeira vez em uma rede social. Sob a tag #DeOlhoNaUrna foram publicados vídeos divididos em cinco capítulos, em que o eleitor pode ver como funciona a urna por dentro. Um dos vídeos soma hoje mais de 2,6 milhões de visualizações.

A parceria
Desde fevereiro deste ano, o Kwai é parceiro do TSE no enfrentamento à desinformação. Pelo acordo, entre outros pontos, o Kwai se comprometeu, em parceria com o TSE, a implementar políticas de detecção e neutralização de conteúdos desinformativos divulgados na plataforma. Para isso, foi estabelecido um canal de comunicação extrajudicial de denúncia de conteúdos que veiculam desinformação sobre o processo eleitoral, o chamado Sistema de Alertas.

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CNN Brasil promove sabatina com candidatos ao governo de seis estados e Distrito Federal

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A CNN Brasil, marca multiplataforma consolidada no noticiário geral e de política no País, faz sua estreia na cobertura de eleições estaduais realizando sabatinas com os pretendentes ao governo em caráter nacional, ao abranger estados de todas as Regiões do Brasil.
A primeira de uma série de sabatinas será com os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul, a partir da próxima segunda-feira, dia 8/08. As entrevistas seguintes irão também avaliar candidatos aos governos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Amazonas, além do Distrito Federal, até setembro.
Em seus formatos, as sabatinas incluem até quatro candidatos de cada estado, selecionados de acordo com o resultado mais recente do agregador de pesquisas do site de eleições da CNN Brasil, com sete dias de antecedência. E a ordem dos sabatinados será definida, para cada estado, do 1º lugar (segunda-feira) até o 4º lugar (quinta-feira) na pesquisa do agregador.
As sabatinas com os pleiteantes ao governo gaúcho vão até a quinta-feira, 11, e terão Carol Nogueira (foto: Ricardo Godoy/divulgação) como mediadora e Iuri Pitta (foto: Kelly Queiroz/Divulgação) como analista – ambos são apresentadores da CNN Brasil.
Os candidatos avaliados serão Eduardo Leite (PSDB), Onyx Lorenzoni (PL), Edegar Pretto (PT) e Luis Carlos Heinze (PP), e as sabatinas acontecem diariamente, durante 20 minutos, das 17h30 às 17h50 com transmissão nos meios digitais da CNN Brasil: canal no YouTube e redes sociais.
A CNN Brasil, no ano de suas primeiras eleições gerais no País, investe todos os esforços em um trabalho amplo e abrangente, nos moldes do que é realizado por sua matriz nos EUA.
Por ser uma emissora que já nasceu multiplataforma com programação ao vivo, todas as frentes (televisão, rádio, YouTube, site e redes sociais) estarão atentas à cobertura das corridas para o Planalto, o Congresso Federal, governos estaduais e seus legislativos.
“Nosso objetivo é criar aqui a mesma cultura e para isso vamos proporcionar ao público uma cobertura jornalística de excelência, com rapidez nas informações e profundidade nas análises. Tivemos reforços na redação e em ferramentas tecnológicas. Nossa estratégia principal é investir no potencial de nossos colaboradores, que formam o time de jornalismo mais imparcial e criterioso do país”, conta o vice-presidente de Jornalismo, Leandro Cipoloni.
Sobre a linha editorial, a CNN Brasil possui regras que exigem apuração sólida e analítica por meio de uma visão imparcial no sentido de não corroborar com o clima de polarização e violência que estamos vivendo.
“Não vamos ceder a nenhum tipo de pressão. Desde o início, cumprimos nosso papel nesse ambiente hostil e chegamos preparados para enfrentar — o verbo correto é este — as eleições de outubro. Nossa cobertura é e será ancorada, com absoluto rigor, na imparcialidade, na independência e na defesa indelével da democracia. Além disso, nossos profissionais estão sendo treinados por uma equipe de segurança especializada em grandes eventos para evitar situações de violência. Não mediremos esforços na defesa de nossos colaboradores”, finaliza Cipoloni

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Com mais de 75 anos de história, Sadia apresenta novo posicionamento

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Reprodução


Cada situação do dia requer uma solução diferente: um café da manhã bem aproveitado com a família, aquele almoço preparado entre uma tarefa do trabalho e uma rotina de casa ou um jantar feito no improviso antes de relaxar. Por isso, a Sadia, marca de alimentos mais valiosa do país, Top of Mind e eleita a marca mais confiável do país em 2021, apresenta três novidades: campanha, assinatura e posicionamento – “Seu dia pede Sadia”. Seja qual for a ocasião, a Sadia reforça ainda mais sua parceria de mais de 75 anos com os brasileiros, ajudando os consumidores em qualquer ocasião, das rotineiras às imprevisíveis.

“A Sadia é uma marca icônica, que consegue conectar diversas gerações graças a sua capacidade de entender que as pessoas possuem demandas diferentes, em realidades distintas. O novo posicionamento mostra que queremos valorizar cada uma dessas histórias, oferecendo produtos que se encaixem em qualquer necessidade. Afinal, quem disse que existe receita perfeita? Seja qual for a situação — cotidiana, especial ou imprevisível — a Sadia tem o alimento ideal”, comenta Luciana Bulau, gerente executiva de Sadia. “Esse caminho já vem sendo traçado desde que lançamos a campanha de Dia das Mães deste ano, quando adotamos uma vertente mais questionadora para a marca, desmistificando crenças e nos aproximando ainda mais dos hábitos dos consumidores e da vida real, como ela realmente é”, completa Luciana.

Para marcar o novo posicionamento, Sadia lança campanha criada pela agência Africa. O conteúdo inclui quatro filmes para televisão que destacam alguns dos principais produtos da marca, campeões e líderes de vendas com presença nas cozinhas de todo o Brasil: o Presunto, os Nuggets, a Salsicha e a Lasanha bolonhesa Sadia. Cada peça apresenta uma situação cotidiana e, de forma bem-humorada, mostra como cada um desses produtos se relaciona com a vida das pessoas retratadas. A influenciadora digital Camilla de Lucas é a estrela de um dos filmes da campanha e vai viver seu momento de “seguidora” ao ser influenciada por um fatiador de padaria a escolher Sadia, concordando que a marca é ideal para o seu dia. “Os filmes inauguram um novo formato de campanha para a marca, onde os produtos são protagonistas e entram organicamente em histórias que são entretenimento”, comenta Alexandre Peralta, Diretor Executivo de Criação da Africa.

Também haverá ativações nas principais emissoras do país, começando com uma parceira de longa data da marca, Ana Maria Braga, em agosto. Conteúdos no digital, mídia externa e pontos de venda também serão lançados ao longo do segundo semestre, com adicional destaque para itens consagrados como a Mortadela, Linguiças Toscana e tipo Calabresa e as linhas de cortes de frango Sadia Bio e de Suínos. “A cozinha nem sempre é aquele lugar super glamouroso que vemos retratado por aí. Na verdade, uma grande porcentagem dos brasileiros não gosta de cozinhar, então precisamos desmistificar um pouco desse conceito. Com essa campanha, queremos posicionar a Sadia como uma marca parceira, que de fato ajuda o consumidor porque sabe o que ele precisa”, reforça Peralta.

O novo posicionamento, por fim, traz mudanças no branding: a mascote da marca, o LekTrek, ganha protagonismo e todo o visual da marca para um repaginamento, deixando-a mais contemporânea. Da rotina da vida cotidiana, a momentos especiais como torcer pelo Brasil no mundial e celebrar o Natal pós pandemia com quem se ama, a Sadia vai encher as ruas e casas com muitas novidades.

Todos os filmes da campanha poderão ser vistos aqui.

FICHA TÉCNICA
Título: Campeões
Agência: Africa
Anunciante: BRF
Produto: Sadia

CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Alexandre Peralta e Érico Braga
Diretor de Criação: Eduardo Vares
Criação: Alexandre Peralta
COO: Carolina Boccia
Atendimento: Denise Azevedo, Débora Bettoni, Thais Guarlotti e Ana Paula Dourado.
Mídia: Aga Porada, Heloisa Lima, Camila Artacio, Andreína Clemente, Paulo Henrique, Giovana Marcucci, Andrea Lourenço, Tamiris Cruz e Vinicius Fraga
Planejamento: Aldo Pini, Luciana Mussato, Mariana Cerqueira e Gabriel Vaz
Conteúdo: Dayana Teixeira, Marina Rodrigues, Fernanda Grams, Pedro Dorta e
Aparecida Fontes
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto Reis e Priscila Moscovich
Produtora: Saigon Filmes
Diretor: Dois e Silvio Cunha
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler e Carol Pessini
Atendimento: Mary Lacoleta, Bruna Chamlian, Giovanna Saad, Karin Diniz e Victoria Scaff
Coordenação de Produção: Katiucia Soares e Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo
Steadicam: Rubens Júnior (Rubão)
Diretor de Arte: Larissa Cambauva
Assistente de Direção: Eduardo de Moraes, Larissa de Andrade e Ana Bianco
Diretor de Produção: Tadeu Piantino
Figurinista: Juliana Prysthon
Produtor de Casting: Eduardo Piva e Carminha
Produtor de Locação: Gabriela Salgado e Tatiana Setton
Produtora de Objetos: Vanessa Utimura
Maquiadora: Fabiana Mizukami (Mima)
Figurinista Camilla de Lucas: Erick Maia
Make e Hair Camilla de Lucas: Edu Hyde
Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares e Fabio Abreu
Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha
Finalizador: Fabio Abreu
Montador NAMORADO, FESTA E FORMANDO: Rogerio Ferreira
Montador FATIADOR: Beto Araujo

Cor: Bleach
Finalizadora: Btfly
Produção de Áudio: Loud+
Direção Musical: Felipe Kim
Produção: Bernardo Massot, Fabio Smeili, Gustavo Garbato, Helton Oliveira, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Yuri Chix, Rafael Kabelo e Rodrigo Scarcello.
Finalização: André Giannini, Eduardo Barbosa, Luca Fasano, Mauricio Canezin, Pedro Cortez, Pedro Montessanti e Ricardo Bertran
Atendimento: Hingrit Nitsche, Karina Amabile e Priscila Miranda
Produção Executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Izabel Sanches, Lara Fratucelli, Leticia Nunes, Rafael
Silvestrini
Locução: Bruna Ximenes

Animação 3D

Direção de Animação: Rodrigo “Digones” Ribeiro
Atendimento: Marcella Boneder
3D Modeling: Daniel Hideki Ueno
3D Animation: Daniel Hideki Ueno
Rigging: Joaquim Gonçalvez (Joca)
Lookdev: José Rafael C. Fontour

Aprovação/Cliente: Luiz Franco, Luciana Bulau e Sharon Harrison

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Yoki ativa portfólio de micro-ondas e deixa “Pipoca da Ivete” mais quentinha e saborosa

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Crédito: Globo/Fábio Rocha


Quando se fala em pipoca, naturalmente associamos a Yoki, marca líder do segmento do Brasil, e também às festividades, afinal, o termo “pipoca” se refere à multidão que celebra as micaretas do lado de fora. Rainha dos carnavais e da música brasileira, Ivete Sangalo carrega todo seu carisma no comando do ‘Pipoca da Ivete’, novo programa da TV Globo nas tardes de domingo.

Como a Yoki não poderia ficar de fora da ‘Pipoca’ da Veveta, a principal marca da multinacional de alimentos General Mills na América Latina patrocina a primeira temporada da atração, que inclui inserções comerciais durante o programa e diversas outras atrações ao longo de 11 episódios com ativações da marca.

‘Pipoca da Ivete’ dialoga com todos os públicos a partir de atrações bem-humoradas e que traz toda a energia da apresentadora baiana. Mais do que o nome representa, o programa dominical se alinha à estratégia da marca de oferecer aos consumidores um snack quentinho que traz a nostalgia dos momentos em família e com amigos, como é o caso das pipocas de micro-ondas.

“A pipoca micro-ondas é uma grande companhia na arte de cultivar relações. O ‘bip’ de aviso que ela ficou pronta em pouco tempo já nos remete àquela expectativa gostosa de se reunir logo em seguida em frente à televisão. E a Yoki quer continuar presente nesses momentos tão significativos nas vidas das pessoas, trazendo para suas respectivas casas um snack quentinho, crocante, pronto em menos de três minutos, sem fazer bagunça no preparo. E, claro, sendo mais uma companhia dominical na casa dos telespectadores do programa”, explica Silvia Araújo, gerente de marketing da Yoki na General Mills Brasil.

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