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Em nova campanha, O Boticário comemora 45 anos que propõe olhar otimista sobre recomeços na maturidade

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Reprodução


No Brasil, dados apontam que o etarismo começa antes mesmo das pessoas chegarem à terceira idade. De acordo com uma pesquisa feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2021, aproximadamente 20% dos brasileiros com 50 anos ou mais já se sentiram vítima de algum tipo de discriminação por estarem envelhecendo. Pensando nisso, o Boticário, a marca de beleza mais amada entre os brasileiros*, comemora seus 45 anos de história convidando o público maduro a celebrar suas trajetórias, vivências e aprendizados em uma campanha especial, que busca incentivar a criação de novas formas de interpretação da maturidade por meio da abertura de diálogos sobre autoconhecimento, liberdade e aceitação.

Além de contribuir com o combate do etarismo, a campanha idealizada pela AlmapBBO, “O Tempo não me para. O Boticário 45 anos. É só o começo” traz em seu cerne a valorização dos aprendizados e conquistas após os 45. O objetivo é destacar a idade como uma oportunidade para novos começos, não apenas para as pessoas, mas também para O Boticário – que entra nessa nova fase de olho no futuro, se posicionando como uma marca que está sempre inovando, se renovando e evoluindo, assim como a sociedade. Para construir essa narrativa, a campanha conta com a participação de celebridades brasileiras engajadas na causa e que fomentam debates importantes sobre o envelhecimento sem julgamentos: as apresentadoras e jornalistas Fátima Bernardes e Maria Cândida, a cantora Pitty, e a atriz Cacau Protásio.
“No Boticário, temos o amor como um dos nossos principais pilares. Acreditamos que esse sentimento contribui — e muito — para uma sociedade mais justa e igualitária para todos e que, enquanto marca, temos um papel importante para fomentar o debate de temas sociais relevantes, como é o caso do preconceito baseado na idade”, afirma Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário. “Todas as nossas campanhas, ações e iniciativas buscam impactar positivamente as pessoas em torno das mudanças que queremos ver na sociedade. Queremos gerar conversas saudáveis e reflexões propositivas, movimento que permeia também a nossa relação com consumidores, colaboradores e parceiros”.
“Se eu dependesse do que dizem para mim, esse seria meu último ano (…) para escrever as músicas que sonhei, tocar os ritmos que imaginei, realizar tudo aquilo que pensei (…). Só alguns meses… É quanto falta para os meus 45. Mas eu não vou parar. Vou escrever músicas, gravar álbuns, fazer shows. Vou mudar, me reinventar, fazer o que EU quiser, quando bem entender. Porque o tempo…o tempo não me para. Não deixe ele te parar também”, é um trecho do vídeo-manifesto gravado pela Pitty, divulgado nesta segunda-feira (8). Os demais vídeos, gravados pelas demais personalidades da campanha, serão divulgados nos próximos dias.
Renata ressalta que as ações de comemoração de 45 anos têm como principal objetivo contribuir com a construção de uma perspectiva positiva sobre a maturidade, mostrando que recomeços são sempre possíveis independentemente da idade. “Queremos fortalecer cada vez mais nossas mensagens prioritárias, como o amor, a equidade racial e a igualdade de gênero e de idade – temas importantes não só para a marca, mas para uma sociedade mais justa para todos. Esse posicionamento é fundamental para impactar toda a nossa rede, entendendo o nosso papel e envolvendo o mercado na evolução necessária para essa transformação social”, finaliza.
Boticário, uma marca 45+
Em 1977, o farmacêutico Miguel Krigsner se instalou em uma portinha, numa rua secundária de Curitiba, cidade do Sul do Brasil. Chamou a pequena farmácia de manipulação de o Boticário, nome ideal para traduzir o espírito de alquimista capaz de colocar amor em potinhos. Desde o começo, “Dr. Miguel” percebeu que seu verdadeiro amor eram os cosméticos. Os primeiros que criou foram um creme à base de colágeno, um creme de elastina para estrias, um xampu e um banho de algas marinhas. O boca a boca foi poderoso, e de repente a farmácia passou a atrair cada vez mais apaixonados por aquelas formulações especiais. Logo veio o primeiro perfume, Acqua Fresca, lançado em 1979 e vendido em um frasco em formato de Ânfora, que hoje é o maior símbolo da marca.
O Boticário completa 45 anos com portfólio completo nas categorias de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. É a maior rede franqueada do país e está presente com pontos de venda em mais de 1650 cidades brasileiras, além de outros 15 países.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: 45 anos
Produto: Institucional
Anunciante: O Boticário
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores de Criação: Rafael Gil e Rodrigo Almeida
Criação: Daniell Rezende, Igor Cabó, Pedro Hefs
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Bruna Rocha
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Monique Costa, Nataly Barros e Pedro Miranda
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Daniela Ferrari, Giovanna Schiavon, Maria Eduarda Menezes
Mídia: Everton Ulisses Maciel dos Santos, Ana Carolina da Silva, Willian Carvalho de Araujo
Artbuyer: Stephanue Biekarck
Banco de imagem: Getty Images e Shutter Stock
PRODUTORA DE IMAGEM:
Produtora: CINE
Diretora: Cris Vida
Direção de Fotografia: Andre Faccioli
Prod. Executivo: Raul Doria e Deo Borba
Assistente de prod. Executiva: Renata Jarud
Atendimento: Fernanda Mormanno e Jordana Ribeiro
Coordenador de produção e assistentes: Jair Costa e Roseli Sabino
Diretor de produção: Tatiana Ueda
Assistente de direção: Toni Diniz
Direção de arte: Gabriela Valverde
Prod. de objeto: Thais Torlize e Maria Helena Alvarenga
Finalização: CINE X
Finalizadora: Juliana Silva
Coordenador de pós: Lucas de Paula e Sergio Cicinelli
Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues
Montador: Rafael Mesquiara
PRODUTORA DE AUDIO:
Produtora de som: Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann e Vinicius Nunes
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Marcela De Masi

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Samsung inaugura novo Centro de Serviço no Rio de Janeiro

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A Samsung inaugura hoje (8) um novo Centro de Serviço localizado no bairro Engenho de Dentro, na zona norte do Rio de Janeiro. A unidade vai além do modelo tradicional de assistência técnica, oferendo um atendimento personalizado com agilidade e eficiência em um espaço físico confortável e moderno. A unidade de Engenho de Dentro vai permitir aos consumidores da marca uma experiência diferenciada, baseada em uma série de ações e possibilidades para atender a todas as necessidades.

A unidade de Engenho Grande chega para ampliar a cobertura de atendimento aos residentes na zona norte, que já conta com a unidade de Madureira. Além dessas, a cidade maravilhosa conta com outros três Centros de Serviços Samsung, localizados no Centro, na Barra da Tijuca e em Campo Grande.

O Centro de Serviço Samsung de Engenho de Dentro fica localizado na Avenida Dom Helder Câmara 6001 – Loja B e representa um importante avanço no atendimento para os consumidores da região, por oferecer uma assistência técnica especializada, feita por profissionais qualificados e treinados constantemente pela Samsung, bem como para sanar questões técnicas, tirar dúvidas ou adquirir acessórios. Para tornar o atendimento mais fácil e prático, é importante que o cliente agende sua visita ao Centro de Serviço através do website ou aplicativo Samsung Members, que pode ser baixado pela Galaxy Store ou Play Store.

O Centro de Serviço Samsung é voltado para clientes que possuem produtos de todo o portfólio da companhia. As unidades foram desenvolvidas com base em um conceito de atendimento totalmente inovador, incluindo fluxos mais ágeis para solução de eventuais reparos e uma rede especializada para consultoria gratuita sobre melhor utilização dos dispositivos ou instruções de uso que facilitam a escolha do dispositivo mais adequado ao seu perfil.

“Estamos muito contentes com a inauguração de uma nova unidade no Rio de Janeiro. O Centro de Serviço de Engenho de Dentro chega em um momento importante, no qual os consumidores estão mais flexíveis quanto ao isolamento social”, afirma Luiz Xavier, Diretor Sênior de Customer Service da Samsung Brasil. “Trata-se de um ambiente confortável e com toda a estrutura necessária para um atendimento de alto padrão aos nossos clientes, que são e sempre serão o centro de nossos esforços”, conclui.

Ecossistema de atendimento ao consumidor

A Samsung é reconhecida pelos serviços de pós-venda multicanal, o que permite um contato eficiente com consumidores de todo o Brasil. Os clientes contam com suporte 24 horas por dia, sete dias por semana por meio da combinação de diversos canais de suporte, como chate-mail e suporte online, além dos Centros de Serviço, presentes em mais de 160 cidades do Brasil – para encontrar o Centro de Serviço mais próximo, verifique a lista no site da Samsung Brasil.

A empresa também disponibiliza o Samsung Members, canal exclusivo para obter as últimas notícias e dicas, além de benefícios, descontos exclusivos e concursos. Por meio do aplicativo, o usuário tem acesso rápido à comunidade Galaxy, na qual também é possível interagir com outros usuários, tirar dúvidas e postar fotos na galeria Galaxy. A plataforma também permite ao usuário realizar análises para checar as condições do seu dispositivo. Clientes que possuem outros produtos do portfólio também têm acesso aos conteúdos exclusivos, suporte constante e a opção de agendar atendimentos por meio do Your Service.

A companhia disponibiliza ainda no canal do YouTube vídeos de soluções rápidas e dicas sobre funcionalidades e maneiras simples de sanar dúvidas, como o serviço remoto que permite que um especialista treinado se conecte à distância para solucionar problemas sem custos extras e serviço de reparo por postagem, no qual o consumidor envia o produto com problema pelos Correios após entrar em contato com a Central de Atendimento² e solicitar um código que permite encaminhar seu produto.

 

SERVIÇO

Centro de Serviços Samsung – Engenho de Dentro

Endereço: Av. Dom Helder Câmara 6001, loja B – Engenho de Dentro

Horário de Funcionamento: de Segunda à Sexta das 8h00 às 17h

Telefone fixo: (21) 2471-8038

WhatsApp: (21) 96015-6699

Serviços disponíveis na unidade:

  • Áudio visual
  • TVs
  • Monitor
  • Ar condicionado
  • Máquina de lavar
  • Refrigerador
  • Atendimento Domiciliar para linha branca
  • Atendimento Domiciliar para TVs acima de 43″

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Podcast: Nike e CBF lançam os novos uniformes da Seleção Brasileira em campanha intitulada “Veste a Garra”

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Garra, substantivo: definido como a “firmeza da mente ou do espírito – coragem inabalável diante de dificuldades ou perigos”. A palavra Garra tem um significado adicional: define “a unha comprida, recurva e pontiaguda” de alguns animais, como a onça-pintada, um dos principais símbolos nacionais. Dentro de campo, Garra é driblar, pedalar, rabiscar, lutar e seguir em frente. Acima de tudo, a onça-pintada também representa o estilo de jogo do Brasil: tão feroz quanto artístico. Inspirada na garra, espírito e resiliência da nação, a Nike e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentam a nova coleção simbolizando a “Garra Brasileira”.

“Para a Nike, valorizar o futebol significa homenagear os atletas, a juventude e as comunidades que o definiram”, diz Aaron Barnett, Diretor de Produto Sênior da Nike Global para vestuário de futebol. “A nova coleção da Seleção Brasileira celebra a coragem e a criatividade de uma equipe que nunca desiste – uma equipe que reflete o melhor da própria cultura de inovação da Nike”, completa.

Para desenvolver a nova identidade para a Seleção Brasileira, o time de design da Nike se manteve fiel à história da Seleção, ao mesmo tempo em que uniu tradição e criatividade, tecnologia e sustentabilidade. O resultado é um design exclusivo que estabelece um equilíbrio entre a exibição do orgulho nacional, a cultura jovem do país e a inovação para performance.

As primeiras peças da coleção da Seleção Brasileira 2022 estarão disponíveis exclusivamente para os Membros Nike em nike.com.br/seleçao no dia 8 de agosto. Já no dia 12 de agosto, as peças chegam em todo o mercado brasileiro.

 

CAMPANHA VESTE A GARRA

 Para representar a Garra brasileira, a Nike apresenta a campanha intitulada “Veste a Garra”, trazendo lendas do esporte, ícones da cultura brasileira e atletas da nova geração que espelham o orgulho nacional. Estrelam a campanha nomes como o do goleiro Alisson Becker, os jogadores Richarlison, Rodrygo, Philippe Coutinho, Marquinhos, Matheus Cunha e Adriana, o atleta olímpico Paulo André, o ex-jogador Ronaldo, o rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel, os streamers Gaules e Babi, a judoca Rafaela Silva e Raphael Martins, líder do coletivo Meninos Bons de Bola.

 

 

PRODUTO DE ALTA PERFORMANCE IMPULSIONADO POR DADOS E INSIGHTS

O desenvolvimento para a nova coleção combina a ciência esportiva da Nike – incluindo a coleta rigorosa de dados e insights – com um projeto computacional abrangente para criar um uniforme leve e de última geração. Os novos uniformes utilizam a tecnologia Dri-FIT ADV, a mais avançada plataforma da Nike para peças de roupa.

Os mapas de suor e calor corporal dos atletas foram fundamentais para projetar e estruturar o Dri-FIT ADV nos uniformes. Utilizando os mapas de calor dos atletas e a tecnologia desenvolvida, os designers foram capazes de projetar o material pixel a pixel para fornecer um reforço preciso e ventilado para esfriar nos pontos exatos do corpo do atleta onde são mais necessárias.

Exclusiva da Seleção Brasileira, a Nike criou estampas computadorizadas inspiradas na onça-pintada. Mais do que uma referência visual, na camisa amarela, esse icônico padrão de impressão de onça ajuda na respirabilidade da peça – que proporciona um ajuste sem costura e adaptável que absorve o suor e reduz a distração para o atleta.

ESTÉTICA TOTALMENTE NOVA, INSPIRADA NO CORPO EM MOVIMENTO

A Amarelinha cria a releitura vibrante da cor introduzindo o Amarelo Dinâmico, que dá vida às pintas (rosetas) da onça-pintada espalhadas por toda a peça. Pela primeira vez, o segundo uniforme apresenta o Azul Paramount na barra das mangas e na gola, criando uma combinação que faz referência às três cores da bandeira nacional brasileira – o amarelo, o verde e o azul. Os shorts são azuis com a numeração em amarelo, enquanto as meias brancas exibem detalhes em verde e azul que completam o visual do uniforme.

Assim como o primeiro uniforme traz tons e estampas vibrantes, o segundo também carrega as três cores da bandeira brasileira e o padrão da onça-pintada. Aqui, a estampa com as pintas da onça aparece em um design moderno nas mangas da camisa Azul Supremo. O calção branco traz a numeração em verde, e o meião azul com detalhes em verde e amarelo completa o uniforme.

Nas duas camisas, do lado esquerdo do peito, o escudo da CBF, que ganhou tratamento exclusivo, aparece logo abaixo das cinco estrelas que simbolizam o pentacampeonato mundial. Na parte interna da camisa, na altura da nuca, há um grafismo especial em homenagem à “Garra Brasileira”, em uma referência tanto às garras da onça-pintada, quanto ao espírito determinado e resiliente das brasileiras e dos brasileiros. Já a parte interna frontal da camisa amarela traz o detalhe da bandeira do Brasil.

“Vestir a camisa amarela é a maior honra que eu e meus companheiros da Seleção Brasileira poderíamos imaginar. Nós queremos jogar com muita garra e conquistar a vitória pelo nosso país”, diz o atacante Richarlison da Seleção Brasileira. “Representando o Brasil e a Nike, temos uma chance de jogar por algo maior – para contribuir com o futuro do esporte”, completa.

DESIGN SUSTENTÁVEL EM TODA A COLEÇÃO DE FUTEBOL

Além de trazer o melhor em termos de design, performance e inovação, os uniformes também são feitos 100% de poliéster reciclado de garrafas plásticas recicladas, reduzindo o desperdício e o impacto sem comprometer o desempenho das peças. O uso de poliéster reciclado reduz as emissões de carbono em até 30%, em comparação com o poliéster virgem, e ajuda a desviar anualmente uma média de 1 bilhão de garrafas plásticas dos aterros sanitários e cursos d’água.

A equipe da Nike Football levou a criação dos uniformes de 2022 a um passo além: usaram protótipos digitais para reduzir a geração de resíduos. Graças às máquinas mais modernas e avançadas para criação de produtos, o número de amostras criadas para fins de prototipagem foi reduzido em cerca de 75%, em comparação com os processos de 2018.

Esse design, que considera a sustentabilidade desde o início, se estende aos uniformes de treino, às camisas pré-jogo, às jaquetas para o momento da execução do hino e às coleções para torcedores. Pela primeira vez, mais de 75% de toda a linha de vestuário de futebol da Nike é feita com poliéster 100% reciclado. Essa ênfase cada vez maior no uso de métodos sustentáveis de produção para toda a coleção confere uma escala e uma amplitude inéditas para o design ecológico nunca vista antes em toda a linha de futebol da Nike.

 

AÇÕES NO BRASIL PARA AJUDAR O FUTURO DO PLANETA E DO ESPORTE

O compromisso da Nike para ajudar a proteger o futuro do planeta – e, portanto, o futuro do esporte – vai além dos produtos: este objetivo também guia a abordagem da marca em relação a outras ações para um impacto ainda maior. No Brasil, a Nike (por meio da FISIA, distribuidora oficial Nike no Brasil), possui parceria com a Associação Onçafari, organização criada há 11 anos para preservar a biodiversidade brasileira, com ênfase na pesquisa, monitoramento e proteção de onças-pintadas. O compromisso irá viabilizar iniciativas que buscam proteger a onça-pintada por meio da intensificação de pesquisas e do monitoramento da espécie em quatro diferentes biomas, em especial na Amazônia, pelos próximos três anos.

A Nike também tem parcerias estabelecidas com a SOS Amazônia e o Instituto Esporte e Educação, visando fortalecer a agenda da sustentabilidade e o fomento do desenvolvimento comunitário por meio do esporte, a partir de iniciativas realizadas na Amazônia.

A Seleção Brasileira e sua camisa amarela são uma representação do nosso país e do nosso povo. Este ano, ao honrar um dos animais símbolos da nossa fauna, a onça-pintada, os uniformes são ainda mais especiais: nos lembram que podemos agir para criar um mundo melhor, ajudando a proteger o futuro do planeta e o esporte“, diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da FISIA, distribuidora oficial Nike no Brasil.

A parceria com atletas, clubes e federações, como a CBF, a ampliação de inovações voltadas para a sustentabilidade e o investimento nas comunidades fazem parte dos esforços contínuos da Nike para ajudar o crescimento do esporte, agora e no futuro.

 

Para mais informações sobre as organizações, os projetos e como ajudar, acesse https://www.nike.com.br/sc/sustentabilidade. Para mais informações sobre os objetivos e compromissos da Nike, acesse about.nike.com/en/impact


 

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RedeTV!, Metrópoles e O Antagonista formam pool para debate presidencial

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Divulgação


A RedeTV!, o Metrópoles e o O Antagonista firmaram acordo para realizar o debate eleitoral entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 2 de setembro, nos estúdios da RedeTV!, em Osasco, na Grande São Paulo.

O encontro será mediado pelos jornalistas Luís Ernesto Lacombe e Amanda Klein e terá transmissão simultânea na TV e pelas plataformas digitais da emissora e dos veículos parceiros.

“Honrado por novamente a RedeTV! oferecer ao país o palco para debates plurais, isentos, democráticos e multiplataforma. O objetivo é que o eleitor possa ter mais informações das propostas dos candidatos e votar com mais esclarecimento”, declara o Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!, Franz Vacek.

Otto Valle, editor-chefe do Metrópoles, também comenta o encontro: “O confronto de ideias e propostas é fundamental para os eleitores aprofundarem as percepções que vão nortear cada voto em outubro. Em um mundo no qual a informação trava luta diária com as fake news, o debate fomenta a discussão política e ajuda a jogar luzes sobre o que pensam os presidenciáveis. É a melhor hora para o cidadão conhecer seu candidato”.

“A RedeTV! nos honra com o convite. Nunca os debates eleitorais foram tão necessários. Esperamos que todos os candidatos tenham a coragem de se submeter a esse escrutínio público. Democracia exige accountability”, afirma o diretor de Redação de O Antagonista, Claudio Dantas.

Se houver segundo turno, o debate entre os dois primeiros colocados na disputa presidencial está reservado para o dia 17 de outubro.

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History celebra o Bicentenário da Independência do Brasil com programação e ações especiais

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Novas produções originais e séries temáticas, em diferentes formatos, marcarão as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil no History, ao longo do mês de setembro.
Em breve o History divulgará o calendário completo dos eventos que está preparando para sua audiência em todo o seu ecossistema (canal, digital e redes sociais). São ações que giram em torno de um conteúdo inédito que a marca está produzindo, para trazer os fatos mais importantes, muitos deles desconhecidos, do processo de independência do Brasil.
B de Brasil e Dicionário da Independência, com a apresentação de Eduardo Bueno, Insurgentes, conduzida por Ricardo Carvalho, Aqui tem Historia, com Thiago Gomide, e Inventores do Brasil, com apresentação de Fernando Henrique Cardoso, fazem parte do pacote dos conteúdos diversificados que o History estará apresentando em todas as suas plataformas.
“Nosso papel sempre foi o de apresentar os fatos e seus personagens que marcaram a História e nos ajudam a entender o presente. O Bicentenário é uma data importante e todo brasileiro deve celebrá-la. Investimos em novas produções originais de qualidade, para trazer conteúdo informativo e relevante sobre a Independência do Brasil e, assim, tornar o History a mais completa fonte de informação sobre como foi este processo de independência”, afirma Raul Costa Jr., gerente geral do Grupo A+E Networks.

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Farmacêutica EMS é patrocinadora oficial do Festival CoMA em Brasília

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Brasília se prepara para dar boas-vindas à 5ª edição do Festival CoMA – Consciência, Música e Arte, evento que mescla atrações musicais, debates sobre o mercado musical, intervenções artísticas e ações de inclusão social. A nova edição acontece entre os dias 4 e 7 de agosto e propõe ao público e convidados refletirem e experimentarem uma vivência transformadora de mundo. Desta vez, o festival recebe de forma inédita o patrocínio da EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil.

“Estamos muito contentes com a parceria e com grandes expectativas para esse evento, que foi retomado após o período de pandemia. A EMS enxerga no festival uma importante proposta de levantar reflexões sociais e conscientizar a sociedade sobre o ambiente ao seu redor. Apoiamos a arte e a música como instrumentos de promoção de saúde e bem-estar e de transformação social. Nosso apoio é mais um passo importante dentro do nosso histórico de ações de responsabilidade social”, avalia Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

Os dias 4 e 5 de agosto são dedicados à Conferência que reúne especialistas da música e da arte no Centro Cultural Renato Russo (508 Sul). Com acesso a palestras gratuitas por meio de prévia inscrição, o espaço é dedicado ao fechamento de negócios, apresentação de novas inteligências para o mercado da música, além de contar com workshops, pitches e showcases. O público interage com players, palestrantes e representantes do mercado. Karen Allen, do “Twitch for Musicians”, que vem dos Estados Unidos; e Steve Stewart, ex-manager do Stone Temple Pilots, são alguns dos participantes.

Já nos dias 6 e 7 de agosto, no Gramado do Centro Cultural Ibero-americano (antiga Funarte), ocorrem shows com mais de 40 atrações musicais, desde nomes já consagrados da música brasileira até artistas com a carreira em construção. Integram o line-up artistas de variados gêneros musicais, como Gal Costa, Jovem Dionísio, Gaby Amarantos, ÀTTØØXXÁ – com participação de Carlinhos Brown, Don L, Urias, Rico Dalasam, Braza e muitos outros. Anna Moura, Pedro Alex, Flor Furacão, Bolhazul, Duo Palco-céu são alguns dos artistas do cenário musical local presentes nesta edição.

O festival também traz artistas internacionais. É o caso de Ammoye, musicista de reggae nascida na Jamaica e radicada no Canadá – indicada cinco vezes ao Prêmio Juno de Gravação de Reggae do Ano; além da cantora e compositora argentina Viento de Oriente, que acaba de lançar o single “Temperamento”. Os ingressos para assistir às atrações custam a partir de R$ 50 (meia entrada) e estão disponíveis pelo site do Sympla.

Novidade e responsabilidade social

Nesta edição do CoMA, uma novidade é que haverá performance e mostra de arte contemporânea, que ocorrem simultaneamente às demais ações e shows, e reúnem sete nomes, entre coletivos e artistas-solo de todo Brasil. Dentre eles estão Val Souza, mestre em dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); e Priscila Rezende, de Belo Horizonte, que coleciona apresentações internacionais, especialmente na Europa. O festival atua também com ações de impacto social destinadas à educação sustentável por meio de capacitação de fornecedores e equipes de produção; consumo consciente, com redução e compensação de CO2; além de seleção, qualificação e contratação de PCDs, pessoas em situação de vulnerabilidade social, jovens de periferias e comunidade LGBTQIA+. Além de trazer soluções de acessibilidade, o evento é gratuito para PCD com acompanhante.

Serviço
Festival CoMA – Consciência, Música e Arte 2022
Data: 4 a 7 de agosto
Local: Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte) | Setor SDC, Zona Cívico-Administrativa, Brasília (DF).
Ingressos: acesse aqui
Valores: R$50 + taxas, meia-entrada; R$ 100, inteira + taxas

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LATAM anuncia retorno a Boston e conclui a retomada dos seus quatro destinos Brasil-EUA

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crédito: divulgação LATAM


A LATAM vai reinaugurar o voo direto São Paulo/Guarulhos-Boston em 30 de outubro deste ano. Com isso, a companhia terá retomado todos os seus quatro destinos Brasil-EUA. Atualmente, a LATAM já voltou a voar para 20 destinos internacionais a partir do Brasil (antes da pandemia de Covid-19 eram 26 destinos), incluindo Miami, Nova York e Orlando. O voo para Boston, vale lembrar, estava suspenso desde janeiro de 2021.

Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil: “em julho concluímos a retomada de todos nossos oito destinos na Europa e agora estamos muito próximos de concluir a retomada dos nossos quatro destinos nos Estados Unidos. Como prevíamos desde o início da pandemia, a retomada do internacional aconteceria em outro ritmo se comparada com a do mercado doméstico. E o mais importante é que ela está ocorrendo de forma sustentável, conforme mais pessoas retomam os seus planos de viagens mais longas, ao exterior”.

GUARULHOS-BOSTON SERÁ REINAUGURADO COM 3 VOOS SEMANAIS

Em 30 de outubro deste ano, a rota Guarulhos-Boston será reinaugurada com três voos semanais, operados em aeronaves Boeing 787-9 que comportam até 300 passageiros (30 em cabine Premium Business, 57 em Economy+ e 213 em Economy). Com 9h45 de duração, os voos decolarão de Guarulhos às 22h50* (quartas, sextas e domingos) e de Boston às 17h30* (segundas, quintas e sábados). As passagens estão disponíveis em latam.com e demais canais de vendas.

Além de Boston, a LATAM deve iniciar em novembro deste ano as operações da rota Curitiba-Santiago e acrescentar mais um destino (Buenos Aires/Ezeiza) em voos a partir de Rio de Janeiro/Galeão, de onde também já partem voos para Lima e Santiago. Até dezembro, a companhia prevê acrescentar mais voos diretos em rotas como Buenos Aires/Ezeiza-São Paulo/Guarulhos (20 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão-Santiago (12 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Lima (18 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Miami (14 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos-Montevidéu (12 voos semanais).

Do primeiro para o segundo trimestre deste ano, a LATAM registrou aumento de 60% nas vendas de passagens internacionais no Brasil. O crescimento comprova que a busca por viagens ao exterior voltou a aquecer nos últimos três meses.

Ao todo, a LATAM já voltou a voar do Brasil para 20 destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia de Covid-19). Os destinos já reativados são: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Santiago e Roma. Além disso, fora do eixo Rio-São Paulo, os clientes possuem opções a partir de Fortaleza (com voos para Miami) ou Porto Alegre (com voos para Lima), ambos também retomados em julho.

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Peugeot 408 é apresentado em todos os ângulos no Louvre-Lens

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Divulgação

Só revelado ao mundo em junho, o Peugeot 408 Fastback está em exibição no Louvre-Lens. Este cenário inesperado apresenta o novo PEUGEOT 408 em todos os ângulos e irá revelá-lo nesta quinta-feira
Ele gira e mostra o novo Peugeot 408 em todos os ângulos. A transparente “Esfera” que acolhe o recém-chegado veículo é totalmente inesperada, assim como o design deste modelo da Marca do Leão, revelado em junho passado.
Com seu visual único de um fastback dinâmico e inovador, o novo PEUGEOT 408 teve que ser inspirador. Uma talentosa equipe de artistas, engenheiros e técnicos do estúdio criativo parisiense Superbien implementou o projeto imaginado pela agência OPEn e o transformou em uma realidade de tirar o fôlego que parece desafiar a gravidade.
Esses especialistas no design criaram esse cenário único e original: “A Esfera” é o topo? Aqui está o fundo? Como o novo PEUGEOT 408 pode virar de cabeça para baixo ou torcer e se mover de uma maneira tão incomum? A resposta é esta esfera transparente que cerca o carro e o exibe em todos os ângulos.
Esta encenação original foi apresentada no cenário excepcional do Louvre-Lens: o novo PEUGEOT 408, com seu design esportivo e fluido, foi transformado em uma obra de arte única, que provavelmente será vista novamente em outros eventos.
“Nós realmente gostamos da ideia dessa obra de arte efêmera, que é original e bonita de se ver, e que acentua perfeitamente nossa nova chegada. O novo estilo original do PEUGEOT 408 foi elogiado por muitas pessoas que já o descobriram. Foi apresentado de uma forma muito original, no magnífico e moderno cenário do Louvre-Lens”, diz Linda Jackson, CEO da marca PEUGEOT.
“A Peugeot se move e inova em todas as áreas. A Esfera transparente, projetada para o novo PEUGEOT 408, mostra o fascínio do nosso novo modelo de todos os lados. Essa criação está perfeitamente alinhada com a expressão global da Peugeot e de sua nova identidade de marca”, acrescenta Phil York, Diretor de Marketing e Comunicação da marca PEUGEOT.

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Petrobras anuncia redução de R$ 0,20 por litro no diesel

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foto: Agência Petrobras


A partir de amanhã, 05/08, o preço médio de venda de diesel A da Petrobras para as distribuidoras passará de R$ 5,61 para R$ 5,41 por litro, uma redução de R$ 0,20 por litro.

Considerando a mistura obrigatória de 90% de diesel A e 10% de biodiesel para a composição do diesel comercializado nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor passará de R$ 5,05, em média, para R$ 4,87 a cada litro vendido na bomba.

Essa redução acompanha a evolução dos preços de referência, que se estabilizaram em patamar inferior para o diesel, e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado global, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio.

Transparência é fundamental

De forma a contribuir para a transparência de preços e melhor compreensão da sociedade, a Petrobras publica em seu site informações referentes à formação e composição dos preços de combustíveis ao consumidor.

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Brasilprev apresenta compromissos com a sustentabilidade com metas até 2026

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Ângela Assis, presidente da Brasilprev (crédito da foto: Claudio Belli)


A Brasilprev, empresa da holding BB Seguros, líder e especialista em previdência privada, tornou público um documento que revela os seus compromissos com a sustentabilidade. Dividido entre os temas de Gestão de Investimentos ASG; Relacionamento e satisfação dos clientes; Diversidade, equidade e inclusão; Integridade, ética e transparência; e Gestão ambiental e responsabilidade social, o documento estabelece objetivos e metas a serem cumpridos até 2026.

“O cuidado com o futuro está em nosso DNA, por isso criamos este documento focado em sustentabilidade – para usá-lo como um guia para as decisões estratégicas da companhia”, revela a presidente da Brasilprev, Ângela Assis. “Assumir esses cinco compromissos significa criar um legado de desenvolvimento sustentável não só para a Brasilprev, mas para as próximas gerações”.

A Brasilprev ainda se compromete, neste período, a revisar a Política de Investimentos, principalmente com foco nos aspectos climáticos e em ASG, em capacitar no mínimo 95% dos colaboradores em treinamentos de ética e compliance e ainda impactar 188 mil pessoas por meio de programas de educação financeira, além de compensar 100% de suas emissões de gases de efeito estufa.

Na área de diversidade, equidade e inclusão, a companhia destacou como meta ter ao menos 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e no mínimo 33% do quadro de colaboradores com pessoas pretas e pardas.

Segundo o diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev, Camilo Buzzi, o documento foi construído após meses de estudos, benchmarks, entrevistas e pesquisas online com os públicos de relacionamento da companhia. “Nosso objetivo com este trabalho é transformar a Brasilprev em uma empresa referência também no desenvolvimento sustentável”, garante. “E o mais importante é que, ao reforçar a sustentabilidade como um pilar do nosso negócio, nós estabelecemos um pacto com todos os stakeholders”.

Nova página de sustentabilidade

Para reforçar as entregas estratégicas ligadas ao tema, a Brasilprev reformulou sua página de sustentabilidade, disponível no portal da companhia. Entre as novidades do espaço, além dos compromissos, agora é possível encontrar as prioridades estratégicas, os relatórios semestrais e anuais, bem como a política e carta de diretrizes que norteiam as ações da empresa. Clique aqui e conheça a nova página.

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