O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, lança sua nova campanha de marca com alcance nacional. Com a assinatura “O futuro acontece um passo de cada vez. Pode acreditar”, o Nubank dá continuidade ao conceito iniciado em 2021 sobre escolhas para o futuro e conta com um nome de peso para estrelar a ação: o artista Emicida é o protagonista da primeira peça e empresta o sucesso “Levanta e Anda” como trilha sonora.
A parceria entre o músico, empresário, escritor e apresentador e o Nubank foi anunciada em agosto do ano passado. “É uma honra poder contar com o Emicida, que é o maior contador de histórias do Brasil, para estrelar a campanha”, explica o CMO do Nubank, Arturo Nuñez. Emicida relata momentos marcantes de sua carreira e como acreditar no seu futuro o trouxe até aqui, ainda longe de qualquer linha de chegada. Ele faz referência ainda a pessoas que foram fundamentais em sua trajetória, como o seu irmão e empresário, Evandro Fióti, que é CEO da Laboratório Fantasma e também participa do vídeo da campanha.
A produção contém surpresas escondidas, os chamados easter eggs, sobre a trajetória do Emicida que reforçam como pequenos detalhes do presente são parte importante do futuro. E, nas redes sociais, as pessoas poderão trocar ideias sobre os significados dos detalhes escondidos. “A campanha é mais um passo para mostrar a nossa potência como marca, que vai muito além de apenas uma empresa de serviços financeiros. Queremos, cada vez mais, empoderar as pessoas, fazendo parte do dia a dia e do estilo de vida delas em seus mais diferentes planos e necessidades, com nosso crescente portfólio de produtos”, completa Nuñez.
Histórias reais
Além do filme com Emicida, a campanha lança outros cinco vídeos inspirados em histórias reais, relatadas pelos milhões de clientes do Nubank que falam sobre a marca nas redes sociais e que serão narradas pelo artista. Essas narrativas foram identificadas por meio de um cuidadoso trabalho de escuta ativa das redes sociais da marca e reforçam como as conquistas do presente têm um peso enorme na construção do futuro. “Se na última campanha buscamos inspirar falando sobre as escolhas e planos para o futuro, agora queremos conectar com milhões de pessoas sobre celebrar as pequenas e grandes vitórias da vida e acreditar no potencial das pessoas”, afirma Arturo.
Seja ao pagar um boleto ou realizar o sonho de abrir o próprio negócio, a campanha estimula a celebração de cada momento e acreditar no futuro que é construído no agora, com o Nubank participando desses momentos importantes, impactando a vida de milhões de pessoas.
As peças, desenvolvidas pela agência Wieden+Kennedy e o Nubank, terão alcance nacional nas redes sociais e nos meios digitais e serão veiculadas também na TV em horário nobre. Também é possível conferir a campanha na íntegra no canal do YouTube do Nubank.
Primeiro projeto da CNN Brasil totalmente voltado para o meio digital, o Metalove chega para falar do metaverso de uma maneira inusitada: a partir de uma história de amor. O programa estreia no canal da CNN Brasil Soft no YouTube dia 5, com episódios semanais às terças-feiras.
Em formato de reality show, a série em quatro episódios aborda o casamento de Rita Wu. O enlace serve como pano de fundo para a especialista em tecnologia da CNN Brasil mostrar em tom didático como o metaverso funciona e quais as inovações ele pode trazer.
No primeiro episódio, são mostrados os noivos e sua jornada de romance, desde o pedido de casamento até a ideia da cerimônia no metaverso. O capítulo introduz didaticamente o tema metaverso, explicando o que é, como acessar e como tem sido utilizado até então.
No segundo episódio serão mostradas as diferenças do planejamento de um casamento da vida real e um casamento no metaverso, desde a escolha das roupas, do local até as alianças. O episódio aborda também a reação dos pais ao saber do casamento, como farão para participar da cerimônia, como é o convite etc.
O lado especialista de tecnologia de Rita Wu é mais trabalhado na terceira parte de Metalove. Aos sair um pouco da cobertura do próprio casamento, ela explicará o que pode ser atrelado ao metaverso, além do perfil pessoal, e quais são as perspectivas de futuro que ele traz.
Nomes como o expert Ronaldo Lemos e o publicitário Léo Brazão, além da própria Rita, detalham como o metaverso é utilizado até aqui, as barreiras que ainda há e por que o termo vive um hype. A proposta é explorar possibilidades tecnológicas, financeiras e mercadológicas deste novo universo.
Chega o grande dia. No episódio número quatro, haverá toda a cobertura do casamento na sua versão presencial e no metaverso.
Ao seu final, o Metalove gerará frutos, cedendo lugar a outra atração 100% digital, o Metacast, uma nova temporada que dará continuidade aos temas levantados.
Quem é Rita Wu
Arquiteta e urbanista pela FAU-USP, ela pesquisa e trabalha com tecnologias digitais desde 2008. É diretora de conteúdo e comunicação do instituto Fab Lab Brasil, membro-fundadora do primeiro Fab Lab brasileiro, e atuou no poder público como diretora da rede Fab Lab livre SP. Ela se dedica a projetos audiovisuais voltados à divulgação da cultura maker, metaverso, tecnologia e ciência e é analista de tecnologia na CNN Brasil, onde também atua como entrevistadora no CNN nosso mundo.
Um vira-lata caramelo segue causando alvoroço nas redes sociais. Dessa vez, o Bambino, a convite de Guaraná Antarctica, promete ensinar gambiarras 100% brasileiras para os almoços de domingo, que vão facilitar a vida de quem não abre mão de momentos divertidos em volta da mesa. Os primeiros vídeos da série estão disponíveis no Instagram oficial da marca guaranaantarctica, mas muitas outras dicas ainda estão por vir.
Os seguidores vão acompanhar e aprender truques como: desfiar o frango de um jeito fácil, usar a laranja para decorar seu copo de Guaraná Antarctica, cortar a cebola sem chorar e até mesmo como deixar o arroz de ontem com aquele gostinho “fresquinho” que todo brasileiro A-D-O-R-A. A iniciativa tem criação da agência Soko.
Após viralizar nas redes sociais ao se comunicar com seus tutores por botões sonoros, Bambino, agora, leva sua já conhecida parceria com a marca Original do Brasil diretamente para os almoços de domingo. E nada melhor do que juntar essas paixões nacionais de um jeito tão criativo.
“Quem melhor do que o brasileiro para criar aquela gambiarra. Amamos e somos mestres nisso. Quando envolve aquele almoço de domingo, então, o que não faltam são criações e truques na cozinha. Então, juntamos esse momento tão amado pelas pessoas com o vira-lata mais carismático do Brasil para essa série culinária muito divertida, com as receitas mais procuradas da internet. Tudo isso para deixar esses encontros de domingo ainda mais práticos e com a cara de Guaraná Antarctica”, afirma Giuliana Cittadino, gerente de conteúdo da marca.
A série terá oito vídeos, com diferentes dicas, e será disponibilizada quinzenalmente nos canais da marca. A iniciativa também ganha o canal do Instagram do Bambino, com stories ainda mais divertidos.
“Se eu tatuasse a maneira como eu gostaria de ser chamada na testa, seria o suficiente para que você me acolhesse do jeito que eu sou?” É pela vivência e voz marcante de Lina Pereira, mais conhecida como Linn da Quebrada, que DORITOS® Rainbow, marca de snacks da PepsiCo, lança no final de junho, o movimento #RespeitaMinhaIdentidade.
O movimento faz parte da campanha que tem como objetivo dar protagonismo às pessoas Trans — um dos grupos mais marginalizados atualmente na sociedade — e provocar uma reflexão e conscientização sobre a liberdade e respeito à identidade de gênero, além do pertencimento do grupo dentro da sociedade.
A partir desse contexto, DORITOS® Rainbow traz a campanha-manifesto, em uma co-criação com a AlmapBBDO e Raquel Virgínia, fundadora da startup Nhaí, com foco em diversidade, que prestou consultoria e curadoria ao projeto. Tocante e potente, o filme foi criado com pessoas Trans, do roteiro até a finalização do vídeo, para garantir que toda a narrativa seja conduzida sob a perspectiva de quem vivencia essa realidade. Para assistir ao filme-manifesto.
“Participar de mais uma campanha de DORITOS®️ Rainbow, a segunda consecutiva, mostra como a marca entende que diversidade precisa ser construída também dentro de uma narrativa contínua, com projetos que visem mudanças de médio a longo prazo”, destaca Raquel Virgínia, fundadora e CEO da Nhaí!
Conquistas da comunidade e o retrocesso do novo RG
A evolução dos direitos da comunidade Trans, como o uso do nome social, reconhecimento da identidade de gênero, possibilidade de retificação de nome no registro civil, retirada da transexualidade da lista de transtornos mentais pela OMS, somam décadas de progresso e, devido a esses avanços, DORITOS® Rainbow quer contribuir com esta trajetória.
Em março deste ano foi aprovada a criação da nova carteira nacional de identidade que, apesar de incluir o campo para o nome social, obrigatoriamente apresentará campos como “sexo” e “nome de registro”. Segundo a ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), a mudança é excludente para Travestis e demais pessoas Trans, principalmente aquelas que ainda não tiveram condições ou que enfrentam dificuldades no processo de retificação de nome no país, além de aumentar o risco de serem vítimas de violência ao apresentar um documento com esses marcadores, que muitas das vezes não as representa.
Abaixo-assinado
Com o objetivo de dar visibilidade às situações cotidianas que travestis e demais pessoas Trans enfrentam na busca pelo reconhecimento de sua identidade e promover ações pela mudança de comportamento em direção a uma sociedade inclusiva, DORITOS® Rainbow se une à ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) por meio de um abaixo-assinado convidando todas as pessoas a assinarem por um RG mais inclusivo e que garanta mais segurança à pessoas trans, a fim de apoiar a Ação Popular no 1008800-39.2022.4.01.3500, criada pela ANTRA, que questiona as mudanças do Novo RG instituído pelo Decreto 10.977/2022.
Nas redes sociais, a marca conta com um time de representantes icônicos para o movimento #RespeitaMinhaIdentidade como: @bixarte, @boombeat, @isisbroken, @transtornadaisy, @jonasmariaa, @raquelvvirginia, @leocastilho, @siamese.lg, @cattylares_ e @ transboylife_ que, por meio de suas vivências, convocam seguidores a participarem da causa e do abaixo-assinado. Para se juntar ao movimento, é necessário acessar o site e concluir a assinatura.
“Chamar este time de embaixadores a fazer parte das ações de DORITOS® Rainbow em 2022 é fundamental para uma criação a partir da realidade da comunidade e a nossa aposta para trazer ainda mais força para alcançarmos nosso objetivo: fazer com que, nós, como sociedade, possamos nos mobilizar deixando um legado e promovendo maior inclusão para a comunidade.”, reforça Cecília Dias, VP de Marketing da PepsiCo.
Outras ações
DORITOS® Rainbow inaugura uma parceria de conteúdo com o podcast Pod Pah, por meio de três episódios com as artistas Linn da Quebrada, Liniker e Urias. Além de dar visibilidade e voz às artistas, a marca busca ampliar a discussão sobre a importância do respeito à identidade de cada pessoa, assim como conquistar mais aliados para a causa.
Ainda ao longo do mês de junho, DORITOS® Rainbow entrou como empresa filiada à Diversity BBOX com a participação na Feira e Marcha Trans, realizada de 12 a 17.06, o apoio de mais uma edição da Parada do Orgulho LGBT+ em São Paulo, em 19.06, e o patrocínio de mais uma edição do Prêmio Biscoito, em 26.06, primeira premiação no Brasil voltada a artistas e personalidades da comunidade.
As iniciativas fazem parte do posicionamento global da marca “For the Bold”, que traduz o conceito de que não há nada mais bold do que ser você, reforçando o respeito e o apoio à diversidade em edição especial do produto, da embalagem à tortilla.
Trajetória e Doações
Desde 2017 DORITOS® abraçou a causa da diversidade, por acreditar na inclusão e na pluralidade, reforçando que todos têm o direito e a liberdade de ser quem são, e, por isso lançou no Brasil, o snack DORITOS® Rainbow, neste mesmo ano. Desde então, essa trajetória junto à comunidade LGBTI+ tornou-se um legado que amplifica ainda mais o orgulho, respeito, amor, liberdade e principalmente direitos das pessoas da comunidade.
Ao longo dessa jornada DORITOS® impactou e assistiu, direta e indiretamente, cerca de 111 mil pessoas por meio de suas doações que somam mais de R$2,8 milhões para instituições com projetos sociais voltados ao público LGBTI+, bem como a capacitação por meio de cursos online 100% gratuitos.
Em 2022, DORITOS® realizará um aporte de R$ 1 milhão para iniciativas da campanha pela comunidade Trans.
Inovação
Junto à campanha, DORITOS® Rainbow lançou o sabor inédito de Mostarda e Mel. A embalagem deste ano conta com as oito cores da bandeira LGBTI+ que aparecem estampadas nas quatros palavras que forçam os direitos mais básicos que a comunidade quer e precisa ter: respeito, amor, liberdade e orgulho. As tortilhas continuam coloridas, chamando ainda mais atenção para a diversidade e representatividade. A edição comemorativa e limitada do produto está disponível nos principais pontos de venda pelo Brasil até durarem os estoques, com preço sugerido de R$5,49 (55g).
Agência: AlmapBBDO
CCO: Luiz Sanches, Pernil
Diretores de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Beatriz de Oliveira Cottet, Raphaella Santos Ogawa, Renata Carignani
Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Marcus Faco, Roberta Rivera, Jessica Lopes, Gisella Oyola e Gabriel Chaves
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Erika Moulin, Raphael Caffarena, João Victor Cavalcante e Ronaldo Carvalho
Diretora de conteúdo: Christina Mello
Produtoras de conteúdo: Yara Tieppo Meira e Maria Eduarda Monteiro
Estratégia de Conteúdo Digital: Alan Kennedy Silva Alves, Gabriel Diniz e Carolina Gonzalez
Mídia Offline: Luana Gallizzi, Fernanda Zenteno, Angelo Dell’Arciprete, Felipe Benevides e Nathalia Bezerra
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Paula Buzzi e Vanuza Passos
Head of Creative Technology: Lilian Cavallini
Líder de Projeto: Sabrina Ramiles
Desenvolvedor: Fênix Systems
Produção Gráfica: José Roberto Bezerra e Rose Ribeiro
Arte final: Alexandre de Moraes Paulinetti
Tratamento de Imagem: Estevam Conidi
Revisão: Eliana Pavan
Motion: Sofia Mendes Selles
Aprovação Cliente: Cecília Dias, Pedro Goldfarb, Patrícia Nagao, Ana Carolina Castanhe, Lais Pinto
Mídia Online | Agência Blinks:
Mídia Online: Carla Di Sarno Assumpção, Vitor Renna e Fernanda Bueno
Agência de influência | Agência SUBA
Atendimento Suba: Sandra Mara Zimberkinop, Marilia Madeira e Larissa Duarte
Produção Imagem:
Produtora: Iconoclast
Direção: Nico
Direção de Fotografia: Nicholas Bluff
Assistentes de Direção: Camila Freiha, Priscila Trabulsi e Gabrelú
Produção Executiva: Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb e Ana Monte
Assistência de Produção Executiva: Camilla Kinker e Lucas Bullara
Coordenação de Produção: André Bauer e Marina Blum
Assistência de Coordenação: Carolina Loureiro, Carol Latorre e Vinicius Gaspar
Pesquisa Criativa: Van Foxter e Nico
Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Beatriz Soares, Everson Martins, Rafael Neder e Viviane Isabele
Direção de Produção: Carolina Guerra
Assistência de Produção: Julia Andrade e Maria Elisa
Direção de Arte: Nídia Aranha
Elenco: Lina Pereira, Aru Macedo, Marvena de Ubuntu, Charm Mone, Beau Costa, Luiz Santos, Juana Chi, Dante Preto e Marcinha do Corintho
Prod. Objetos: Edu Bueno
Figurinista: Maika Mano
Make/Hair: Marcella Leme
Produção de Elenco: Chuck Hoffmann
Coordenação de Pós-produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano
Assistente de Coordenação de Pós-produção: Letícia Harumi
Montador: Aaron Saiki
Finalizador: João Laion
Pós Produtora: Prodigo Films
Composição: Thiago Siebra
Color Grading: Acauan Pastore
Assistente de ilha/central: Phillipe Cunha
Acessibilidade – Libras: Iguale
Coordenação: Maurício Santana e Murillo Santana
Intérprete: Andréa da Silva
TRILHA, EDIÇÃO DE SOM E MIXAGEM:
Produtora: Jamute
Produção Executiva de Som: James Feeler
Direção de Som & Produção Musical: James Feeler e Thiago Lester
Mixagem e Finalização de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti
Coordenação de Som: Juliana Zuppo e Leo Vieira
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Sabrina Geraissate e Erika Santana
O C6 Bank acaba de estrear uma ação para aproximar a Conta Global dos viajantes. Quem passar pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos até o dia 3 de agosto poderá visitar o estande do banco localizado no Terminal 3, dedicado principalmente aos voos internacionais. O objetivo é aproveitar o alto fluxo de turistas nas férias escolares de julho para explicar os benefícios da Conta Global e esclarecer eventuais dúvidas dos clientes. O estande funcionará diariamente entre as 14h e 22h, incluindo finais de semana e feriados. A ação também conta com mídias aeroportuárias, que ficarão expostas até o dia 2 de agosto.
A Conta Global, disponível em dólar ou em euro, oferece um cartão de débito internacional com a bandeira Mastercard que permite fazer compras no exterior (em lojas físicas e virtuais) e saques em moedas estrangeiras nos caixas eletrônicos da rede Cirrus e do banco JPMorgan Chase. A rede de ATMs do JPMorgan Chase, que se tornou sócio do C6 Bank no ano passado, está disponível nos Estados Unidos e conta com mais de 16 mil unidades espalhadas pelo país. Nela, o cliente não paga nenhuma tarifa para sacar dinheiro.
Além da conveniência, outra vantagem da Conta Global é a economia. A Conta Global Dólar e a Conta Global Euro adotam câmbio comercial, mais barato que o turismo, IOF de 1,1% e spread de 2% a 2,5% sobre as transferências em horário comercial. Com a Conta Global é possível economizar em média 7% nas transações, na comparação com o cartão de crédito.
O C6 Bank foi o primeiro banco brasileiro a oferecer uma conta internacional com saldo em euro e um dos primeiros a oferecer a conta internacional com saldo em dólar para pessoas físicas no Brasil. “A Conta Global é uma das nossas principais inovações. Com ela, os reais valem mais na conversão para dólar ou euro e o cliente gasta menos com tarifas e impostos. E tudo isso de forma simples e transparente pelo próprio aplicativo do banco”, diz Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank. “Com essa ação queremos mostrar todas as vantagens da Conta Global.”
Para ter uma Conta Global e emitir o cartão de débito internacional, basta ser correntista pessoa física do C6 Bank e solicitar a abertura da conta internacional no próprio aplicativo do banco. A tarifa é de US$ 30. Esse valor é convertido em reais e descontado do saldo da conta corrente do cliente do C6 Bank no Brasil. Caso o cliente tenha um cartão C6 Carbon ou investimentos a partir de R$ 20 mil em CDBs do C6 Bank, não há tarifa para a abertura da conta.
O Panela, plataforma de inovação aberta da Nestlé, vai completar um ano. E para comemorar, vai iniciar uma rodada de desafios para startups no dia 28 de junho. A companhia aposta cada vez mais em soluções criadas em conjunto com os parceiros. Até agora, a Nestlé já se conectou com mais de 1800 startups, desenvolveu 150 pilotos e implementou 50 projetos em escala.
“Para nós, a inovação aberta é uma ferramenta essencial para gerar novos negócios, otimizar processos internos e incorporar novas capacidades em tempo recorde, com um olhar inovador para soluções que, muitas vezes, a companhia não encontraria sozinha”, explica Carolina Falcoski, gerente de inovação aberta da Nestlé.
Os parceiros também ganham muito no processo de cocriação com a companhia. “São vários os benefícios. Podemos citar por exemplo, maior visibilidade, possibilidade de ganho de escala e a vantagem de testar a solução em uma situação real de negócio”, completa Carolina
As startups selecionadas nesta nova onda de desafios irão trabalhar de forma conjunta com a Nestlé. Elas farão pilotos ou provas de conceito, que serão pagos e aplicados em ambiente comercial para verificar a aderência das soluções no mercado. No final do programa, caso um projeto seja validado, as startups selecionadas poderão ser contratadas como parceiras ou fornecedoras da Nestlé.
Desafios
1)Projeto de impacto social nas favelas brasileiras
Desafio: Maggi adiciona sabor às receitas dos lares brasileiros a um baixo custo. Mais de 70% dos lares que consomem Maggi são das classes sociais C, D ou E. Muitas mulheres passaram a empreender vendendo marmitas. Queremos ajudá-las com aumento de renda e capacitá-las sobre o reaproveitamento de alimentos com baixo desperdício. Buscamos uma solução que garanta a capacitação e o desenvolvimento econômico desse target, criando um novo modelo de negócio que seja autossuficiente.
2) Digital Printing para personalização de KitKat Chocolatory
Desafio: A companhia busca uma solução para desenvolver, no Brasil, um corante natural e comestível, que seja escalável e de baixo custo. Ele será usado na personalização de KitKat Chocolatory. Como requisitos, a Nestlé também pede viabilidade operacional e compliance com questões sanitárias.
3) Finanças e fechamento 2.0
Desafio: Queremos capturar e mensurar todas as contas da equipe de finanças, criando uma base de dados com o fechamento automático (com indicadores, comparativo de custos, consolidado mês a mês etc.). Também precisamos entender as diferenças entre os custos de um ano e outro, de acordo com a quantidade de colaboradores, projetos e gastos, gerando o comparativo automático. Com isso, buscamos a redução no tempo de geração dos resultados financeiros, aumento da assertividade, redução de retrabalho e oferecer o PNL calculado. A startup precisa garantir a integração com SAP, atender ao compliance de segurança da informação e manter bases de dados na nuvem.
4) Inteligência Artificial para triagem de CV
Desafio: A Nestlé busca uma solução de IA para ajudar a olhar os requisitos da vaga e o perfil dos candidatos, permitir a identificação dos pilares de D&I (PCD, LGBTQIA+, Raça, Gênero e Gerações -29 e +50), possibilitando uma triagem do RH mais eficiente. Assim, queremos ampliar a transformação digital nas atividades operacionais e proporcionar uma visão mais realista dos candidatos com as competências necessárias para a posição. A Nestlé pede que a startup tenha interação com o módulo de Recrutamento do SuccessFactors (SAP) e trabalhe apenas com dados submetidos ao site Nestlé.
5)Atualização smart de dados pessoais
Desafio: Queremos uma solução mobile que combine OCR ou alguma tecnologia de reconhecimento de texto em imagens de maneira integrada com nossas plataformas, capturando os dados e validando-os para termos mais agilidade, eficiência e melhora na experiência das pessoas. Com isso, buscamos ganhar eficiência, evitar erros, seguir compliance, melhorar qualidade de dados e ter mais agilidade. E para o colaborador, objetivamos melhorar a experiência (tanto de acesso aos benefícios quanto na subida dos dados) e ter agilidade. A startup precisa fazer a integração SuccessFactors (SAP), EDF (People doc), requisitos de acesso/segurança da informação, LGPD e atender remotamente.
6) Identificação/comparação de processos jurídicos
Desafio: Buscamos uma solução que analise processos existentes e pesquisados nos sites dos TRFs/Justiça Federal sobre peso e embalagens. O requisito é oferecer uma ferramenta capaz de listar os processos de terceiros, por meio da classificação já existente nos sites dos Tribunais, integrando-os aos da Nestlé.
A Volvo Cars terá uma terceira fábrica na Europa, na Eslováquia, posicionando a empresa para atender à demanda contínua de seus clientes por carros elétricos e capturar potencial de crescimento futuro.
A nova fábrica de última geração será neutra em termos climáticos e irá produzir somente veículos 100% elétricos, apoiando a ambição da empresa em tornar-se totalmente elétrica até 2030 e neutra em termos climáticos até 2040. Além de ser uma oportunidade de continuar expandindo a capacidade de produção global da marca para corresponder às suas ambições de crescimento.
“Temos um foco claro em tornar-nos uma marca de mobilidade elétrica pura até 2030, o que está em linha com nosso propósito”, disse Jim Rowan, executivo-chefe da Volvo Cars. “A expansão na Europa, nossa maior região de vendas, é crucial para nossa mudança para a eletrificação e crescimento contínuo. Estou muito satisfeito em expandir nossa produção da Volvo Cars para a Eslováquia e estou ansioso para receber novos colegas e parceiros na jornada que está por vir”.
Ao escolher a Eslováquia como o local de sua nova fábrica, a Volvo Cars cria um triângulo europeu de fabricação cobrindo sua maior região de vendas – complementando a fábrica de Ghent (Bélgica) na Europa Ocidental e a fábrica de Torslanda (Suécia) no norte da Europa.
A nova instalação representa um investimento de cerca de 1,2 bilhão de euros, e espera-se que cerca de 20% sejam financiados pelo apoio governamental. A fábrica estará localizada perto de Kosice, na parte oriental da Eslováquia, onde se beneficiará de uma cadeia de suprimentos automotivo bem estabelecida, pois torna-se a quinta fábrica de automóveis do país.
“Pessoalmente estou muito satisfeito que a Eslováquia tenha conseguido a concorrência para este mega investimento, que trará desenvolvimento e muitos empregos na parte oriental da Eslováquia, com muitas oportunidades diretas e indiretas de trabalho”, disse Richard Sulik, ministro da Economia da República Eslovaca.
A Volvo Cars tem a ambição de avançar para as vendas anuais de 1,2 milhão de carros até meados da década, que pretende atender a uma pegada de fabricação global que abrange a Europa, os EUA e a Ásia.
“Agradeço que a Volvo Cars tenha decidido construir sua nova fábrica na Eslováquia. Esta nova fábrica é importante para nós, pois melhorará a situação social e econômica da região e produzirá apenas carros elétricos, o que proporciona à indústria automotiva eslovaca uma perspectiva competitiva na nova era ecológica”, disse Eduard Heger, primeiro-ministro da república eslovaca.
A construção da fábrica de Kosice está prevista para começar em 2023, com equipamentos e linhas de produção instaladas durante 2024. A produção em série de carros Volvo 100% elétricos e de última geração está programada para começar em 2026.
Em linha com a ambição da Volvo Cars de ter operações de fabricação neutras em termos climáticos até 2025, a fábrica usará apenas energia neutra climática. Também será projetado para ser líder na produção de carros elétricos premium sustentáveis e eficientes com layout e fluxo logístico otimizados, enquanto a Volvo Cars visa os mais altos padrões globais em energia e eficiência ambiental.
Quanto à localização, a Kosice oferece boas ligações logísticas e de transporte para o resto da Europa e acesso a uma boa base de fornecedores. Os incentivos oferecidos pelo governo eslovaco também têm sido um fator-chave na decisão de localizar a fábrica em Kosice.
A instalação foi projetada para produzir até 250.000 carros por ano e deve fornecer vários milhares de novos empregos na região. O local também permite uma maior expansão da planta no futuro.
“Estamos ansiosos para receber novos membros para a equipe Volvo Cars Kosice e a família global Volvo Cars, bem como estabelecer novas colaborações e parcerias na região”, disse Javier Varela, diretor de operações da Volvo Cars. “Será um local de trabalho moderno, em uma fábrica de última geração que se concentra em sustentabilidade e segurança”.
A criação da fábrica Kosice representa a primeira nova fábrica europeia para a Volvo Cars por quase 60 anos. A fábrica de Torslanda foi inaugurada em 1964, enquanto a fábrica de Ghent seguiu um ano depois. Juntas, essas instalações podem produzir 600.000 carros por ano.
Segundo dados da Associação Pizzarias Unidas do Brasil, no país cerca de 1 milhão de pizzas são produzidas por dia. A iguaria faz tanto sucesso que tem um dia para chamar de seu. Em 10 de julho é celebrado o Dia da Pizza e a Domino’s, maior rede de pizzarias do mundo comemora com o que os consumidores mais gostam: descontos imperdíveis.
Entre os dias 4 e 10 de julho a marca vai oferecer 50% de desconto nas pizzas grandes ou médias, de massa fina ou tradicional, de qualquer sabor, incluindo os mais pedidos – calabresa, pepperoni e frango com requeijão. A promoção é válida para todos os canais próprios de venda como site, aplicativo, Whatsapp, telefone e até balcão.
Pizza é uma das iguarias favoritas dos brasileiros, que preferem consumi-la à noite, em família, principalmente nos fins de semana. Só na Domino’s, no Dia da Pizza do ano passado foram vendidas 57 mil pizzas, quantidade que seria capaz de alimentar um Maracanã lotado. Se todas essas caixas de pizzas fossem empilhadas chegariam à 1.710m de altura o que equivaleria a um prédio de 570 andares ou 57 prédios de 30m de altura cada.
Ricardo Munhoz (Chief Growth & Business Officer - Lew'Lara\TBWA), Raquel Messias ((Chief Strategy Officer - Lew'Lara\TBWA), Rodrigo Mainieri (Head de Marketing - TIROLEZ), Beatriz Gonçalves (Supervisora de Marketing - TIROLEZ), Guilherme Silva (Analista de Marketing - TIROLEZ), e Vicente Varela (Chief Data & Media Officer - Lew'Lara\TBWA).
A Tirolez, maior empresa 100% brasileira de laticínios, passa a fazer parte da carteira de clientes da Lew’Lara\\TBWA a partir de julho.
A marca, que estava sob responsabilidade da MullenLowe Brazil, abriu um processo de concorrência vencido pela Lew’Lara\TBWA, que passa a ser responsável por todo o trabalho de estratégia de marca e comunicação (offline e online) para a Tirolez.
Com mais de 40 anos de história, um portfólio com mais de 30 tipos de queijos e derivados de leite, comercializados no Brasil e em mais outros cinco países, a Tirolez prevê a estreia da primeira comunicação assinada pela nova agência ainda em 2022.
““Estamos muito felizes e honrados com a oportunidade de trabalhar com uma marca tão presente na vida dos brasileiros. Além do privilégio de estabelecermos uma parceria diária com a equipe Tirolez, que conta com profissionais que tanto admiramos, temos convicção de que será uma parceria de muito sucesso e não vamos medir esforços para que a marca siga crescendo e conquistando o coração dos consumidores”, comenta Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA.
“Estamos felizes com a nova parceria! A relação com a agência vai muito além da comunicação e teremos com eles uma relação de parceiro estratégico de negócio, para gerar valor para a organização a partir da construção de uma marca ainda mais forte”, comenta Rodrigo Mainieri, Head de Marketing da Tirolez.
Depois de expandir sua atuação para fora dos supermercados e entrar em um novo modelo de negócio com máquinas de autoatendimento, Taeq, marca exclusiva do GPA, inova mais uma vez e inaugura o Espaço Saudável Taeq na unidade Washington Luiz do Pão de Açúcar. Trata-se do maior espaço exclusivo de uma marca na loja, com quase 25 m², onde os clientes poderão ter acesso a uma ampla linha de produtos saudáveis para todos os momentos do dia.
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A proposta é valorizar esse diferencial do Pão de Açúcar, destacando seus novos compromissos de Taeq, com um agrupamento dos itens por momento de consumo, mostrando a amplitude do sortimento, que vai desde itens frescos, orgânicos, congelados, refrigerados até itens de mercearia.
“O Espaço Saudável Taeq chega para consolidar a posição da marca como a maior linha de produtos saudáveis do Brasil. Hoje, temos mais de 450 produtos que são continuamente avaliados para levar a qualidade e saudabilidade para os brasileiros de uma forma descomplicada”, comenta Eduardo Finelli, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA. “Com a iniciativa, esperamos um incremento de 20% nas vendas dos produtos Taeq nesta loja e vamos avaliar a possibilidade de estender o conceito desse espaço para outras unidades da rede”, finaliza.
Para o lançamento do espaço e também complementar a experiência imersiva, entre os meses de junho e setembro, Taeq vai disponibilizar uma nutricionista para orientar os clientes sobre alimentação saudável. A profissional estará na unidade às sextas-feiras e sábados, das 10h às 19h.
Espaço Saudável Taeq
Av. Washington Luís, 3919 – Santo Amaro, São Paulo – SP