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CONMEBOL Copa América Feminina 2022 no SBT tem quatro patrocinadores

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SBT junto as marcas Banco do Brasil, EMS, Nivea e Odontocompany acordam patrocínio para a principal disputa entre as seleções de futebol feminino da Confederação Sul-Americana de Futebol, a CONMEBOL Copa América Feminina 2022. A SEBRAE também adquiriu uma cota de participação na nona edição do campeonato. O SBT é o pioneiro a transmitir o torneio na TV aberta. A disputa de 2022 ocorrerá entre os dias 8 e 30 de julho, na Colômbia, com dez seleções participantes. Cabe ressaltar que após esta edição, o campeonato ocorrerá a cada dois anos.

A emissora dará início à transmissão de forma exclusiva pela TV aberta e no site, com o clássico Brasil x Argentina, neste sábado (9), a partir das 21h (de Brasília). A cobertura será feita direto do Estádio Centenário de Armenia. Para este torneio, o elenco do SBT ganhou reforços femininos.
A repórter Fernanda Arantes estará na Colômbia como enviada exclusiva da emissora e fará entradas ao longo da programação jornalística e esportivas com novidades e atualizações sobre a competição. Já nos comentários, a grande novidade é a presença especial de uma das grandes atletas do futebol feminino brasileiro, a zagueira do Corinthians, Erika Cristiano.

As duas melhores seleções de cada grupo garantem vaga na semifinal. O Brasil é o atual campeão e maior vencedor da Copa América Feminina, com sete títulos.

O SBT reitera que cabem às Autoridades, Confederações, Federações e Clubes resguardarem todas as questões relacionadas aos protocolos sanitários necessários em função da pandemia, para que todos os campeonatos de futebol e eventos esportivos em andamento continuem sendo um ambiente seguro a todas as pessoas envolvidas. A equipe do SBT escalada para o trabalho no dia do jogo segue todas as orientações da OMS e protocolos da ABERT.

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Ministério da Justiça: Ação fiscalizará postos de combustíveis em todo o Brasil

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Reprodução/Twitter


A partir da próxima segunda-feira (11), Procons de todo o país estarão mobilizados para fiscalizar o cumprimento do decreto n° 11.121, que determina a postos de combustíveis que informem ao consumidor, de forma visível, a diferença entre os preços cobrados em 22 de junho de 2022 e os atuais. A ação será coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
O objetivo é verificar se a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o valor dos combustíveis será repassada aos consumidores. A lei que determinou a redução do ICMS entrou em vigor no último dia 22, data que o decreto, publicado nesta quinta-feira (7), estabelece como marco para o comparativo.
Já na terça-feira (12) em uma ação conjunta entre a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Senacon, 250 distribuidoras em todo o país também serão fiscalizadas. A intenção é saber se o valor cobrado na revenda aos postos segue a redução do imposto para que o preço final seja repassado ao consumidor. Este será o início de uma ação contínua de fiscalização.
Sanção
O decreto n° 11.121 complementa o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Caso o estabelecimento não cumpra a medida, incorrerá no descumprimento do artigo 6º, Inciso III, do CDC. A sanção pelo descumprimento da norma pode gerar multa com o teto de R$ 13 milhões.
Canal direto
Será divulgado posteriormente um canal para o cidadão denunciar os postos de gasolina que não cumprirem o decreto, publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (7), que torna obrigatória a divulgação dos preços dos combustíveis cobrados em 22 de junho de 2022, para efeito de comparação com o valor atual. A população poderá efetuar a denúncia pelo próprio celular, por meio da internet. A divulgação do canal de comunicação será informada pela Senacon e divulgada no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

CidadeMarketing com informações do Ministério da Justiça.

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Habib’s fecha parceria com série infantil Patrulha Canina

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Divulgação

O Habib’s, maior grupo econômico de fast food genuinamente brasileiro, acaba de anunciar o lançamento da campanha de licenciamento com o famoso programa de TV Patrulha Canina. A marca apresenta a nova linha de kits infantil colecionáveis que trazem os principais personagens da série infantil. 

Em 4 versões exclusivas e disponíveis em todas as unidades do Habib’s e Ragazzo, as vendas dos produtos iniciaram na sexta-feira (08). A criançada poderá se divertir com 4 opções de brinde: a sanduicheira vermelha, sanduicheira azul, Garrafa Chase (500ml) e Garrafa Skye (450ml).  

Muito popular entre os meninos e meninas, o Patrulha Canina nasceu em 2013 e chegou ao Brasil no ano seguinte, distribuído pela Nickelodeon e depois Canal Cultura. A série conta a história de Ryder e seus seis amigos filhotes, que vivem seus dias protegendo a Baía da Aventura. 

“Aproveitando o início das férias escolares e sempre buscando promover um espaço gostoso para a família se reunir, o Habib’s acredita que essa parceria é estratégica e vai agradar o público infantil, que é aficionado pela Patrulha Canina”, afirma Filipe Leonardos, Head de Comunicação e Branding do Habib’s.  

O executivo reforça que as parcerias criadas pela marca fazem parte da proposta do Habib’s e Ragazzo em promoverem uma experiência familiar interativa entre pais e filhos. “A série infantil mostra muito dessa relação entre amigos e família, transmitindo muito da nossa essência, que é a união entre pessoas que amamos, com muita diversão. Isso faz parte do nosso DNA, estimular esses momentos de convivência”, completa Leonardos.  

Os brindes da Patrulha Canina podem ser adquiridos separadamente por R$16,90 cada ou acompanhados do kit infantil Habib’s ou Ragazzo, a partir de R$23,90. Outra novidade da marca é a inclusão de frutas no menu kids. O objetivo da marca é deixar a hora da alimentação mais saudável e divertida, fazendo uma relação entre a brincadeira e as frutas e sucos.  

Para completar a experiência em família, os pequenos que visitarem os restaurantes Habib’s e Ragazzo também poderão curtir os icônicos “brinquedões”, presentes nas principais unidades da rede: enquanto os pais aproveitam para experimentar as novidades do menu, acompanham de perto a diversão dos seus filhos.  

Para consultar o funcionamento das lojas, acesse: www.habibs.com.br/encontre-seu-habibs para rede Habib’s e www.deliveryragazzo.com.br/encontre-seu-ragazzo para restaurantes Ragazzo.  

 

Confira abaixo a composição dos kits infantis: 

Habib’s 

2 Bib’sfihas (clássicas ou especiais), 1 Danoninho ou Danoninho Ice 70 g, 1 Maçã, 1 Suco de Laranja 300 ml e 1 Surpresa. 

A partir de R$ 23,90 

Ragazzo 

1 Massa Kids, 1 Suco de Laranja 300 ml, 1 Danoninho ou Danoninho Ice 70 g e 1 Surpresa. 

A partir de R$ 23,90 

*Tabela de preços variável de acordo com a região.  

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Buscofem lança adesivo térmico para alívio das cólicas menstruais

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Pensando em cuidar ainda mais das dores das mulheres, Buscofem, lança o adesivo térmico Buscofem Hot, que autoaquece em contato com o ar e promove alívio das cólicas menstruais por até 8h¹. Com a novidade, as consumidoras poderão aposentar a bolsinha térmica e levar aquela sensação de conforto para qualquer lugar.

Atualmente, 70% a 90% da população feminina em idade reprodutiva sofre de cólicas menstruais2. Estudo de 2019 sobre dismenorreia e absenteísmo aponta que as cólicas menstruais ainda impactam negativamente nas atividades diárias dessas mulheres, ocasionando até ausências no trabalho e nas atividades sociais.2

Buscofem Hot chega para trazer alívio rápido e tecnologia contra as cólicas menstruais. Desta forma, a marca quer proporcionar bem-estar e praticidade durante este período, em sinergia com as necessidades do universo feminino.

O novo produto da marca referência no mercado de cólicas menstruais3 possui tecnologia japonesa, não tem cheiro, é altamente confortável e de fácil aplicação – basta colar em cima da roupa íntima na região do ventre e aguardar a sensação de calor esperada1.

Buscofem Hot já está disponível em cartucho de duas unidades.

REFERÊNCIAS CONSULTADAS

  1. Embalagem do produto Buscofem Hot
  2. Revista Saúde e Desenvolvimento| vol.13, n.14, 2019
  3. Tracking Maio 2020

Dizeres Legais

Buscofem Hot é um produto para saúde. Notificação ANVISA nº 8142044000. Junho/2022.

 

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Banrisul anuncia maior Plano Safra de sua história com R$ 7 bilhões em crédito

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O presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, anunciou o Plano Safra 2022/2023 da instituição. Foto: Reinaldo Foltz/Divulgação Banrisul.


O Banrisul lançou nesta terça-feira (05), o maior Plano Safra de sua história, com disponibilidade de R$ 7 bilhões em crédito, 35% a mais em relação à safra anterior – que também foi recorde, superando os 5,2 bilhões então anunciados para o agronegócio em linhas de crédito rural.
A apresentação dos detalhes, durante o AgroShow Banrisul 2022, realizado no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, contou com a participação do secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Rio Grande do Sul, Domingos Lopes; do presidente do Banco, Cláudio Coutinho; da diretoria e executivos da instituição; produtores e representantes de entidades de classe do setor primário.
O secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento salientou que o Banrisul nasceu no agronegócio e se fortalece a cada safra, com alta competitividade. “O setor representa 40% do PIB gaúcho e estamos valorizando as linhas que vão incentivar o produtor rural a realizar um trabalho de excelência. O Banrisul tem capilaridade e atua em 100% dos municípios de todas as regiões do Rio Grande do Sul”, avaliou Lopes.
De acordo com Cláudio Coutinho, a expectativa é beneficiar mais de 50 mil produtores rurais. “O agronegócio é um setor estratégico para a economia do Rio Grande do Sul e sabemos o quanto o Estado impulsiona o PIB do Brasil neste segmento. Por isso, mantemos o nosso compromisso de conectar quem produz, gera emprego e renda às melhores oportunidades de financiamento”, destacou. A gestão do Banrisul tem qualificado agências, com espaços exclusivos para atender o empreendedor rural, já em funcionamento nos municípios gaúchos de Cruz Alta, Santo Ângelo e Passo Fundo.
“Em linha com o pilar de sustentabilidade, presente no novo posicionamento do Banrisul, na safra 2022/2023 manteremos as linhas de investimentos com foco estratégico para práticas sustentáveis. Incentivaremos ainda mais a agricultura de baixo carbono, o uso de energia fotovoltaica e de biodigestores, além da irrigação, que é essencial, solos e armazenagem”, destacou o presidente do Banrisul.
Do total disponível nesta safra, R$ 6,1 bilhões serão destinados a custeio, comercialização e industrialização, enquanto R$ 900 milhões ficam direcionados a investimento.
“Se somarmos o que foi concedido no Plano Safra 2021/2022 a outras linhas de crédito que beneficiam o agronegócio, nosso resultado anterior chega a R$ 6 bilhões. Foram quase 30 mil produtores beneficiados, sendo 65% pequenos e médios produtores. O crescimento em todas as vertentes só confirma que estamos conectados à realidade do campo. Para essa safra, o AgroInvest Sustentabilidade seguirá sendo tratado como uma das nossas prioridades”, detalhou o diretor de Crédito do Banco, Osvaldo Lobo Pires.

Mais conexão com as necessidades do campo
Do total de R$ 7 bilhões disponibilizados, R$ 1,5 bilhão corresponde ao crédito disponível para pequenos agricultores e R$ 2 bilhões aos médios produtores. Nos demais segmentos, como empresas e cooperativas, a soma é de R$ 3,5 bilhões. Desde a safra anterior, o Banrisul tem se consolidado como um dos bancos que acessam recursos equalizados diretamente junto ao Tesouro Nacional para operar o Plano Safra, disponibilizando mais recursos e assim atendendo um número maior de produtores beneficiados.
“Nós somos vocacionados ao agronegócio. Vamos inaugurar nos próximos meses mais quatro Espaços Agro, em Santana do Livramento, já em agosto, além de Bagé, Ijuí e Carazinho. Temos 500 mil produtores cadastrados e estamos reforçando nossas equipes com mais especialistas. Trabalhamos com limites pré-aprovados, atuamos em parceria com concessionárias e inovamos com o AgroFácil Conecta e o Open Agro, no qual o cliente define quem poderá acessar suas informações financeiras para receber ofertas de crédito personalizadas”, anunciou o diretor Comercial do Banrisul, Fernando Postal.
No Seguro Rural, o Banrisul deve ampliar a oferta de seguro agrícola para maior cobertura de áreas de lavouras seguradas no Rio Grande do Sul, a exemplo do que ocorreu na safra 2021/2022. Para isso, o Banco pretende investir em inovação e tecnologia para otimizar a contratação e a gestão dos seguros.

Produtores reconhecem relevância do Banrisul para o agronegócio gaúcho
O casal de produtores Querlei e Andrei Cabbau, do município de Miraguaí, reforça que o suporte prestado pelo Banrisul ajudou na construção de um sonho. O novo aviário permitiu que eles retornassem ao Rio Grande do Sul para morar mais perto da família. O Banco também foi parceiro na instalação de um poço artesiano e de placas solares na propriedade, que permite economizar em energia elétrica. “O Banrisul se conectou conosco, com o nosso sonho”, celebra Andrei.
Já João Antonio Spenassato, do município de Vila Maria, foi beneficiado em projetos de custeios pecuários para a ampliação da produção de tilápias em estufas, em tanques protegidos e ambiente controlado, o que é inovador para a região. O cliente possui um frigorífico para abate e processamento de peixes na propriedade, também viabilizado com apoio do Banrisul.
Os produtores Fabio Rigodanzo e Daniel Anklan, do município de Derrubadas, financiaram a implantação de um sistema de fertirrigação, que funciona totalmente por declive, sem custos com energia e totalmente sustentável. Assim, é possível desenvolver uma cultura de pastagem mais nutritiva para o gado e com quase nenhum custo com fertilizantes. “Temos conseguido resultados muito bons, com adoção de uma tecnologia mais eficiente para a produção”, comenta Fábio.
Durante o AgroShow, foi realizado o painel Transformações e Tendências para o Agronegócio, com Luiz Osório Dumoncel, da 3Tentos Agroindustrial; e Fábio Pilecco, da Pilecco Nobre; e da jornalista Kellen Severo, que também mediou o painel. O debate abordou o papel do setor na economia, as tendências de mercado, transformações do agro e marcos de produtividade.

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Turkish Airlines oferece stopover gratuito na Turquia para passageiros de voos do Brasil

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Divulgação


A Turkish Airlines incluiu o Brasil ao seu programa de stopover (conexão prolongada) em Istambul, Turquia. O programa, que já abrangia voos com origem de 44 países, permite aos passageiros, com viagens internacionais e longas conexões em Istambul, aproveitar a escala para conhecerem as diversas atrações e maravilhas do país.

O stopover oferece uma noite de acomodação em hotel 4 estrelas para passageiros da classe econômica e duas noites de acomodação em hotel 5 estrelas para passageiros da classe business. Além disso, os passageiros também terão a opção de se hospedar em hotéis contratados com preços a partir de USD 49.

Sobre o programa, o diretor geral da Turkish Airlines, Bilal Ekşi, afirmou: “Nosso objetivo é mostrar a hospitalidade turca e as maravilhas únicas de Istambul aos nossos passageiros que optam pelo serviço do stopover, além de contribuir com turismo na Turquia e aumentar o número de passageiros com conexões da Turkish Airlines. Os passageiros também podem estender a duração de suas acomodações gratuitas com preços vantajosos da Turkish Airlines em hotéis selecionados e descobrir ainda mais Istambul.”

Os passageiros que saem do Brasil com destino aos seguintes países têm acesso ao serviço: Líbano, Israel, Emirados Árabes Unidos, Japão, Índia, China, Jordânia, Egito, Grécia, Itália, França, Portugal, Croácia, Sarajevo, Tanzânia, Quênia, Maldivas, Seychelles, África do Sul, Uzbequistão, Azerbaijão e Rússia. Para ter acesso ao benefício é necessário enviar um email ao endereço indicado do site da Turkish Airlines, solicitando o stopover após a compra das passagens.

Atualmente o serviço é oferecido a passageiros com partida dos seguintes países: Argélia, Argentina Austrália, Azerbaijão, Bielorrússia, Brasil Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Estônia, Etiópia, Finlândia, Gana, Grécia, Irlanda, Índia, Irã, Itália, Costa do Marfim, Japão, Cazaquistão, Kuwait, Letônia , Lituânia, Malásia, Marrocos, Nigéria, Noruega, Omã, Panamá, Paquistão, Portugal, Qatar, Rússia, Escócia, Sérvia, África do Sul, Espanha, Suécia, Tanzânia, Tailândia, Tunísia, Ucrânia, Reino Unido e Estados Unidos da América.

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Walter Longo lança livro sobre tomadas de decisões no ambiente de evolução tecnológica

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Tomamos decisões a todo o momento, e quando elas geram acerto, guardamos os critérios usados para escolhas futuras. Para o autor Walter Longo, isso pode ser prejudicial para novas resoluções, pois nem sempre o que serviu para uma situação pode servir para outra.

Em seu novo livro, Vítimas do critério, Longo se aprofunda nessas questões, e conclui que nossas decisões são tomadas a partir de três preceitos: referências, crença e expectativas.

O autor reflete que com o desenvolvimento tecnológico esses fatores estão cada vez mais complexos, nublando muitas vezes a capacidade de julgamento do indivíduo em razão da multiplicidade de opções e variáveis.

Vítimas do critério é o quinto livro de Walter Longo publicado pela Alta Books. Anteriormente, foram lançados Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital, Trilema digital, O Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia e Insights Para um Mercado em Transição.

Sobre o autor:
Walter Longo é publicitário e administrador de empresas. Ao longo de seus mais de 40 anos de carreira profissional, tornou-se especialista na relação entre comunicação e inovação, bem como no uso da tecnologia na sociedade. É empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Como executivo, comandou grandes empresas brasileiras. Foi presidente do Grupo Abril e mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm — holding de comunicação do Grupo WPP, que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil e VML. É membro de diversos conselhos empresariais, sócio de empresas digitais, articulista de múltiplas publicações e autor de várias obras que refletem as mídias e sua influência sobre a sociedade.

Sobre o Grupo Editorial Alta Books:
Há mais de 20 anos no mercado, a casa conta com mais de 3000 títulos publicados, 100 best-sellers e mais de 600 autores nacionais em diversas áreas distribuídos em 6 selos e segmentos editoriais, incluindo Tordesilhas, Alaúde, Alta Life, Alta Cult, Alta Novel e Alta Books.

 

 

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Suvinil lança Paleta Cerrado com cores inspiradas no segundo maior patrimônio natural do Brasil

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Moodboard Paleta Cerrado para a coleção Brasil Em Cores da Suvinil


Originada da coleção Brasil em Cores, em uma co-criação com Ateliê Mattricaria, a Suvinil apresenta a Paleta Cerrado, com 10 tonalidades que representam a diversidade de um dos maiores territórios brasileiros. Os cinco elementos principais que caracterizam o bioma – Barbatimão; Pequizeiro; Sucupira; Cajueiro e Jatobá – se dividem em uma curadoria de cores diversas, como: Árvore dos Sonhos, Saia Justa, Sisal, Lentilha, Bodega, Gaita, Tamarindo, Ferrugem, Castanha Portuguesa e Cravo-da-Índia.

Com o objetivo de levar a identidade cultural e representatividade do Cerrado para dentro dos lares e ambientes brasileiros, a coleção “Brasil Em Cores” é uma edição exclusiva com seis paletas inspiradas em cada território nacional. Na Paleta Cerrado, os neutros são predominantes, porém suas cores são mais pigmentadas, dando a essa neutralidade mais personalidade. Além disso, os tons que a compõem são ideais para tingir um ambiente inteiro ou fazer uma combinação em cores opostas.

“Buscamos contar histórias regionais por meio das cores que representam cada território brasileiro. Na paleta Cerrado, os tons escolhidos refletem as características diversas do território que é considerado o segundo maior do país, com suas savanas, florestas e campos”, explica Sylvia Gracia, Coordenadora de Marketing Cor e Conteúdo na Suvinil.

Para Maibe Maroccolo, pesquisadora e criadora do ateliê Mattricaria e da coleção Brasil em Cores em parceria com a Suvinil, o Barbatimão – conhecido também como barba-de-timão – pode ser eleito como o principal elemento da paleta. Espécie nativa e endêmica do Cerrado brasileiro, é conhecido pelas comunidades rurais devido ao seu alto teor medicinal, com cascas de ações anti-inflamatórias utilizadas frequentemente em chás. Artesanalmente, as cascas são utilizadas também para o curtimento de couro.

O Barbatimão é uma árvore de porte médio, de caule e ramos tortuosos, revestidos de pouca folhagem. As cascas resultam em extratos vegetais de cores rosadas que vão de tonalidades leves a intensas. Corante rico em tanino, produz cores duradouras e, adicionando soluções ferrosas à sua mistura é possível obter tonalidades de lilás e roxo”, explica Maibe.

Combinação de Cores   

No ambiente assinado em parceria com a ilustradora Daisy Barros, a ideia foi criar uma extensão do Cerrado no ateliê, inspirado por árvores nativas presentes no quintal, como o Barbatimão, o Jatobá e o Cajueiro. Na paleta, essas espécies dão origem aos tons que foram utilizados: Castanha Portuguesa, inspirado nas nuances do Jatobá; Saia Justa, de tom rosado, revestindo o interior, e Ferrugem, um tom terroso.

“Ter toda a riqueza do Cerrado – sementes, plantas, flores, frutos, fauna – emoldurando o ateliê e mixando a essas cores, é uma alegria. O equilíbrio entre os tons não poderia ter ficado mais perfeito. Eles se misturam às minhas estampas que foram desenhadas para Joana Abrahão, marca de Brasília, e às ilustrações criadas para o projeto Brasil em Cores Suvinil + Mattricaria”, comenta Daisy.

Para trazer ainda mais aconchego ao ateliê, projetado por Karine Gonçalves e Marcelo Motta, o ambiente contou com o mobiliário de designers parceiros, como a mesinha Quinta, assinada por Raquel Chaves, o banco Tião, de Danilo Vale, e a Cadeira Super Jardim, do Cultivado em Casa. Os Irmãos Campana também contribuíram para o projeto com a obra “Mão”, um tijolo de cobogó cujo desenho interno representa o formato de uma mão, como um simbólico manifesto às tragédias ambientais causadas em Minas Gerais.

Os tons da Paleta Cerrado podem ser encontrados nos acabamentos Toque de Seda, com aspecto acetinado e praticidade para limpar; Fosco Completo, que disfarça imperfeições e fornece cobertura desde a primeira demão e Toque de Luz, um semibrilho que proporciona cores mais vivas e resistência para dentro e fora de casa. Todos os acabamentos são livres de cheiro, podem ser utilizados em áreas internas e externas, contam com proteção antimofos e fungos e causam menos respingo e sujeira.

Para conferir essas e outras ações criativas da Suvinil, acompanhe seu perfil no Instagram @tintas_suvinil e se inspire com muita cor e histórias diversas no Pinterest da marca.

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EMS é patrocinadora oficial da transmissão da Copa América Feminina 2022

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A EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – é patrocinadora oficial da transmissão da Copa América Feminina, o principal torneio entre as seleções de futebol feminino da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A empresa acaba de firmar acordo com a emissora de televisão SBT para viabilizar a exibição dos jogos da 9ª edição do campeonato. O incentivo ao esporte feminino demanda à companhia investimento de R$ 21,3 milhões.

De acordo com Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, a empresa tem todo um histórico em iniciativas de apoio ao esporte no País. “Estamos orgulhosos em anunciar a parceria, pois este patrocínio reforça o nosso propósito de cuidar de pessoas inclusive por meio do incentivo ao esporte, o que, para nós, é mais uma forma de promover saúde e bem-estar. Nossa aposta e identificação também com a modalidade feminina é mais uma forma de valorizar e deixar em evidência o potencial das mulheres nas mais diferentes áreas de atuação”, ressalta Marcus Sanchez.

Na grade de programação, estão previstas propagandas durante os jogos para promover o Balsámo Bengué, anti-inflamatório da EMS indicado para dores musculares. Também serão exibidas vinhetas com o apresentador Rodrigo Faro, garoto propaganda da marca Multigrip; e outros comerciais com o ator Antônio Fagundes, estrela da campanha institucional da empresa.

A nova edição do campeonato será disputada na Colômbia entre os dias 8 e 30 de julho, com transmissão ao vivo de todos os jogos do Brasil. A primeira partida ocorre no sábado (9/07), com o jogo entre Brasil e Argentina. A seleção brasileira é a maior detentora de títulos da competição, tendo vencido sete das oito edições já realizadas.

Audiência do esporte feminino

O futebol feminino vem ganhando cada vez mais espaço nas páginas esportivas, nos noticiários diários e nas grades de programação das emissoras. Em franca ascensão no cenário nacional, a Copa América Feminina já atrai uma audiência de 33 milhões de brasileiros, de acordo com o Ibope Repucom, líder global em pesquisa de marketing esportivo e retorno de exposição das marcas em mídia.

Pesquisas da consultoria apontam ainda que, atualmente, 88% das pessoas querem assistir mais futebol feminino e que 44% entre os fãs de futebol são mulheres – mais de quatro em cada dez. Cerca de 34% dos interessados em futebol acompanharam futebol feminino em 2021. Na edição do ano passado, durante a pandemia, houve um aumento de 16% de torcedoras femininas que jogam futebol.

Histórico de apoio a práticas esportivas
Os investimentos em diversas realizações esportivas pelo Brasil fazem parte do histórico de reponsabilidade social da EMS. Além do apoio a equipes profissionais dentro do vôlei, do tênis, do futebol, do automobilismo e do basquete, a empresa patrocina iniciativas voltadas à prática do esporte amador, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras ações direcionadas à promoção da qualidade de vida e bem-estar.

Confira o cronograma de partidas do Brasil com transmissões ao vivo

Fase de Grupos
09/07, às 21h – Brasil x Argentina
12/07, às 18h – Uruguai x Brasil
18/07, às 18h – Venezuela x Brasil
21/07, às 21h – Brasil x Peru

Semifinal (se Brasil se classificar)
25 ou 26/07, às 21h

Final
30/07, às 21h

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Stellantis e Jeep apoiam em Pernambuco a 22ª edição da Fenearte: Feira Nacional de Negócios do Artesanato

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Divulgação


Com o propósito de fomentar a diversidade cultural e fortalecer o desenvolvimento sustentável do artesanato e da cultura popular, a Stellantis e a Jeep apoiam a 22ª Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina. Em sua terceira participação, o grupo traz para o evento uma amostra das práticas de sustentabilidade do Polo Automotivo Stellantis de Goiana, considerado um dos complexos industriais mais verdes do grupo no mundo. O público também tem a oportunidade de conhecer a parceria com a Roda, iniciativa de economia circular que transforma resíduos da produção automotiva em produtos de moda sustentável e estarão disponíveis na feira. A Fenearte acontece de 6 a 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco.
A parceria reforça dois pilares importantes para a Stellantis: a valorização da cultura local e o incentivo ao consumo sustentável. A empresa entende que apoiar a feira é fomentar o artesanato regional e valorizar as pessoas que movem a arte popular. Nessa edição, a Stellantis vai apresentar os fundamentos e resultados de trabalho permanente de valorização do uso consciente dos recursos naturais disponíveis no polo automotivo pernambucano.
Localizado em Goiana (PE), o Polo Automotivo Stellantis de Goiana é responsável pela produção dos modelos Jeep Renegade, Compass e Commander, além do Fiat Toro, e é destaque no setor pelo seu compromisso com a sustentabilidade. O polo é o primeiro complexo industrial multiplantas a se tornar Carbono Neutro na América Latina.
Desde a sua inauguração, em 2015, o Polo Automotivo Stellantis de Goiana é referência na gestão hídrica, com um índice de 99,4% de recírculo da água usada na produção dos veículos, em um dos sistemas mais eficientes do mundo. A gestão de resíduos também é de alta eficiência e esta foi a primeira planta do Nordeste a se tornar Aterro Zero, o que significa que todos os resíduos da produção automotiva são devidamente descartados. Entre os destinos do material, está a parceria com a Roda, que transforma os resíduos em matéria-prima para a criação de itens de moda sustentável como mochilas, bolsas, sandálias e acessórios, em um processo virtuoso de economia circular. Os produtos desta parceria estarão à venda na feira.
Roda
A Roda é uma empresa criada há um ano, com foco no impacto social. Antes da parceria com a Stellantis, já produzia roupas no sistema de economia circular com o objetivo de gerar benefícios sociais e ambientais. A empresa foi criada com propósito de criar uma via sustentável para moda, que é um setor de alto impacto ambiental.
“A economia circular é exatamente a resposta que encontramos. Melhor do que comprar uma roupa de algodão orgânico, é utilizar um tecido que iria virar lixo e se transforma com técnicas de upcycling em matéria-prima de valor. Criamos um processo positivo de reciclagem, que reduz a demanda de a extração de recursos naturais e gera uma cadeia de circularidade a partir daquela matéria-prima”, conta Mariana Amazonas, Ecodesigner e cofundadora da Roda.

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