CidadeMarketing               
Início Site Página 469

Oi e Grupo Dreamers lançam hub de criatividade e inovação para atendimento exclusivo da operadora

0
Foto: Rudy Hühold


A Oi e o Grupo Dreamers – que engloba empresas como Artplan, Convert, A-Lab e Rock in Rio – acabam de anunciar o lançamento do Oi Hubble, uma nova operação para atender exclusivamente a conta da operadora. Mais do que uma agência de comunicação, o Oi Hubble vai atuar como um hub de criatividade e inovação na comunicação com os diversos públicos da Oi.
A Oi anunciou recentemente o reposicionamento de sua marca, tendo como mote a transformação do modelo de atuação da companhia e seu objetivo de se tornar líder em conexões por fibra ótica e uma grande viabilizadora da vida digital.
Lívia Marquez, diretora de Marca da Oi, explica que a Oi é uma marca humana e que quer ser cada vez mais acessível e plural, criando relações de confiança com seus diversos públicos. “Para a Oi, é fundamental ter um parceiro que acompanhe as transformações do nosso negócio e nas motivações e emoções das pessoas com quem a marca se relaciona”, revela a executiva.
Segundo Rodolfo Medina, presidente do Grupo Dreamers, o Oi Hubble nasce com uma nova visão, totalmente adequada ao momento de transformação pelo qual o mercado está passando. “O Oi Hubble vai atuar num modelo verdadeiro de parceria, envolvido com o coração do negócio do cliente. Vamos dividir dores, desafios e alegrias em tempo real, o tempo todo”.
O Oi Hubble contará com uma estrutura de cerca de 30 profissionais liderados por Paula Fernandes (ex-NBS), que possui 20 anos de experiência atendendo a marca Oi, e será diretora executiva do HUB. O board também apresenta as expertises de Arthur Pires (ex-NBS, Isobar, Dentsu, Script, Publicis) e Fred Moreira (ex-NBS, Y&R, Doctor, Fischer América, Salles DMB&B, Publicis, Artplan e Fnazca) como diretores de Criação. Já Lucas Gaspar (ex-Draftline, ex-Ambev), entra para o time na função de diretor de Planejamento. Gláucia Montanha, head de Digital Business e Mídia, e Eder Redder, Diretor Nacional de Conteúdo, que já fazem parte do Grupo, também complementam o time.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

CNN Viagem & Gastronomia celebra aromas e cores do Sul da França com patrocínio da L’Occitane en Provence

0
Divulgação


Os encantos dos campos de lavanda da Provence, na França, são palco para experiências sensoriais fantásticas vividas por Daniela Filomeno e transmitidas ao telespectador em dois episódios do CNN Viagem & Gastronomia. Para essa jornada exclusiva e cheia de glamour, o programa da CNN Brasil contou com o patrocínio mais que especial da L’Occitane en Provence.

O projeto envolveu a marca em todo seu desenvolvimento, já que a L’Occitane en Provence é originária da região e está intrinsecamente relacionada à sua história, beleza das paisagens e lugarejos apaixonantes.

Os episódios retratam, além dos horizontes coloridos das plantações, também a fábrica e a preocupação com a alta qualidade dos produtos, garantida por uma matéria-prima cultivada com respeito à história e cultura locais no cultivo e manejo da lavanda, verbena e amêndoas.

O programa entrevista o casal de produtores de verbena Philippe e Magalie Mary, que adotam práticas sustentáveis de cultivo e possuem selo de qualidade chancelados pela L’Occitane en Provence. Eles falam de suas técnicas que aliam garantia de qualidade e respeito à biodiversidade.

Também o engenheiro agrônomo da fábrica, Jean-Charles Lhommet, explica as diretrizes de preservação ambiental e sustentabilidade adotadas pela empresa.

Ainda sobre a L’Occitane en Provence, o programa entrevista o seu fundador, Olivier Baussan, um visionário do segmento que, nos anos 70’s, começou a vender óleos essenciais de alecrim em feiras e mercados da região. O executivo da empresa, Nicolas Geiger, também fala do sucesso mundial da marca.

Uma vez ao ano o chamado “Ouro Azul da Provence” colore a região e perfuma as cidades, dando um tom ainda mais especial à toda a jornada, que percorre vilarejos e recantos de gastronomia e vinho que complementam o deleite visual.

A equipe da CNN Brasil passa por dez cidades, desvendando um pouco do que cada lugar tem para oferecer.

Daniela visita também um dos mais famosos produtores de vinho da região, o Château La Coste, além do Château Saint Nabor.
Em Aix en Provence, o clima histórico e gastronômico volta a aparecer com destaque, em meios às feiras, características da cidade, com seus quitutes e queijos.

E como tudo é uma obra de arte por ali, o Viagem & Gastronomia também´[em passa pelo Ateliê de Cézanne, onde o célebre pintor criou suas obras de arte impressionistas. Em Saint Remy de Provence , outra parada para apreciar o local que abrigou Van Gogh.

O passeio termina na medieval Le Baux, onde projeções de obras de arte de grandes nomes da história são feitas em uma pedreira desativada

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

LATAM reinaugura voo para Roma com quase 100% de ocupação e conclui a retomada de todos seus destinos europeus

0
crédito: divulgação LATAM


A LATAM acaba de reinaugurar o voo direto São Paulo/Guarulhos-Roma, com uma ocupação média de 98% para os primeiros dias de operação. Com a reinauguração da rota, que havia sido suspensa em outubro de 2019, a LATAM concluiu a retomada de todos os destinos europeus que atendia antes da pandemia de Covid-19. Na prática, o voo direto Guarulhos-Roma reduz em média 6 horas o tempo de viagem dos clientes que antes voavam à capital italiana com conexões.

Agora, a LATAM já voltou a voar para 20 destinos internacionais a partir do Brasil (antes da pandemia de Covid-19 eram 26 destinos). Conforme aponta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “voltar a voar para Roma em plena alta temporada reforça nosso esforço para reconectar o Brasil com o mundo e atender a demanda dos nossos clientes que procuram mais opções de destinos em um momento de retomada de toda a cadeia de turismo, além de oferecer um melhor produto para encurtar as distâncias e, consequentemente, o tempo de viagem”.

Programação do voo Guarulhos-Roma

A partir de São Paulo/Guarulhos os voos decolam nas terças-feiras, quintas-feiras e sábados às 17h20*, com duração de 10h55. Já a partir de Roma os voos decolam nas quartas-feiras, sextas-feiras e domingos às 12h45*, com 12h10 de duração. Os voos são operados com aeronaves Boeing 777-300, que possuem capacidade para 410 passageiros (38 em classe Premium Business, 50 em Economy+ e 322 em Economy). As passagens estão disponíveis em latam.com e demais canais de vendas.

Este é o segundo destino que a LATAM opera na Itália, depois de Milão, atendido com 4 voos semanais a partir de São Paulo/Guarulhos. Além dos destinos na Itália, a companhia já retomou voos do Brasil para Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

CONMEBOL Copa América Feminina 2022 no SBT tem quatro patrocinadores

0


SBT junto as marcas Banco do Brasil, EMS, Nivea e Odontocompany acordam patrocínio para a principal disputa entre as seleções de futebol feminino da Confederação Sul-Americana de Futebol, a CONMEBOL Copa América Feminina 2022. A SEBRAE também adquiriu uma cota de participação na nona edição do campeonato. O SBT é o pioneiro a transmitir o torneio na TV aberta. A disputa de 2022 ocorrerá entre os dias 8 e 30 de julho, na Colômbia, com dez seleções participantes. Cabe ressaltar que após esta edição, o campeonato ocorrerá a cada dois anos.

A emissora dará início à transmissão de forma exclusiva pela TV aberta e no site, com o clássico Brasil x Argentina, neste sábado (9), a partir das 21h (de Brasília). A cobertura será feita direto do Estádio Centenário de Armenia. Para este torneio, o elenco do SBT ganhou reforços femininos.
A repórter Fernanda Arantes estará na Colômbia como enviada exclusiva da emissora e fará entradas ao longo da programação jornalística e esportivas com novidades e atualizações sobre a competição. Já nos comentários, a grande novidade é a presença especial de uma das grandes atletas do futebol feminino brasileiro, a zagueira do Corinthians, Erika Cristiano.

As duas melhores seleções de cada grupo garantem vaga na semifinal. O Brasil é o atual campeão e maior vencedor da Copa América Feminina, com sete títulos.

O SBT reitera que cabem às Autoridades, Confederações, Federações e Clubes resguardarem todas as questões relacionadas aos protocolos sanitários necessários em função da pandemia, para que todos os campeonatos de futebol e eventos esportivos em andamento continuem sendo um ambiente seguro a todas as pessoas envolvidas. A equipe do SBT escalada para o trabalho no dia do jogo segue todas as orientações da OMS e protocolos da ABERT.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Ministério da Justiça: Ação fiscalizará postos de combustíveis em todo o Brasil

0
Reprodução/Twitter


A partir da próxima segunda-feira (11), Procons de todo o país estarão mobilizados para fiscalizar o cumprimento do decreto n° 11.121, que determina a postos de combustíveis que informem ao consumidor, de forma visível, a diferença entre os preços cobrados em 22 de junho de 2022 e os atuais. A ação será coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
O objetivo é verificar se a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o valor dos combustíveis será repassada aos consumidores. A lei que determinou a redução do ICMS entrou em vigor no último dia 22, data que o decreto, publicado nesta quinta-feira (7), estabelece como marco para o comparativo.
Já na terça-feira (12) em uma ação conjunta entre a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Senacon, 250 distribuidoras em todo o país também serão fiscalizadas. A intenção é saber se o valor cobrado na revenda aos postos segue a redução do imposto para que o preço final seja repassado ao consumidor. Este será o início de uma ação contínua de fiscalização.
Sanção
O decreto n° 11.121 complementa o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Caso o estabelecimento não cumpra a medida, incorrerá no descumprimento do artigo 6º, Inciso III, do CDC. A sanção pelo descumprimento da norma pode gerar multa com o teto de R$ 13 milhões.
Canal direto
Será divulgado posteriormente um canal para o cidadão denunciar os postos de gasolina que não cumprirem o decreto, publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (7), que torna obrigatória a divulgação dos preços dos combustíveis cobrados em 22 de junho de 2022, para efeito de comparação com o valor atual. A população poderá efetuar a denúncia pelo próprio celular, por meio da internet. A divulgação do canal de comunicação será informada pela Senacon e divulgada no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

CidadeMarketing com informações do Ministério da Justiça.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Habib’s fecha parceria com série infantil Patrulha Canina

0
Divulgação

O Habib’s, maior grupo econômico de fast food genuinamente brasileiro, acaba de anunciar o lançamento da campanha de licenciamento com o famoso programa de TV Patrulha Canina. A marca apresenta a nova linha de kits infantil colecionáveis que trazem os principais personagens da série infantil. 

Em 4 versões exclusivas e disponíveis em todas as unidades do Habib’s e Ragazzo, as vendas dos produtos iniciaram na sexta-feira (08). A criançada poderá se divertir com 4 opções de brinde: a sanduicheira vermelha, sanduicheira azul, Garrafa Chase (500ml) e Garrafa Skye (450ml).  

Muito popular entre os meninos e meninas, o Patrulha Canina nasceu em 2013 e chegou ao Brasil no ano seguinte, distribuído pela Nickelodeon e depois Canal Cultura. A série conta a história de Ryder e seus seis amigos filhotes, que vivem seus dias protegendo a Baía da Aventura. 

“Aproveitando o início das férias escolares e sempre buscando promover um espaço gostoso para a família se reunir, o Habib’s acredita que essa parceria é estratégica e vai agradar o público infantil, que é aficionado pela Patrulha Canina”, afirma Filipe Leonardos, Head de Comunicação e Branding do Habib’s.  

O executivo reforça que as parcerias criadas pela marca fazem parte da proposta do Habib’s e Ragazzo em promoverem uma experiência familiar interativa entre pais e filhos. “A série infantil mostra muito dessa relação entre amigos e família, transmitindo muito da nossa essência, que é a união entre pessoas que amamos, com muita diversão. Isso faz parte do nosso DNA, estimular esses momentos de convivência”, completa Leonardos.  

Os brindes da Patrulha Canina podem ser adquiridos separadamente por R$16,90 cada ou acompanhados do kit infantil Habib’s ou Ragazzo, a partir de R$23,90. Outra novidade da marca é a inclusão de frutas no menu kids. O objetivo da marca é deixar a hora da alimentação mais saudável e divertida, fazendo uma relação entre a brincadeira e as frutas e sucos.  

Para completar a experiência em família, os pequenos que visitarem os restaurantes Habib’s e Ragazzo também poderão curtir os icônicos “brinquedões”, presentes nas principais unidades da rede: enquanto os pais aproveitam para experimentar as novidades do menu, acompanham de perto a diversão dos seus filhos.  

Para consultar o funcionamento das lojas, acesse: www.habibs.com.br/encontre-seu-habibs para rede Habib’s e www.deliveryragazzo.com.br/encontre-seu-ragazzo para restaurantes Ragazzo.  

 

Confira abaixo a composição dos kits infantis: 

Habib’s 

2 Bib’sfihas (clássicas ou especiais), 1 Danoninho ou Danoninho Ice 70 g, 1 Maçã, 1 Suco de Laranja 300 ml e 1 Surpresa. 

A partir de R$ 23,90 

Ragazzo 

1 Massa Kids, 1 Suco de Laranja 300 ml, 1 Danoninho ou Danoninho Ice 70 g e 1 Surpresa. 

A partir de R$ 23,90 

*Tabela de preços variável de acordo com a região.  

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Buscofem lança adesivo térmico para alívio das cólicas menstruais

0


Pensando em cuidar ainda mais das dores das mulheres, Buscofem, lança o adesivo térmico Buscofem Hot, que autoaquece em contato com o ar e promove alívio das cólicas menstruais por até 8h¹. Com a novidade, as consumidoras poderão aposentar a bolsinha térmica e levar aquela sensação de conforto para qualquer lugar.

Atualmente, 70% a 90% da população feminina em idade reprodutiva sofre de cólicas menstruais2. Estudo de 2019 sobre dismenorreia e absenteísmo aponta que as cólicas menstruais ainda impactam negativamente nas atividades diárias dessas mulheres, ocasionando até ausências no trabalho e nas atividades sociais.2

Buscofem Hot chega para trazer alívio rápido e tecnologia contra as cólicas menstruais. Desta forma, a marca quer proporcionar bem-estar e praticidade durante este período, em sinergia com as necessidades do universo feminino.

O novo produto da marca referência no mercado de cólicas menstruais3 possui tecnologia japonesa, não tem cheiro, é altamente confortável e de fácil aplicação – basta colar em cima da roupa íntima na região do ventre e aguardar a sensação de calor esperada1.

Buscofem Hot já está disponível em cartucho de duas unidades.

REFERÊNCIAS CONSULTADAS

  1. Embalagem do produto Buscofem Hot
  2. Revista Saúde e Desenvolvimento| vol.13, n.14, 2019
  3. Tracking Maio 2020

Dizeres Legais

Buscofem Hot é um produto para saúde. Notificação ANVISA nº 8142044000. Junho/2022.

 

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Banrisul anuncia maior Plano Safra de sua história com R$ 7 bilhões em crédito

0
O presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, anunciou o Plano Safra 2022/2023 da instituição. Foto: Reinaldo Foltz/Divulgação Banrisul.


O Banrisul lançou nesta terça-feira (05), o maior Plano Safra de sua história, com disponibilidade de R$ 7 bilhões em crédito, 35% a mais em relação à safra anterior – que também foi recorde, superando os 5,2 bilhões então anunciados para o agronegócio em linhas de crédito rural.
A apresentação dos detalhes, durante o AgroShow Banrisul 2022, realizado no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, contou com a participação do secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Rio Grande do Sul, Domingos Lopes; do presidente do Banco, Cláudio Coutinho; da diretoria e executivos da instituição; produtores e representantes de entidades de classe do setor primário.
O secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento salientou que o Banrisul nasceu no agronegócio e se fortalece a cada safra, com alta competitividade. “O setor representa 40% do PIB gaúcho e estamos valorizando as linhas que vão incentivar o produtor rural a realizar um trabalho de excelência. O Banrisul tem capilaridade e atua em 100% dos municípios de todas as regiões do Rio Grande do Sul”, avaliou Lopes.
De acordo com Cláudio Coutinho, a expectativa é beneficiar mais de 50 mil produtores rurais. “O agronegócio é um setor estratégico para a economia do Rio Grande do Sul e sabemos o quanto o Estado impulsiona o PIB do Brasil neste segmento. Por isso, mantemos o nosso compromisso de conectar quem produz, gera emprego e renda às melhores oportunidades de financiamento”, destacou. A gestão do Banrisul tem qualificado agências, com espaços exclusivos para atender o empreendedor rural, já em funcionamento nos municípios gaúchos de Cruz Alta, Santo Ângelo e Passo Fundo.
“Em linha com o pilar de sustentabilidade, presente no novo posicionamento do Banrisul, na safra 2022/2023 manteremos as linhas de investimentos com foco estratégico para práticas sustentáveis. Incentivaremos ainda mais a agricultura de baixo carbono, o uso de energia fotovoltaica e de biodigestores, além da irrigação, que é essencial, solos e armazenagem”, destacou o presidente do Banrisul.
Do total disponível nesta safra, R$ 6,1 bilhões serão destinados a custeio, comercialização e industrialização, enquanto R$ 900 milhões ficam direcionados a investimento.
“Se somarmos o que foi concedido no Plano Safra 2021/2022 a outras linhas de crédito que beneficiam o agronegócio, nosso resultado anterior chega a R$ 6 bilhões. Foram quase 30 mil produtores beneficiados, sendo 65% pequenos e médios produtores. O crescimento em todas as vertentes só confirma que estamos conectados à realidade do campo. Para essa safra, o AgroInvest Sustentabilidade seguirá sendo tratado como uma das nossas prioridades”, detalhou o diretor de Crédito do Banco, Osvaldo Lobo Pires.

Mais conexão com as necessidades do campo
Do total de R$ 7 bilhões disponibilizados, R$ 1,5 bilhão corresponde ao crédito disponível para pequenos agricultores e R$ 2 bilhões aos médios produtores. Nos demais segmentos, como empresas e cooperativas, a soma é de R$ 3,5 bilhões. Desde a safra anterior, o Banrisul tem se consolidado como um dos bancos que acessam recursos equalizados diretamente junto ao Tesouro Nacional para operar o Plano Safra, disponibilizando mais recursos e assim atendendo um número maior de produtores beneficiados.
“Nós somos vocacionados ao agronegócio. Vamos inaugurar nos próximos meses mais quatro Espaços Agro, em Santana do Livramento, já em agosto, além de Bagé, Ijuí e Carazinho. Temos 500 mil produtores cadastrados e estamos reforçando nossas equipes com mais especialistas. Trabalhamos com limites pré-aprovados, atuamos em parceria com concessionárias e inovamos com o AgroFácil Conecta e o Open Agro, no qual o cliente define quem poderá acessar suas informações financeiras para receber ofertas de crédito personalizadas”, anunciou o diretor Comercial do Banrisul, Fernando Postal.
No Seguro Rural, o Banrisul deve ampliar a oferta de seguro agrícola para maior cobertura de áreas de lavouras seguradas no Rio Grande do Sul, a exemplo do que ocorreu na safra 2021/2022. Para isso, o Banco pretende investir em inovação e tecnologia para otimizar a contratação e a gestão dos seguros.

Produtores reconhecem relevância do Banrisul para o agronegócio gaúcho
O casal de produtores Querlei e Andrei Cabbau, do município de Miraguaí, reforça que o suporte prestado pelo Banrisul ajudou na construção de um sonho. O novo aviário permitiu que eles retornassem ao Rio Grande do Sul para morar mais perto da família. O Banco também foi parceiro na instalação de um poço artesiano e de placas solares na propriedade, que permite economizar em energia elétrica. “O Banrisul se conectou conosco, com o nosso sonho”, celebra Andrei.
Já João Antonio Spenassato, do município de Vila Maria, foi beneficiado em projetos de custeios pecuários para a ampliação da produção de tilápias em estufas, em tanques protegidos e ambiente controlado, o que é inovador para a região. O cliente possui um frigorífico para abate e processamento de peixes na propriedade, também viabilizado com apoio do Banrisul.
Os produtores Fabio Rigodanzo e Daniel Anklan, do município de Derrubadas, financiaram a implantação de um sistema de fertirrigação, que funciona totalmente por declive, sem custos com energia e totalmente sustentável. Assim, é possível desenvolver uma cultura de pastagem mais nutritiva para o gado e com quase nenhum custo com fertilizantes. “Temos conseguido resultados muito bons, com adoção de uma tecnologia mais eficiente para a produção”, comenta Fábio.
Durante o AgroShow, foi realizado o painel Transformações e Tendências para o Agronegócio, com Luiz Osório Dumoncel, da 3Tentos Agroindustrial; e Fábio Pilecco, da Pilecco Nobre; e da jornalista Kellen Severo, que também mediou o painel. O debate abordou o papel do setor na economia, as tendências de mercado, transformações do agro e marcos de produtividade.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Turkish Airlines oferece stopover gratuito na Turquia para passageiros de voos do Brasil

0
Divulgação


A Turkish Airlines incluiu o Brasil ao seu programa de stopover (conexão prolongada) em Istambul, Turquia. O programa, que já abrangia voos com origem de 44 países, permite aos passageiros, com viagens internacionais e longas conexões em Istambul, aproveitar a escala para conhecerem as diversas atrações e maravilhas do país.

O stopover oferece uma noite de acomodação em hotel 4 estrelas para passageiros da classe econômica e duas noites de acomodação em hotel 5 estrelas para passageiros da classe business. Além disso, os passageiros também terão a opção de se hospedar em hotéis contratados com preços a partir de USD 49.

Sobre o programa, o diretor geral da Turkish Airlines, Bilal Ekşi, afirmou: “Nosso objetivo é mostrar a hospitalidade turca e as maravilhas únicas de Istambul aos nossos passageiros que optam pelo serviço do stopover, além de contribuir com turismo na Turquia e aumentar o número de passageiros com conexões da Turkish Airlines. Os passageiros também podem estender a duração de suas acomodações gratuitas com preços vantajosos da Turkish Airlines em hotéis selecionados e descobrir ainda mais Istambul.”

Os passageiros que saem do Brasil com destino aos seguintes países têm acesso ao serviço: Líbano, Israel, Emirados Árabes Unidos, Japão, Índia, China, Jordânia, Egito, Grécia, Itália, França, Portugal, Croácia, Sarajevo, Tanzânia, Quênia, Maldivas, Seychelles, África do Sul, Uzbequistão, Azerbaijão e Rússia. Para ter acesso ao benefício é necessário enviar um email ao endereço indicado do site da Turkish Airlines, solicitando o stopover após a compra das passagens.

Atualmente o serviço é oferecido a passageiros com partida dos seguintes países: Argélia, Argentina Austrália, Azerbaijão, Bielorrússia, Brasil Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Estônia, Etiópia, Finlândia, Gana, Grécia, Irlanda, Índia, Irã, Itália, Costa do Marfim, Japão, Cazaquistão, Kuwait, Letônia , Lituânia, Malásia, Marrocos, Nigéria, Noruega, Omã, Panamá, Paquistão, Portugal, Qatar, Rússia, Escócia, Sérvia, África do Sul, Espanha, Suécia, Tanzânia, Tailândia, Tunísia, Ucrânia, Reino Unido e Estados Unidos da América.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Walter Longo lança livro sobre tomadas de decisões no ambiente de evolução tecnológica

0


Tomamos decisões a todo o momento, e quando elas geram acerto, guardamos os critérios usados para escolhas futuras. Para o autor Walter Longo, isso pode ser prejudicial para novas resoluções, pois nem sempre o que serviu para uma situação pode servir para outra.

Em seu novo livro, Vítimas do critério, Longo se aprofunda nessas questões, e conclui que nossas decisões são tomadas a partir de três preceitos: referências, crença e expectativas.

O autor reflete que com o desenvolvimento tecnológico esses fatores estão cada vez mais complexos, nublando muitas vezes a capacidade de julgamento do indivíduo em razão da multiplicidade de opções e variáveis.

Vítimas do critério é o quinto livro de Walter Longo publicado pela Alta Books. Anteriormente, foram lançados Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital, Trilema digital, O Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia e Insights Para um Mercado em Transição.

Sobre o autor:
Walter Longo é publicitário e administrador de empresas. Ao longo de seus mais de 40 anos de carreira profissional, tornou-se especialista na relação entre comunicação e inovação, bem como no uso da tecnologia na sociedade. É empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Como executivo, comandou grandes empresas brasileiras. Foi presidente do Grupo Abril e mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm — holding de comunicação do Grupo WPP, que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil e VML. É membro de diversos conselhos empresariais, sócio de empresas digitais, articulista de múltiplas publicações e autor de várias obras que refletem as mídias e sua influência sobre a sociedade.

Sobre o Grupo Editorial Alta Books:
Há mais de 20 anos no mercado, a casa conta com mais de 3000 títulos publicados, 100 best-sellers e mais de 600 autores nacionais em diversas áreas distribuídos em 6 selos e segmentos editoriais, incluindo Tordesilhas, Alaúde, Alta Life, Alta Cult, Alta Novel e Alta Books.

 

 

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Anúncio

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing
Anuncie no CidadeMarketing

Posts Recentes

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing