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CNN Brasil conquista um Bronze no Cannes Lions

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A CNN Brasil coroa sua participação no Festival Cannes Lions de publicidade com um Leão de Bronze na categoria Design.

A peça premiada no maior festival global da publicidade, que aconteceu ao longo desta semana na Riviera Francesa, integra a campanha institucional criada pela AlmapBBDO lançada em maio.

O filme da campanha também entrou no shortlist do Cannes Lions, ficando entre os únicos sete finalistas do Brasil com chances em Leões na categoria Film, uma das mais disputadas e tradicionais de todo o festival.

Sob o novo posicionamento “CNN Brasil, você por dentro de tudo”, a plataforma reitera seu compromisso com os fatos e a distribuição diária de informação, além de consolidar a marca CNN Soft, que reúne uma programação com conteúdos variados, sobre assuntos como viagens, gastronomia, cultura e artes.

A campanha premiada utiliza a simbologia do polígrafo para reforçar seu propósito de um jornalismo imparcial e ao lado da verdade. O equipamento registra em imagens gráficas os desdobramentos dos acontecimentos factuais, sempre baseados em fotos jornalísticas que comprovam o que realmente aconteceu.

O filme de lançamento, por exemplo, traz como enredo a Guerra na Ucrânia e reproduz frases em russo, ditas pelo presidente Vladimir Putin.

Além do filme, a campanha envolveu spots de rádio e desdobramento para OOH (mídia exterior) e ações para cinema e aeroportos.

O primeiro filme da campanha pode ser conferido a seguir:

 

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: CNN Brasil

Título: Compromisso com a verdade

Produto: Institucional

CCO: Luiz Sanchez e Pernil

VP de Criação: Marcelo Nogueira

Diretores de Criação: Iron Brito, Rafael Gil, Rodrigo Almeida

Criação: Rafael Gil, Rodrigo Almeida, Francis Alan, Gustavo Tasseli

 

Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Isabel Gavião e Milena Ferezim

Mídia: Patrícia Gogliara, Adriana Roza, Leonardo Sousa

Planejamento: João Gabriel, David Gross, Yudi Nakaoka, Thauanne Santana

 

Ilustração: Estudio Black Madre

Ilustração: Studio Boreal

Arte Buyer : Tereza Setti , Eliane Silva

 

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas

 

Produtora de imagem: The Youth

Diretor: Bueno

Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão

1° Ass. de Câmera: Filipe Parolin de Souza

2° Ass. de Câmera: Giordano Maestrelli

Still/Logger: Diego Cagnato

Produção Executiva: Carol Cherobim

Atendimento: Carol Cherobim e Camila Pires

Financeiro: Iza Lubiazi

Diretor de Produção: Ulisses Sant’Anna

Coordenação de produção: Debora Lemes (Derbiz)

Contrarregra: Rodrigo Bernardi

Chefe Maquinária: Flavio Romão dos Santos

Chefe de Elétrica: Ricardo Pirolla

Agradecimentos Set: Duran Sodré

Pós-produção/ VFX: COLOSSAL

Supervisão de pós-produção: Diogo Gameiro

Ilustrações: Pierre Lapalu

Montador: Maria Luísa Machado

Supervisão Motion: Rodrigo Stradiotto e Janaina da Veiga

Motion: Arthur Naar

Finalização: Luciana Lima

Composição: Karlos Schirmer e Michel Takahashi

3D: Vinicius Lavor, Eduardo Lunkes e Bruno Cornelsen

Polígrafo: Tarciso e Pena

Design Gráfico Polígrafo: Diego Cagnato

Manutenção de Set: Laís Roche

Bombeira: Jennifer Chaves

Limpeza: Ana Paula Pinotti

Câmera: Red Mamut

Equipamentos: Infracine

 

Produtora: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

 

Aprovação: Renata Afonso, Virgilio Abranches, Frank Alcântara, Thiciana Simão e João Koepke

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Com o Novo 408, a PEUGEOT manifesta a inventividade com fastback dinâmico e inovador

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Com o Novo 408, a PEUGEOT manifesta a inventividade de suas equipes ao propor, no topo do segmento C, uma silhueta fastback inédita: tanto na história da Marca como no mercado automotivo atual, o PEUGEOT 408 é o primeiro do gênero. Inesperado, diferenciado, este PEUGEOT de uma nova espécie oferece, além da postura felina e da elegância única, a excelência de uma engenharia centrada na eficiência e uma eletrificação inteligente, bem como emoções proporcionadas por tecnologias de ponta dedicadas ao prazer de conduzir e a uma utilização instintiva.

ELEGÂNCIA. O PEUGEOT 408 se distingue principalmente pela silhueta Fastback dinâmica e pelo conceito diferenciado das categorias existentes, mas também por seu estilo reconhecível entre todos. A postura, felina, é característica dos modelos da Marca. As linhas são afiladas e a grade, que reproduz a cor da carroceria integrando-se perfeitamente na face dianteira, ostenta o novo emblema da PEUGEOT, ilustrado por uma cabeça de Leão. O recorte invertido do para-choques traseiro surpreende e confere ao perfil um dinamismo inédito. O 408 está solidamente assentado sobre grandes rodas de 720 mm de diâmetro, e os aros icônicos de 20 polegadas apresentam um desenho geométrico disruptivo. Na dianteira, a assinatura luminosa na forma de presas faz do 408 um perfeito integrante da família PEUGEOT, bem como as lanternas de LED com três garras na traseira.

Com um comprimento de 4,69 m e uma distância entre eixos de 2,79 m, o novo PEUGEOT 408 oferece um espaço interno notável na 2ª fileira, com um espaço para as pernas de 188 mm. O porta-malas também é generoso, com um volume de 536 litros extensíveis para 1.611 litros com os bancos traseiros rebatidos. A altura de 1,48 m torna a silhueta fina e esbelta, contribuindo para a eficiência aerodinâmica.

EMOÇÃO. O PEUGEOT 408 oferece ao condutor e aos passageiros a última geração do PEUGEOT i-Cockpit®, inconfundível com seu pequeno volante dedicado ao prazer de conduzir e ao domínio da agilidade.

O destaque vai para a qualidade do acabamento e conectividade da cabine, que incorpora as tecnologias mais recentes para tornar a experiência de condução e viagem mais intuitiva e gratificante.

EXCELÊNCIA. Alimentados por 6 câmeras e 9 radares, os sistemas de auxílio à condução tranquilizam e protegem. Eles incluem:
• Cruise Control adaptativo com função Stop and Go;
• Visão noturna (Night Vision) que permite alertar a presença de animais, pedestres ou ciclistas na via antes de eles aparecerem no feixe luminoso dos faróis;
• Vigilância de ponto cego com longo alcance (75 metros);
• Alerta traseiro de tráfego que previne de perigos potenciais em marcha ré.

A oferta de motorizações do PEUGEOT 408 inclui duas versões híbridas recarregáveis de 180 e 225 cv e uma versão a gasolina de 130 cv. Todas estão associadas a uma caixa de câmbio automático de 8 marchas EAT8. Uma versão totalmente elétrica será lançada em alguns meses.

A eficiência esteve no foco do desenvolvimento do PEUGEOT 408. A associação de esforços em matéria de aerodinâmica, de redução das massas (a partir de 1.396 kg) e de motorizações com baixas emissões resultou em consumos de energia médios incrivelmente reduzidos (em vias de homologação), tanto no caso dos modelos híbridos como no da versão térmica.

O novo PEUGEOT 408 chega ao mercado europeu já no começo de 2023. Veículo com vocação mundial, será produzido inicialmente na França, em Mulhouse e, logo em seguida na fábrica de Chengdu, na China, para o mercado local.

“Na PEUGEOT, acreditamos que a vida fica melhor com elegância. E justamente, com sua elegância única, sua silhueta inovadora de Fastback e sua distinção emancipada, o novo 408 é a expressão perfeita da filosofia e da inventividade da Marca PEUGEOT”, declara Linda Jackson, CEO da marca PEUGEOT. “Inesperado em todos os ângulos, o novo PEUGEOT 408 foi criado para apaixonados por carros e pela vida que querem se libertar de determinadas convenções ao mesmo tempo que buscam um prazer responsável. Eles encontrarão a exigência tecnológica da PEUGEOT – uma eficiência controlada e uma experiência digital de altíssimo nível – bem como todas as emoções proporcionadas por uma condução instintiva”.

1. Busca de Prazer Responsável e de Novidade: O Mercado e os Clientes
Com o novo 408, a Marca PEUGEOT completa sua oferta neste segmento estratégico que é o segmento C, no qual a PEUGEOT conquistou um lugar de destaque nos últimos anos, com o sucesso dos SUV 3008 e 5008, e de três gerações de hatchbacks 308 e peruas 308 SW, cuja última versão acabou de ser lançada. O PEUGEOT 408 completa assim a oferta da Marca e se posiciona no topo do segmento C.
O novo PEUGEOT 408 está alinhado com os valores e preocupações de uma população no auge da modernidade: dinâmico, hiperconectado, quer contribuir para a transição energética, sem abrir mão de viver momentos reais de prazer. Ele busca novidades, aprecia a criatividade e a audácia das associações inéditas que escapam das categorias preestabelecidas.
A maioria dos clientes do novo PEUGEOT 408 deve ser composta por casais, maioritariamente trabalhadores, com ou sem filhos, que utilizarão o carro para atividades pessoais e profissionais. Um mosaico de necessidades e desejos, às vezes complementares, orienta sua escolha. Alguns querem subir de gama no segmento C e adquirir um carro maior e mais espaçoso. Outros desejam uma silhueta mais original e mais inovadora que um SUV compacto, que consideram excessivamente comum ou familiar. Outros, ainda, apreciam a estatura de um carro grande. Todos buscam sensações automobilísticas contemporâneas para suas utilizações cotidianas ou para longas viagens confortáveis e serenas em boa companhia.

2. ELEGÂNCIA ÚNICA um Fastback Dinâmico e Inovador – DESIGN
Associada à postura felina característica de todo PEUGEOT, a linguagem formal do novo 408 adequa-se perfeitamente ao novo conceito inovador de Fastback topo de linha do segmento C. Ele se caracteriza por um tratamento particularmente acerado das superfícies, visível sobretudo na traseira onde acaba o teto, na tampa do porta-malas e no nascimento dos paralamas, criando facetas afiadas que brincam com a luz.
O 408 tem uma arquitetura externa que lhe é própria. Construído sobre a versão da plataforma multienergia EMP2 (Efficient Modular Platform), ele possui uma distância entre eixos de 2,787 m, garantia de um espaço generoso para os lugares traseiros. Seu comprimento totaliza 4,69 m e sua largura tem 1,859 m com os retrovisores rebatidos.
As bitolas são largas, com 1,599 m na frente e 1,604 m atrás, assentando solidamente o veículo no solo, sobre rodas de grande diâmetro (720 mm) e aros de até 20 polegadas. Embora seja elevado, o PEUGEOT 408 tem um perfil afilado e esportivo graças a uma altura limitada a 1,48 m.
Na dianteira, temos um longo capô encastrado entre paralamas elevados, característica dos últimos modelos da PEUGEOT. Essa opção de estilo reforça a imponência do bloco dianteiro ao mesmo tempo que torna o perfil mais fluido, pois o corte entre o para-lama e o capô é invisível. Esse princípio de construção também simplifica o contorno periférico do capô, permitindo uma justaposição perfeita das peças de carroceria.
A tecnologia Matrix LED utilizada na iluminação permitiu desenhar faróis muito finos, garantindo ao mesmo tempo uma iluminação de altíssima qualidade. Esses faróis compõem o olhar do novo 408: um olhar decididamente PEUGEOT. A assinatura luminosa se prolonga para baixo com duas faixas de LED em forma de presas que mergulham em direção ao para-choques.
A grade, na qual se encontra o novo emblema da Marca, dissimula o radar utilizado em inúmeros sistemas de auxílio à condução, assina a identidade do 408. O acabamento na cor da carroceria “desmaterializa” a grade, criando uma fusão com o volume geral do para-choque – sinal de uma mudança de geração e da eletrificação da gama PEUGEOT. Grandes detalhes decorativos na cor preta caracterizam o tema gráfico da face dianteira, acentuando visualmente a largura e a robustez. Eles Eles circundam e protegem as faixas luminosas em forma de presas, fazendo contraponto às proteções pretas que cercam a carroceria e realçam, por contraste, a visibilidade da assinatura luminosa.
O perfil do novo PEUGEOT 408 é caracterizado por um astucioso recorte entre as peças pretas e as peças pintadas, que afinam a silhueta e lhe confere dinamismo. Ele também reforça a generosidade da cabine, inclusive no desenho lateral do vidro, que tem seu dinamismo fastback depois do ponto alto de acessibilidade da porta traseira.
As proteções laterais da carroceria e das caixas de rodas se prolongam no robusto para-choques traseiro preto que, ao cortar de viés a cor da carroceria, acentua o efeito invertido da traseira, beneficiando o dinamismo. Também permite equilibrar visualmente o balanço traseiro, que acolhe uma porta-malas de grande capacidade.
Os aros de 20 polegadas com um estilo disruptivo e uma forma geométrica inserida num círculo surpreendem quando o veículo está parado e criam um efeito visual espetacular em baixa velocidade. O seu desenho inusitado está alinhado com o tratamento conceitual inédito do novo 408.
A parte posterior do teto é uma área especialmente sensível em termos de aerodinamismo. O fluxo de ar é otimizado e guiado por duas “orelhas de gato” que formam um corredor aerodinâmico ideal em direção ao spoiler da tampa do porta-malas. Esses dois apêndices angulosos e eficientes fazem parte dos elementos de estilo que distinguem o novo PEUGEOT 408.

6 cores estarão disponíveis para o novo PEUGEOT 408:
• Azul Obsession (nova cor de lançamento do modelo)
• Cinza Titane (nova cor)
• Cinza Artense (apenas na versão Allure)
• Vermelho Elixir
• Branco Nacré
• Preto Perla Nera
1. EMOÇÃO da Condução: o PEUGEOT i-Cockpit®

No interior da cabine, o PEUGEOT i-Cockpit® faz parte dos elementos característicos fortes da PEUGEOT. Há uma década, ele fica mais completo e mais moderno a cada nova geração. No novo PEUGEOT 408, ele se destaca pela ergonomia, qualidade, praticidade e tecnologia, com um novo sistema de infoentretenimento, o PEUGEOT i-Connect®.
Característico do PEUGEOT i-Cockpit®, o volante compacto intensifica o prazer de conduzir ao proporcionar uma agilidade e uma precisão de movimentos inigualáveis. O volante do novo 408 é ergonômico e aquecido (opcional) e agrupa os comandos do sistema multimídia (rádio, telefone) e de alguns auxílios à condução.
Posicionado à altura dos olhos do motorista e acima do volante, o novo quadro de instrumentos adota um painel 100% digital de 10 polegadas. Na versão GT, o painel adota tecnologia 3D. Totalmente ajustável e personalizável, o painel reúne diversos modos de visualização (Navegação Conectada, Rádio/Mídia, Auxílios à condução, Fluxos de energia, entre outros) modificáveis a partir de botões no console.
A construção do painel de instrumentos do novo PEUGEOT 408 está pautada numa arquitetura “high-vent” que posiciona os aeradores em posição alta, diante da cabeça dos ocupantes, favorecendo assim o seu conforto térmico.
Graças a essa arquitetura, a tela touchscreen central de 10 polegadas implantada ligeiramente abaixo do bloco de mostradores que se encontra diretamente no campo de visão do condutor, fica mais próxima de sua mão. O sistema é composto por i-toggles totalmente configuráveis. Dispostos sob a tela central como um livro aberto, eles conferem uma estética e um nível de tecnologia únicos no segmento. Cada i-toggle é uma tecla de atalho para as regulagens do ar-condicionado, um contato telefônico, uma estação de rádio, um aplicativo configurado pelo usuário.
Um dos objetivos do Design Interior da PEUGEOT no desenvolvimento da cabine do novo 408 foi equilibrar o espaço entre os dois ocupantes dos lugares dianteiros. O PEUGEOT i-Cockpit® se mantém fiel ao princípio de uma tela central ligeiramente orientada para o condutor (“driver oriented”), que otimiza a ergonomia de condução sem excluir o passageiro de sua leitura e utilização.
O console central é deliberadamente aberto para o passageiro. Ele concentra num arco, do lado do condutor, todos os comandos dinâmicos do veículo. O condutor pode selecionar, mediante um simples impulso, os diferentes modos do câmbio automático de 8 marchas EAT8:
• Reverse (R) para engatar a marcha ré,
• Neutral (N) para colocar o veículo no ponto neutro,
• Drive (D) aciona a seleção automática das 8 marchas em função da velocidade, do tipo de condução, do perfil da estrada e da carga do veículo.

Dois botões separados completam as funções:
• Parking (P), põe o câmbio em posição de estacionamento,
• Nas versões com motorização híbrida, o botão Brake (B) aciona a frenagem regenerativa. Na versão a combustão, ele é substituído por um botão Manual (M), que permite selecionar manualmente a marcha graças às borboletas atrás do volante.
Adicionalmente, o seletor de Modo de Condução permite selecionar diferentes modos, (Electric, Eco, Hybrid, Normal e Sport) dependendo da motorização.

3. EXCELÊNCIA Conectada: O Sistema PEUGEOT i-Connect Advanced
O novo PEUGEOT 408 oferece uma experiência conectada de altíssimo nível. Ergonômico e sem ruptura com as utilizações do dia a dia, seu novo sistema de infoentretenimento oferece aos usuários, em função de suas competências e desejos, o que há de melhor no universo dos smartphones e dos automóveis. Cada condutor pode definir e salvar suas preferências de visualização, ambiente e configurações. O sistema memoriza até 8 perfis diferentes.
A função mirroring que conecta o smartphone ao sistema de infoentretenimento do veículo agora é sem fio, com a possibilidade de conectar dois telefones por Bluetooth ao mesmo tempo. Quatro entradas USB-C completam o dispositivo conectado do PEUGEOT 408.
A tela central de 10 polegadas em alta definição é totalmente e facilmente personalizável, graças ao modo multi telas e aos “widgets” ou atalhos de fácil utilização e com a reatividade de um tablet. Dessa forma fica fácil percorrer os diferentes menus da esquerda para a direita ou de cima para baixo para as notificações, ou pressionar com 3 dedos para acessar o painel de aplicativos.
Prático com um smartphone, para voltar à página principal basta pressionar o botão “Home”.
Na parte superior da tela, uma faixa fixa exibe informações sobre a temperatura externa, o ar-condicionado, a posição nas páginas de widgets, os dados de conectividade, as notificações e a hora.
Com o mais recente sistema de infoentretenimento, o PEUGEOT i-Connect Advanced, oferece experiência completa. Ele possui o eficiente sistema de navegação conectada TomTom. Para uma visualização perfeita, o mapa é exibido em toda a superfície da tela de 10 polegadas. A atualização do sistema é efetuada “over the air”, ou seja, diretamente através da transmissão dos dados pela rede de telecomunicações.
Para proporcionar mais segurança e facilidade no dia a dia, o comando “OK PEUGEOT” de reconhecimento vocal em linguagem natural permite acessar todos os itens relacionados às questões de infoentretenimento.
Para acompanhar os usuários e responder às suas dúvidas, o sistema integra toda a documentação de bordo, bem como tutoriais.

4. EXCELÊNCIA e EFICIÊNCIA: Carroceria e Motorizações
A eficiência sempre esteve no centro das preocupações das equipes da PEUGEOT durante toda a fase de concepção e desenvolvimento do novo 408, a fim de reduzir o consumo e limitar as emissões de CO₂.
O aerodinamismo do novo PEUGEOT 408 foi alvo de um cuidado todo especial, pois contribui positivamente para o balanço energético. Para-choques, tampa do porta-malas, difusor, montantes de carroceria, retrovisores, painel inferior da carroceria, entre outros. As peças de carroceria foram todas otimizadas graças a uma estreita colaboração entre os designers e os engenheiros de aerodinâmica da PEUGEOT – uma colaboração comparável à disciplina de trabalho instaurada entre as equipes de design e de engenharia durante o desenvolvimento do Hypercar 9X8. O design das rodas também ajuda a melhorar a eficiência aerodinâmica e contribui significativamente para o desempenho global do veículo.
Para aprimorar o conforto em termos de vibração, foi feito um trabalho de otimização da rigidez da carroceria, com colagem de elementos estruturais. Mais do que nunca, o prazer de conduzir está inscrito nos genes deste novo PEUGEOT 408, com uma aderência ao solo exemplar, um conforto de rodagem de alto nível, um excelente conforto de condução além de uma manobrabilidade ideal em áreas urbanas, com raio de giro entre calçadas de 11,18 m.
Os pneus montados no novo PEUGEOT 408 têm dimensões de 17 a 20 polegadas. São pneus de categorias Classe A, que aumentam a eficiência ao reduzir a resistência à rodagem, sem renunciar às exigências da Marca em termos de comportamento de referência na estrada.

Duas motorizações híbridas recarregáveis estão disponíveis no novo PEUGEOT 408:
• PLUG-IN HYBRID 225 e-EAT8: 2 rodas motrizes / associação de um motor PureTech de 180 cv (132 kW) e de um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa de câmbio automático de 8 marchas e-EAT8 / em vias de homologação.
• PLUG-IN HYBRID 180 e-EAT8: 2 rodas motrizes / associação de um motor PureTech de 150 cv (110 kW) e de um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa de câmbio automático de 8 marchas e-EAT8 / em vias de homologação.

A bateria Li-ion das duas versões híbridas recarregáveis tem uma capacidade de 12,4 kWh e uma potência de 102 kW. Dois tipos de carregadores de bordo estão disponíveis: um carregador monofásico de 3,7 kW oferecido de série e um carregador monofásico de 7,4 kW como equipamento opcional.

Os tempos estimados de recarga são:
• Wall Box (32 A) 7,4 kW com o carregador de bordo monofásico de 7,4 kW, a carga completa pode ser efetuada em 1h55.
• Tomada reforçada (16 A) com o carregador de bordo monofásico de 3,7kW, a carga completa pode ser efetuada em 3h50.
• Tomada convencional (8 A) com o carregador de bordo monofásico (3,7 kW), a carga completa é atingida em cerca de 7h05.
Uma motorização térmica também está disponível: o motor a gasolina 1.2l de 3 cilindros PureTech de 130 cv conforme à última norma antipoluição Euro 6.4 está associado ao câmbio automático de 8 marchas EAT8 e a um sistema Start & Stop. Esta motorização está em processo de homologação.
Convém notar que todas as motorizações do novo PEUGEOT 408 estão associadas à caixa de câmbio automática de 8 marchas, garantia de tranquilidade e eficiência.
Não existe previsão de versão a diesel, porém um modelo 100% elétrico será lançado posteriormente.

5. EXCELÊNCIA Tecnológica: Os Auxílios à Condução
A bordo do novo PEUGEOT 408, um dispositivo completíssimo de sistemas de auxílio à condução de última geração, alimentados por informações recolhidas por 6 câmeras e 9 radares, garantem a segurança e a tranquilidade da condução, de manobras e deslocamento.
• Cruise Control adaptativo com função Stop and Go e alerta de distância entre veículos.
• Frenagem automática de emergência com alerta de risco de colisão: detecta pedestres e ciclistas, de dia e de noite, a partir de 7 km/h até 140 km/h dependendo da versão.
• Alerta ativo de troca involuntária de faixa ou de acostamento, com correção da trajetória.
• Alerta de atenção do condutor, para detectar falhas na vigilância do condutor em trajetos longos e a velocidades superiores a 65 km/h, por meio da análise dos mínimos movimentos do volante.
• Reconhecimento ampliado e visualização no painel digital das placas de sinalização: pare, contramão, ultrapassagem proibida, fim de proibição de ultrapassagem, além das sinalizações de velocidade habituais.
• Sistema de visão noturna (Night Vision), que permite detectar a presença de seres vivos (pedestres/animais) à frente do veículo à noite ou com visibilidade reduzida. O alcance do sistema garante a detecção além do alcance dos faróis, com exibição central da visão em infravermelho no painel digital, diretamente no campo de visão do condutor.
• Vigilância de veículo no ponto cego de longo alcance (75 metros).
• Alerta traseiro de tráfego em marcha ré com alerta de perigo próximo.
• Câmera de ré de alta definição com visão de 180° com sistema de lavagem embutido.
• Assistência ao estacionamento com visão de 360° graças a 4 câmeras de alta definição (dianteira, traseira, laterais).
• Inclinação dos retrovisores ao engatar a marcha ré.
• Faróis Matrix LED para beneficiar ao máximo da potência de iluminação dos faróis baixos sem ofuscar os veículos à frente ou em sentido contrário.
• Comutação automática de faróis altos/baixos.

Um novo passo rumo à condução semiautônoma será dado com o pack Drive Assist 2.0, que será disponibilizado no futuro. Ele é composto pelo Cruise Control adaptativo com função Stop and Go e pelo auxílio de permanência na faixa.
Duas novas funções são disponibilizadas para estradas de mão-dupla (com faixas separadas):
• A mudança de faixa semiautomática, que propõe ao condutor ultrapassar o veículo da frente e depois entrar novamente em sua faixa, partindo de 70 km/h e até 180 km/h.
• A recomendação antecipada de velocidade, que sugere que o condutor adapte sua velocidade de acordo com as placas de limite de velocidade.
Outros equipamentos estão disponíveis, facilitando a utilização do novo PEUGEOT 408 no dia a dia:
• Acesso e partida sem as mãos, por aproximação;
• Fácil acesso com as mãos ocupadas, graças a tampa do porta-malas motorizada;
• Para-brisa aquecido com função degelo e volante aquecido;
• Alarme perimétrico, volumétrico e de impasse;
• Freio de mão elétrico em todas as versões;
• Teto solar equipado com cortina.

E por fim, o novo PEUGEOT 408 ainda possui o sistema de assistência e-call:
• Chamada de emergência “E-call+” com informação sobre o número de passageiros e localização, incluindo a direção do veículo na faixa.

1. EMOÇÃO Prolongada de Uma Viagem Serena: O Bem-Estar a Bordo
Concebido como um Fastback topo de linha do segmento C, o novo PEUGEOT 408 oferece uma multiplicidade de equipamentos para viver plenamente o prazer da viagem e da mobilidade.
Particularmente envolventes, os bancos dianteiros receberam o selo de certificação AGR (Aktion für Gesunder Rücken) atribuído por uma associação alemã independente de especialistas em ergonomia e saúde das costas. Esse selo recompensa tanto a ergonomia como a amplitude de ajustes dos bancos dianteiros.
Eles podem dispor de regulagens elétricas em 10 posições com duas memorizações possíveis para o condutor; 6 posições para o passageiro e uma massagem com sistema de 8 bolsas pneumáticas e 5 programas diferentes, além do aquecimento dos assentos.
O design dos bancos foi pensado para valorizar a qualidade dos materiais utilizados: tecido mesclado, malhas técnicas, alcantara, couro gravado em relevo ou couro nappa colorido. Nas versões GT, eles são enriquecidos com um fio assinatura na cor Adamite, que também realça o painel de instrumentos, os painéis das portas e os elementos almofadados do console.

Entre os bancos dianteiros, o arco do console central se prolonga até o lugar destinado à recarga sem fio do telefone. Assim, todo o resto do console é dedicado aos espaços de arrumação e à praticidade, com um apoio de braço, 2 entradas USB C (carga/data), 2 porta-copos de grande diâmetro e até 33 litros de porta-objetos diversos.
O espaço traseiro é especialmente generoso, graças à distância entre eixos de 2,787 m, que faz do novo 408 o PEUGEOT com a melhor habitualidade para os passageiros traseiros, que dispõem de um espaço para as pernas de 188 mm. O espaço previsto para os pés dos passageiros traseiros sob os bancos dianteiros foi pensado para maximizar a liberdade de movimentos; o desenho dos bancos, bem como o ângulo do assento foram projetados para que os passageiros usufruam ao máximo do espaço com todo o conforto durante os trajetos.
A conectividade também marca presença, com 2 entradas USB C de recarga na parte posterior do console central a partir da versão Allure.
O novo PEUGEOT 408 oferece de série um banco bipartido (60/40) equipado com uma passagem para esquis. Na versão GT, um sistema de rebatimento imediato das duas partes é acionado por dois comandos facilmente acessíveis nas laterais do porta-malas.
O volume do porta-malas do novo 408 é particularmente generoso. Quando os dois encostos do banco são rebatidos, a capacidade de carga passa de 536 a 1.611 litros (incluindo 36 litros de arrumações sob o tapete do porta-malas na versão com motorização térmica). Com o banco rebatido, é possível carregar um objeto de 1,89 m de comprimento.
Para uma maior comodidade, o espaço do porta-malas conta com uma tomada de 12V localizada no revestimento à direita, com iluminação de LED, com uma rede e um elástico de contenção e com ganchos para bolsas.
O tampão do porta-malas está diretamente fixado na porta do porta-malas. Ele acompanha a abertura da porta, facilitando o carregamento.
A tampa do porta-malas é motorizada para facilitar o acesso com as mãos carregadas. A abertura é automática:

• Ao passar o pé sob o para-choques;
• Ao pressionar botão do controle da chave;
• Ao pressionar o botão da tampa;
• Ou através do botão push situado no painel de instrumentos.

No interior do novo 408, a iluminação ambiente de LED (8 cores disponíveis) situada atrás da tela central difunde uma luz suave e contribui para a ambientação sofisticada da cabine. A mesma luz também está presente nos painéis de portas revestidos com tecido, Alcantara® ou compostos por verdadeiras peças de alumínio estampadas, dependendo da versão de acabamento.
O conforto térmico e acústico do novo PEUGEOT 408 se beneficia com as tecnologias empregadas na concepção e na fabricação dos vidros:

• O para-brisa pode ser aquecido, como equipamento opcional;
• A espessura dos vidros dianteiros e traseiros foi reforçada (3,85 mm);
• Os vidros laterais dianteiros são laminados (a partir da versão Allure Pack) aumentando o isolamento acústico e a segurança (3,96 mm).
O ar-condicionado contribui evidentemente para o conforto térmico dos ocupantes. As saídas de ar frio na cabine estão localizadas em posição elevada e os passageiros traseiros contam com duas saídas de ar situadas na parte posterior do console central. Pensando em garantir uma atmosfera interior saudável, o novo PEUGEOT 408 está equipado com o sistema AQS (Air Quality System), que controla continuamente a qualidade do ar que entra na cabine e é capaz de ativar automaticamente a reciclagem do ar. Uma serenidade que a partir da versão GT é complementada pelo Clean Cabin, um sistema de tratamento do ar, com filtragem dos gases poluentes e das partículas. A qualidade do ar é exibida na tela touch screen central.
Desenvolvido em parceria com a FOCAL, marca francesa especialista em soluções de áudio, o sistema Hi-Fi Premium FOCAL® do novo PEUGEOT 408 é o fruto de um desenvolvimento conjunto de mais de três anos. Complementado pelo tratamento digital sonoro ARKAMYS, o sistema Hi-Fi Premium FOCAL® é composto por 10 alto-falantes dotados de exclusivas tecnologias patenteadas:

• 4 tweeters TNF com domo invertido de alumínio;
• 4 woofers/mediums com membrana Polyglass e suspensão TMD (Tuned Mass Damper) de 165mm;
• 1 canal central Polyglass;
1 subwoofer oval com tripla bobina Power Flower™.
Eles estão associados a um novo amplificador de 12 canais e 690 W (tecnologia classe D amplificada).
As equipes da PEUGEOT e da FOCAL definiram juntas as localizações exatas de cada alto-falante, a fim de proporcionar a todos os ocupantes uma imersão sonora sensacional. A bordo, a sonoridade é estável e precisa, as vozes são claras e detalhadas e, os baixos profundos e impactantes.

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O historiador Leandro Karnal é o convidado do “CNN Nosso Mundo” deste sábado, 25 de junho (23h45), para falar sobre política. “Política: para quê?”, é um dos temas da segunda temporada do programa “Universo Karnal”, que estreia dia 2 de julho.

Com as apresentadoras Glória Vanique, Letícia Vidica, Rita Wu e Lia Bock, Karnal fala sobre a evolução do processo eleitoral no Brasil. “A política mudou: ela está mais representativa do que há 50 anos. Saímos da UTI com todos os aparelhos ligados. Agora, respiramos sozinhos, mas ainda estamos internados”, afirma.

Outro tema abordado no debate é o voto dos eleitores mais velhos e mais jovens. “Hoje, os jovens têm uma maneira diferente de perceber as informações que acho que pouca gente se deu conta”, diz. Entretanto, lembra que “a tecnologia é dominada pelos mais jovens, mas o poder está na mão dos mais velhos.”

Leandro Karnal fala, ainda, sobre a importância das mulheres nos espaços de poder e como a diversidade e representatividade na política fortalecem a democracia. Outro assunto em debate no episódio é a polarização da política no Brasil e no mundo e o que a história ensina sobre esse fenômeno. “Essa violência atual no Brasil não está ligada somente à polarização, ela é estrutural”, explica, destacando que “mais do que a representatividade, temos que mudar o comportamento”.

O historiador explica que a política está presente no dia a dia das pessoas, no trabalho, nas reuniões de condomínios e até no momento das decisões em família. “O grande erro da sociedade é associar a política somente aos partidos políticos. A política está em tudo”, diz Karnal, que faz um alerta: “Um político precisa muito das pessoas que odeiam a política. Se você odeia política, saiba: você está sendo usado”. Mas ele também admite que, “às vezes, não gostar de partido político é um sinal de caráter”.

O “CNN Nosso Mundo” vai ao ar aos sábados, às 23h45, pela CNN Brasil.

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Club Social lança novos sabores e reforça seu posicionamento com campanha

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Fortalecendo o posicionamento de mercado ousado e irreverente, Club Social, marca da Mondelēz Brasil, lança três novos sabores: Cebola com Sour Cream, Bacon e Provolone, e Mix de Queijos. Para marcar a novidade, Club estreia a campanha “Lançamento Chavoso”, desenvolvida pela Leo Burnet Tailor Made, que tem como objetivo representar a arte e cultura de rua. Para a produção e como novo direcional, a marca trabalhou junto com pequenos negócios e empreendedores da periferia.
Os três novos sabores foram pensados e produzidos a partir de uma pesquisa com o público que levou em conta comportamento, preferência e movimentos urbanos. O objetivo de Club com os lançamentos é se tornar a primeira opção de snack salgado para acompanhar os consumidores em todos os corres e rolês. “A essência de Club Social é alimentar a jornada dos consumidores, para que eles não precisem parar quando bate uma fominha. Logo, quando partimos um Club Social (o ato de quebrar o biscoito) podemos continuar dançando, praticando esportes e nos expressando, ele nos ajuda a não parar”, explica Felipe Pedrolli, diretor da categoria Marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.

A nova campanha tinha como desafio traduzir esse espírito da marca, além de favorecer movimentos e tendências que introduzam Club Social, de maneira natural ao cenário da cultura de rua. Para isso, o grupo de funk Heavy Baile, um dos maiores representantes da cultura popular brasileira e parceiro de Club Social desde 2021, foi convidado para desenvolver a trilha sonora, evocando a rua e a brasilidade. “Lançamento Chavoso” tem veiculação online em versões de 30, 15, 10 e 6 segundos.
O vídeo conta com uma Kombi, que passeia pelas ruas do bairro de Paraisópolis, distribuindo os produtos no ritmo da música e animando os transeuntes. O carro de som faz alusão aos diversos vendedores ambulantes, que são bastante conhecidos por moradores de grande parte das cidades brasileiras. Além disso, também traz o gostinho de festa na rua, que une pessoas de diversos círculos e classes sociais.
Desenvolvimento da campanha e parceria com TikTok
A campanha desenvolvida pela Leo Burnett Tailor Made retoma a música “Ombrim Pezin”, criada pelo Heavy Baile para Club Social com filme que estreou dia 13/06. Produzido pela Rebolucion, com direção da jovem artista multidisciplinar Asaph Luccas, o filme foi gravado em Paraisópolis com participação da comunidade, colocando em prática a mensagem da marca para o público.
“Club Social é o snack de quem está sempre no corre das ruas e não para nunca. Para lançar seus novos sabores fomos nos inspirar na cultura das ruas, em algo que tem tudo a ver com produto, rua, movimento e música: os carros de som, como o da pamonha ou do ovo. Nossa campanha vai levar o carro de Club Social para as ruas, para a galera experimentar ao som da batida empolgante do Heavy Baile”, conta Alessandra Sadock, Diretora de Criação da Leo Burnett TM.
Para o desenvolvimento da campanha, a marca trabalhou com a MediaMonks, responsável por orquestrar a produção com um olhar cuidadoso, que trouxe inclusão não apenas para o casting de atores, mas também para a equipe e colaboradores, com produção da Rebolucion. A empresa foi encarregada de trazer profissionais da periferia para todas as etapas da produção, incluindo o envolvimento da Quebrada Produções.
Além disso, Club Social também trabalhou ao lado da Humanz, empresa de influenciadores que utiliza uma tecnologia exclusiva de inteligência de mercado. A ideia é apostar um dos principais meios de materializar as aspirações de Club Social, a partir de estratégias de produção de conteúdo e impulsionamento que as concretize.
Outro grande destaque para esta ação é a parceria com TikTok. O aplicativo mais baixado do mundo no 1º trimestre de 2022, com mais de 175 milhões de downloads, estreia o novo recurso “Branded Mission” no Brasil com Club Social. Nesta ferramenta, que ainda está em Beta, as marcas podem inserir uma “missão” para os usuários, que ficam livres para produzir vídeos autorais e autênticos dentro dos parâmetros determinados pela mesma. Depois, são escolhidos os vídeos mais legais para serem fomentados dentro do próprio TikTok. No caso de Club Social, o desafio será em torno da música do Heavy Baile “Ombrim Pezin”.
“Não queríamos ser mais uma marca que fala de forma distante e puramente publicitária, queremos ser uma marca que ativamente faz. E assim começa nossa jornada de tornar Club Social não só um snack que mata a fome, mas também um forte aliado do enriquecimento da cultura urbana no nosso país. Queremos esse propósito chegue o mais longe possível, garantindo que os pequenos empreendedores e artistas contem com a gente para ser a força que precisam para não parar”, finaliza Pedrolli.

FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE
TÍTULO: SABORES
PRODUTO: CLUB SOCIAL
ANUNCIANTE: MONDELEZ
CCO: MARCELO REIS
VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE
DIRETORA DE CRIAÇÃO: ALESSANDRA SADOCK
REDATOR: BRUNO KUNINARI
DIRETOR DE ARTE: RODRIGO CERRI
DIRETOR DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR
CONTEÚDO: THIAGO DIAS
ATENDIMENTO: FABIO BRITO, GUILHERME NOGUEIRA, FERNANDA AMADIO, RAÍSSA GUILHEN, E EMILLY MELLO
MÍDIA: HELOISA GOLDMAN, KATARINE SANCHES, SHEILA UYEDA, CAMILA LOPES, NATALIE SEBASTIÃO, GABRIELLE ALVARENGA, VITORIA COELHO, HENRIQUE LIMA, E CAROL RIBEIRO
PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, JOANA DAMBRÓS, CLEO SOARES, NADIA CRUZ
ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, LEANDRO BERNARDINO, MAR FACCIOLLA.
APROVAÇÃO DO CLIENTE: ALVARO GARCIA, FELIPE PEDROLI, YANA LEOCÁDIO, LARYSSA QUEIROZ, CAROLINE LERMANN, GABRIELA LIMA, BRUNO BARBOSA
PARCEIRO GLOBAL DE PRODUÇÃO: MEDIA.MONKS
DIRETOR DE ATENDIMENTO: PAULO SAIAS
ACCOUNT SUPERVISOR: PAULO ODA
ECD: TARSO SOARES
EXECUTIVE PRODUCER: CHICA MAUGER
PRODUCER: BIBA WERDESHEIM / CRIS ALMEIDA / RODRIGO ALVARADO
PROJECT MANAGER: VINICIUS DOS ANJOS
POST PRODUCER: JORGE BANNOKI
MOTION DESIGNER: EDUARDO OLIVEIRA
PRODUTORA DE FILME: REBOLUCION
DIRETORA: ASAPH LUCCAS
PRODUTOR EXECUTIVO: CIRO CESAR
HEAD OF SALES: FABIANA GIMENEZ
LINE PRODUCER: ALEXANDRE MANCEN
PRODUCER: PAULA SOARES
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: FERNANDO BERTOLUCI
ASSISTENTES DE COORDENAÇÃO: SARAH MOURA E ERIKA ANDRADE
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: DEBORAH ENGIEL
SEGUNDO ASSISTENTE DE DIREÇÃO: CLAIRE CRISTINA CARVALHO CASTELANO
PRODUTOR DE ARTE: LELOU
PRODUTORA DE LOCAÇÃO: FABIANO RAMOS
PRODUTORA DE ELENCO: DEBORAH CARVALHO
MAQUIADOR: RÔMULO PEREIRA ARAÚJO
STYLIST: JESSICA KELLY GONÇALVES
PÓS-PRODUÇÃO: WARRIORS
COORDENADOR DE PÓS-PRODUÇÃO: FERNANDO DE SOUZA
FINALIZAÇÃO: CRIS CAFFARO E DRIANO TORRES
EDITOR: TIAGO GIL
COLOR GRADING: ACAUAN
PRODUTORA DE SOM: PINGADO AUDIO
DIREÇAO MUSICAL: WILL BONE
EDIÇAO E MIXAGEM: VITOR ZAFER
FINALIZAÇAO: LUCAS WEINGAERTNER
COORDENAÇAO DE PRODUÇÃOO: JOAO PEDRO JUKNEVICIUS
ATENDIMENTO: GUILHERMINA DE PAULA E LU NOVELLI
FOTOS: MARCOS LOPES

Produtora: Rebolucion
Diretora: Asaph Luccas
Produtor Executivo: Ciro Cesar
Head of Sales: Fabiana Gimenez
Line Producer: Alexandre Mancen
Producer: Paula Soares
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci
Assistentes de Coordenação: Sarah Moura e Erika Andrade
Assistente de Direção: Deborah Engiel
Segundo Assistente de Direção: Claire Cristina Carvalho Castelano
Produtor de Arte: Lelou
Produtor de locação: Fabiano Ramos e Higor Carvalho
Produtora de elenco: Deborah Carvalho e Renata Alves
Maquiador: Rômulo Pereira Araújo
Stylist: Jessica Kelly Gonçalves
Fotógrafo Still: Marcos Lopes e Daniel Eduardo
Pós-produção: Warriors
Coordenador de Pós-Produção: Fernando de Souza
Finalização: Cris Caffaro e Driano Torres
Editor: Tiago Gil
Color Grading: Acauan

MKG OF: QUILOMBARTE

Editor: Arthur Jesus
Produtora (planejamento) e Roteirista: Ellie Sasi
Produtor de set e técnico de áudio: Elissandro dos Santos
Cinegrafista: Júlia Barbosa
Assistente de pauta: Mithi Silva
Entrevistadora: Saori
Produtora: Juliana Cerqueira

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Intimus® lança a campanha São João das Minas que incentiva a força e o empreendedorismo da mulher nordestina

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Conhecido como um dos momentos mais esperados e tradicionais do Nordeste, o São João vai muito além de somente uma festividade. A festa típica, que acontece no mês de junho, carrega histórias que são passadas de geração em geração, outras que são criadas, mas sempre contando com a relevância do protagonismo feminino, que faz a festividade acontecer. Por isso, pensando em ajudar a dar visibilidade a essas mulheres, Intimus® – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark – anuncia a campanha “São João das Minas”.
A ação, criada pela agência PROS, faz parte da comunicação de lançamento do absorvente Intimus® Noturno, que promove proteção e conforto durante a menstruação, e tem por objetivo enaltecer o progresso feminino de mulheres nordestinas que marcaram a história, como Madalena Caramuru, símbolo da luta pela alfabetização das mulheres no Brasil; Ana Néri, reconhecida por seus feitos pela enfermagem – a primeira escola de enfermagem no Brasil levou seu nome, e o Dia do Técnico em Enfermagem é comemorado na data de sua morte; Esperança Garcia, quando o dia 6 de setembro, ao escrever uma das primeiras petições reivindicando direitos de que se tem registro, foi estabelecido como o Dia Estadual da Consciência Negra, e que, em setembro de 2017 (dois séculos e meio depois), foi reconhecida pela OAB/PI como a primeira advogada piauiense; e de muitas que são empreendedoras e contribuem para a realização do São João por meio da culinária, da música, da dança, do artesanato, entre outros.

“Com a ação, Intimus® quer promover um São João que resgate o protagonismo nordestino feminino. Queremos ajudar a dar luz à história de mulheres que contribuem para a realização do evento; mulheres que estão em busca do progresso, assim como a marca incentiva, independentemente da menstruação, e merecem essa valorização. Essa campanha é delas e para elas”, reforça Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.

Com curadoria da jornalista pernambucana Dani Arrais (@daniarrais), a campanha, que acontece durante os meses de junho e julho, terá seis empreendedoras nordestinas que contarão suas histórias em videoentrevistas para a influenciadora maranhense e embaixadora de Intimus® Thaynara OG (@thaynaraog). As participantes são Dona Alda, que faz o maior bolo de rolo do mundo; Rogéria Dera, cantora e compositora expoente que mistura ritmos regionais com som autoral; Auda Nascimento, participante do grupo Pérola Negra, um grupo só de mulheres dançantes; Socorro Rodrigues, artesã; Renata Rocha, dona e estilista da marca Chérie Cereja; e Vitória do Pife, que toca e dá aulas de pife.

“Intimus® é uma marca que tem atuado cada vez mais com propósito em ações de comunicação empáticas e relevantes, como a de São João das Minas. Trata-se de uma narrativa 100% conectada com os valores da marca”, reforça Katia Santos, diretora de criação da PROS.

Participam ainda do São João das Minas, que a todo momento vai enaltecer mulheres nordestinas, as influenciadoras Rayanne Menezes (@rayannemenezess), de Pernambuco, e Carol Figueiredo (@carolfigueiredd), da Paraíba.

A estratégia de comunicação de Intimus®, bem como a campanha publicitária e o plano de mídia, são da agência Ogilvy, e a PROS, além de criar a ação, é responsável pelo PR e marketing de influência.

FICHA TÉCNICA: SÃO JOÃO DAS MINAS
Título: SÃO JOÃO DAS MINAS
Agência: PROS
Cliente: Kimberly-Clark Brasil
Marca: Intimus®
Diretor de criação: Katia Santos e Maria Claudia Mestriner
Planejamento: Kátia Santos
Direção de arte e ilustração: Henrique Ajala
Redação: Carla Silva
Arte Final: Ana Paula Estrela
Motion design: Henrique Ajala
Aprovação do cliente: Paula Forato
Atendimento: Lucilene Claudino, Liliane Cavalcante, Nathalia Machado, Lívia Dias, Ana Carolina Basílio e Bruna Ferreira.
Produção: Alexandre Quaglio, Paulo Espinoza e André Patricio.
Produtora: Pantera Filmes
Direção: Caio Nascimento
Produção: Mike Szmulewicz
Roteiro: Juliana Ribeiral
Câmera: Bruno Magno
Montagem: Marcelo Nava
Direção de Arte e Motion: Raphael Abreu

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Skandia, marca do grupo Polenghi, apresenta nova identidade visual e portfólio

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A Polenghi, pertencente ao Grupo Savencia Fromage & Dairy, um dos maiores produtores de queijos especiais do mundo, anuncia a reestruturação da identidade visual da Skandia, uma das marcas pioneiras de queijo tipo gorgonzola no Brasil. Além da mudança no layout das embalagens, também passou por uma revisão do portfólio, o que resultou em duas diferentes receitas: a clássica e a cremosa. Tudo isso com o objetivo de modernizar a marca, reforçar a tradição dessa especialidade e conquistar ainda mais o paladar dos brasileiros.

O projeto de renovação, envolvendo o reposicionamento e a nova identidade visual, foi pensado e desenvolvido em conjunto com dois parceiros: a CBA B+G, que reformulou o posicionamento da marca por meio de uma extensa avaliação do mercado e entendimento das necessidades dos consumidores de queijos especiais; e a Narita Strategy & Design, que captou a atmosfera escandinava e desenvolveu opções funcionais para modernizar e diferenciar os produtos do portfólio, sem prejudicar a tradição, e mantendo os elementos memoráveis da marca.
“O primeiro queijo tipo gorgonzola no Brasil foi fabricado na década de 40, no sul de Minas Gerais, pelo pioneiro dinamarquês Lief Godtfredsen, fundador do antigo Laticínios Skandia. Desde então, a marca Skandia está presente no mercado brasileiro de queijos e, nesse momento, buscamos resgatar toda essa tradição e força através desse relançamento. Skandia tem um enorme potencial de abraçar, de forma única e genuína, esse universo da intensidade dos queijos fortes, proporcionando experiências marcantes aos consumidores” afirma Fabiana Yumi, gerente de produto da Polenghi.
A inspiração na cultura viking se faz presente desde o conceito criativo, que relaciona a força e o poder dos vikings, com a intensidade e o sabor marcantes do queijo gorgonzola. Até o estilo gráfico e o logotipo, que têm como referência as runas, trazem, por meio de linhas retas e ornamentos, a força e a elegância associadas à imagem da marca.
O clássico gorgonzola, que é submetido a 50 dias de maturação, para uma textura firme e quebradiça, com sabor forte e marcante, ganhou embalagem nas cores verde intenso, com detalhes em rosé.

Já a identidade do novo queijo tipo gorgonzola cremoso, com 60 dias de maturação, mais gordura, sabor mais intenso e pronunciado e que derrete na boca, é majoritariamente verde-clara, com detalhes em prata.

“Com os resultados das imersões e análises, chegamos a uma identidade visual que traduz a estratégia da Skandia por meio de atributos específicos, conectados aos interesses do consumidor premium. Queremos, cada vez mais, entregar aos nossos clientes um produto de qualidade em todos os sentidos”, afirma Tatiane Brandão, diretora de marketing da Polenghi.

Os produtos estarão disponíveis a partir de junho nos principais pontos de venda.

Para mais informações, acesse https://www.polenghi.com.br/marcas/skandia.

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Hotmart oferece evento gratuito para quem deseja começar a empreender online

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O mercado digital vem ganhando cada vez mais força para os negócios. No entanto, saber como lidar com as ferramentas e estratégias desse universo pode alavancar ainda mais o futuro promissor que ele proporciona aos empreendedores. Pensando nisso, a Hotmart, empresa global de tecnologia e líder em produtos digitais, promove o evento online gratuito Hotmart Camp Primeiros Passos, no próximo dia 25 de junho, às 9h30.

Referência na Creator Economy (ou Economia Criativa), a empresa condensa o conhecimento de anos em um dia imersivo para que as pessoas consigam vender na internet e ampliar seu olhar para a força do marketing digital. O evento contará com palestras de especialistas da Hotmart, além de convidados externos.

As palestras incluem temas como a escrita persuasiva para gerar vendas (também conhecida como copywriting), o passo a passo para criar página de vendas e divulgar seu produto e, por fim, como começar a vender usando e-mail marketing. Ao final das 9 horas de imersão, todos os interessados em se tornar criadores de conteúdo terão uma primeira base sólida para começar no mercado digital de forma mais profissional.

Informações
Hotmart Camp – Primeiros Passos
Data: 25 de Junho 2022
Local: Evento online
Horário: 9h30
Inscrições: pelo link
Valor: 100% gratuito

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Santander amplia serviços no WhatsApp e terá 80 funcionalidades na plataforma até o fim do ano

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Reprodução/Instagram


O Santander Brasil lança nesta semana no WhatsApp sete novas funcionalidades para os seus clientes. Com as novidades, o Santander chega a 39 serviços ativos dentro da plataforma – o dobro se comparado a 12 meses atrás quando o serviço WhatsApp Pay foi lançado. Até o final do ano, o Banco projeta dobrar esse número, fechando 2022 com pelo menos 80 serviços disponíveis.

Dentre as novas funcionalidades que acabaram de ser disponibilizadas está a solicitação de acordos de renegociação de dívidas, um dos atendimentos de maior demanda nos canais convencionais do Banco. Para os clientes que possuem cartão de crédito, passa a ser possível solicitar o código de barras da fatura, além da consulta de senhas e status da entrega de novos cartões. Esses serviços também estão disponíveis para o cliente PJ.

Outras três funcionalidades atendem a clientes que possuem financiamento de automóvel, bens ou serviços com o Santander Financiamento. No canal será possível solicitar com toda a comodidade segunda via de boletos, antecipação de parcelas, ou mesmo a quitação de contratos.

As inovações consolidam o Santander como instituição financeira, hoje, com o maior número de operações disponíveis no aplicativo de mensagens mais utilizado pelos brasileiros. Hoje, o banco tem, também, a maior média de usuários únicos na plataforma. Mais de 7 milhões de clientes do Santander já realizaram pelo menos uma operação nos últimos 12 meses via WhatsApp.

Segundo Marcela Ulian, superintendente executiva de Negócios Digitais do Santander, metade da base ativa dos clientes do Banco já utilizou o aplicativo de mensagens para realizar serviços financeiros desde o lançamento do canal. “Não tem como prever qual será o principal canal digital dos brasileiros no futuro, mas sabemos que a tendência é que ele esteja em ecossistemas digitais fora do banco. A única certeza que temos e que estaremos onde o nosso cliente estiver”, afirma.

A instituição financeira utiliza de forma integrada o Gent&, a ferramenta de inteligência artificial do banco, no canal para oferecer a melhor experiencia de atendimento digital do setor para os clientes. Além de ser a única do país cuja Ouvidoria oferece atendimento humano também via WhatsApp e, segundo a executiva, essa modalidade de interação será estendida para outros serviços ainda esse ano bem como muitas outras novidades.

Os clientes do Santander realizam transações via WhatsApp pelos seguintes contatos:

Santander PF: (11) 4004 3535;
Santander PJ: (11) 4004 2125;
Santander Financiamentos: (11) 4004 9090;
Ouvidoria: (11) 3012 0322.

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Com refrão de hit de sucesso “Ragatanga”, NISSIN ensina a preparar Cup Noodles® sabor do curry em três minutos

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Quem cresceu nos anos 2000 provavelmente já dançou muito ao som de “Ragatanga”. O hit marcado pelo grupo Rouge em 2002 faz sucesso até hoje no Brasil e embala a nova campanha da NISSIN FOODS DO BRASIL para reforçar o delicioso Cup Noodles® sabor Curry e como pode ser divertido prepará-lo em apenas três minutos. Os vídeos serão veiculados nas redes sociais da marca entre os meses de junho e julho.
“O Cup Noodles® sabor Curry é um prato delicioso, cheio de sabor e cultura. Mostramos de forma bem animada o passo a passo de como conseguir todo esse sabor em vídeos super divertidos”, explica Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. A campanha ressalta ainda que o curry é um prato presente e apreciado em vários países de todo o mundo.
Aserehe ra de re!
Com a mensagem principal “Experimente todo o sabor do Curry”, os três filmes desenvolvidos pela dentsuMB carregam o tom bem humorado tradicional das comunicações de Cup Noodles®. Desta vez, o Currymanzinho ensina passinhos divertidos embalados pelo refrão “aserehe ha de re” para mostrar que existe um jeito bem mais simples de alcançar todo o sabor do prato.
“No Brasil, o curry pode não ser tão famoso quanto em outros países. Promover um produto com esse sabor, por exemplo, nem sempre é fácil, aumentando nosso desafio. Por isso, quisemos comunicar o Cup Noodles® sabor Curry de uma forma única, não só para chamar a atenção, mas para que também ficasse na cabeça das pessoas de forma divertida”, diz Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da dentsuMB.

Ficha Técnica:
Anunciante: Nissin Brasil
Campanha: Cup Noodles – Cup Curry Dance
Agência: dentsuMB
Managing Director: Tiago Vargas
VP de criação: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue e Murilo Torezan
Criador de Visuais Conectados: Marcelo Feltrin
RTVC: Juliana D’Antino e João Pedro Muniz
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Marcella Sousa e Bruno Rodrigues
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Planejamento: Eduardo Teixeira e Flávia Cassias
Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas
Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima
Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich
Criativas de Mídias Sociais: Mariana Rudzisnki
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Raphael Cunha, Gustavo Ono, Leandro Lourenço e Thiago Bronel
Tecnologia: Pedro Gravena
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Brenda Silva, Lia Fukuda e Daniela Sartori
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Rafael Dabul
Direção de Arte: Rô Melink
Assistente de Direção: Felipe Claudino
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção de Base: Karine Barros
Produção de Figurino: Luciana Carvalho
Produção de Elenco: Call Me Cast
Elenco: Igor Savoldi, Yasha Buck, Thauan Mazzino, Antony Fedalto e Adonis Hoeprs
Culinarista: Luiz Alfredo Guedes
Pós-produção e finalização: Fantástica Filmes
Coordenação de Pós-produção: Fantástica Filmes
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Composição: Emanoel Maciel
Artista 3D: Gustavo Pedron
Montagem: Emanoel Maciel, Felipe Claudino e Marlon Klug
Color Grading: Onda Finalização

Produtora de Som: Lua Nova
Produtor: Fred Benuce
Atendimento: Larissa Storch
Finalização e Mixagem: Equipe Lua Nova

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Minions 2: A Origem de Gru domina o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo

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Minions 2: A Origem de Gru estreia em todos os cinemas do Brasil no dia 30 de junho. Para celebrar a chegada da nova animação e a conexão com o nome do personagem Gru, a Universal Pictures levou o universo dos Minions para dentro do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A partir do dia 17 de junho, Gru e os Minions dominam todo o aeroporto que estará envelopado com artes especiais do filme, incluindo uma linha do tempo que mergulha mais nas histórias dos Grus: o malvado favorito de todos os tempos e o aeroporto.

Os passageiros poderão ver a ativação nas principais dependências do aeroporto, desde o estacionamento, acesso às escadas rolantes, portas de entrada, elevadores, painel de voos, televisores, desembarque e até mesmo nos transfers locais. Além disso, mensagens personalizadas com a voz do Gru, interpretada por Leandro Hassum, irão dar dicas aos passageiros sobre os horários dos voos e locais de embarque.

A ação promete impactar o trajeto dos milhares de passageiros que passam pelo aeroporto diariamente.

 

LINHA DO TEMPO GRU & GRU AIRPORT
• Anos 60: Felonious Gru nasce
• Anos 70: Gru começa a tentar sua carreira de vilão
• 20 de janeiro de 1985: Nasce o aeroporto de Guarulhos
• Anos 90: Gru se torna um vilão profissional
• 6 de agosto de 2010: Gru estreia seu primeiro filme: Meu Malvado Favorito 1
• 8 de fevereiro de 2012: Aeroporto de Guarulhos inaugura Terminal 1
• 11 de julho de 2012: Início da eficácia do contrato de concessão GRU Airport
• 15 de novembro de 2012: O aeroporto ganha uma nova marca: GRU Airport
• Maio de 2013: GRU Airport inaugura o Edifício Garagem
• 5 de julho de 2013: Depois do sucesso de seu primeiro filme, Gru estreia Meu Malvado Favorito 2
• 11 de maio de 2014: GRU Airport inaugura o Terminal 3
• 25 de junho de 2015: Minions estreia no cinema, com a participação de Gru
• 2017: GRU Airport realiza 1ª etapa da reforma do Terminal 2
• 29 de junho de 2017: Melhor de três: Gru estreia Meu Malvado Favorito 3
• 30 de junho de 2022: Dia em que todo mundo vai poder conferir Minions: A Origem de Gru nos cinemas!
• 11 de julho de 2022: GRU Airport comemora 10 anos de concessão

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