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Em nova campanha, Chevrolet destaca que o Onix Plus é o carro mais econômico do Brasil

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No atual cenário de rápidas mudanças e novos paradigmas, principalmente no que diz respeito à sustentabilidade e à preservação de recursos como um todo, a economia de combustível tem estado no centro das discussões sobre eficiência energética. Por isso, carros mais modernos e que mantém o bom desempenho usando menos combustível estão entre os preferidos dos brasileiros.

Considerando este cenário e segundo dados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o Chevrolet Onix Plus pode ser uma ótima alternativa para os brasileiros. O modelo é o campeão de economia de combustível quando se trata de consumo rodoviário com gasolina, figurando o primeiro lugar na lista dos 10 carros a combustão mais econômicos do país.

De acordo com o estudo, o Onix Plus é o carro brasileiro que mais roda com 1 litro de gasolina, podendo chegar até 17,6 km/l na estrada, o que representa excelente relação entre consumo de combustível e entrega. Por isso, para reforçar os atributos do carro, a Chevrolet apresenta nova campanha “Tá melhor pra quem tem Onix. O carro mais econômico do Brasil”, assinada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet.

“O Onix Plus já é um carro bastante reconhecido por sua performance, segurança, conforto e design moderno. Lembrar que o Onix Plus é também o carro mais econômico do Brasil agrega ainda mais valor ao produto e à marca. Os brasileiros, que já têm uma relação afetiva com o Onix Plus, sabem que podem contar com um automóvel moderno e também muito eficiente”, comenta Christianne Rego, diretora executiva de Marketing GM América do Sul.

A nova ação estreou em 16 de julho e, além de apresentar o diferencial da economia de combustível do modelo, também vai oferecer ao consumidor uma nova maneira de aquisição do carro, com parcelas reduzidas dentro do Chevrolet Sempre, plano de financiamento da marca.

A campanha conta com filme de 30”, vinhetas de 10 e 5” veiculados na TV aberta, com abrangência nacional, e presença nas rádios, de forma regionalizada, além de ampla atuação no meio digital, com peças displays e vídeos nas principais plataformas e redes sociais.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Varejo
Nome da campanha: Tá melhor para quem tem Onix
Time do Cliente: Christianne Rego, Rodrigo Perencin, Leonardo Silveira e Viviane Emidio
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Francisco Oliveira, Pedro Silva e Monique Anholeti
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabral e Luiz Angi
Atendimento: Marcelo Fonseca, Eduardo Pedreira, Juliana Matias e Isabelle Melo
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Guilherme Silva, Anita Barcellos, Bruno Alves, Vitor Miguel, Gustavo Yassunaga, Matheus Moreno e Tabita Maia
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Mariana Resende e Tina Carlos
Produtora do filme: Academia Filmes
Produtora de Som: Comando S Áudio
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

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TikTok e CNN Brasil fecham parceria de conteúdo

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A CNN Brasil e o TikTok estreiam uma parceria que promete expandir o universo da notícia em uma nova linguagem. O Popverso CNN, programa apresentado por Mari Palma que traz uma abordagem diferenciada do noticiário nacional e internacional, além de destaques do universo pop, passa a ser exibido na plataforma a partir desta segunda-feira, 18.
O programa, exibido de segunda a sexta-feira às 20h nos perfis da CNN Brasil Soft nas plataformas digitais e às 23h30 no canal da CNN Brasil, foi totalmente pensado para ser multiplataforma e conversa perfeitamente com o formato e o consumo do público no TikTok.
Com a nova parceria, o perfil da CNN Brasil no TikTok disponibilizará, ao lado dos atuais conteúdos de curta duração, o programa na íntegra por meio de lives, ampliando ainda mais a presença da marca CNN no TikTok.
O programa Popverso contará com HUB personalizado para a hashtag #Popverso, reunindo todo o conteúdo do programa, além de uma página especial personalizada onde a audiência do app poderá conhecer mais sobre o programa e acompanhar o que há de mais quente no noticiário de variedades entre o período de 18/07 a 12/08.
“O Popverso já é um produto pensado como digital first, então poder transmiti-lo no TikTok, que tem tudo a ver com a linguagem do programa, é um indício de que estamos no caminho certo para conversar com uma nova audiência. O objetivo é entregar qualidade e credibilidade, independentemente da plataforma em que estivermos, mas neste caso a parceria nos permite levar isso a um público cheio de personalidade, que é praticamente o foco atual de todo o mercado de conteúdo”, explica Henrique Simões, diretor-executivo digital da CNN Brasil.
“O Popverso tem grande sinergia com o TikTok, por falar muito de entretenimento, tendências e cultura pop. Trazer o programa para dentro da plataforma é mais uma forma de oferecer ainda mais conteúdo de qualidade ao nosso público, que é muito engajado e participativo”, afirma Ronaldo Marques, head de parcerias de conteúdo do TikTok no Brasil.
O Popverso, que faz parte do selo CNN Brasil Soft, dá enfoque especial à indústria do entretenimento, um segmento que não para de crescer e, em 2021, faturou US$ 2,31 trilhões no mundo.
A jornalista e influencer Mari Palma é apaixonada pelo universo pop e associa, de forma leve e criativa, o noticiário do dia às tendências do mundo das artes, conectando os acontecimentos a pautas de comportamento e discussões nas redes sociais. Temas factuais relevantes que não conquistam espaço no hard news têm destaque no Popverso CNN.

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Em 12 anos, Mercur restaurou mais de 93 mil árvores do Bioma Mata Atlântica

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O aquecimento global, a contaminação dos solos, da atmosfera e das águas são resultados das atividades humanas nocivas ao ecossistema e ao planeta. Em 2015, o Brasil se comprometeu em reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 37% até 2025, em 43% até 2030 e neutralizar a emissão até 2050. Uma das principais formas desses resultados serem alcançados é por meio da eliminação do desmatamento e queimada ilegal. No entanto, nos últimos anos o país segue sem conseguir atingir suas metas.
O desmatamento na Amazônia, em 2021, foi o pior em 10 anos, segundo pesquisa do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon): mais de 10 mil quilômetros de mata nativa foram destruídos, um crescimento de 29% em relação a 2020. Em 2021, foram destruídos 10.362 quilômetros quadrados de mata nativa, o que equivale à metade do estado de Sergipe.
A Mercur, indústria gaúcha das áreas da saúde e educação, tem focado sua gestão no desenvolvimento de produtos e soluções que priorizem os processos de relação com o meio natural e com as comunidades. Dessa forma, cada uma das ações da empresa passou a ser questionada e refletida com o propósito de fomentar um mundo bom para todas as pessoas, com o objetivo de regenerar o planeta.
João Carlos Trinks, da área de Impactos da Mercur, explica que durante o processo de desenvolvimento de cada produto é problematizado: “Esse produto merece nascer de verdade? Quais serão os recursos necessários? A matéria-prima é renovável? É de fonte reciclável? Esse produto servirá a quem? Como é feito o descarte depois que ele deixa de ser utilizado? Há uma cadeia formada que se interessará em reciclar esse material? Essas e outras questões são elaboradas e respondidas, porque entendemos que é responsabilidade da indústria colocar no mercado soluções que tenham sentido e estejam em consonância com o planeta”.
Todas as pessoas sentem os impactos das mudanças climáticas, seja com a redução dos recursos hídricos, secas, extinção de espécies, chuvas que impactam a agricultura, frequência de aumento de inundações, além de perda da biodiversidade com o aumento da temperatura de 2 a 3°C acima dos níveis pré-industriais.
Para ir contra esses dados, um bom exemplo que a empresa vem investindo esforços é o projeto Borracha Nativa, que contribui na preservação da floresta ao fortalecer a relação com os seus protetores – os povos originários e tradicionais da Amazônia. O trabalho com os extrativistas do norte do país considera a preservação e o cuidado com a floresta em pé e o modo de vida das populações que a conservam, ao propiciar a geração de renda para as comunidades locais. Desde o início do projeto, há 12 anos, foram compradas mais de 22 toneladas de borracha da região amazônica.
Para a Mercur, manter a floresta em pé significa apoiar os povos tradicionais e originários no desenvolvimento da economia florestal por meio do comércio justo, na qual as plantas podem gerar renda de produtos não-madeireiros, como frutas, castanhas e sementes – e combater o desmatamento e a queimada ilegal, se aproximando assim de um mundo mais verde. “Beneficia o planeta, porque equilibra a temperatura, as águas, garante a existência da biodiversidade”, complementa João.
Nesta perspectiva, as florestas são essenciais por serem morada de plantas, animais e possibilitarem que outros elementos do ecossistema, como água e ar puro, atendam a todos. Ainda, são parte do meio de vida de aproximadamente 1,2 bilhão de pessoas no mundo, conforme dados do Instituto de Pesquisa WRI Brasil.
Outra ação importante da Mercur, é seu inventário de emissões de gases causadores do efeito estufa (GEE), desenvolvido desde 2009, que garante o trabalho de compensação e redução. Por meio dele foi possível perceber que a maior emissão de GEE é gerada por meio do transporte, tanto de distribuição de produto pronto, quanto de entrada de matéria-prima.
Na busca de soluções, conta com a parceria das empresas de transporte que também fazem as suas compensações, por meio do plantio de árvores. Além disso, inspiradas pela Mercur, estas empresas passaram a desenvolver suas ações de responsabilidade socioambiental. Desde 2015, os processos da empresa são carbono neutro.
A Mercur também busca modais alternativos de transporte, como a cabotagem. Assim, reduz, em média, 58% na emissão do transporte dos produtos. Para a neutralização e compensação da emissão de carbono a empresa faz o plantio e restauração florestal, observando os biomas das áreas. A empresa mantém uma área de proteção permanente próxima ao distrito industrial, em Santa Cruz do Sul/RS. Desde que começou a compensar CO², a Mercur já restaurou 93 mil árvores plantadas, do bioma Mapa Atlântica com espécies como Coqueiro Gerivá, Caroba, Guajuvira, Paineira, Cedro, Araçá, Cerejeira, Guabiroba, entre outras espécies. Essa ação possibilita a proteção dos solos e da biodiversidade, além de melhorar o clima. Para cada tCO2e (tonelada de CO2 equivalente), são plantadas 6,3 árvores.

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BRF incentiva a reutilização sustentável de dejetos de suínos para produção de energia e adubo para plantações

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A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, incentiva mais uma iniciativa visando a preservação do meio ambiente em sua cadeia de produção. A empresa apoia a utilização e o reaproveitamento de dejetos de suínos nas instalações de seus integrados a fim de garantir uma cadeia de suinocultura mais sustentável junto aos seus produtores.

“O processo de criação de suínos gera dejetos que necessitam ser corretamente tratados e destinados para não contaminar o solo. Na BRF, fomentamos o manejo de dejetos de forma eficiente, segura e produtiva, a fim de reaproveitarmos o insumo para gerar energia e posteriormente aplicá-lo como fertilizante orgânico em lavouras tradicionais, como milho, soja e algodão, áreas de reflorestamento e em pastagens para o gado e melhor produção de forrageiras”, explica Vilto Meurer, diretor de Agropecuária da BRF.

Dentre os benefícios dessa prática, além da geração de energia a um baixo custo, destaca-se a redução de gastos com a compra de fertilizantes e a diminuição da necessidade de área agrícola para a aplicação de dejetos.

Em sua unidade de Lucas do Rio Verde (MT), por exemplo, a BRF conta com um produtor integrado que faz uso desta prática. Localizada em Tapurah, cidade reconhecida como a capital da suinocultura do estado do Mato Grosso, a fazenda Seis Amigos, produtora de leitões, feno e bovinos de corte, é referência no aproveitamento sustentável dos dejetos de suínos de sua produção por meio da utilização de biogás.

Os dejetos dos suínos são tratados em biodigestores que geram o biogás, utilizado na geração de energia elétrica, movendo os motores estacionários na distribuição dos dejetos líquidos que são destinados à fertirrigação da pastagem para a alimentação dos animais da propriedade e produção de feno.

“A partir da energia gerada por esse sistema, conseguimos agregar valor a diversas outras atividades aqui da fazenda, como a pecuária, em um ciclo produtivo eficaz e autossustentável. Temos um compromisso forte com o meio ambiente e a sustentabilidade”, explica Rafael Ottonelli, gerente da área de Suínos da fazenda Seis Amigos.

Segundo Ottonelli, os dejetos de suínos são capazes de gerar mais de 5 milhões de kW/ano por meio da utilização do biogás oriundos dos 18 biodigestores instalados na fazenda. A propriedade conta atualmente com um plantel de mais de 13 mil matrizes, com uma produção efetiva estimada em de 370 mil leitões.

A Fazenda Seis Amigos também produz energia elétrica por meio do sistema fotovoltaico. A propriedade possui uma planta com mais de 1.700 painéis solares que produzem mais de 1.200.000 kWh/ano.

“Com a produção em paralelo ao sistema fotovoltaico, somada à geração através dos motores geradores, a fazenda é autossustentável na questão energética, utilizando tecnologias de produção limpa e renovável”, aponta Evandro Martimiano, sócio proprietário e atual gestor da fazenda.

Todos os produtores integrados da BRF possuem licença para esse tipo de operação, que é validada pelos órgãos fiscalizadores SEMA (Secretaria do Estado do Meio Ambiente) e as Secretarias de Agricultura de Meio Ambiente (SAMA) das prefeituras dos municípios onde estão alocados os integrados.

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Gerdau apresenta canal no Spotify com playlist especial para o Rock in Rio Brasil 2022

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Esta semana do Rock marca um momento especial para a Gerdau, com o lançamento de sete playlists temáticas no Spotify, com músicas dos artistas que se apresentarão no Palco Mundo do Rock in Rio Brasil 2022. O Palco Mundo, o maior ícone do evento musical, terá uma cenografia construida com aço Gerdau, 100% reciclável. Cada lista de música está ordenada conforme o setlist de cada dia do festival. Confira:

02/09 – Playlist Testando as Estruturas:

Iron Maiden, Dream Theater, Sepultura e Orquestra Sinfônica Brasileira

03/09 – Playlist Ninguém Barra:

Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok

04/09 – Playlist Pop em Viga:

Justin Bieber, Demi Lovato, Migos e Iza

08/09 – Playlist #RockInSteel

Guns n’ Roses, Manëskin, The Offspring e CPM22

09/09 – Playlist Hoje é Dia de Aço, bebê!

Green Day,Fall Out Boy, Billy Idol e Capital Inicial

10/09 – Playlist SustentaSom:

Coldplay, Camila Cabello, Bastille e Djavan

11/09 – Playlist Mulheres de Aço:

Dua Lipa, Megan Thee Stallion, Rita Ora e Ivete Sangalo
A cenografia do Palco Mundo já começou a ganhar as bases que sustentarão as mais de 200 toneladas de aço Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. A estrutura, nesta edição, terá um visual mais imponente, feita com aço 100% reciclável, em uma quantidade equivalente à utilizada na fabricação de 200 carros.

“A Gerdau é uma marca conectada com as transformações da sociedade e, portanto, com a cultura digital, antenada e moderna. Com a entrada no Spotify e o lançamento das playlists dos artistas do Palco Mundo, queremos estar ainda mais próximos do público e trazer um pouco do clima do festival e do que virá pela frente nesse espaço icônico”, destaca Pedro Torres, head global de Comunicação e Marca Corporativa da Gerdau.

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Stellantis oferece 75 oportunidades nas áreas de tecnologia e software

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A Stellantis, líder do setor automotivo brasileiro, que detém as marcas Fiat, Jeep, Ram, Peugeot, Citroën e Abarth, entre outras, está com 75 oportunidades disponíveis nas áreas de tecnologia e software para profissionais de todo o Brasil. No processo de transformação da empresa em uma Tech Car Company, a Stellantis busca atrair novos talentos nessas áreas e poderá expandir seu quadro em até 400 profissionais nos próximos dois anos. O perfil desejado valoriza a capacidade de trabalhar em times integrados e de contribuir para o desenvolvimento de novos produtos, serviços e soluções para uma mobilidade sustentável.
A Stellantis se transforma em uma Tech Car Company e demanda cada vez mais talentos em tecnologia e software, para liderar o desenvolvimento da mobilidade sustentável, que abrange o desenvolvimento de soluções em produtos e serviços com ênfase em eficiência energética, redução de emissões, eletrificação, direção autônoma, carros tecnológicos e conectados, bem como o aprimoramento das plataformas de conteúdos e e-commerce.
A Stellantis é uma das maiores empresas globais do setor automotivo e emprega no mundo cerca de 300 mil pessoas. É líder em vendas na América do Sul e nos três maiores mercados da região – Brasil, Argentina e Chile. No Brasil, conta com uma capacidade instalada de produção superior a 1,1 milhão de veículos por ano em suas plantas industriais.
Novas oportunidades
As vagas abertas no Brasil são para trabalho remoto, o que permite que os candidatos sejam de qualquer região brasileira. Os profissionais contratados vão trabalhar de modo integrado e de maneira virtual, em parceria com times globais no desenvolvimento de soluções de software a serem aplicadas às diversas marcas do grupo.
“Nossa estratégia para a área de software, que passa por um crescimento acelerado na região, é atrair novos talentos a curto, médio e longo prazo. O número de posições disponíveis é dinâmico devido à própria aceleração da empresa em seu objetivo de liderar o desenvolvimento da mobilidade sustentável”, destaca André Souza, CIO e líder de Transformação Digital da Stellantis na América do Sul. O processo seletivo da empresa é contínuo e a expectativa é de absorver 75 profissionais de imediato e um total de 400 nos próximos dois anos.
As vagas estão disponíveis no perfil da Stellantis South América no LinkedIn, onde se encontram as descrições das posições e informações sobre os processos de candidatura: https://bit.ly/3zvBhMl.

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Domino’s vai presentear melhor história de Dia do Amigo com ilustração exclusiva e jantar com muita pizza

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Se tem uma coisa que todos os grupos de amigos têm em comum é uma seleção de boas histórias para contar. Para comemorar o Dia do Amigo, em 20 de julho, a Domino’s Pizza convida o público a compartilhar histórias divertidas e inesquecíveis compartilhadas com amigos durante um festival de música.

A marca convidou os influenciadores e amigos Fhelipe Gomes (@fhelipegomes) e Sophia Valverde (@sophiavalverde) para entrarem na brincadeira. A dupla relatou para a Domino’s um caso engraçado que vivenciaram juntos e essa história virou uma animação assinada pela Giovanna Paes do @ilustragi. O conteúdo será lançado no Instagram da rede de pizzarias (@dominospizzabrasil) a partir do dia (15/07).

Na rede social a Domino’s vai incentivar os seguidores a contarem histórias engraçadas que tenham acontecido durante um evento especial e a melhor história vai ganhar uma ilustração como a feita por Giovanna para Sophia e Fhelipe, além de um jantar da Domino’s para compartilhar com os amigos. Os relatos devem ser enviados nos comentários dos posts oficiais da promoção, no Instagram e Twitter da marca, até às 14h de domingo, dia 17.

Fhelipe Gomes, Sophia Valverde e Giovanna Paes vão selecionar os melhores relatos e também vão usar suas redes sociais para contar as histórias que mais gostaram. O vencedor será anunciado na segunda-feira, dia 18, pelos stories. A Domino’s vai postar a animação do vencedor na quarta-feira, dia 20, quando será comemorado o Dia do Amigo.

 

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Podcast: Em nova campanha, Mercado Pago cria coleção de roupas e acessórios com Pix dos empreendedores para ajudá-los a vender mais

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Atualmente, uma em cada quatro transações realizadas no Mercado Pago são viabilizadas pelo Pix. Para potencializar os efeitos positivos desse meio de pagamento, a maior fintech da América Latina amplia o alcance da coleção de roupas e acessórios personalizados que associam a chave Pix do vendedor a um código QR, fazendo com que seus compradores possam pagar de maneira mais rápida e direta.

A coleção está disponível no Mercado Livre, com quatro alternativas de kits, dos mais simples aos mais completos. As opções incluem camisetas, bonés, aventais, pochetes, crachás, adesivos e bucket-hats, que associam a chave Pix do vendedor a um código QR, fazendo com que seus compradores possam pagar de maneira mais rápida e direta. Basta apontar o celular e pagar com o código QR do Pix!

A ampliação da iniciativa para um canal digital possibilita a extensão da coleção de roupas e acessórios personalizados com o Pix dos vendedores para todo o Brasil, pelo ecossistema do Mercado Livre. Na semana de aniversário de um ano do Pix, em novembro de 2021, o Mercado Pago realizou uma ação distribuindo kits da coleção em praias do Rio de Janeiro, com grande aceitação do público presente. Desta vez, a iniciativa almeja continuar estimulando o uso e as vantagens desse meio de pagamento a um número ainda maior de empreendedores, provando que vender e pagar com Pix é rápido, fácil e seguro.

“Queremos aliar à lista de benefícios com o uso do Pix um estilo único com acessórios customizados e que se diferenciam dos concorrentes, assim como cada empreendedor faz no dia a dia para atrair e reter cada vez mais clientes. Tudo isso explorando recursos oferecidos pela plataforma do Mercado Livre”, compara o Head de Branding do Mercado Pago, Iuri Maia.

Números do Mercado Pago contabilizam um aumento de 25% na receita de vendedores que aceitam Pix em comparação aos que ainda não fazem isso. Outra vantagem é um incremento de 57% no tíquete-médio das compras viabilizadas com esse meio de pagamento. “A coleção é uma prova da versatilidade do Pix, do seu caráter democrático e do quanto ele pode encurtar caminhos e facilitar a jornada de vendedores e compradores”, destaca a Head de Pagamentos do Mercado Pago, Gabriela Szprinc.

“O Pix se popularizou rapidamente entre os brasileiros, especialmente nos pequenos negócios. Esses empreendedores precisam de ajuda para oferecer aos seus clientes mais praticidade. Percebemos que um Código QR, além de evitar erros, evita a perda de tempo para fazer um Pix manualmente. Por isso, estampamos esses QRs em suas vestimentas do dia a dia, os deixando ainda mais profissionais.”, explicam Juliana Utsch e Sofia Calvit, Diretoras de Criação da GUT São Paulo.

A campanha, que conta com dois vídeos, se desdobra também em conteúdos educativos para ensinar os empreendedores o processo para associar a sua chave Pix ao Código QR, como vender melhor com o QR Pix, além de levar todas as orientações sobre como adquirir o kit na no Mercado Livre aos empreendedores.

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Em campanha institucional, Cachaça 51 traz o Chef Batista como mestre cachaceiro no filme “Por Trás da Boa Ideia”

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Chef Batista durante as gravações


A Cachaça 51, produzida há mais de 60 anos pela Cia. Müller de Bebidas, em Pirassununga, no interior de São Paulo, tem em seu DNA a inovação e a qualidade de uma bebida genuinamente brasileira que conquistou o consumidor com seu sabor inconfundível, tornando-se a cachaça mais vendida no mundo. E, para mostrar como todo o processo de produção da bebida é feito, ajudando a ressignificar o termo “cachaceiro”, a marca lança a campanha Por Trás da Boa Ideia, protagonizada pelo chef de cozinha Batista, que também é um dos embaixadores da marca.

No filme, com criação da agência PROS e produção da Pantera Filmes, o chef Batista apresenta, com muito bom-humor e carisma, a história da cachaça que oferece, há mais de seis décadas, muito sabor e tradição, chegando há mais de 50 países. E, para envolver o público nessa viagem de conhecimento e boas ideias, o futuro “mestre cachaceiro” mostra todo o processo de produção da Cachaça 51 entre conversas com colaboradores da Cia. Müller de Bebidas, que explicam a importância de cada processo, com imagens da plantação e da fábrica; tudo ao som de uma trilha tipicamente brasileira, alegre e descontraída acompanhando a imersão ao mundo de 51.

“A Cachaça 51 é um patrimônio nacional, reconhecida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como Marca de Alto Renome, sendo a cachaça mais vendida no mundo, fruto de anos de muito trabalho, investimento em tecnologia e inovação que se traduzem em qualidade, sabor e tradição. Por isso, queremos com o filme Por Trás da Ideia reforçar e enaltecer a história da 51 e todo o processo de fabricação para que as pessoas, assim como nós, tenham orgulho dessa marca que é 100% brasileira. E contar com alguém que tem o perfil democrático, como o chef Batista, que mesmo com o sucesso continua mantendo suas origens, como a 51, deixou a campanha ainda mais convidativa”, diz José Aidar Neto, Diretor Superintendente da Cia Müller de Bebidas.

Laboratório

A narrativa do filme se desenvolve passando pela fase do plantio e da colheita 100% mecanizada, que é mais moderna e eficiente; a estilaria, que é onde a cana é transformada em cachaça, envolvendo o preparo que contempla moagem, fermentação, destilação e padronização do líquido; a fábrica e laboratório, onde todo o processo de plantio, colheita e produção da 51 passam pelo mais alto controle de qualidade em testes digitais, eletrônicos e sensoriais; e os processos de envelhecimento, dos barris à madeira, o tempo e os fatores que influenciam todo esse processo de criação da cachaça, sem deixar de lado os pilares da tecnologia, sustentabilidade e qualidade 51.

Ao fim do vídeo, o chef Batista ressalta que “o importante mesmo é saber que apreciar uma boa cachaça (com moderação) e valorizar um produto de qualidade 100% nacional e o mais vendido no mundo é sempre uma boa ideia”.

“O filme Por Trás da Boa Ideia marca o início de uma série de ações focadas em valorizar toda a tecnologia, conhecimento e paixão que estão por trás desses mais de 60 anos de sucesso. Além de enaltecer o rico processo de produção que vai do plantio ao copo de milhões de pessoas no Brasil e no mundo, trouxemos o Chef Batista como a personificação do consumidor, em uma jornada pra se tornar um verdadeiro mestre cachaceiro, dando novo significado ao termo. Queremos que cada vez mais pessoas tenham orgulho de se identificar como cachaceiros: alguém que conhece, entende e sabe apreciar uma boa cachaça”, reforça Thiago Aranha, diretor de criação da PROS.

A campanha, que conta com filme de 4 min e quatro pílulas, será divulgada nos canais digitais da marca a partir do dia 11 de julho, com plano de mídia da Heads Propaganda, além de amplificação pelo time de embaixadores da marca, coordenados também pela agência PROS.

Ficha Técnica:
Título: Por Trás da Boa Ideia
Agência: PROS
Cliente: Cia Muller de Bebidas
Marca: Cachaça 51
Diretor de criação: Thiago Aranha
Direção de arte e ilustração: Vitória Bernardes
Redação: Thiago Aranha
Aprovação do cliente: Luciano Andrade, Mayara Gonçalves e Vinicius Cosmo
Atendimento: Lucilene Claudino, Liliane Cavalcante, Gustavo Silveira, Julia Schmidt e Stephany Matos
Produção: André Patricio, Mariana Campanha
Produtora: Pantera Filmes
Direção: Caio Nascimento
Produção: Mike Szmulewicz
Roteiro: Daniel Vasco
Câmera: Renata Pegorer / Daniel Satta
Assistente de câmera: Henrique Gun
Operador de áudio: Eric Veríssimo
Operador de drone: Fabio Ura
Montagem: Gabriel Lancman
Direção de Arte e Motion: Pedro Santos
Mixagem de Som: Samuel Malbon
Motorista: Ricardo Miranda

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Nescafé relança linha de Cappuccinos se unindo a outras marcas icônicas da Nestlé

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Práticos e deliciosos, os clássicos cappuccinos de Nescafé ganham novos sabores. A marca se uniu a outras 4 icônicas da Nestlé® e, juntas, colocam no mercado mixes com receitas inéditas e textura supercremosa. A combinação de café, leite, chocolate e canela – receita tradicional brasileira e perfeita para começar ou terminar o dia de maneira mais gostosa – encontra os diferentes sabores de outras marcas da multinacional que são adoradas pelos brasileiros.

O resultado são eles:
Nescafé Cappuccino Chocolate Dois Frades, com o chocolate em pó da Nestlé® que é o favorito no preparo de doces e bolos e, agora, estará no Cappuccino.
Nescafé Cappuccino & Negresco, com o aroma irresistível do biscoito que tem um sabor sem igual.

Nescafé Cappuccino Tradicional, o clássico que todo mundo ama com um toque delicioso de canela.

Nescafé Cappuccino & Moça Doce de Leite, com a cremosidade no ponto para criar doces e novas histórias.

Nescafé Cappuccino & Alpino, o mais puro chocolate Nestlé® com típico sabor dos Alpes Suíços.

Os produtos ganharam nova embalagem e têm como base o café de origem 100% responsável, que já é tradição em Nescafé. Uma nova maneira de ter sempre por perto uma bebida rápida de preparar, quentinha e deliciosa.

“Só uma empresa como a Nestlé consegue juntar marcas tão poderosas como Alpino, Moça, Dois Frades e Negresco para criar uma experiência inigualável no segmento de Cappuccinos!”, diz Valdir Nascimento, Head de marketing de Nescafé e Starbucks at Home na Nestlé.

Sensação de conforto. O relançamento vai ao encontro de dados da Nestlé que apontam uma crescente acima de 20% na procura por Cappuccinos, demanda liderada por um público cada vez mais jovem, de 25 a 44 anos. Outra pesquisa valiosa foi a realizada em 2021 pelo Instituto Axxus que confirma que café não é apenas a bebida mais consumida no Brasil depois da água, mas que continua sendo a mais apreciada. De acordo com o estudo, o consumidor continua demonstrando uma relação emocional e afetiva com a bebida e que a experiência de beber café é um dos prazeres da vida. Ainda segundo o conteúdo, os consumidores se referiram ao produto como “uma bebida quente que desperta a sensação de conforto”. Para além do café puro na xícara, o Cappuccino, também por ser quentinho e saboroso, oferece sentimento igual com o adicional do sabor à sua escolha.

Modo de preparo: Para fazer seu Cappuccino, coloque 2 colheres rasas de sopa (20g) de Nescafé Cappuccino. Acrescente 90ml de água quente e mexa bem. *Para mais cremosidade, experimente trocar água por leite.

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