Com premiações instantâneas todos os dias e sorteios semanais e mensais, a Nestlé® realiza até 1° de agosto a promoção “Moça® Me Patrocina”. Entre os prêmios estão: batedeiras e liquidificadores da marca Arno, um ano grátis de Leite Moça e R$ 50 mil para gastar no que quiser. Atendendo aos milhares de consumidores, que pedem um patrocínio especial da marca Moça®, que está há mais de 100 anos nas cozinhas brasileiras, ajudando a criar doces momentos.
Para participar basta comprar três produtos da linha Moça® e cadastrar o cupom fiscal da compra no site oficial da campanha www.mocamepatrocina.com.br. Após a finalização da inscrição, o consumidor já fica sabendo se ganhou um dos prêmios instantâneos e participa, automaticamente, dos sorteios semanal e mensal. Detalhes do regulamento estão no site da promoção.
“Leite Moça faz parte da rotina dos brasileiros e é um ingrediente clássico nos preparos de sobremesas. Nós enxergamos essa promoção como uma forma de nos aproximarmos ainda mais dos consumidores, que estão conosco escolhendo Moça pela qualidade e pelo sabor único. Trazendo prêmios que podem ajudar na realização de sonhos pessoais e profissionais”, diz Natalia Goivinho, Gerente de Marketing Consumidor da marca Moça®.
A promoção é válida para a compra dos produtos da linha Moça®: Moça® Leite Condensado Integral, Moça® Leite Condensado Semidesnatado, Moça® Pra Toda a Família, Moça® Leite Condensado Light, Moça® Leite Condensado Zero Lactose, Moça® Origem Vegetal, Moça® Mistura para Sorvete, Moça® de Colher e Moça® Doceria. Para conferir em detalhes os produtos participantes, é só acessar o site. Podem participar da promoção consumidores de uso doméstico e empreendedores doceiros.
SERVIÇO
Promoção Moça Me Patrocina
Mecânica: Compre três produtos da linha Leite Moça®, cadastre o cupom fiscal da compra no site oficial da campanha e concorra a eletrodomésticos Arno, 1 ano grátis de Leite Moça® e R$ 50 mil pra gastar no que quiser
Quando: período de participação de 12/05/2022 até às 18h (horário de Brasília) de 01/08/2022
Os ingressos para o Rock in Rio Brasil 2022, o maior festival de música e entretenimento do mundo, esgotaram rapidamente. Porém, KITKAT®, o chocolate oficial dessa edição, vai dar mais uma chance para quem sonha em viver essa experiência. A partir de 2 de junho, a marca lança uma promoção inédita, sorteando semanalmente pares de ingressos para curtir todos os dias do festival na área VIP com tudo pago: ingressos, hospedagem, alimentação e passagens. E não para por aí, pois o público também tem a chance de concorrer a prêmios instantâneos – 250 pares de ingressos ou kits exclusivos, contendo caixinha de som JBL, sidebag, bucket hat, caneca e pin.
Para participar é simples. De 2 de junho a 1 de agosto, na compra de cinco produtos da linha KITKAT® 41,5g – Milk, White, Dark, Gold, Vegan ou Cappuccino – basta cadastrar o cupom fiscal no site oficial da campanha www.promokitkat.com.br. Após finalizar a inscrição, o consumidor já fica sabendo se ganhou um dos prêmios instantâneos e automaticamente participa também do sorteio semanal. Detalhes do regulamento estão no site da promoção.
“Essa é a estreia de KITKAT® como patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil. Será um ano histórico para a marca, e nós não poderíamos deixar os nossos consumidores de fora. Por isso, lançamos uma promoção inédita para levar o público para viver essa experiência ao máximo”, diz Patrícia Nacamuta, Gerente de Marketing de KITKAT®. “Nosso objetivo é proporcionar um break inesquecível”, finaliza.
Consulte o Regulamento e Certificado de Autorização SECAP no site www.promokitkat.com.br
SERVIÇO
Promoção KITKAT® Let’s Rock the Break
Mecânica: Compre cinco produtos participantes da linha KITKAT® e cadastre o cupom fiscal no site oficial www.promokitkat.com.br
Sorteio semanal: pares de ingresso VIP para todos os dias do festival, com tudo pago
Prêmio instantâneo: pares de ingresso ou kits exclusivos, contendo caixinha de som JBL, sidebag, bucket hat, caneca e pin
Quando: promoção válida para compras de 2 de junho até 1 de agosto as 18h
O amor está no ar e o clima de romance já aquece o coração dos apaixonados com a proximidade do Dia dos Namorados. Para tornar a data ainda mais especial, a Americanas lança a campanha “O amor pode ser diverso, e os presentes também. Dia dos Namorados? Relaxa, na Americanas você acha!”, que destaca como a marca tem de tudo para os clientes aproveitarem. A estratégia de comunicação ainda apresenta as ofertas para todos os bolsos, que vão do celular ao perfume, da caixa de bombons aos ingredientes de mercado para um jantar romântico, com descontos de até 50% e cashback de até 20% nas compras pagas com o super app Ame Digital.
No ar a partir de 05 de junho, o filme assinado pela WMcCann convida diversos casais para apresentar todas as diferentes formas de amor e mostrar que o amor perfeito é o seu. Ao som do já reconhecido slogan da marca, o consumidor é apresentado a produtos dos departamentos de beleza, telefonia, perfumaria, esporte, bomboniere, moda e portáteis. A conveniência oferecida pela marca ganha evidência, com a possibilidade de compras pelo app, site e nas mais de 1.800 lojas físicas da Americanas.
No desdobramento da campanha para redes sociais, a marca também dá destaque para produtos da categoria mercado, com ofertas especiais para quem planeja surpreender seu amor com um jantar ou café da manhã romântico. Todas as ofertas estão disponíveis no hotsite criado especialmente para o evento.
“Nessa campanha de Namorados trabalhamos a afetividade e a conexão entre diversos casais para gerar identificação nos nossos clientes. Queremos também reforçar que os consumidores encontram uma grande variedade de presentes especiais na Americanas para tornar essa data ainda mais especial para todos os brasileiros” afirma Aline Oliveira, head de marketing da Americanas.
Casal do BBB22 nas redes sociais – Com ajuda da Stage, a Americanas escala um super time de influenciadores para reforçar a campanha de Namorados nas redes sociais. Entre os nomes já confirmados estão Lucas e Eslovênia, casal formado durante o BBB22, além dos influenciadores Lucas Cunha, Vitor diCastro, Patricia Ramos, Lorelay Fox, Yaakutsu, Maria Clara Garcia, Luccas Abreu e Rafaella Tuma.
Filme da campanha – Para reforçar a divulgação, a Americanas produziu filmes especiais de Dia dos Namorados. No digital, os vídeos reforçam a mensagem-chave da campanha, abordando a diversidade de casais e o sortimento de produtos, além de posicionar a marca como o lugar ideal para todos os casais comprarem presentes variados (na loja, no site ou no app). Já nos filmes para TV, os clientes podem conferir as principais ofertas de presentes para a data, como eletrônicos, eletroportáteis e itens de beleza e perfumaria.
Lives especiais – A campanha do Dia dos Namorados da Americanas ainda contará com lives especiais no app Americanas. Pioneira em live commerce no Brasil, a marca promoverá transmissões ao vivo com influenciadores e lojas parceiras na Americanas ao Vivo, até o dia 10 de junho, com sugestões de presentes para a data e participação de marcas como Beleza na Web, L’Oréal, Quem Disse Berenice e muitas outras.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Dia dos Namorados
Nome da campanha: Diversos
Time do Cliente: Maria Fernanda Gaspar Franco, Ana Ruiz, Caio Moreira, Erika Mattos, Dayalla Goulart, Marcella Siqueira, Ana Caroline Agra, Stephanie Delgado, Thiago Onofre e Luisa Brasil
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weistman
Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes
Criação: Ricardo Weistman, Felipe Gomes, Jonas Soares, Marcos Hosken
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Evelyn Cristina e Pedro Castro
Diretora de conteúdo: Patricia Colombo
Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Lorena Manso e Laila Sena.
Atendimento: Anna Moraes, Patrik Nader e Caroline Botelho
Christianne Rego é a nova Chief Marketing Officer (CMO) da General Motors na América do Sul. A executiva, recém-chegada do Grupo BIG, onde ocupava a função de diretora-executiva de marketing, possui mais de 30 anos de experiência à frente de organizações globais líderes em bens de consumo e varejo. Ela assume a posição que era ocupada por Hermann Mahnke, que recentemente ocupou o cargo de Marketing Customer Experience Director da empresa nos Estados Unidos.
A profissional iniciou sua carreira como trainee da Unilever, passando a gerente de marca de Becel, Gourmet, Gallo, Margarina Sabor e Saúde e Linea. Após quase 5 anos, passou pela Parmalat e depois foi para a multinacional americana Kraft Foods, onde liderou a categoria de bebidas em pó e depois a de chocolates das marcas Lacta. Em seguida, passou pela Whirlpool liderando a estratégia das marcas Brastemp e Consul. A executiva ficou tambem 10 anos na Pepsico, tornando-se CEO da Lucky. Voltou para a Mondelēz International (antiga Kraft Foods) responsável pelo P&L das categorias de Bebidas em pó e depois de Gomas & Balas no Brasil (maior mercado da América Latina tanto em receita quanto em margem bruta) e foi Diretora Comercial (marketing, vendas, Trade marketing, pricing e administração de vendas) na J.Macêdo, cuidando da estratégia das marcas Dona Benta, Petybon, Sol, Boa Sorte e Brandini.
Mãe de três filhos, é reconhecida por impulsionar o tema da liderança feminina e construir equipes fortes e de alta performance. “Adoro desafios e estou muito feliz com essa oportunidade. Os consumidores estão cada vez mais construindo sentimentos com as marcas e almejando por praticidade e conveniência e queremos que eles tenham paixão pela GM e possam comprar nossos carros com apenas um clique”, diz Christianne Rego.
Para estreitar a relação de parceria com seus consumidores e oferecer benefícios e novidades em diferentes períodos, a Bauducco lançou no início de 2022 o programa de relacionamento anual “Bauducco Todo Dia”, que traz diferentes ativações em datas comemorativas do varejo, como o “Festival do Biscoito”, que acontece até o dia 30/06 nos pontos de venda de todo o Brasil.
O “Festival do Biscoito” traz para os consumidores dezenas de prêmios de até R$ 500 por dia e R$ 5 mil por semana. Há ainda o grande prêmio de R$ 50 mil reais, que acontece ao final da promoção. Nesse período, os produtos aceleradores (que dobram as chances de ganhar) são os biscoitos Choco Biscuit, que une um biscoito crocante e uma deliciosa barra de chocolate, além de toda a linha de cookies e waffers.
Para participar, basta cadastrar o cupom fiscal da compra no site oficial. Na sequência, os participantes conseguem saber se foram contemplados e solicitar o valor, que é entregue de forma instantânea e totalmente online, com o depósito dos créditos em dinheiro, diretamente numa conta PicPay – exceto os cinco prêmios finais de R$ 50 mil cada um, que ocorrem via Loteria Federal, assim como os sorteios semanais. A promoção é válida para compras realizadas em lojas físicas de todo o país e para compras online. O regulamento completo pode ser acessado pelo site.
“A Bauducco busca se aproximar ainda mais dos consumidores com o Festival do Biscoito, movimento importante para a categoria. Nele, destacamos o nosso portfólio mais indulgente, como os Cookies, Wafer e o Choco Biscuit, grande inovação que une um biscoito crocante a uma deliciosa barra de chocolate, aproveitando o período do inverno que aumenta a procura por esses itens”, explica Juliana Corá, grouper de marketing da Bauducco.
O programa desenvolvido pela agência Bullet traz ao mercado uma nova forma de se fazer promoção, na qual a estratégia da campanha promocional mantém a Bauducco em evidência na mesa dos brasileiros, gerando engajamento com os consumidores durante todos os dias do ano.
FICHA TÉCNICA
Agência: Bullet
Campanha promocional: Bauducco Todo Dia
Cliente: Bauducco Produto: institucional
Atendimento: Fernando Figueiredo, Carolina Ribeiro, Juliana Gonçalves e Marcia Castrillo
Criação: Aline Noya, Erico Adachi, Luis Pardal, Bruna Manfre, Felipe Garreto.
Planejamento: Aline Noya, Rubens Casanova, Maíra Orsolin, Bruno Sola
Produção: Cesar Leite, Neila Cerodio, Ricardo Recrosio, Emerson Leandro, Priscila Amaral, Wellington Rocha, Ton Campesi, Jair Barbosa.
A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – e a LD Celulose receberam os primeiros vagões para a operação conjunta de transporte de celulose solúvel. Na primeira etapa, 30 vagões foram entregues que serão utilizados para transportar a carga no trecho que liga Indianópolis, em Minas Gerais, ao Porto de Barra do Riacho, no Espírito Santo, administrado pela Portocel, de onde a commodity será exportada para Ásia.
A expectativa é de que a primeira operação aconteça no início do segundo semestre de 2022, com o recebimento de outros novos 30 vagões. O Corredor Centro-Leste da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) será a rota para escoamento da carga, que também contará com uma conexão ferroviária na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM).
“Um ano após a oficialização da parceria com a LD Celulose, estamos prestes a iniciar o transporte da carga, que será realizado inteiramente pela ferrovia, com a cocriação de uma operação sob medida para atender as necessidades do cliente”, afirma Alexandre Biller, gerente de Desenvolvimento de Negócios da VLI.
A operação é resultado do acordo divulgado em 2021, que prevê a movimentação de 500 mil toneladas de celulose solúvel ao ano, a partir da fábrica recentemente instalada no município de Indianópolis. O contrato é de longo prazo – 30 anos – e viabilizará investimentos em pátios ferroviários, terminais de origem e destino, aquisição de novas locomotivas, além do desenvolvimento da frota de vagões específica para esta operação, que está em andamento.
A CNN Brasil anunciou – nesta segunda-feira (6) – sua nova diretora de Marketing, Mariana Cantarelli. Na empresa, desde 2020, ficou à frente das áreas de Mídia Digital e Branded Content da CNN Brasil e da unidade de negócios CNN Lab. No ano seguinte, assumiu também a área de Estratégia Comercial da empresa, que continua sob sua liderança.
Mariana Cantarelli é especialista em marketing digital, graduada em Comunicação Social pela ESPM e Direito pela PUC-SP. Ela ancorou a carreira em experiências em várias áreas, ampliando seu olhar e repertório perante as oportunidades de negócios na publicidade. Teve passagens por veículos de comunicação em cargos ligados ao marketing publicitário e, em agências, nas áreas de planejamento estratégico, mídia e atendimento.
Além da CNN Brasil, sua trajetória inclui a Direção Geral de Negócios da Agência Global de Experiência Digital Isobar. Há, também, passagens pelas agências de publicidade TBWA, Tudo, AlmapBBDO e JWThompson, atendendo clientes como Nivea, Azul Linhas Aéreas, Danone, Samsung, Shell, Visa, Ambev.
Ao assumir o novo cargo, ela afirma que terá como um dos principais focos trabalhar a visibilidade do canal. “É um desafio que encaro com muito prazer e complementa a estratégia comercial, que já opero no dia a dia. A CNN é uma das marcas mais fortes do mundo e a sua consolidação no Brasil é um trabalho que envolve os mais de 800 colaboradores e os 34 milhões de espectadores. Vamos trabalhar sua visibilidade e mostrar todo seu potencial para agregar novos talentos, mais audiência e novos parceiros”, diz a nova diretora de Marketing e Estratégia Comercial.
Sempre atenta às oportunidades de mercado e demandas dos consumidores, a Tirolez lança a sua linha de Pães de Queijo. A novidade representa a entrada da maior empresa 100% brasileira de queijos e uma das principais marcas de laticínios do país na categoria de congelados e garante uma nova posição para a Tirolez nas gôndolas dos supermercados.
A linha de Pães de Queijo Tirolez é composta por três produtos, todos com embalagens de 300g: o Pão de Queijo Tradicional, feito com Manteiga Tirolez e mix de queijos da marca, e o Pão de Queijo Três queijos, que possui Mussarela, Parmesão e Provolone na massa e formato especial. Ambos são congelados e ficam prontos em 30 minutos. Já o Pão de Queijo Recheado com Requeijão Tirolez, que contém os queijos Parmesão e Provolone na massa e uma porção generosa do delicioso Requeijão Cremoso Tirolez no recheio, é pré-assado e fica pronto em até 15 minutos.
“A entrada na nova categoria faz parte da estratégia da marca de estar mais presente em diferentes momentos da rotina do consumidor, ampliando a penetração da Tirolez nos lares brasileiros. Entendemos que o DNA mineiro da marca e a expertise em queijos poderiam ser nossos grandes diferenciais dentro da categoria de Pão de Queijo e o consumidor vai perceber isso a cada mordida”, explica Rodrigo Mainieri, Head de Marketing da Tirolez.
Crocantes por fora e macios por dentro, as novidades vão levar sabor e praticidade ao consumidor e estarão disponíveis no varejo no segundo semestre. As embalagens dos Pães de Queijo Tirolez ressaltam o vermelho tradicional da marca e ainda valorizam Minas Gerais, estado onde o produto é produzido, berço da tradicional iguaria amada pelos brasileiros e onde a Tirolez foi fundada em 1980. O prazo de validade dos produtos é de 360 dias.
Em épocas de clima seco, tanto no inverno como no verão, o índice da umidade relativa do ar chega a atingir níveis abaixo de 30%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesses períodos, os riscos à saúde respiratória se evidenciam, já que as mucosas das vias aéreas ficam mais ressecadas, e as pessoas, mais propensas a sofrer com congestão nasal, sintoma também frequente em gripes, resfriados, alergias, sinusites e rinites.
Buscando auxiliar nos cuidados com a higiene nasal diária, a família Neosoro apresenta seu novo integrante: Neosoro Fluid Spray, um fluidificante nasal, com concentração de 0,9% de cloreto de sódio – a principal do mercado –, que limpa e hidrata as mucosas do nariz, e torna as secreções mais fluidas, facilitando sua eliminação, além de proporcionar uma melhora nos mecanismos de defesa contra agentes causadores de gripes, resfriados, alergias e outros problemas respiratórios.
A higiene nasal diária é importante porque o nariz é a porta de entrada do oxigênio no corpo, e, entre as suas funções, atua como uma barreira protetora, ao filtrar, aquecer e umidificar o ar inalado. Por esse motivo, a higiene nasal diária ajuda a reduzir a concentração de vírus e bactérias nas mucosas, e faz com que o ar que chega aos pulmões seja de melhor qualidade.
O lançamento está disponível na apresentação com 50ml, não contém conservantes e possui aplicador em spray que permite maior facilidade e praticidade na aplicação. Neosoro Fluid Spray deve ser utilizado seguindo recomendação médica e as indicações da bula¹.
Neosoro é uma marca presente em mais de 50% do mercado de descongestionantes, que há mais de 21 anos vem trazendo a melhor solução na dose certa².
Sobre a Neo Química
Ao longo de 62 anos de história, a Neo Química se consolidou como uma das principais marcas de medicamentos do setor farmacêutico brasileiro. Em nosso portfólio de mais de 400 produtos, entre genéricos e similares, detemos alguns dos medicamentos mais vendidos do Brasil³, estando presentes em mais de 96% das farmácias do país4. Sob a assinatura “Sua saúde é nossa vocação”, entendemos que a saúde é uma condição individual, bem como ampliamos o conceito de saúde indo além da ausência de doenças e do uso de medicamentos: focamos também na prevenção, no cuidado e no bem-estar físico, mental e social.
Sobre Neosoro
Neosoro é uma marca que tem 85% de lojas positivadas³ e mais de 50% de Market Share² de participação no marcado de descongestionantes, que há mais de 21 anos vem trazendo o consumo consciente e moderado como pilar, pautado em combater a desinformação, proporcionando a melhor solução na dose certa.
Dizeres legais
Neosoro Fluid Spray. Cloreto de sódio. Indicações: fluidificante e descongestionante nasal. MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC ANVISA Nº 199/2006 AFE nº 1.05584-9. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO – JUNHO/2022
Referência consultadas:
1 – Cartonagem do produto Neosoro Fluid Spray
2 – Dados IQVIA unidades – MAT 2022
3 – Dados de Distribuição Numérica (PLANILHA DN E GIRO – MARÇO/22)
4 – *Estudo especial IQVIA mai’2018
O SBT – que já acumula números expressivos em outras plataformas digitais – acaba de somar mais de 7.4 milhões de seguidores, 1 bilhão de visualizações e 83.33 milhões de curtidasacumulados no TikTok. Com atividade iniciada em março de 2020, o perfil @SBT no TikTok fechou 2021 com 5 milhões de seguidores, tornando-se uma das maiores contas de emissora de TV na plataforma.
De dezembro até maio deste ano, o perfil ganhou mais de dois milhões de seguidores. Esses números são um reflexo de todo o trabalho desempenhado pela área Digital da emissora frente às movimentações e novidades do mercado. “Esse resultado é fruto das boas práticas que adotamos ao perfil e da identificação dos fãs com o nosso conteúdo. A frequência das publicações, a narrativa bem estruturada, as hashtags apropriadas e, principalmente, o entendimento das trends e da linguagem da plataforma são exemplos desta estratégia bem-sucedida do SBT”, afirma a Head de Digital do SBT,Carolina Gazal.
Com o aumento de conteúdos focados em entretenimento e a viralização de vídeos de programas, o SBT segue até hoje em um crescimento exponencial, com um crescimento médio de 65 mil seguidores por dia.