Além de ser uma das marcas de chocolate mais icônicas do mundo, KITKAT® é patrocinadora do Rock in Rio Brasil 2022. Para celebrar a estreia no evento, chegou ao mercado uma nova embalagem em edição limitada. Essa é mais uma forma de apresentar ao público o conceito da campanha “Let’s Rock the Break”, que faz um convite para elevar o famoso “break” de KITKAT® à potência máxima durante o festival. A novidade mantém o vermelho da embalagem, uma das principais características da identidade da marca, e conta com uma ilustração de guitarra, remetendo à energia do Rock in Rio.
A novidade chega a todo vapor no varejo brasileiro logo após a marca anunciar a campanha e o lançamento da música “Let’s Rock the Break”, interpretada pelo cantor que é sucesso entre o público jovem no momento – Jão. O hit estará disponível no Spotify, e o clipe pode ser visto no canal oficial da marca no Youtube (https://www.youtube.com/c/kitkatbr).
“Os momentos que antecedem o Rock in Rio Brasil 2022 são de expectativa e ansiedade por uma experiência única. Por isso, lançamos uma embalagem que aproxima ainda mais os nossos consumidores da atmosfera do festival”, destaca Patricia Nacamuta, gerente de Marketing de KITKAT®.
A nova embalagem será vendida até durarem os estoques e pode ser encontrada nos principais pontos de venda do Brasil.
O C6 Bank está com 400 vagas de emprego abertas para várias áreas do banco e todos os níveis de experiência.
As contratações acontecem em um momento de crescimento da instituição, que já ultrapassou a marca de 16 milhões de clientes. Só neste ano o banco contratou mais de 1.300 pessoas.
As vagas são para o setor de tecnologia, negócios, gente e gestão, investimentos, operações, inovação, segurança e CRM, entre outras.
Para se candidatar às vagas, os candidatos devem se cadastrar no site https://boards.greenhouse.io/c6bank/. Entre os benefícios oferecidos pelo banco estão assistência médica e odontológica, Gympass, consultas gratuitas com psicólogos e programa de participação nos lucros e resultados.
Com sede em São Paulo e quase três anos de operação, o C6 Bank atua como banco múltiplo, o que significa que pode oferecer um portfólio completo de serviços para pessoas físicas e jurídicas.
O banco já foi reconhecido em diversas premiações por causa do ambiente colaborativo de trabalho que promove inovação e inclusão. Em junho de 2022, o C6 Bank foi eleito um dos melhores empregadores para pessoas da comunidade LGBTI+, segundo levantamento da Human Rights Campaign Foundation (HRC) em parceria com o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. O banco também foi destaque na pesquisa Diversidade e Inclusão, divulgada pelo Instituto Ethos. A iniciativa reconhece publicamente as melhores práticas de diversidade adotadas por empresas brasileiras
Brasil é o terceiro maior varejo físico internacional da liga
(Inovafoto)
O Brasil vai ganhar três novas unidades NBA Store ainda em 2022. A liga anunciou nesta segunda-feira, dia 25, que vai inaugurar no país – terceiro maior mercado internacional de varejo físico da NBA com 18 lojas – novos espaços em Piracicaba (Shopping Piracicaba/SP – 140m²), Rio de Janeiro (Rio Sul/RJ – 100m²) e Londrina (Shopping Aurora/PR – 120m²). A previsão é de que as lojas estejam em funcionamento em setembro, fazendo com que a rede chegue a 21 unidades no país. A rede NBA Store está presente hoje em sete estados (Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e, somente no primeiro semestre do ano, mais de um milhão de fãs visitaram as lojas no Brasil.
– As lojas são pontos de contato muito importantes para a NBA, são espaços onde oferecemos mais do que produtos oficiais, oferecemos experiências aos nossos fãs. Estamos chegando a novas cidades, ampliando a rede, levando a liga para cada vez mais perto desse público tão apaixonado. Estamos muito felizes com a maneira como o mercado vem abraçando a rede NBA Store – afirmou Roger Ahlgrimm, Diretor de Licenciamento e Varejo da NBA no Brasil.
Atualmente, o Brasil possui 18 lojas físicas (Rio de Janeiro-RJ, Niterói-RJ, Norte Shopping-RJ, Contagem-MG, Balneário Camboriú-SC, Guarulhos-SP, São Paulo-SP (Arena Morumbi Town, Morumbi Shopping e Galeria do Rock), Tamboré-SP, Campinas-SP, Fortaleza-CE, Porto Alegre-RS, Foz do Iguaçu-PR, Ribeirão Preto-SP, Santo André-SP, Mogi das Cruzes-SP e Curitiba-PR), além da unidade móvel (NBA Store Truck, a única ‘loja sobre rodas’ da liga no mundo) e a LojaNBA.com (e-commerce em parceria com a Netshoes). Mais de 3 mil itens estão disponíveis nas lojas para o público como regatas das equipes, itens de vestuário, bolas, bonés, acessórios e linha infantil, entre diversos produtos licenciados e oficiais da NBA.
A NBA Store não faz sucesso apenas entre os apaixonados fãs de basquete. A rede já recebeu quatro prêmios internacionais: ‘Platinum’ (Eventos) e ‘Gold’ (Varejo) no Titan Business Awards com o case ‘NBA Store Arena’ (inaugurada em outubro 2021), ‘Prata’ com o mesmo case no Prêmio Lusófonos da Criatividade (Europa) e o case ‘NBA Store Brasil’ foi eleito o melhor na categoria ‘Melhor Varejista – Corporativo / Lifestyle / Fashion / Esportes 2019-2020’ pelo Licensing International Excellence Awards 2020, mais importante prêmio do segmento no mundo. Em outubro passado, a NBA foi eleita a ‘Melhor Marca Esportiva do Ano’ no Prêmio Licensing Brasil 2021 (EP Group).
A marca Eno lança a campanha “Cara de Azia”, estrelada por um dos maiores memes de todos os tempos: András Arató, conhecido como “Hide the Pain Harold” (“Esconda a Dor, Harold”, em tradução livre) ou Chorrindo, apelido carinhoso dado pelos brasileiros.
Afinal, por que esse senhor está com essa cara há uma década? Seria tristeza, timidez, falta de carisma? A comunicação com filmes, minidocumentário, ativações digitais de formatos diferenciados revela que Harold tem, na verdade, Cara de Azia. A cara de quem sofre com esse problema e não faz nada para aliviá-lo. Nas peças, Harold toma o Sal de Fruta Eno para aliviar o sorriso mais sofrido da internet em todo o mundo.
A iniciativa é assinada pela Publicis Groupe, que criou uma plataforma para o atendimento exclusivo da Haleon Brasil.
De acordo com Carol Curi, Gerente de ENO, a marca aposta no bom humor para se conectar com os consumidores. “Sal de Fruta ENO é um super aliado para as pessoas que precisam combater a azia. Trazer uma figura tão emblemática quanto o meme Harold para esse diálogo potencializa a nossa força de comunicação para ampliar o target”, diz.
“Ter como personagem um dos maiores memes do mundo é unir trabalho e diversão, e ainda ter a oportunidade de construir um tom ainda mais proprietário para destacar ENO na categoria. A campanha Cara de Azia não é só um alívio para o Harold, mas também para os consumidores, já que falar de azia não precisa ser algo chato”, ressaltam Laura Azevedo e Ricardo Schreier, Diretores de Criação da Publicis Haleon Brasil.
O Encontro de Memes
Logo no teaser, a campanha já gerou um grande buzz. ENO promoveu um encontro de Memes entre Lucas Bissoli e András Arató, e Narcisa e Gretchen. Esses encontros ganharam destaque nas redes sociais nas últimas semanas. Além disso, os conteúdos do Harold no Brasil também foram compartilhados por diversos perfis ligados ao mundo do entretenimento, outros influenciadores digitais, programas de TV e veículos de imprensa.
“Essa mobilização só reforça o poder da internet na comunicação efetiva entre marcas e público. O brasileiro é apaixonado por memes, e apostamos nesses nomes pela força de engajamento logo no teaser, além da capacidade que eles têm de criar uma conexão com diferentes públicos. É um projeto diferente, engraçado e muito potente”, explica Carol.
A campanha será veiculada nas mídias digitais, Tv aberta e Pay TV.
Ficha Técnica
Cara de azia
Anunciante: Haleon Brasil
Aprovação cliente: Juan Katz, Andre Campos, Debora Kawa Levacov, Carolina Curi, Filipe Pena
Diretora Executiva de Criação: Dani Ribeiro
Direção de Criação/Conteúdo: Laura Azevedo, Ricardo Schreier e Claudia Cecilia
Direção de arte: Leonardo Azevedo, Rafael Homor e Victor Salioni
Redação: José Oliveira, Ana Scala e Laura Azevedo
Supervisor de Conteúdo: Talitha Andrade
Diretora Executiva de Negócios: Lucas Rodrigues e Joanna Alencar
Gerente de Negócios: Livia Toledo
Assistente de Negócios: Eduardo Lopes
Lider de Projetos: Nadia Mathias e Ana Gomes
Gerente de Projeto: Mayra Gaino
Diretor de Planejamento: Rafael Fiorito
Gerente de Planejamento: Flavia Novelli,
Supervisor de Planejamento: John Oliveira
Assistente de Planejamento: Victoria Marcilio e Aretha Santos
Diretores de Mídia: Luca Lima
Diretor de Mídia Júnior: Fabio Montenegro
Gerente de Mídia: Piero Rossi, Andre Pollner
Supervisor de Mídia: Juliana Jardim
Coordenador de Mídia: Bruna Leite
Assistente de Mídia: Luis Tomazela
Head de Produção: Renata Sayão
RTV: Luize Oliveira e Edivania Coimbra
Produtora: Surreal Hotel Arts
COO: Cris Chacon
Produção Executiva: Milena Trindade
Head de Produção: Lu Martins
CCO: Carlão Busato
Direção Criativa: Deia Matos
Desenvolvimento Criativo: Alex Ulhoa, Victória Isabela da Silva e Sol Ômigra
Line Producers: João Avena, Ale Borzani
Assistente Executiva: Buba Kore
Assistentes de Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado
Direção: Carlão Busato e Luigi Parisi
Direção de Fotografia: Alex Akira
Direção de Arte: Patricia Pereira
1ª Assistente de Direção: Ju Cretela
2ª Assistente de Direção: Elis Manukian
Direção de Produção: Lu Oppido
Assistentes de produção: Kika Fonseca e Sara Serra
Produtor de Arte: Betinho Baeta e Priscila Zanini
Figurinista: Giovanna Moretto
Assistentes de Direção de arte: Mariana Pesce e Priscila Zanini
Produtor de elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Produtor de locação: Tati Setton
Head de Pós-produção: Bruno Melo
Assistente de Pós-produção: Leandro Ferreira
Finalizador: Murillo Moura
Montagem: Jon Kadocsa
Casa de pós-produção: Warriors VFX
Correção de Cor: Acauan Pastore
Produtora de áudio: Jamute
Produção Executiva de Som: James Feeler
Produtor (Cara de Azia): James Feeler e Marcos Vaz
Produtor (Tônica): James Feeler e Leck Gomes
Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Sabrina Geraissate e Érika Santana
“Você vale muito. Para mim é mais do que uma frase, é um mantra”. É assim que a atriz e apresentadora brasileira Taís Araújo começa o seu Lessons of Worth, um vídeo-depoimento em que convida as mulheres a reconhecerem suas histórias e valorizarem sua autoestima. Criado em uma parceria entre L’Oréal Brasil e WMcCann, o lançamento acontece nesta segunda-feira, 25 de julho, também Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Essa é a primeira vez que uma embaixadora brasileira protagoniza a ação.
A iniciativa é parte da campanha global de L’Oréal Paris em que embaixadores da marca explicam o que o slogan “Porque você vale muito” significa para eles e convocam mulheres em todo mundo a olharem para si, em um convite inspirador, ressaltando a importância de se valorizarem e se reconhecerem como mulheres e como indivíduos.
“Reconhecer a beleza que existe dentro de cada um de nós está no DNA da L’Oréal Paris. A campanha Lessons of Worth reflete a mensagem que queremos passar todos os dias, celebrando o empoderamento feminino e a autoestima com histórias reais e inspiradoras. Ter a Taís Araújo nesta campanha também celebra a força da mulher brasileira e faz com que essa identificação se intensifique cada vez mais. Estamos orgulhosas”, comenta Laura Parkinson, diretora de marketing da L’Oréal Paris no Brasil.
Criada em 2020 pela L’Oréal Paris, a série de filmes viralizou com o depoimento de Viola Davis e hoje já conta com dezenas de histórias inspiradoras. A criação da série de 2022 pela McCann Paris já conta com porta-vozes como Kate Winslet, Helen Mirren, Eva Longoria, Andie Macdowell e Nikolaj Coster-Waldau.
A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), Empresa Estratégica de Defesa e líder mundial em munições, está lançando no mercado a nova família de munições Polymatch, desenvolvida nos principais calibres de armas curtas: 9mm, .45Auto, .40S&W, .38SPL, .357Mag e, em breve, .380Auto (que está em fase de homologação junto a órgão competente).
Exclusivas para treinamento, seus projéteis são revestidos por quatro camadas de polímero especial, sendo carregadas com peso de projétil adequado para proporcionar recuo e precisão similares às munições operacionais.
O revestimento de polímero do projétil Polymatch proporciona menor aquecimento e atrito no cano da arma, quando comparado com projéteis encamisados, estendendo assim a vida útil da arma.
Outro diferencial é a redução da emissão de fumaça e menor acúmulo de chumbo na arma, quando comparada às munições com projéteis de chumbo convencionais. Além de oferecer aos consumidores a confiabilidade de uma munição original de fábrica e excelente custo-benefício, possibilitando treinamento constante.
A CBC consiste no maior complexo industrial integrado de fabricação de munições do mundo. Conta também em sua estrutura com a fábrica de iniciadores, de propelentes, engenharia de máquinas e de tecnologia, além de laboratórios de controle de qualidade e balística.
“Todos os produtos comercializados pela CBC são submetidos a exaustivos testes durante o desenvolvimento, abrangendo desempenho balístico e conformidade com normas internacionais, além de possuírem certificados de reconhecimento de qualificação dos mais renomados órgãos mundiais. Toda essa estrutura aliada à sua credibilidade internacional, fizeram com que a CBC alcançasse o patamar de líder mundial em fabricação de munições, um orgulho para nós brasileiros”, afirma Paulo Ricardo Gomes, Diretor Comercial & Marketing da CBC.
O pré-lançamento da nova família de munições Polymatch ocorreu em julho de 2022 nas lojas Platinum Partner, do Programa de Relacionamento com o Lojista (PRLO) promovido pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e pela Taurus. Estes estabelecimentos possuem, entre outros benefícios, acesso antecipado a lançamentos de produtos das marcas CBC e TAURUS.
O lançamento oficial da nova família de munições Polymatch ao mercado ocorreu dia 18 de julho, com comercialização nas lojas revendedoras CBC de todo Brasil (www.cbc.com.br).
Não importa qual seja o dia da semana, quando há uma partida de futebol do time do coração todo mundo pára para assistir. E quando há a possibilidade de estar junto de amigos e família, a emoção ainda é maior. Agora imagina poder ter essa experiência dentro do Maracanã? Pois o Zé Delivery, maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil, e Brahma, cerveja oficial do Maraca, vão tornar esse momento realidade! As marcas darão a um torcedor e mais cinco amigos a possibilidade de assistir a um jogo no Camarote Brahma com tudo pago na promoção “O Maraca é seu”.
Para participar é simples: basta o ZéLover comprar seis ou mais unidades de Brahma Duplo Malte 473ml no app do Zé a partir de 25 de julho e utilizar o cupom MARACACOMBRAHMA ao fechar a compra. A promoção é válida até 26 de agosto, apenas para moradores do estado do Rio de Janeiro, e o consumidor pode participar quantas vezes quiser. O vencedor(a) terá a possibilidade de escolher uma partida ainda neste ano para assistir (entre setembro e outubro, segundo opções oferecidas pelas marcas), e terá todo o deslocamento até o estádio e as comidas e bebidas no camarote garantidos.
“O Zé Delivery é o maior parceiro do torcedor brasileiro que curte em casa sua partida de futebol favorita pela televisão, e agora também estará com ele para uma experiência incrível como essa em um estádio tão simbólico como o Maracanã. Afinal, os fãs do esporte podem sempre contar com o Zé para ter acesso à sua bebida gelada, que chega rápida e no precinho quando, como e onde quiserem”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.
O Camarote Brahma foi reinaugurado em maio deste ano e conta com decoração especial, paredão de chopp com quatro torneiras, o dobro de tamanho dos camarotes convencionais do estádio e ótima vista para o campo. Além, é claro, de open de comida e de bebidas, incluindo Chopp Brahma, que poderão ser desfrutados pelo vencedor(a) e por seus amigos.
“Desde a reinauguração, já passaram pelo espaço personalidades ilustres e agora o consumidor também poderá ser nosso convidado para torcer pelo seu time de coração de maneira única. Essa é a primeira iniciativa da plataforma Brahma Maraca, que tem o objetivo de aproximar o público do estádio e contará com muitas novidades ao longo deste ano”, conta Julia Chavez, coordenadora de marketing regional RJ/ES da Ambev.
Como parte da presença da Vivo na novela ‘Pantanal’, através de ações de conteúdo, agora é a vez da marca falar sobre a importância e impacto da reciclagem de lixo eletrônico. Na nova ação, que será veiculada na semana de 25 de julho, a marca traz para a trama a preocupação com a sustentabilidade e meio ambiente por meio da educação no descarte adequado de itens como celulares, fones, baterias e outros equipamentos sem uso. O tema será trabalhado em cenas, parte do projeto de cocriação entre Vivo, Globo e agência VMLY&R, que apresentam o programa “Recicle com a Vivo”, que disponibiliza nas lojas da marca pontos de coleta desse tipo de resíduo para contribuir com o descarte sustentável no país. Segundo dados do The Global E-waste Monitor 2020, da ONU, o Brasil é o 5º maior produtor de lixo eletrônico do mundo, ficando atrás apenas de China, EUA, Índia e Japão.
O Recicle com a Vivo é um movimento pela economia circular e um dos pioneiros em promover a logística reversa de eletrônicos no país. Em 2021, a Vivo bateu recorde em volume de itens coletados, chegando a 9,2 toneladas coletadas e destinadas para reciclagem, um crescimento de 21% em relação ao ano anterior, resultado impulsionado por campanhas em mídia e ações com parceiros e colaboradores. A meta para 2022 é ultrapassar 10 toneladas de eletrônicos recolhidos em lojas. Desde que foi implantado, em 2006, o programa Recicle com a Vivo já recolheu mais de 5 milhões de itens, sendo mais de um milhão de celulares e garantiu a destinação adequada de 128 toneladas de resíduos, que voltam para a cadeia produtiva sob a forma de matéria prima para produção de equipamentos como novos cabos e baterias.
Como funciona o descarte
O programa Recicle com a Vivo recebe para reciclagem celulares, tablets, baterias, cabos, carregadores, pilhas, chips, e também aceita a devolução de modens e decoders de TV antigos, que passam por uma avaliação minuciosa do equipamento para que ele seja higienizado e possa voltar a proporcionar conexão em outra casa. Nestes casos, os equipamentos que não podem ser reaproveitados também são destinados para reciclagem pelo programa. No processo de reciclagem, os componentes são separados em materiais ferrosos, não ferrosos, baterias e plásticos antes do processo de trituração. Mais informações em https://vivosustentavel.com.br/recicle/
Com o intuito de convidar o público a participar da Orange Week e aproveitar todas as oportunidades exclusivas presentes durante o período, a Smiles, programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagem, apresenta a fase “Vem Aí” da campanha do dia 18 de julho até 24 de julho, que conta com ofertas especiais em serviços e produtos da marca. É uma prévia de tudo o que vai acontecer na campanha, que terá lançamento no dia 25 de julho e vai até o dia 01 de agosto às 10h.
Com o mote: “Só pensa em viajar? Vem para Orange Week”, a campanha também tem o objetivo de proporcionar valores promocionais, para que os clientes tirem a viagem desejada dos pensamentos com benefícios e praticidade. Além de incentivar o acúmulo e utilização das milhas, que podem ser revertidas em passagens aéreas, hospedagens em hotéis, locação de veículos, cruzeiros, ingressos, seguro viagem, passeios e uma gama de produtos no Shopping Smiles com vantagens exclusivas do período.
A ação se iniciou com a ida de Cris Naumovs, influenciadora e consultora de inovação, à Copenhagen, na Dinamarca. Durante a viagem, presente em seus pensamentos desde 2020, ela contribuirá para a campanha com dicas sobre a experiência como rotas culturais, tour gastronômico e lugares visitados, mostrando todas as possibilidades existentes para o viajante no universo das milhas. Além disso, a ação também conta com a participação de influenciadores digitais, que irão trazer conteúdos bem humorados e especialistas em milhas para reforçar todos os benefícios presentes na Orange Week.
Para amplificar ainda mais a campanha, a marca vai estar presente na jornada do consumidor, fornecendo informações sobre a campanha com ativações nos mais diversos formatos, como divulgação na rádio Alpha da cidade de São Paulo em horário nobre, investindo em ativações no Metrô Faria Lima, além de mídias em diversos elevadores nos locais estratégicos pensando sempre no alcance dos mais diferentes públicos. A ação também conta com implementações em mídia ON com ações no TikTok, Twitter, Facebook, Google Ads e Youtube.
Além de uma estratégia de comunicação com foco educativo, demonstrando para as pessoas que não basta só pensar na viagem dos sonhos, é preciso realizar, e contará com formas de ganhar mais milhas, aproveitar todas as oportunidades Smiles e resgatar milhas acumuladas para aproveitar as ofertas.
E para contar sobre como será a fase de esquenta, a Smiles ainda preparou uma ação de endomarketing para os funcionários, que vão ficar por dentro de tudo o que vai acontecer e ainda vão concorrer a prêmios especiais.
“A Orange Week é uma das principais campanhas de vendas Smiles do ano e, nesta 4° edição, nosso objetivo é oferecer ainda mais vantagens para quem nunca parou de pensar em viajar. Queremos que as pessoas possam ser suas melhores versões por meio de viagens inesquecíveis e entendemos que esse é o momento de criar possibilidades e planejar essas experiências com milhas “, afirma Beatriz Cabral, CMO da Smiles.
Saiba mais em: https://www.smiles.com.br/orange-week
Nesta segunda-feira (25), Faixa Azul, reconhecida nacional e internacionalmente há mais de 80 anos, estreia uma ação inusitada. Em sua nova campanha, criada pela DM9, a marca transforma peças de seu icônico queijo parmesão em verdadeiras obras de arte. Com pinturas feitas pela renomada artista Ana Strumpf, em um processo artístico inédito, a iniciativa tem como objetivo reforçar a assinatura “Memorável Sempre”, evidenciar a maestria da marca em transformar momentos e posicionar Faixa Azul dentro do território da arte.
A comunicação inicia com um filme, que será veiculado nos canais da marca e em mídia digital. Captadas em um ateliê em São Paulo, as cenas mostram o inusitado e minucioso processo de produção da artista, que, pela primeira vez em sua carreira, criou obras utilizando tinta comestível em queijo parmesão.
As pinturas nas peças de queijo foram criadas a partir da sensibilidade da artista, que foi responsável por transformar momentos de consumo – um jantar a dois, um almoço em família e uma reunião de amigos – em arte, por meio de um método cuidadoso e detalhado, assim como o processo de artesania pelo qual os queijos Faixa Azul passam. Após 12 meses de maturação, cada peça de parmesão tem sua célebre faixa azul pintada à mão antes de ir para a mesa dos consumidores.
“A campanha reforça o caráter premium dos produtos da marca e seus atributos intangíveis, como a arte presente em seu processo de produção e acabamento, e a tradição alcançada por sua trajetória de mais de 80 anos de história. Dessa vez, vamos apresentar nosso queijo mais icônico de uma forma ainda mais memorável, como uma verdadeira obra de arte”, diz Eduardo Jakus, Diretor de Marketing de Faixa Azul.
Além da ação inédita, a campanha contará com uma estratégia de influencer marketing, apoiada pela Suba. Nela, as peças criadas pela artista Ana Strumpf serão levadas para as casas de três personalidades ligadas ao universo de conteúdo e gastronomia: Ana Paula Padrão, Sheron Menezes e Claude Troisgros.
Cada um dos três influenciadores vai receber as obras de arte e desenvolver receitas para cada situação de consumo, mostrando que, com Faixa Azul, a criação de momentos inesquecíveis e memoráveis é ainda mais especial. Ana Paula Padrão vai cozinhar entre amigos, Sheron Menezes vai preparar um jantar romântico a dois e Claude Troisgros vai fazer um almoço para a família.
Os conteúdos de cada momento serão compartilhados nas redes sociais dos influenciadores com a hashtag #MemorávelSempre. “É uma ideia que possibilita eternizar as ocasiões de consumo de Faixa Azul em forma de arte, usando o próprio queijo como tela. É um paralelo com o cuidado e a riqueza do processo de fabricação dos produtos da marca, destacando atributos como artesania, cuidado, qualidade e maestria”, afirma Fabio Guima, diretor de criação da DM9.
Além de seu famoso queijo parmesão, produto que passa por um longo processo de maturação, até atingir sabor, textura e personalidade únicos, Faixa Azul ainda conta com um portfólio completo de queijos especiais, como como emmental, gruyère, gouda, camembert, brie e gorgonzola.
FICHA TÉCNICA
Agência: DM9
Campanha: Faixa Azul
Anunciante: Vigor
CEO: Pipo Calazans
CCO: Ícaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
VP de Criação: Daniel Ottoni
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Guima
CRIAÇÃO: Gustavo Ferreira, Tulio Carregal
ATENDIMENTO: Anita Souza, Barbara Silva, Camila Guerra
PROJETOS: Gabriela Mesquita, Martim Kenji
MÍDIA: Marcelo Aquilino, Denise Lavezzo, Flavia Ito, Felipe Silva, Lucas Lustosa, Ayla Nascimento
PLANEJAMENTO: Marcia Aguirre, Fabiana Ribeiro, Breno Strassacapa
CONTEÚDO: Shirly Cohen, Felipe Ribeiro, Jussara Coutinho
APROVAÇÃO NO CLIENTE: Eduardo Jakus, Rafael Esposto, Carolina João e Victor Luconi.
HEAD DE PRODUÇÃO: Júlia Schloenbach
EXECUTIVE PRODUCER: Carla Finamore
COORDENADOR PÓS PRODUÇÃO: Felipe Nicoletti
DIRETOR DE CENA: JP Bertol
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Leo Kawabe
DIRETORA DE ARTE: Claudia Terçarolli
1º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Lili Faria
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Silvia Sivieri
COORDENADORA DE PRODUÇÃO: Paula Sivieri
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Alline Blanco
PRODUTORA DE OBJETO: Simone Monteiro
PRODUTORA DE FIGURINO: Cami Turrini
1º ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: João Pedro Mello
ATENDIMENTO: Luciana Carvalho
FOOD STYLIST: Renan Menegazzi
PÓS PRODUÇÃO: Sagaz Filmes
MONTADOR: Gabriel Peixoto
ANIMAÇÃO 2D: Christian Luis
COLOR: Lucas Bergamini – Cora Post
FINALIZADOR: Ali Bravo Ruas
PRODUTORA DE ÁUDIO: Carbono Sound Lab
PRODUTOR MUSICAL / TRILHA: Zé Godoy
DESENHO DE SOM: Zé Godoy
COORDENAÇÃO: Lupa Mabuze e Luiza Godoy
ATENDIMENTO: Amanda Ricciardi, Gabi Takan, Ju D’Alcantara