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Ram lança vídeo para anunciar novo modelo no Brasil

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A Ram vive o melhor momento de sua história no país, após dois anos seguidos de vendas recordes e uma linha de produto com dois novos modelos lançados em menos de um ano e meio, as Ram 1500 e 3500. E a marca das picapes mais desejadas do Brasil continua acelerando e está prestes a colocar mais uma novidade no segmento premium.
Um modelo que vai oferecer muita força e desempenho, acompanhados por um design de linhas icônicas e marcantes, além de doses generosas de luxo e tecnologia, quesitos fundamentais nas picapes Ram.

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Spotify Brasil apresenta nova campanha “Meu Spotify. Gostoso Demais”

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O Spotify acaba de lançar sua mais nova campanha no Brasil: “Meu Spotify. Gostoso Demais”. A iniciativa foi desenvolvida, principalmente, a partir da conexão da marca com a geração Z e pela observação do comportamento desse público dentro da plataforma, como a criação de playlists e o hábito de ouvir músicas para melhorar a realidade ao redor.

“A maneira como as pessoas se referem à plataforma é sempre acompanhada de um pronome possessivo, ‘no meu Spotify’, ‘no seu Spotify’. A partir daí, destacamos a marca como esse espaço único em que cada usuário cria o seu próprio mundo”, declara Manuela Ramalho, líder de marketing do Spotify no Brasil.

Estudos comportamentais realizados com a geração Z, em 2021, pela GlobalWebIndex, identificou situações adversas no mundo potencializadas pela avalanche de posts e notificações. “As redes sociais podem gerar aflição, dependência e irritabilidade naqueles que consomem muitos conteúdos de aplicativos diversos. A pesquisa para o Spotify revelou ainda o uso da plataforma como um refúgio para criar seu próprio universo”, complementa Renata Lodi, head de Marketing do Spotify para a América Latina.

A campanha, criada pela Soko, retrata o espaço seguro e prazeroso, moldado pelas paixões dos usuários e expressado pela criação de playlists que refletem a temática Meu Spotify. Gostoso Demais. Com 4 vinhetas em animação e pôsteres que estarão presentes na jornada do público-alvo, a campanha conta com a parceria de alguns dos artistas visuais mais promissores da Geração Z de diferentes lugares do mundo, como o argentino Juan Lage, o duo de ilustradoras Fa-Fon, baseada em Londres, além de Vince Ibay e Alexandre Louvenaz.

Cada vinheta traz uma situação diferente que faz parte da realidade do público-alvo – como o vestibular e as relações amorosas e com a família – e é embalada por um ritmo com grande conexão com a geração Z, como funk, trap e k-pop. Na vinheta criada com o artista Alexandre Louvenaz, por exemplo, um grupo dança funk dentro de um game enquanto um “vilão” tenta atrapalhar. A cena é acompanhada pelo título “A vida tentando me derrubar e eu desviando no passinho”, seguida pela nova assinatura “Meu Spotify. Gostoso demais”.

Os visuais das vinhetas variam e flertam com execuções experimentais e maximalistas. “O ponto de partida para o design da campanha foi uma extensa pesquisa de artistas visuais do mundo inteiro para termos diversidade de linguagem. Pesquisamos desde artistas com um trabalho de ilustração 2D até artistas mais experimentais, que conversam com o maximalismo e ironia da geração Z. Foram quatro meses entre processo criativo, animação e finalização”, comenta Fabiana Falcão, líder de design e criação da Soko.

As 4 vinhetas, de 15 segundos cada, têm veiculação em TV e digital e a campanha conta também com peças em OOH. Disponível no Brasil a partir de hoje, essa é a primeira campanha da marca a celebrar os criadores de playlists do Spotify que também será expandida para outros países da América Latina.

Assista às 4 vinhetas abaixo:

Funk

Artista visual: Alexandre Louvenaz

K-Pop

Artista Visual: Fa Watkins e Fon Watkins (Fa-Fon studio)

Trap

Artista visual: Vince Ibay, Jessica Miller

Sofrência

Artista visual: Juan R. Lage

Depois de veicular as vinhetas GenZ, a plataforma lança uma experiencia personalizada que convida os usuários do Spotify a descobrirem o que é gostoso demais no Spotify de cada usuário. Usando meta dados, o micro-site revela o artistas mais querido, a musica mais ouvidas e revela também a primeira música salva em todas história do seu Spotify.

Acesse: https://gostosodemais.byspotify.com/

Sobre Spotify
O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 82 milhões de músicas, incluindo mais de 4 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 422 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 182 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 183 mercados.

Contatos para imprensa:
Spotify [Marina Telecki]: marinat@spotify.com
Ideal H+Ks – assessoria de imprensa do Spotify no Brasil: spotify@idealhks.com

Sobre Alexandre Louvenaz
Alexandre Louvenaz (também conhecido como Fantastic 3D Creation) é um artista visual conhecido por curtas-metragens e animações. Ele trabalhou em várias colaborações notáveis, incluindo Tinder e MTV, e seu trabalho foi apresentado em publicações como BOOOOOOOM e VICE. Ele é particularmente conhecido como o criador de Jamir at Home, uma série de animações surreais e satíricas para Adult Swim.

Sobre Fa-Fon
A dupla de criativas tailandesas Fa e Fon Watkins, baseada em Londres, une forças com Morbo (também outra dupla criativa) formando a equipe de design 3D para a campanha do Spotify. O trabalho incluiu dar vida ao conceito da equipe criativa da Soko e brainstorming com a equipe 3D sobre como trazer o mundo do K-Pop para a animação.

Representar os verdadeiros fãs de K-pop e a essência do que o K-pop significa para diferentes indivíduos foram prioridades dentro do processo, pois a equipe criativa discutiu os principais elementos da cultura K-pop e o que a torna transferível para a vida cotidiana; na equipe 3D, eram todos verdadeiros fãs de K-pop, então não foi um projeto difícil de entrar.

Elementos como os monstrinhos fofos são referências de personagens de desenhos animados asiáticos da velha escola, como Doraemon, em que Fa e Fon cresceram assistindo, personagens cheios de carisma com personalidades atrevidas e ameaçadoras. Morbo comprou características que deram um aceno ao amor da estrela do K-pop por microfones de fone de ouvido, dando-lhes pequenas personalidades como se fossem pequenos monstros do K-pop!

Cada elemento que compõe o ambiente para o design do personagem se resumiu à pesquisa de todos, à compreensão prévia e ao amor pelo K-pop, então realmente veio de um lugar genuíno.

Sobre Vince Ibay
Fromm é um estúdio 3D baseado em Londres fundado por Vince Ibay e Jessica Miller. Eles se especializam em criar arte e design 3D excêntricos e sobrenaturais, inspirando-se em todas as coisas camp e kitsch. Seu trabalho varia de vídeos de música, publicidade, conteúdo de mídia social e filtros de rosto.

Sobre Juan Lage
Juan R Lage é um animador radicado na Argentina, estudou cinema na Universidade de La Plata. Ele também faz nft’s e compõe músicas para suas animações. Atualmente dedica-se à animação 2D, quadro a quadro. Atua principalmente em videoclipes e publicidade para mídias sociais. Também faz ilustrações e desde o ano passado publica e vende nft’s em várias plataformas.

FICHA TÉCNICA

Spotify
Head de Marketing LatAm: Renata Lodi
Marketing Lead Brasil: Manuela Ramalho
Gerente de Marketing: Ellen Rocha

Agência: SOKO
CEO/CCO: Felipe Simi
Diretor Executivo de Criação: Rafael Caldeira
CGO: Felipe Belinky
Head de estratégia criativa: Munique Lima
Estratégia: Julia Salha
Líder de design e criação: Fabiana Falcão
Diretor de criação: Luiz Mastropietro
Diretor de arte: Gabriel Grossi
Redator: João Barabás, Raphael Fiuza
Head de operações: Mariana Balestra
Operações: Amanda Corrêa, Christiny Anastassiadis
Líder de estratégia: Juliana Cimeno
Head de mídia: Guilherme Horácio
Diretor de mídia: Vinicius Irie
Gerente de mídia: Luana Lima
Supervisora de mídia: Marília Machado
Coordenador de mídia: Matheus Machado, Natália Correa
Analista de mídia: Samir de Jesus
Supervisor BI: Gabriel Rocha
Assistentes BI: Patrícia Souza, Thomas Gotsis
Líder de conteúdo: Caio Milanesi
Gerente de conteúdo: Andrey Dutra
Supervisora de conteúdo: Isabela Talamini
Head de operações e produção: Larissa Kubo
Líder de projetos: Leo Borelle
Gerente de projetos: Sofia Angeli
Analista de Projetos: Evelyn Mattos

Produtora de vídeo:
Produtora: Clava
Produtor Executivo: Francisco Soll
Diretor: Lucas Neves
Editor: Maurício Kessler

Produtora de áudio:
Produtora: Paloma Audio
Produtor Musical: Gabriel Andrade, Rafael Chaves

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Podcast: Leite dispara 22% em julho reflexo da entressafra e aumento nos custos de produção

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O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) foi a 0,13% em julho, 0,56 ponto percentual (p.p.) abaixo da taxa registrada em junho (0,69%). Essa é a menor variação mensal do IPCA desde junho de 2020 (0,02%). No ano, o IPCA-15 acumula alta de 5,79% e, em 12 meses, de 11,39%, abaixo dos 12,04% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em julho de 2021, a taxa foi de 0,72%.

 

Período TAXA
Julho de 2022 0,13%
Junho de 2022 0,69%
Julho de 2021 0,72%
Acumulado no ano 5,79%
Acumulado nos últimos 12 meses 11,39%

 

Houve variações positivas em seis dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados. O maior impacto (0,25 p.p.) veio de Alimentação e bebidas (1,16%), que acelerou em relação a junho (0,25%). Já a maior variação veio de Vestuário (1,39%), que acumula, no ano, alta de 11,01%. No lado das quedas, destacam-se os grupos Transportes (-1,08%) e Habitação (-0,78%), que contribuíram conjuntamente com -0,36 p.p. no índice do mês. Os demais grupos ficaram entre a queda de 0,05% em Comunicação e a alta de 0,79% em Despesas pessoais.

Grupo Variação Mensal (%) Impacto (p.p.)
Junho Julho Junho Julho
Índice Geral 0,69 0,13 0,69 0,13
Alimentação e bebidas 0,25 1,16 0,05 0,25
Habitação 0,66 -0,78 0,10 -0,12
Artigos de residência 0,94 0,39 0,04 0,01
Vestuário 1,77 1,39 0,08 0,06
Transportes 0,84 -1,08 0,19 -0,24
Saúde e cuidados pessoais 1,27 0,71 0,16 0,09
Despesas pessoais 0,54 0,79 0,05 0,08
Educação 0,07 0,07 0,00 0,00
Comunicação 0,36 -0,05 0,02 0,00
Fonte: IBGE, Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor. 

 

O resultado do grupo Alimentação e bebidas (1,16%) foi influenciado principalmente pelo aumento nos preços do leite longa vida (22,27%), maior impacto individual no índice do mês, com 0,18 p.p. No ano, a variação acumulada do produto chega a 57,42%. Além disso, alguns derivados do leite também registraram alta no IPCA-15 de julho, a exemplo do requeijão (4,74%), da manteiga (4,25%) e do queijo (3,22%). Outros destaques no grupo foram as frutas (4,03%), que haviam tido queda em junho (-2,61%), o feijão-carioca (4,25%) e o pão francês (1,47%). Com isso, a alimentação no domicílio variou 1,12% em julho.

“Uma parcela do aumento do leite longa vida se dá em função da entressafra do produto – que ocorre todo ano de março a outubro. O preço do leite subiu também impactado pelo aumento nos custos de produção devido à alta de commodities como milho e soja, principais insumos para a fabricação de rações animais. Além disso, é preciso destacar a categoria do leite longa vida e a relação intensa no processo industrial – até chegar ao consumidor final”, esclarece Thales Brandão do portal CidadeMarketing.

alimentação fora do domicílio teve alta de 1,27% em julho, acelerando em relação a junho (0,74%). Tanto o lanche (2,18%) quanto a refeição (0,92%) tiveram variações superiores às do mês anterior (1,10% e 0,70%, respectivamente).

Em Vestuário (1,39%), o destaque ficou com as roupas masculinas, cujos preços subiram 1,97% em julho. Além disso, foram registradas altas superiores a 1% também nos preços dos calçados e acessórios (1,57%) e das roupas femininas (1,32%).

A queda no grupo dos Transportes (-1,08%) foi influenciada pelo recuo nos preços dos combustíveis (-4,88%), em particular da gasolina (-5,01%) e do etanol (-8,16%). O óleo diesel seguiu na contramão dos demais combustíveis, com alta de 7,32%. No lado das altas, as passagens aéreas subiram 8,13%, contribuindo com 0,05 p.p. no IPCA-15 de julho. Cabe mencionar também a variação positiva do ônibus urbano (0,67%), consequência do reajuste de 11,36% nas passagens em Salvador (7,46%) aplicado efetivamente a partir de 4 de junho.

Em Habitação (-0,78%), destaca-se queda de 4,61% na energia elétrica residencial. Em julho, segue em vigor a bandeira verde, em que não há cobrança adicional na conta de luz. As variações de energia elétrica nas áreas foram desde -12,02% em Goiânia, onde houve redução do ICMS de 29% para 17%, a partir de 23 de junho, até 1,09% no Recife. Também houve reduções de ICMS em diversas outras regiões, a exemplo de Curitiba (-10,28%), Porto Alegre (-10,19%) e Salvador (-6,90%), na esteira da Lei Complementar 194 e da sua subsequente incorporação no âmbito das legislações estaduais. Houve reajustes tarifários em algumas áreas:

Região Reajuste (%) Data Variação (%)
Belo Horizonte 5,66 22/06 -5,95
Curitiba 1,95 24/06 -10,28
Recife -4,10 13/07 1,09
Fortaleza -3,03 13/07 -0,28
Salvador -0,50 13/07 -6,90
Fonte: IBGE, Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor. 

 

Além dessas regiões, houve também reajuste de 8,72% em uma das concessionárias de Porto Alegre (-10,19%), vigente desde 22 de junho, de 10,43% em uma das concessionárias de São Paulo (-3,50%), em vigor desde 4 de julho, e de -4,34% em uma das concessionárias do Rio de Janeiro (-0,98%), a partir de 13 de julho. Além das tarifas por kWh, da bandeira tarifária e do ICMS, também entram no cálculo da conta padrão de energia elétrica a taxa de iluminação pública (TIP) e as alíquotas de PIS/COFINS.

Ainda em Habitação, a variação positiva da taxa de água e esgoto (0,66%) decorre dos reajustes em três regiões: Belém (8,43%): reajuste de 20,81%, a partir de 28 de maio; Porto Alegre (3,86%): reajuste total de 18,16% em uma das concessionárias, a partir de 1º de julho; e Curitiba (0,46%): reajuste de 4,99%, a partir de 17 de maio.

Em Curitiba, houve ainda reajuste de 9,16% nas tarifas de gás encanado, vigente desde 18 de maio. Com isso, o resultado do subitem na área ficou em 1,10% e, no Brasil, em 0,14%.

Houve altas em sete das onze áreas pesquisadas no IPCA-15. A maior alta foi no Recife (0,87%), por conta da gasolina (1,25%) e do lanche (3,95%). O menor resultado foi em Goiânia (-0,98%), influenciado pelas quedas na gasolina (-11,91%) e na energia elétrica (-12,02%).

 

Região Peso Regional (%) Variação Mensal (%)  Variação Acumulada (%)
Junho Julho Ano 12 meses
Recife 4,71 0,84 0,87 6,77 12,03
Fortaleza 3,88 0,73 0,42 6,77 11,54
São Paulo 33,45 0,79 0,35 5,90 11,57
Salvador 7,19 1,16 0,28 6,81 12,74
Porto Alegre 8,61 0,57 0,21 4,12 10,13
Brasília 4,84 0,74 0,17 5,40 11,31
Belo Horizonte 10,04 0,50 0,08 5,75 10,67
Rio de Janeiro 9,77 0,46 -0,10 6,13 11,19
Belém 4,46 0,18 -0,31 5,08 9,10
Curitiba 8,09 0,70 -0,31 5,85 12,75
Goiânia 4,96 0,54 -0,98 4,80 11,05
Brasil 100,00 0,69 0,13 5,79 11,39
Fonte: IBGE, Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor.   

 

Para o cálculo do IPCA-15, os preços foram coletados no período de 14 de junho a 13 de julho de 2022 (referência) e comparados com aqueles vigentes de 14 de maio a 13 de junho de 2022 (base). O indicador refere-se às famílias com rendimento de 1 a 40 salários mínimos e abrange as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Belém, Fortaleza, Salvador e Curitiba, além de Brasília e do município de Goiânia. A metodologia utilizada é a mesma do IPCA, a diferença está no período de coleta dos preços e na abrangência geográfica.

CidadeMarketing com informações do IBGE.

 

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Programa da Marfrig capacita e ajuda açougues a melhorar desempenho

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Contribuir para aumentar as vendas dos açougues, melhorar o relacionamento com o consumidor e incrementar a performance operacional. Esses são os objetivos do Programa Açougue Mais da Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo.
Voltado para açougues clientes da Marfrig – que compram carne da companhia e revendem para o público final –, o Programa Açougue Mais oferece treinamento gratuito dos funcionários das lojas, ministrado por um time de marcas da Marfrig que ensina as equipes a padronizar processos e procedimentos, o que torna a operação mais eficiente e rentável. No ano passado, os açougues participantes alcançaram crescimento de 41% nas vendas e de 26% na receita, além de quebra menor do que em períodos anteriores (de 1,1%). A quebra se dá quando o produto precisa ser descartado porque não foi bem manipulado ou armazenado.
Os funcionários são instruídos para realizar controle de recebimento, limpeza e organização do setor, manuseio de carnes e apresentação dos produtos em bandejas e balcões. Recebem orientações sobre como reduzir desperdícios, cortar e limpar a carne da forma ideal, evitar deterioração e contaminação dos produtos e armazenar as carnes adequadamente.
Mais um projeto Virada de Loja
Em parceria com o Açougue Mais, o projeto Virada de Loja tem a finalidade de transformar o visual e o layout do açougue no quesito visual, bem como melhorar a apresentação e a exposição dos produtos e a experiência de compra do consumidor, contribuindo assim para o aceleramento das vendas.
“O Programa Açougue Mais contribui para os estabelecimentos parceiros aumentarem sua rentabilidade após orientação da Marfrig, que aplica toda a sua expertise em boas práticas para melhorar a eficiência operacional dos açougues. Em um trabalho conjunto, com união de esforços, conseguimos que nossos clientes alcancem uma evolução operacional por meio do conceito de gestão compartilhada e de um movimento de 360º, que vai da estratégia à operação e que atende às necessidades dos varejistas”, diz José Noeli, gerente de marcas da Marfrig.
A capacitação de funcionários e a consultoria têm duração de uma a duas semanas. Após este período, o time marcas do Açougue Mais retorna às lojas para revisitar os procedimentos e, se necessário, reorganizá-los ou reforçá-los.
Atualmente 115 açougues dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro participam do Açougue Mais. Criado em 2018, o programa passará a atender também o Rio Grande do Sul.
“O Açougue Mais nos ajudou, ao longo deste tempo de parceria, a aperfeiçoar a nossa operação de açougue, padronizando nossas exposições e trazendo melhor resultado operacional”, afirma Mauro dos Santos, do Tenda Atacado.
Já para Evedson Félix, assistente de compras do Spani Atacadista, “este trabalho da Marfrig em nossa operação de açougue chegou para solucionar uma necessidade que sempre tivemos: qualificar e capacitar nossos operadores, para melhorarmos nossas exposições”.
E para Neoclécio Gomes da Rede Market, “a parceria com a Marfrig junto às nossas lojas dá um suporte muito importante no lado operacional, com expertise e somando desenvolvimento contínuo às nossas equipes”.
“A qualificação dos funcionários associada a uma loja com layout convidativo e exposição inteligente são pontos cruciais para atingir bons resultados e manter o setor eficiente, estável e lucrativo”, afirma Noeli.

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Nestlé Nutren Senior lança filme revivendo memórias familiares em comemoração ao Dia dos Avós

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Reprodução


Conhecida por promover um envelhecimento saudável para as pessoas com 50 anos ou mais e por se preocupar com o estado emocional de seus consumidores, no Dia dos Avós, a marca Nutren Senior, da Nestlé, lança filme em homenagem à relação tão profunda entre avós e netos.

A propaganda “Nutren Senior Dia dos Avós” foge do conceito tradicional e traz histórias reais de avós e netos que contam a importância de suas relações ao longo da vida. Para a construção da narrativa, a marca selecionou avós e netas com relações afetivas marcantes e recriou uma foto de infância para mostrar que a relação e o amor são contínuos e verdadeiros mesmo com o passar do tempo.

O filme também convida o público a se inspirar e homenagear seus avós por meio da recriação de fotos de infância. As melhores fotos de consumidores serão compartilhadas no instagram da marca Nutren Senior. Para participar, basta marcar o @nutrensenior nas fotos –que poderão ser selecionadas para a divulgação da ação.

“Nessa data tão especial, quisemos trazer os holofotes para algo que fosse além das nossas soluções de produtos saudáveis, destacando o afeto e o carinho que existem em família. Com essa homenagem, queremos honrar as emoções tão únicas e genuínas quanto o amor entre avós e netos. Em todas as nossas ações buscamos valorizar o fator humano e assim nos aproximamos cada vez mais dos nossos consumidores”, diz Luciana Buzolin, Head de Marketing Consumer Care Nestle Health Science.

As fotografias foram feitas pelo fotógrafo Marcos Alberti. O filme foi criado pelo Content Studio Nestlé, agência in house da Ogilvy na Nestlé, em parceria com a Nestlé Nutren Senior, e foi produzido com o apoio do film maker Alex Batista Filho. Todo o conteúdo será direcionado para o Youtube e Instagram da marca. A marca também vai contar com posts nos stories como complemento para a divulgação do filme.

FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy
Cliente: Nestlé
Campanha: Nutren Senior – Dia dos Avós
Aprovação: Samantha Bull, Marina Asfora, Thiago Cesar
Produção Executiva: Juliana Bastos
DCs: Valéria Desideri e Rafael Lemos
Atendimento: Indra Sestini
Redatora: Jessyca Azevedo
LD: Alexandre Romão
CS: Paula Garcia
CM: Richara Eleuterio
Fotógrafo: Marcos Alberti
Direção: Alex Batista Filho
Produção: Lucas Zalla
Imagens: Nicolas Ongarato, Lucas Guimarães, Alex Batista Filho
VFX: Leonardo Simões
Edição e Finalização: Alex Batista Filho
PR: Raphaela Brito

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Hotmart anuncia maior edição presencial do FIRE Festival

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Está de volta um dos maiores festivais de empreendedorismo digital, marketing, tecnologia e inovação da América Latina: o FIRE Festival. Em sua sexta e maior edição presencial, o evento acontecerá no Expominas, em Belo Horizonte, dos dias 1 a 3 de setembro de 2022. Cerca de 6 mil pessoas devem participar do festival.

Organizado pela Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na Creator Economy, o festival neste ano traz o mote “Viva tudo de novo” como convite às pessoas que já participaram de outras edições e reforça o retorno do presencial para quem ainda não viveu a experiência. “Poder reunir empreendedores digitais, criadores de conteúdo, agências e marcas globais novamente nos motivou com ainda mais novidades e perspectivas. Acreditamos que o evento será único em cada detalhe e na imersão dos participantes”, comenta Nathalia Cavalieri,  General Manager da Hotmart.

Serão mais de 120 atrações durante o evento, entre palestras, painéis e ativações. A venda já está no terceiro lote dos ingressos, com a categoria VIP já esgotada e disponibilidade na modalidade BIZ, a partir de R$ 1.807 com vendas na página do evento.

Nomes e espaços confirmados na edição

O FIRE Festival 2022 contará com 4 palcos simultâneos e mais de 90 palestras, trazendo nomes do empreendedorismo digital, especialistas da Hotmart, grandes marcas e criadores de conteúdo. Repetindo o sucesso de 2019, o FIRE volta ainda com o Espaço Fun, com praça de alimentação, DJ e ativações; a Área VIP, que este ano ganha um restaurante exclusivo; Foodpark; e a Hotmart Store, com com uma coleção de peças especiais criadas para esta edição. Como novidade este ano, os participantes poderão acompanhar, pela primeira vez:

  • O espaço Creators Hall, voltado para fomentar negócios entre patrocinadores e participantes, incluindo uma área exclusiva de exposição de agências parceiras Hotmart
  • Estúdio ao vivo, com gravações de entrevistas com os principais produtores do mercado digital

Dentre os palestrantes já confirmados estão Ana Paula Passarelli (COO da Brunch e cofundadora da TOAST), as apresentadoras do canal Avós da Razão, Bia Granja (fundadora e CCO da YOUPIX), Carlos Scappini (sócio e CEO da Music2!Mynd), Felipe Godoy (Growth Lead LATAM no Pinterest), Flávio Santos (CEO da MField), a influenciadora digital Gkay, Daniel Garcia, a Gloria Groove, os cofundadores de Mundo Bita (Chaps e Felipe Almeida) e Nina Silva (CEO do Movimento Black Money).

No universo de produtos digitais e clientes Hotmart, também estarão presentes nomes como Bárbara Bruna (diretora do Instituto Brasileiro de Tráfego Online), Ellen Salomão (estrategista digital e CEO da Agência Vê), Erico Rocha (especialista de marketing digital e cofundador da Ignição Digital), Leandro Ladeira (CMO da We do Care), Micha Menezes (especialista em estratégias de produtos perpétuos), Pedro Sobral (especialista de anúncios online), Priscila Zillo (CEO do Grupo Permaneo e do Grupo Sobral), Rodrigo Vinhas (estrategista digital), Thiago Nigro (CEO do Grupo Primo Rico), Valeska Bruzzi (especialista em marketing), Wendell Carvalho (CEO da Kairos Treinamentos) e o empreendedor e especialista em marketing digital americano, Billy Gene (CEO da Billy Gene Is Marketing LLC).

Outros grandes nomes de destaque e mercado serão divulgados nas próximas semanas. A programação exata com horários e palcos de cada palestra será anunciada próxima ao evento. Todos os nomes já anunciados podem ser consultados no site do evento.

“O FIRE é o evento de referência para experiências, casos de sucesso e tendências dos mercados de empreendedorismo digital, marketing e inovação. E agora vamos dar destaque também para a Creator Economy, a Economia Criativa, que já soma mais de 50 milhões de criadores de conteúdo no mundo, com ganhos crescentes e um grande potencial”, complementa Cavalieri.

O FIRE Festival 2022 possui patrocínio da AWS (Amazon Web Services), Buzzlead, Etus, Reportei, SEBRAE MG e Tactus. Além disso, na área exclusiva de agências parceiras Hotmart, conta com patrocínio da 4Multiplus, Agência Vê, Like Marketing, Produtora Power, e Rocket Lançamentos,  O evento também possui apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) e Belo Horizonte Surpreendente.

Serviço:
FIRE Festival 2022
Data: De 1 a 3 de setembro de 2022
Local: Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG)
Ingresso: R$ 1.807 no 3º lote, na modalidade VIP, compras pelo site

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Natura traz produtos exclusivos para o Rock in Rio Brasil 2022

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Natura e Rock in Rio se unem novamente e trazem a coleção exclusiva Rock in Rio, da marca Natura Faces, com 6 novos batons cremosos. Com uma embalagem especial comemorativa com assinatura exclusiva festival, os produtos apresentam ainda espelho na tampa, textura extra cremosa, cobertura cover up, que garante uma nova intensidade de cor a cada aplicação e óleo de mamona e cera de arroz, ingredientes que garantem hidratação e proteção dos lábios.

A novidade estará disponível nas cores nas cores, Pink Up, Nude Fresh, Cobre Sunset, Under Red, Rock’n’Red e Vinho Rocks a partir de 10 de agosto com as Consultoras de Beleza Natura, também em ambiente digital, nas lojas físicas da Natura na cidade do Rio de Janeiro, no e-commerce da Natura ou nas franquias Aqui Tem Natura.

Conheça a coleção Faces Rock in Rio

Natura Faces Batom Cremoso Rock in Rio (R$ 17,90 – 3,5g)

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Sebrae Paraná abre edital de até R$ 600 mil para inovação aberta com startups

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Startups do Brasil podem se inscrever no ON Sebrae: Inovação Aberta, até 04 de setembro. A intenção é atrair interessados, startups em estágio de comercialização, para o desenvolvimento de provas de conceito para a resolução de desafios internos com foco na excelência e melhoria contínua dos resultados da instituição. Ao todo, serão investidos até R$ 600 mil para contemplar projetos selecionados. Para acessar o edital e participar do processo, basta acessar o link: www.sebraepr.com.br/on-inovacaoaberta/
Os desafios propostos pelo edital são nas áreas de processo de contratações e relacionamento; dados para aumento da competitividade; experiência do usuário; e jornada de talentos.
De acordo com o consultor do Sebrae Paraná, Maurício Reck, a ação visa solucionar desafios internos. “Com a inovação aberta, queremos trazer ideias de fora para dentro e seguir tendo excelência e melhoria contínua nas atividades que desenvolvemos”, afirma.
A chamada pública é voltada para startups com soluções tecnológicas, em fase de comercialização, com capacidade de atuação em todo o Brasil, que estão em busca de expansão e que possuem produto com entregas realizadas no mercado.
As empresas contempladas terão, segundo o edital, a possibilidade de apoio financeiro, treinamentos, a inserção no ecossistema de inovação e oportunidades de fazer negócios futuros com o Sebrae Paraná.
Entre os benefícios esperados pelo Sebrae Paraná estão o fomento ao empreendedorismo, agilidade na adoção de novas tecnologias, redução no tempo de desenvolvimento, inovação para processos existentes e desenvolvimento de uma corporação inovadora.

Etapas do processo
Após o término do período de inscrição, serão avaliadas as candidaturas e selecionadas aquelas startups que estão aptas para seguir no processo. Na sequência, a segunda fase será marcada por entrevistas individuais e avaliação dos candidatos. Os selecionados participarão de mentorias do Sebrae que tem como objetivo a organização da proposta nos moldes necessários e a apresentação de sua ideia (pitch).
Dessa forma, a terceira fase do processo tem início com a apresentação do pitch e da proposta de serviço. Nesse momento serão escolhidos os finalistas, onde será realizada a apresentação da proposta final para a equipe de avaliação. A divulgação do resultado com os selecionados acontecerá até 28 de outubro.
“A nossa proposta é ter uma jornada rápida e dinâmica, com cerca de sete meses e duas semanas de relacionamento, considerando das inscrições até o demoday”, projeta Reck.

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iFood cria campanha com o movimento “Tem muito mais que um pedido nessa bag”

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Divulgação


Com o objetivo de criar um movimento de respeito e valorização dos entregadores, o iFood, empresa brasileira e referência em delivery na América Latina, se uniu à Gana, agência de publicidade formada 100% por pessoas negras de todas as regiões do país, para a criação da primeira campanha voltada aos entregadores – “Tem Muito Mais Que Um Pedido Nessa Bag”, no intuito de dar visibilidade ao dia a dia dos entregadores que trabalham na plataforma e as diferentes iniciativas que impactam positivamente sua rotina, como ganhos, condições de trabalho, segurança e oportunidades. Além disso, a campanha propõe mais consciência sobre a necessidade de respeito e valorização desses profissionais por todos.

A campanha apresenta diversas peças produzidas para o digital, dentre elas um filme principal e uma série de vídeos documentais sobre a rotina desses entregadores e entregadoras, trazendo como mensagem mostrar que dentro de cada bag estão também seus objetivos e sonhos que dependem dessa profissão, além das iniciativas da empresa para impactar positivamente no dia a dia dos profissionais e seu futuro.

A agência Gana está trabalhando em conjunto com o IFood desde janeiro de 2022 e tem atuado nas estratégias de comunicação com os entregadores com a finalidade de dar mais visibilidade para as iniciativas realizadas entre a categoria e a sociedade. A agência foi escolhida por ter proximidade com a realidade dos entregadores e compreender a narrativa coletiva e individual de cada um.

“Com o desafio de abraçar o conceito macro e mostrar porque o iFood é o melhor parceiro dos entregadores e que suas bags ” Tem Muito Mais Que Um Pedido”, o objetivo foi falar exclusivamente deste movimento e das ações da empresa com os entregadores. Então, tivemos um insight. Qual seria o símbolo que conecta os trabalhadores com o restante da sociedade? E, é a bag. Esse elemento é o que carrega não só as iniciativas da marca, mas os sonhos de toda uma família, os objetivos de alguém, o ganha-pão de muitos”, relembra Mycra Alves, Diretora de Estratégias da Gana.

A Gana foi responsável pela criação de todo o material visual, como o vídeo hero e a série de vídeos documentais, pensando toda a estratégia e o conceito para que essa campanha mostrasse de fato a realidade dos entregadores e os esforços da marca em tornar essa relação ainda melhor. “A campanha foi estrelada por entregadores reais do iFood, dentre eles, David, Bruno, Adriano e Damile. Nenhum modelo ou ator foi contratado. A ideia é que os próprios trabalhadores assumissem o papel de protagonistas da campanha, representando a realidade de muitos outros em todo o país”, conta Mycra.

“Tem Muito Mais Que um Pedido Nessa Bag” exemplifica também algumas das iniciativas que o iFood viabiliza aos entregadores como Seguro Acidentes Pessoais, Plano de Saúde, Pontos de Apoio para melhorar a qualidade em questões de segurança, educação, ganhos e condições de trabalho por meio da percepção dos próprios entregadores.

“O iFood tem plena consciência de que há muito espaço de melhoria, por isso estamos empenhados em ouvir, dos próprios entregadores, o que precisa mudar, melhorar ou continuar. O nosso grande sonho é ser sempre o melhor parceiro para quem entrega e que esse trabalho possa garantir flexibilidade, autonomia, dignidade e gere ganhos. Por isso, aproveitamos esta campanha para também mostrar que estamos junto com eles por mais respeito e valorização desse trabalho”, explica Leonardo Fabricio, Coordenador de Logística do iFood.

A campanha será lançada no dia 25 de julho no canal oficial do iFood no Youtube e nas plataformas digitais.

 

FICHA TÉCNICA

iFood – Muito Mais Que um Pedido Nessa Bag
Cliente: iFood

Título: Muito Mais Que um Pedido Nessa Bag
Produto: iFood

Cliente::
Branding – Ana Gabriela Lopes, Vivian Jung, Marina Moreira, Rafael Savone, Allana Layne.
Social – Felipe Ventura, Bianca Iaconelli, Larissa Maida.
Logística – Bruno de Andrade, Felipe Attílio, Leonardo Fabrício.
Políticas Públicas – Brenda Gonçalves.

Agência: Gana
Direção de Criação: Ary Nogueira e Felipe Silva
Criação: Jéssica Almeida, Thayná Moura , Victor Souza e Vitor Damasceno
Atendimento: Matheus Monte e Rose Sousa
Planejamento: Mylene Alves e Tatiane Rocha
Mídia: Ana Lopes e Iury Sousa
Conteúdo: Dayana de Souza
Gestão de influenciadores: Mairi Oliveira
Produção: Alexsandra Laura e Marcia Santos
Entregadores/Elenco: Adriano Cameu, Bruno dos Santos, Damile Pereira de Souza, e David Anastacia

Vídeo – Muito Mais Que Um Pedido Nessa Bag
Produtora de imagem: Dogs Can Fly
Direção: Pedro Furtado
Diretor Executivo: Thiago Balma
Produtor Executivo: Ricardo Whately
Head de Publicidade: Claudio Tolentino
Gerência de Projetos: Luja Casaro e Niry Usha
Assistente de Gerência de Projetos: Filippi Mazutti

Coordenador de produção: Rogério Maestro
Produtor Executivo: Gabriel Nogueira
Assistência Coordenação de Produção: Valquíria Lapa e Igor Luís
Assistente de Direção: Luciana Waszak
Direção de Fotografia: Fydell Botti
1o Assistente de Câmera: Jefferson Roberto Caveagna
2o Assistente de Câmera: Lucas Cardoso Costa e Silva dos Santos
Produtora de Figurino: Ana Lima
Assistente de Figurino: Luma Schoupal
Maquiadora: Caroline da Mata Conceição
Fotógrafo Still: Tick Oliveira
Assistente de Set: José Roberto Rodrigues
Elenco: Damile Lameu, Adriano Lameu, Bruno dos Santos e David Anastácia
Contrarregra: Thiago Araújo
Diretora de produção: Fabíola Andrade Lopes
Assistente de Produção: Bob Perônico

Coordenação de pós-produção: Paula Oliveira Solano
Diretor VFX: Caetano Drumond/ Safari Post
Motion Effects: Caetano Drumond

Assistente de pós: Mr. Hepa
Montagem: Caetano Drumond
Finalizador: Adriano Pedreira
Finalização: Dogs Can Fly

Produtora de som: Mandril Áudio
Atendimento: Kimani
Produção Executiva Som: Pedro Michelucci
Direção/Produção Musical: Johnny Bolzan
Sound Design/ Finalização: Bruno Pontalti
Coordenação de produção: Rodrigo Ramos

Vídeos – Abrindo a bag

Entregadores/Elenco: Adriano Lameu, Agnaldo Siqueira, Bruno dos Santos, Daniel Silveira, David Souza, Elaine Zulato, Jennifer Karakama e Paloma Miguel
Direção: Jonas
Diretor Executivo: Thiago Balma
Produtor Executivo: Ricardo Whately
Head de Publicidade: Claudio Tolentino
Gerência de Projetos: Luja Casaro, Niry Usha, Filippi Mazutti
Coordenador de produção: Rogério Maestro, Gabriel Nogueira
Assistente de Coordenação de Produção: Igor Luís, Valquíria Lapa
Assistente de Direção: Fernanda Rios de Melo
Coordenação de pós-produção: Paula Oliveira Solano
Montagem: Rob & Ariel
Motion Effects: Bruno Malaco e Zenner Henriques
Color: Diego Hayashi e Caetano Drumond
Assistente de pós: Mr Hepa
Finalizador: Adriano Pedreira, Igor Angelo
Finalização: Dogs Can Fly
Direção de Fotografia: Pedro Viana
1o Assistente de Câmera: Thiago Augusto Cunha
2o Assistente de Câmera: Larissa Gomes, Thiago Meira dos Santos, Matheus Mendes,
Video Assist.: Antoniel da Paixão Santos
Logger: Thiago Ribeiro Barbosa
Técnico de Som Direto: Samuel Braga
Ajudante de Arte: Renato Almeida da Silva, Ricardo de Carvalho Ferreira
Produtora de Figurino: Ana Paula Lima de Almeida
Assistente de Figurino: Luma Schoupal
Camareira: Maria Helena Lopes de Lima
Maquiador: Otávio Gabriel Almeida
Fotógrafo Still: Patrick Ferreira Oliveira da Silva
Assistente de Set: José Roberto Rodrigues
Elenco: Elaine Zulato, Jennifer Karakama, Paloma Nunes, Adriano Lameu, Bruno dos Santos, Agnaldo Siqueira, Daniel Silveira, David Anastácia
Contrarregra: Michael Coelho
Diretora de produção: Fabíola Andrade Lopes
Assistente de Produção: Bob Perônico

Produtora de som: Mandril Áudio
Atendimento: Kimani
Produção Executiva Som: Pedro Michelucci
Direção/Produção Musical: Johnny Bolzan
Sound Design/ Finalização: Bruno Pontalti
Coordenação de produção: Rodrigo Ramos

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Copa Energia cria hub de inovação e lança chamada para captar startups

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A Copa Energia, detentora das marcas Copagaz e Liquigás e líder de distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha, na América Latina, criou o Copa Labs, um hub de inovação voltado para a modernização dos processos e melhoria da experiência do cliente. A nova área surgiu da necessidade de consolidar a empresa como referência de pioneirismo e inovação no mercado de GLP e no ecossistema de startups brasileiro, trazendo soluções alinhadas aos pilares estratégicos da companhia, às necessidades dos revendedores e clientes e garantindo a disseminação da cultura inovação para todas as unidades de negócio.

Em parceria com a Endeavor Brasil, o Copa Labs seleciona startups e scale-ups que possam contribuir com soluções para os desafios enfrentados pela distribuidora nas mais diversas áreas. Para desenvolver e testar soluções em parceria com a Copa Energia, as startups precisam se inscrever no site www.copaenergia.com.br/CopaLabs/Desafios. Foram estabelecidos quatro desafios no quais as candidatas devem se enquadrar: Processos Internos, GLP & Mercado, Renováveis & Adjacências e Outros. O último é destinado àquelas que não se encaixam nos quesitos propostos nas outras três categorias, mas que podem contribuir em demandas de outra natureza.

“A iniciativa foi desenvolvida para fomentar o ecossistema de startups e aportar investimentos naquelas que possam dar conta das necessidades dos setores da empresa. Atualmente, nós temos mais de 200 startups mapeadas e oito projetos piloto rodando na companhia, em menos de um ano”, explicou Otávio Thomé, gerente de Inovação, Transformação Digital e Novos Negócios da Copa Energia.

Um projeto piloto em curso na Copa Energia, ligado à disseminação dos valores da nova empresa, é a gamificação da jornada de cultura. Com a unificação das marcas Copagaz e Liquigás em uma nova companhia, surgiu a necessidade de reforçar os valores e o jeito de ser e fazer da Copa Energia. Com a iniciativa, o time espera engajar os colaboradores, por meio de um jogo de perguntas e respostas virtual, em uma jornada de conhecimento e aprofundamento na nova cultura.

O desenvolvimento da cultura de inovação dentro empresa é um dos pilares da nova área. Uma das finalidades do hub é fornecer capacitação aos colaboradores e transformar a cultura da empresa. “A modernização acontece de dentro para fora. Precisamos, antes de tudo, alterar a forma como o fluxo interno está estabelecido. Um levantamento interno apontou que 60% das demandas estão relacionadas à digitalização dos processos. É o principal desafio a ser vencido”, afirma Otávio Thomé.

Para mapear precisamente as oportunidades da empresa e implantar as melhorias necessárias, foi criado um time com 21 integrantes de todas as áreas que são responsáveis por reunir os desafios de seu setor e relatá-los à equipe do hub de inovação. “Criamos os Copa Makers para termos dimensão dos desafios e enfrentá-los estrategicamente. São realizadas reuniões regulares com o grupo para discutirmos as soluções, além da elaboração de eventos, treinamentos e atividades para disseminar a cultura de inovação”, finalizou Thomé.

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